Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Falta de tempo para a espiritualidade

+6
hugo quer aprender
Sailor Moon
greenlove92
adri114
dadsani
Kwannon
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Falta de tempo para a espiritualidade Empty Falta de tempo para a espiritualidade Seg Mar 04, 2013 4:49 pm

Kwannon

Kwannon

OK, sei que este título assim até soa mal. Mas será que sou a única a sentir-me sem tempo para algumas coisas que gostaria de fazer? Parece que sou "overwhelmed" pelas minhas tarefas diárias. Ou seja, levanto-me às 07H para ir trabalhar, chego a casa por volta das 18H e depois, entre tarefas domésticas, tocar violoncelo, tirar fotos para blogues e uma ou outra coisa que possa acontecer, acabo sem tempo para me dedicar um pouco ao estudo do Druidismo e do paganismo em geral. Sei que há exercícios que eu deveria fazer com regularidade para terem efeito, mas como chego à noite completamente cansada, raramente isso acontece.
Como é que vocês lidam com situações assim? Pergunto mais a quem mora em habitação própria, visto que sei por experiência que muito nos é facilitado em casa dos pais Laughing E pergunto também à Sailor Moon como ela consegue, visto que agora é mamã e deve ter ainda mais trabalho lol!

dadsani



Nessa parte, embora more em casa dos meus pais posso dizer que tenho o tempo vago e ao mesmo tempo cheio, e passo a explicar:
Eu sempre que quero tenho tempo, mas acontece que sempre que vou a iniciar algo acontece algo que me priva disso. Portanto fiz uma coisa que não gosto e que me desagradava no cristianismo.
Estabeleci horarios. Durante as aulas só estudo a teorica, e ao sabado faço um unico ritual, nas ferias dedico-me á pratica. De resto é so quando tenho tempo :S

adri114



Eu ate tenho vergonha e que n tenho feito nada vou lendo coisas, tou a espera para ter tinteiros para imprimir uns livros de resto vou escrevendo no meu livro das descobertas e pensar que devia fazer algo, e n faço nada, mas as ferias estao para vir por isso vamos la ver se faço alguma coisas ou acabo por n fazer nada pois os meus primos vêm ca tenho de visitar familia.
E tenho um grande defeito sou preguiçosa, e sou muito boa a arranjar desculpas.
LOL n e que n goste de praticar mas fico sempre co m sono quando vou meditar...um dia isto muda como se diz devagar se vai ao longe, e eu vou extremamente devagar.
(787678)

greenlove92

greenlove92

Bem, eu é normal haver momentos de maior movimento na nossa vida, e nao é por isso que te devas sentir mal. Eu no meu primeiro semestre da universidade, estava overwhelmed mesmo, porque era tudo novidade e estava com dificuldade para me habituar ao ritmo.
Depois uma pessoa encaixa, e o tempo começa a aparecer :p é uma questão de gestão. Quanto a praticar, lembra-te que o melhor é fazê-lo com energias positivas. Se estiveres cansada ou chatiada e te puseres a estudar, ou percebes tudo mal, ou não entra nada mesmo :p
PS: costumo meditar a lavar a loiça XD É o meu momento de maior atividade cerebral LOL

http://paganismolivre.blogspot.pt

5Falta de tempo para a espiritualidade Empty Re: Falta de tempo para a espiritualidade Ter Mar 05, 2013 11:31 am

dadsani



Bem quanto a meditar e ficar com sono, eu vou ver na pen ou no tablet se tenho algo que te possa ajudar, quer dizer no tópico E.V há as chamadas meditações pré-EV o que te pode ajudar se tu as fizeres só... uma dica que te dou é, deita-te na cama ou onde queiras com duas almofadas (uma no pescoço outra no joelho) após isso medita com o ante-braço na vertical, se ele cair é porque estavas a adormecer, levantaste com calma lavas a cara e continuas a partir daí vais aumentando o tempo, no principio adormecia 15min depois, agora em vez de dormir medito (tipo testes, 1h de meditação =2/3 horas de dormir, para min) ^^

adri114



Obrigada pela a ajuda, eu ate acho estranho porque para mim e muito dificil adormeçer...

Kwannon

Kwannon

O mais estranho é que antes parecia que tinha tempo para tudo e agora estou um pouco como a Adri, preguiçosa ou com actividades a mais, não sei bem a diferença.
Se calhar estou mesmo a precisar de fazer uns horários rígidos e dividir as tarefas por dias.
Quanto à medição, é totalemente desaconselhada fazê-la antes de dormir ou quando temos sono, por isso nessas alturas já nem tento (no início cheguei a forçar e não vinha nada de bom daí). E no geral procuro não fazer tarefas contrariada...o pior é que acabo a fazer muito pouco e a desejar que o meu dia tivesse mais horas!

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

É sem dúvida uma questão pertinente e não é nada fácil arranjar tempo para nos dedicarmos à espiritualidade com a correria do dia a dia. Confesso que esde que o Lourenço nasceu não voltei a pegar no curso de bardo, apenas faço pequenos exercícios com alguma frequência, mas tudo coisas que me "roubam" poucos minutos por dia.

Como foi dito o importante é sentires-te bem quand fores fazer os teus exercícios e se achas que não estás a conseguir realmente encaixar tenta perceber se existe alguma coisa que possas reduzir ou elminar na tua rotina de forma a teres mais tempo pra dedicares àquilo que gostas. É preferivel teres menos actividades, mas que te dediques em pleno a elas. Se contigo resultar tentar então organizar-te e criar horários ou dias próprios para as tuas actividades espirituais, sei que é um pouco "forçado" fazer isso, mas dessa forma não sentes aquele peso de nunca conseguires fazer o que queres, pelo menos já tens aquele tempinho reservado para isso. O importante é focares toda a tua atenção na actividade que desempenhas no momento. Por exemplo por vezes acontece-me passar a noite a planear o que tenho para fazer no outro dia e quando chego ao outro dia não tenho energia para nada e só penso em dormir, claro que depois dá mau resultado.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

Kwannon

Kwannon

Obrigada pelos conselhos Sailor Moon, era mais ou menos o que estava a pensar fazer. Eu até nem acho que as actividades sejam muitas, mas mesmo assim sinto-me com pouco tempo, ou quando tenho tempo parece que estou demasiado cansada para fazer o que quer que seja. Enfim, vou procurar estipular um dia para certas actividades Wink

10Falta de tempo para a espiritualidade Empty Re: Falta de tempo para a espiritualidade Sáb Mar 30, 2013 10:20 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

pessoal uma ideia com a minha estupides!
Pode-mos fazer um ritual para aumentar o nosso tempo!è estou só a brincar acho que não é possivel, mas é como vosses dizem a pratica leva á prefeição e nós habituámo-nos...depois arranjamos tempo pra tudo, embora também de pra sentir que o tempo passa num estante...

11Falta de tempo para a espiritualidade Empty Re: Falta de tempo para a espiritualidade Dom Mar 31, 2013 12:08 am

adri114



O pior e quando esta-mos a fazer algo que nao gosta-mos passa muito devagar e quando faze-mos algo que gosta-mos passa a voar...
Pois nao sei se é possivel mas era fixe!

12Falta de tempo para a espiritualidade Empty Re: Falta de tempo para a espiritualidade Dom Mar 31, 2013 11:43 am

greenlove92

greenlove92

Não sei se será impossível, Hugo, pois o tempo está definido em horas e semanas e dias, mas pode-se mudar a percepção que temos de uma hora.
Como diz a Adri, quando gostamos muito de algo, parece pouquinho tempo, e quando não gostamos uma hora alonga para duas ou três.
Por isso, a tua ideia não é estúpida :p Era engraçado, algo do género:
"Para o que gostar,
Fazer terei tempo a dobrar,
As horas virão a sobrar.
O que detestar,
Num instante irá acabar
Os minutos passarão a voar." (Yes, a poesia e a escritura é a minha cena
(76756757)

http://paganismolivre.blogspot.pt

13Falta de tempo para a espiritualidade Empty Re: Falta de tempo para a espiritualidade Dom Mar 31, 2013 5:38 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

@Greenlove muito bom realmente! Dava bem para um ritual.

@Hugo essa pergunta é tudo menos estúpida e pelos vistos até podes ter um instinto muito mais apurado do que aquilo que possas pensar.

A verdade é que essa é precisamente a base da 5ª dimensão e toda aquela discussão em volta do 2012 em que fazemos a transição da 3ª para a 5º dimensão (sendo o 4ª o tempo em si). Tenho lido alguma coisa sobre o assunto e por isso por vezes as ideias podem sair confusas e num chorrilho e informação, mas basicamente esta transição prende-se com a questão do tempo, pois até agora é o relógio que nos controla e na quinta dimensão isso não existe, assim como a questão do espaço. Devemos tentar ao máximo deixar os hábitos de ter horas para comer, para dormir,... e fazê-lo quando o nosso instinto natural nos diz.

A questão do espaço é bem mais fácil de visualizar, ou seja a tecnologia levou-nos a isso pois é possível falar com alguém que esteja do outro lado do mundo. É até possível celebrarmos um Sabath todos juntos via skype, a questão do tempo e espaço já não é uma condicionante.

Já li sobre a questão do tempo e da falta dele e existem alguns exercícios que se podem fazer, o mais básico é deixarmos de stressar por chegarmos atrasados a algo que tenhamos marcado. A ideia é esquecer a hora marcada e pensar sempre que vamos chegar na hora certa, mesmo que o relógio marque um atraso nosso este não irá ser notado pois chegamos na hora certa. Enfim são teorias e algo bastante difícil de fazer, ainda mais quando temos coisas a qual não podemos de todo chegar tarde, mas já me aconteceu isso com um apontamento que tinha de grande importância (e vocês sabem como é a pontualidade Britânica, quando chegamos atrasados dão-nos logo na cabeça, ainda mais serviços sociais) e quando lá cheguei com meia hora de atraso não tinha fila e fui logo atendida, o mais estranho é que parecia mesmo que eu tinha chegado à hora que me tinham marcado e que apenas tinha estado a aguardar a minha vez.

É um grande desafio, mas que vale a pena pensar!

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

14Falta de tempo para a espiritualidade Empty Re: Falta de tempo para a espiritualidade Sex Abr 12, 2013 7:21 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Ó minha lobe, isto do tempo vai de mal a pior para toda a gente! Pelo menos falo por mim, é só stresses por aqui, n tenho tido tempo pa nada e logo eu que adoro meditar e fazer yoga!

15Falta de tempo para a espiritualidade Empty Re: Falta de tempo para a espiritualidade Dom maio 26, 2013 6:51 pm

alquimista

alquimista

A espiritualidade e a falta de tempo. Muitas vezes é influência espiritual que nos faz ficar assim.
Como sabem existem no universo forças poderosas, algumas delas influenciam-nos para não nos dedicarmos é espiritualidade e nos mantermos mais próximos do materialismo.
Sugiro a fazer um exercício, escrevam num papel as coisas que fazem durante o dia, e depois vejam aquelas que podem retirar tipo, ver uma novela, ou um programa de tv, etc...quem sabe não encontramos um espaço?
Eu pessoalmente fiz isso

http://www.alquimistadoscristais.org

16Falta de tempo para a espiritualidade Empty Re: Falta de tempo para a espiritualidade Seg maio 27, 2013 1:01 pm

Kwannon

Kwannon

Eu mentalmente até posso fazer isso, mas acho que já tenho pouco para retirar, visto que há actividades que faço simultaneamente, mesmo para não perder tempo. Por exemplo, gosto muito de ver séries, mas aproveito para as ver enquanto janto, lavo loiça, engomo roupa, faço trabalhos manuais...enfim. Precisava mesmo de mais horas! Embarassed

17Falta de tempo para a espiritualidade Empty Re: Falta de tempo para a espiritualidade Sex Out 04, 2013 9:15 pm

Devin Delamare

Devin Delamare

Tempo é o que me falta também =) levantar as 6.30h, chegar entre as 15h e as 19h, depois ainda ter de andar de roda de trabalhos, é dose. Basicamente, o tempo que tenho é à noite, que é quando não posso fazer nada. Por exemplo, se quiser fazer um ritual, é-me impossível acender incenso, devido ao cheiro ficar a noite, e sinto que sem o incenso, fica incompleto --" é algo que terei de arranjar tempo agora, porque não tenho feito nada

http://emonika.blogs.sapo.pt

18Falta de tempo para a espiritualidade Empty Re: Falta de tempo para a espiritualidade Qui Out 10, 2013 2:41 pm

Kwannon

Kwannon

Eu continuo com o mesmo problema, apesar da ideia inicial de dividir tarefas por dias --' Até já cortei algumas, mas quanto mais corto menos faço, buahhh E confesso que o facto da OBOD se ter literalmente desleixado com o curso também tirou um bocadinho de motivação, ainda que isso não seja desculpa Sad

19Falta de tempo para a espiritualidade Empty Re: Falta de tempo para a espiritualidade Qui Out 10, 2013 3:39 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Pois, também nunca mais ouvi falar nada deles sobre esse assunto. Pena o curso tinha muito potencial.
Sim falta de tempo é sempre aquela base. Só mesmo com muita força de vontade e determinação, mas mesmo assim não é fácil.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

20Falta de tempo para a espiritualidade Empty Re: Falta de tempo para a espiritualidade Sex Out 11, 2013 9:34 am

Kwannon

Kwannon

A sério, sinto-me tentada a pedir o dinheiro de volta, pois aos poucos já o tinha pago por completo. Mas depois penso que se eles voltarem á carga eu posso não ter o dinheiro novamente disponível :S

21Falta de tempo para a espiritualidade Empty Re: Falta de tempo para a espiritualidade Sex Out 11, 2013 2:05 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Fogo isso é mesmo muito mau. A mim também perguntaram se queria o dinheiro de volta, mas só paguei mais a próxima lição e tou à espera à um ano na esperança que eles também retomem. Mas sempre é apenas a próxima lição e não o curso todo

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

22Falta de tempo para a espiritualidade Empty Re: Falta de tempo para a espiritualidade Sex Out 11, 2013 4:57 pm

dadsani



falando em obod... sabem qual é o problema ao certo?

eu ando a ficar impaciente e ja desmotivei muito pois o curso tinha muito potencial!

se fosse tradução eu não me importava nada de ajudar... e um pouco a todos não custa! enfim... els tambem podiam explicar ao certo o problema e talvez tivessem ajuda!

23Falta de tempo para a espiritualidade Empty Re: Falta de tempo para a espiritualidade Ter Out 29, 2013 4:19 pm

beatrizg



Tempo para a espiritualidade, tempo para todas as coisas que gosto estava faltando na minha vida. Dessa forma, eu incuti em mim mesma uma especie de horarios de responsabilidade. Apenas trabalho x horas por dia, a casa é plano secundário (apenas no fim de semana) e reservo algumas horas para ter tempo para mim e todas as coisas que gosto. Como este horario estabelecido , nao fico chateada quando ha algo que deveria ter sido feito mas nao ficou...pois sei que fiz o maximo que podia em cada tempo. Não sei se faz sentido Shocked 

24Falta de tempo para a espiritualidade Empty Re: Falta de tempo para a espiritualidade Ter Out 29, 2013 5:09 pm

Kwannon

Kwannon

dadsani escreveu:falando em obod... sabem qual é o problema ao certo?

eu ando a ficar impaciente e ja desmotivei muito pois o curso tinha muito potencial!

se fosse tradução eu não me importava nada de ajudar... e um pouco a todos não custa! enfim... els tambem podiam explicar ao certo o problema e talvez tivessem ajuda!
Já estou como tu dadsani, e também não os percebo. Só falam de problemas de impressão, mas acho que isso não é grande resposta que se dê, mais parece que estão com falta de tinteiros numa impressora! Sinceramente acho que um dos maiores problemas é que eles estão envolvidos em tantas actividades ao mesmo tempo que vão desleixando algumas...

25Falta de tempo para a espiritualidade Empty Re: Falta de tempo para a espiritualidade Ter Out 29, 2013 5:18 pm

dadsani



se é problemas de impressão, que mandem por mail e façam um desconto do papel e envio!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos