Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Relação entre comida alcalina e espiritualidade

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nyam

Nyam

Convidado


Convidado

Muito bom, muito interessante.

Eu à uns meses comecei a deixar de comer carne.
E à +- 1 semana para cá ouvi falar sobre deixar de comer produtos com químicos; produtos alterados.

E esse vídeo ajudou-em distinguir os os alimentos pelo seu nível de "acidez" digamos. E achei muito interessante, realmente ajudou-me a consciencializar-me mais sobre a minha alimentação.

E penso ele tem razão, pelo menos mais nos produtos alterados, eu noto que isso não me faz bem, eu sinto as sensações disso, já que agora não como carne e estou mais sensivel e mais limpo energética mente digamos.

Mas ainda assim tem alimentos que não estou a pensar retirar, como o leite queijo ... até pão mesmo, pois por exemplo o leite são alimentos onde vou "buscar" nutrientes que acho que não consigo em outros alimentos e tenho receio de não ter o que precise ao deixar de consumir.

E ainda porque mesmo não comendo carne torna-se difícil de fazer uma boa dieta e de encontrar alimentos "alternativos", já que vivo com os meus pais e como com eles, e eles não gostam lá muito da minha alimentação, e estão sempre a pedir para eu fazer analises médicas e sempre a criticar. e torna-se pode ser que mais um passo meu eles não tolerem e até me inspeção de ser vegetariano, já que estou na casa deles e tenho de seguir as regras deles.

Ainda assim tento fazer o possível, mas é difícil, não pelo alimentos já que sou persistente demais para me deixar levar pelos vícios ou/e prazeres, mas mais porque fico inseguro por não saber se estou a fazer uma dieta suficiente para me alimentar corretamente, apesar de ter notado grandes diferenças positivas.

Ainda por cima á 2 meses entrei no ginásio, e isso aumenta muuuuito as minha necessidades, principalmente nas protainas (acho), que são dificil de encontrar em alimentos sem ser a carne.

Bem obrigado pelo vídeo fui muito bom.

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Minha Nyam Nyam, mais um post fantástico vindo de ti Smile

Galaico, os bróculos têm mais proteinas que a carne, pessoalmente acho que isso que sentes se calhar n seria mais psicologico? A carne é completamente dispensável em termos de nutrientes e está cheia de toxinas, nunca foi bom comer carne. Mas cada um opta pelo regime alimentar que deseja, nada contra. Mas olha que há estudos que comprovam exactamente o contrário, o consumo de carne retarda a energia, ficas mais monga (digamos assim) xD para praticar exercício físico é muito importante comer muitos leguminhos e frutinhas nhami nhami e sementes! As amendoas têm imensas proteinas e calcio tambem (oldperv61)

Convidado


Convidado

Very Happy obridado

Kyoko escreveu:
Galaico, os bróculos têm mais proteinas que a carne, pessoalmente acho que isso que sentes se calhar n seria mais psicologico?

Hummm, interessante, não sabia. Penso que como ainda não sei ao certo quais os alimentos certos para substituir a carne ainda fico um pouco preocupado e inseguro. E depois como á pouco tempo entrei no ginásio as minha preocupações aumentaram.

Mas está tudo bem.
Agora noto que energética-mente (na sensação energética do corpo) eu noto que estou muito melhor, sinto-me muito melhor, mais leve, mais calma, mas energético .... E fico muito mal quando como carne, (tive umas 3 vezes uma recaída, mas pequena, fui mais para agradar os meus pais ) e ao eu me senti muito enjoado; dores de cabeça... fui muito mau mesmo.

Mas penso que pode ser algo psicológico sim.

Kyoko escreveu:
Mas olha que há estudos que comprovam exactamente o contrário, o consumo de carne retarda a energia, ficas mais monga (digamos assim)

Estou a ver. Eu notei essa mudança algum tempo depois de ter deixado de comer carne. Fiquei mais leve, mais "fresquinho" lol; saudável tipo revigorado.

Kyoko escreveu:
para praticar exercício físico é muito importante comer muitos leguminhos e frutinhas nhami nhami e sementes! As amendoas têm imensas proteinas e calcio tambem (oldperv61)

humm, estou a ver. Obrigado pelas dicas Very Happy , agora já estou mais confiante.

Eu acredito que sim, que a carne faz-me mal. Mas por vezes fico um pouco inseguro pois não sei se o que como chega para as minhas necessidades, apesar de me sentir antes pelo contrário melhor.

Bem, obrigado pela ajuda Very Happy

adri114



Eu simplesmente n consigo comer carne a uns tempos atras parece que enjoei, so como quando vou a casa do meu avo pois e carne de animais criados pelo o meu avo ou alguem conhecido(mesmo assim tenho pena deles, e n sei como o meu avo os consegue matar a pessoas e pessoas lol) e sao saudaveis sem toxinas nem nada disso por isso ate consigo..
A minha mae tambem sempre quis ser vegetariana..mas nunca conseguio secalhar seja desta...
Mas eu nao vou deixar de comer peixe...
Eu n percebi bem uma pessoa que come peixe n e ou e vegetariano?

hugo quer aprender

hugo quer aprender

acho que é mas não sei muito sobre isso...quanto a isso da carne eu não me preocupo Smile a maioria da carne que como é caseira pois os meus pais comprão a um amigo que é agricultor, e a carne dele é caseira...só coelho é que minha mãe compra no mercado e depois mata...ia é um bucado chato Mad matar os animais,mas eu acho que nos temos de alimentar...e é mesmo a natureza, a natureza é assim, uns morrem outros nascem...é a lei do mais forte.

adri114



Eu carne de coelho n como nem nunca comi pois a minha visa-avo cria coelhos e mata-os e quando era pequena brica-va com os coelhinhos e havia um branco muito fofinho, e prontos ele felismente n foi para a um prato mas n consigo...

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Meus loves, vegetariano é mesmo quem não come qualquer tipo de animal, quer seja da terra ou do mar Smile Depois há o vegano que não come qualquer animal nem nada que venha dele.
Eu não como animais à 7 anos, como bastante bem, nunca passei mal e as minhas análises nunca foram tão boas.
Nos últimos tempos para cá, deixei os ovos e os lacticínios. Embora não me queira afirmar como vegana, aliás eu detesto rótulos, sou cmo sou, né? xD

Mas a sério, ninguém depende de carne ou peixe para sobreviver, isso é certo. Mas cada um faz o que acha que é melhor para si próprio.

Eu deixei de comer animais porque eles não me dão fome, mas quem tem a necessidade de comer animais ou sente apetite quando os vê, eu respeito tal como respeito os tigres ou qualquer outro animal que goste de comer outros animais.

Galaico, se te sentiste mal é porque se calhar para além de teres deixado de comer carne podes ter-te alimentado mal, tens que tar com a barriguinha cheia e com coisas boas. Tens um monte de variedade na alimentação e se fores vegetariano ainda mais, não é menos um bife, costeleta ou frango por dia que te irá colocar doente. Se calhar não foi psicológico, se calhar te alimentaste mal sim! Mas não foi por menos um bocado de carne.
A carne demora a ser digerida completamente pelo ser humano em 2-3 dias, é de digestão muito lenta, nociva e carregada de toxinas, por isso é que muita gente sofre de cancro do colon e dos intestinos.
Não ingerir carne também decresce a possibilidade de vir a ter cancro da mama para as mulheres e cancro da prostata para os homens.
Por isso... só tem vantagens! xD



adri114



Eu primeiro deixo de comer carnes vermelhas depois logo vejo se consigo deixar de comer o resto, nos n samos carnivoros por isso n depende-mos de carne como os caes que massa para eles so enche.
E um questao de habito mas no inicio deve ser difiçil ver os outros a comer carne?
A pessoas que so se alimentam de luz do sol n sei se e verdade, mas ja li sobre isso primeiro deixavam de comer carnes depois foram tirando os outros alimentos, e ficam com os olhos azuis por terem de ficar imenso tempo a olhar para o sol, e no inicio tem pesadelos com comida...

hugo quer aprender

hugo quer aprender

huau! isso parece um mito!
mas voces tenhem razão, mas não é tipo preciso comer mais quantidade de legumes e frutas para equivalar a carne?
Eu acho que consegui sair-me bem em comer só vegetais e frutas e gosto muito de fruta muito mesmo...

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

adri114 escreveu:Eu primeiro deixo de comer carnes vermelhas depois logo vejo se consigo deixar de comer o resto, nos n samos carnivoros por isso n depende-mos de carne como os caes que massa para eles so enche.
E um questao de habito mas no inicio deve ser difiçil ver os outros a comer carne?
A pessoas que so se alimentam de luz do sol n sei se e verdade, mas ja li sobre isso primeiro deixavam de comer carnes depois foram tirando os outros alimentos, e ficam com os olhos azuis por terem de ficar imenso tempo a olhar para o sol, e no inicio tem pesadelos com comida...

Adri114 também já ouvi falar de pessoas assim, mas por favor esse regime alimentar não tentes hihihi

Já li que a pessoa que criou esse regime alimentar à base da luz do sol alimentava-se às escondidas e comia porcarias extremamente caloricas tipo uma tarte cheia de chantilly por dia. Por isso não te fies nessa! Até porque comer é bom e natural Very Happy

Falando em comer, estamos quase na altura das cerejas! nhami! (ctblk92)

E hugo, frutinhas, leguminhos e tudo o que possas comer excepto os animais. É só mesmo comer tudo excepto animais, arroz, massas, feijões, ovos, queijos, manteigas, legumes, saladas, amendoas, avelãs, nozes, sojas, etc etc etc, até comes mais que qd se comem animais!!
Quando eu comia animais, era só um prato de arroz com um bife e batatas fritas, hoje é um prato de arroz de feijão com batatas fritas e bife de seitan! Ou montes de legumes salteados. Ou até mesmo uma omolete para quem consumir ovos. Não fica assim tão diferente do regime alimentar das pessoas que comem carnes ou peixes.

hugo quer aprender

hugo quer aprender

ok...

adri114



N n tento.... (gwiskn) os doces n me deixavam... lol!
A minha mae fez uma vez lasanha de soja e n se nota-va nada parecia carne, isso e tambem ja fez uns hambuguers so no fim quando me disse e que reparei!
E psocologico se na altura eu soubesse que era soja ia detestar..

hugo quer aprender

hugo quer aprender

ia é tipo aquelas cenas da televisão
um diz prova isto
o outro é delicioso o que é?
e o outro diz é carne de rato (por exemplo)
e o outro:heee!e cospe logo... lol!

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Adri! Tens que colocar a receita, eu amava experimentar essa lasanha! Nhami nhami!

Convidado


Convidado

Eu já ouvi falar de quem se alimente só de luz, mas penso que não é simplesmente luz do sol ou assim. mas não sei.
Eu penso que para isso é necessário chegar a um estado muito avançado espiritualmente, e muito treinos . e penso que essas pessoas passam muuuito tempo a meditar para isso, pois também estão a buscar a energia cósmica.

Mas para isso temos de chegar a um estado que vai criando uma metamorfose do próprio corpo físico, pois do corpo astral que é como um molde, depois repercute no físico.(não sei muito do mental) assim que mudamos mentalmente depois no corpo energético do astral (menos denso e mais energético) que depois atravez do campo energético que interliga os 2 onde estão os chakras e assim, vai depois chegar ao físico e aos poucos mudar o corpo físico a se tornar assim a um ponto desses.

Mas acho que não se chega a esse ponto assim no meio do "lixo", nas cidades e no meio da sociedade dita "desenvolvida".

Pois (não estou a me exibir) eu noto que tenho subido de vibração, e tenho de ter cuidados extra.Por exemplo:

Eu á pouco tive uma discução, não foi nada de especial, apenas stressei ligeiramente e notei logo a diferença. Tipo dores de cabeça, enjoado, energéticamente mais denso e mal..... Depois fiz um exercício de limpeza energética e depois passou logo após o exercício, notei até que até a cada respiração (faz parte do exercício) eu ia melhorando e melhorando, até que voltei ao normal.

Ou seja para essas pessoas que devem estar mesmo muito acima energéticamente, eles estão mais sensíveis e algo muito forte pode ser muito mau para eles, e até pode criar problemas.

Mas claro em contrapartida eles estão num estado muito bom de felicidade equilíbrio e harmonia.

Mas também não é bom subir muito, pois também temos karma para resolver, e devemos andar um pouco pelo denso para ultrapassar as provas que temos de passar.(dentro da minha visão da coisa)
_______________________

Bem eu não como carne porque:

Respeito os animais, pois começo a estar mais harmoniosos e sinto que eles reagem a isso, lol pode parecer meio marado, mas eles sentem a vibração, são mais sensíveis a isso, e eu noto uma harmonia maior.
Pois acredito mesmo, sem duvidas alguma que os animais tem alma, tanto que muitos projetores já viram a alma deles, pois os cães também saem do corpo lol, sério, dai eles tem alma.

E não fazem ideia do que é para um animal (eles tem sentimentos) que fui criado pelo dono: uma cabra ou um porco ...... viver com o dono.... ele sente mesmo amor pelo dono, ele gosta de estar com ele. E depois num dia o dono pega nele e mata-o. Sem brincadeira, o animal sofre com isso, ele chora até, não pelas dores do corpo, mas pelas dores do coração, ele sente-se completamente desprezado e traído, pois apesar de não ter o nível de inteligência do nosso, ele já é capaz de ter sensações (os animais mais "evoluidos", galinhas .. aves elas já estão mais "abaixo" e penso que não tem sentimentos, ou então num nível mais básico).
E no talho não melhor: Existe uma história de um médio que comia carne, o do lado espiritual, o "pessoal" que trabalhava com ele permitiu ele ter uma experiência para ele aprender e ter uma visão mais real da coisa.
Ele tive uma ligação com uma baca, e ele sentia todo que a vaca sentia. Depois na hora da matança fui algo incrível. As vacas sentiam e persentia que iam morrer enquanto estavam na fila (deve ser por isso que elas se agitam antes de ir), ele sentia o medo e pánico de estar na fila para morrer, cheirava o sangue também, devia ser horrível mesmo.

E depois de tudo isso eu digo ainda que, todo os sentimentos ficam impregnados na carne, e ai alimentar-nos dela todos essas energias vão nos prejudicar. Pois esquecemos que somos seres energéticos também, e que absorvemos tudo. lol se mesmo até ao estarmos perto uns dos outros já passamos energia, imaginamos agora o que é mesmo comer e digerir essa energia dentro do nosso corpo. Não será que é pior?

__

E quanto ao facto de falarem que na natureza é assim. Eu não vejo dessa maneira. Assim como somos diferenciados pela inteligência e outros aspetos dos animais, também devemos ser nesse aspeto.
Eu digo sim, podemos comer carne. Mas também porque precisamos, não pelo prazer.
Seria engraçado agora (que que vamos pela lei do mais forte (sem querer ofender, eu aceito a ideia)), seria engraçado já que achamos mais evoluido e acharmos que podemos comer os mais fracos. Chegar agora uma espécie mais evoluída que a nossa , tipo um espécie de fora e dizer: hummm estes seres são saborosos, vamos prende-los , alimenta-los com farinha e depois come-los.
Seria lindo seria.

A natureza funciona assim porque é uma forma de autocontrolo. O ser humano é uma forma de destruição. lol

A natureza é harmoniosa e equilibrada. mas metemos o ser humano no meio e estragamos tudo.

E dai muitos perguntam: como seria então o ideal?

Bem apesar de não ser ninguém para falar disso, eu iria para o exemplo dos que até achamos menos evoluídos. Os indignas , eles comem plantas ,do cultivo, e depois quando não conseguem se sustentar com os seres que não sofrem e que na realidade foram criados para isso:(as plantas sim tem a função para alimentar, já que não sofrem e até funcionem de modo a que colhemos os seus frutos, pois ao come-los estamos a ajudar-los a eles e a nos alimentarmos (harmonia), assim como um leão que come para equilibrar toda a roda: para não ter muitas gazelas e para não acabar toda a erva que é a base de tudo.)

Engraçado é que os indígenas eles não matam por matar, estão harmonizados com a natureza.

Existe outra história que fala (contada por eles) que uma vez atiraram á um macaco. o macaco como sabia que eles eram respeitadores e honrados , ela espremeu para uma folha o leite dela (sinal que tinha filhos) e os indignas não mataram essa fêmea, pois eles sabiam que iriam deixar o filho morrer e sem mãe. tanto que se o fizerem ele até cuidam dos filhos órfãos caso matarem as mãe, e cuidam como fossem sei filhos verdadeiros.
Dai vemos um exemplo de harmonia, pois eles até comem carne até, mas por necessidade, e sempre com equilíbrio e harmonia com a natureza. Nada é destruído assim, pois nada é demais nem de menos (harmonia).
Sendo assim quem é evoluído agora? Penso que depende tudo da prespectiva, e somos muitos limitados para dizermos com razão.

_____________________

Hoje comi uma pratada de comida, xiii
de tudo mesmo. adorei mesmo
E dai tiro outro exemplo.

Comi de todo o tipo de legumes. E depois tinha carne também. No final sobrou carne. E eu pergunta agora qual seria o melhor? comer carne , ou não porque eu quero estar bem e equilibrado?

Lol, eu talvez vá estar contra muitos, mas eu simplesmente acho que seguindo até o exemplo dos indígenas que comem porque precisão sem desequilibrar nada. Eu digo que até devia comer carne. Porquê? porque qual seria melhor? deitar a carne ao lixo, e simplesmente o animal foi morto comemos um pouco e deitamos fora, ou então sendo que o animal fui morte já, aproveitar essa carne para me alimentar, já que o mal já foi feito, e seria ainda pior deitar fora. Apesar de isso me fazer sentir pior.

Bem pode parecer estúpido, ou insignificante para alguns, mas para mim eu procuro estar o mais possível equilibrado e harmonizado, pois a natureza da de comer para todos, sem que nada falte. Mas como o homem é egoista (EGO), ela não se importa com o resto e come e deita fora o que não quer, e até se põem doente de tanto comer. (não falo de obesidade, isso tem outros fatores e não está diretamente relaciona ), ...o homem abusa e desequilibra todo o sistema sem pensar nos outros. Enquanto que por causa disso muitos milhões passam fome, animais são mortos como se fossem nada, e todo planeta se destrói. E no final ainda nos dizemos evoluídos e superiores, se nem a nós mesmos sabemos cuidar.

Peço desculpas se fui um pouco: bruto; picuinhas ; sentimental ; egoísta até; ou me achar com a mania da razão, mas pelo menos para mim tudo depende da perspetiva e essa é a minha.

adri114



Kyoko depois quando a minha mae chegar pergunto-lhe, sou sei que e um tipo diferente de soja a aquele fresco e depois a outro....e a minha mae pos de molho em agua..

Convidado


Convidado

Olá, queria só colocar alguma curiosidades.

Tive a conversar com o meu avó sobre algumas coisa, e ele tem muita experiência de vida e contou-me umas coisas sobre alimentação, mas sobre como os alimentos são produzidos.

Falou-me de uma amigo dele que trabalhava na fabrica da Agros, na produção de leite.
Ele contou-me que o amigo disse-lhe que se ele soube-se como se fabrica o leite, que nunca mais tomava um gole de leite sequer.

Ele falou que na produção chega uma cisterna com +- 3000L de leite puro e natural, eles pegam nesse leite fazem primeiro queijo, depois fazem manteiga depois iogurtes e finalmente o resto dá para leite.
Ele falou que depois desse resto pra o leite que 3000L davam para fazer 50000L de leite embalado, já que eles só com os conservante; aromas ..... e por ai fora faziam o resto da composição dele, e também água claro. Ou seja na produção de leite, só +- 10% é leite que fui completamente filtrado, o resto são porcarias.

Dá pra pensar.

Outra coisa fui das salsichas, o meu avó estive na Alemanha a trabalhar e embora não trabalha-se nisso ele contou como se faziam, que era tiravam toda a carne e partes boas de um porco, e depois todo o resto a carcaça toda, mesmo até com ossos e tudo, entrava numa máquina e ai essa maquina mui-a todos os olhos e partes que não eram usadas para mais nada, ou seja as salsichas são como um meio de até vender o despredicio e o lixo que eles não usam e antes deitavam fora.

E talvez ai seguimos tamen para o fiambre, embora talvez tenha muita carne na sua composição, mas como não sei de nada, fico de boca calada.

Outro alimento que eu ouvi falar de uma amigo do meu pai, que ele disse que nunca mais iria comer os "capriços"(aqueles petiscos que são misturas de peixe e tal que até tem uma perninha de caranguejo ou assim para pegar pra comer).
Esse amigo do meu pai trabalhou numa empresa que fazia isso. Ele contou ao meu pai que aquilo era a maior sujeira que ele já viu.
Ele falou que eles metiam lulas e caranguejos e outras coisas dentro de uma maquina que muia tudo. Ele falou que as lulas caiam eram pisadas e ficavam sujas mas eles metiam tudo dentro. Emfim ele falou que era uma coisa demais, que todos os restos iam para lá.
________________________________-

Outra coisa interessante é que eu hoje estive o dia todo a trabalhar. Estive a fazer uns alicerces de um muro, mas infelizmente o solo não era de terra, era de barro; formas de gesso; peças de barro cozidas (os cacos), e não se conseguia facilmente sachar com uma sachola ou com uma pá, pois ela ressaltava com o o lixo que tinha. E tive de curtar uma parte desse monte de entulho para fazem um muro a toda a volta, e escavar para baixo para fazer os alicerces do muro.

Enfim tive hoje desde as 10H até ás 5:30 +-, com uma pausa para o almoço também.
Eu também faço uma alimentação vegetariana, e até não cozinho apenas para mim, sendo que mais ninguém é vegetariano na minha família. E sendo assim comi a comida deles mas não a carne, e não acrescentei mais nada, (mas comi salada, batatas ; arroz ;sopa de legumes....)
Indo direto ao assunto, eu faço uma alimentação vegetaria, sem sequer ter de tomar nenhumas vitaminas nem me alimentar assim com muito mais alimentos que o normal, e mesmo assim eu estive prai umas 6h ou 7 a trabalhar no duro mesmo sem parar (exceto alguns seguindo pra descansar os braços lol), e mesmo assim no final do trabalho não me sentia cansado nem tonto nem rigorosamente nada, apesar de ter trabalhado muito.
Bem eu com isso só queria mostrar, que eu embora seja vegetariano não quer dizer que me alimente mal e tenha de necessitar de carte se fizer grandes esforços. Já que até trabalho muitas vezes em trabalhos duros e vou pra o ginásio uma vez por semana, sendo assim acho que se me alimenta-se mal, eu teria problemas e ficaria cansado.

Bem era só isso, desculpem por ter enrolado muito.
E também gostaria de dizer que essa é a minha experiência e o meu ponto de vista da coisa, não quer dizer nada, apenas o faço para mostrar alguns exemplos e pontos de vista que ajudem a ter uma ideia mais geral dos assuntos. Pois eu não quero convencer ninguém na verdade, nem encher o meu Ego de orgulho, apesar de ter algum orgulho de pro exemplo hoje ter trabalhado muito e não ter ficado cansado, lol. pois também fico feliz em estar saudável.

Bem um abraço a todos, e continuação de um bom fim-de-semana.

hugo quer aprender

hugo quer aprender

bom fim-de-semana, bem também não compro marisco...que porcaria...
a minha avo quando tinha vacas tira o leite ás vacas aquecia e bebia...nunca comprou leite..até agora que já não tem vacas e então tem de comprar

adri114



Pois isso e como os hamburguers, mas mesmo as pessoas sabendo isso comem na mesma..sabe bem e ja estao tao habituados que nem ligam depois quando vem pessoas a comer ratos em outras culturas acham pouco higienico....
Eu estou a falar mas adoro marisco e aquilo que dizes sao delicias do mar que so devem ser feitas de partes do peixo que n come-mos, e admito que mesmo sabendo disso, como-as e estupido mas e a verdade....n me orgulho mas e assim e no fundo toda a gente fez isso pelo menos uma vez.

Convidado


Convidado


adri114 , é verdade.
Claro que é normal, agora para quem quer estar saudável e assim ai já tem de ver se quer fazer esse sacrifício de deixar de tomar essas coisas.
Eu como já deixei de muitas coisas, tipo sou casmurro e metendo uma ideia que tou a comer demais ou que não vou fazer mais X coisa, eu ai páro mesmo.
E noto que nós quase automaticamente pensamos: "Isso toda a gente faz"; "Um bocadinho não faz mal"..... e por ai fora, e nem damos conta que estamos sempre a dar desculpas para tudo e nem vemos bem no que pensamos, e depois acabamos sempre por fazer sempre a mesma "asneira".
Mas não julgo ninguém, agora cada um tem as consequências daquilo que faz. (Não tou a falar que é bom ou mau)

Eu acho que é tudo uma questão das prioridades que queremos aplicar na nossa vida.
Mas se achamos que gostamos, prontos siga em frente, tamen não é algo assim muito significante. Mas prontos cada um sabe de si.
__________________________________

Sobre hamburguers é a mesma coisa, penso que até é o caso assim mais usual.
Tipo cada hamburguer (nos USA, agora nos outros paises não sei, mas deve ser idêntico ) tem carne de mais de 100 vacas diferentes, e como a percentagem de doenças delas é elevado tornasse perigoso já que nos USA existem apenas 6 grandes matadouros que sustentam todas as empresas fast food. emfim nem se fala. e essas vacas são alimentadas a milho para ser mais barato, e ainda vivem mesmo, com merd* até oas joelhos, não tou a brincar, é mesmo assim.
Eu já meti um documentário sobre isso, não sei se fui num fórum.
Depois se eu encontrar eu meto.

_______________________________
_______________________________

Hugo

Assim é que devia ser como a tua avó fazia, eu até tou a ver se encontro onde comprar leite assim natural, mas penso que esse leite dura pouco tempo assim.

Lol, eu agora tenho um pouco de receio de beber leite, e tou a pensar substituir o leite pela soja por inteiro.



hugo quer aprender

hugo quer aprender

se conheceres algum agricultor fala com ele...

Convidado


Convidado

yah, não conheço, mas vou perguntar, deve alguém conhecer.
Bem, encontrei o vídeo sobre a carne de vaca:

https://www.youtube.com/watch?v=FEKjoT12hyU&list=UUCJMCLXWbFd2_v7oxQ15olg

adri114



Concordo contigo, faz mal e as pessoas pensam sempre dessa forma toda a gente o faz...
Eu falei dos hamburguers porque ja vi documentários sobre e sai como e, e sim e horrível e todas as pessoas deviam ver um desses documentários, mas parece que estau cegas, mesmo sabendo como e continuam..
Isso do leite podes comprar o leite do "dia" no contimente ja vi, e leite que so dura um dia pois n tem consevantes nem nada e quase como o que a avo do hugo bebia n sei se e 100% verdade mas notasse pelo sabor ai e que se ve como o leite que bebe-mos e aguado, n sei se esta palavra existe mas percebem..
Eu disse aquilo n porque estas errado e devia-mos continuar a comer mas como mesmo sabendo consegui-mos ignorar.

hugo quer aprender

hugo quer aprender

é por essas e por outras que os antigos eram mais saudavais...e tambem porque toda a gente acha que as comidas caseiras são as melhores

Convidado


Convidado

adri114, hum tá bom essa do continente, não é questume ir lá, mas já fico a saber se for.

hugo
Bem talvez pareça mais uma conspiração mas eu penso que a maior parte das doenças de hoje são consequência da manipulação dos alimentos e dos químicos que eles levam.
E mesmo os legumes (não sei números), mas muitos deles estão geneticamente manipulados e não se sabe ao certo o mal que eles fazem.

Mas tamen não é preciso pânico lol

Eu tento ir fugindo de certos alimentos e me alimentar mais de outros. E sinto a diferença , a sensação que eles trazem. Um pouco pela sensação energética (pela pouca sensibilidade energética que tenho, mas todos temos essa sensibilidade).

Mas não faço uma alimentação como quero, pois tenho de me adaptar à alimentação que a minha família faz. Não como certas coisa e depois como outras e assim.

adri114, não tava a julgar, estava a dizer que cada um vai "pagar" com a reações que isso traz, mas não pelo lodo negativo, não porque tipo: comeste agora vais sofrer lol, era mais porque é assim que funciona, toda a ação tem uma reação e dai ao fazermos o que fazemos não nos adianta fugir das consequências.

Penso que seria mais importante para quem está mais focado na espiritualidade e se quer aperfeiçoar e assim. Mas mesmo assim cada um vai aprendendo com o tempo e vai aceitando e rejeitando aquilo que acha certo ou errado. Com o tempo cada um vai mudando o que sente no seu interior. Vai se aperfeiçoando e vendo o mundo de uma maneira diferente que lhe vai fazer até automaticamente ir mudando e construindo o que quer para a sua vida.
Por isso penso que não é nada forçado, simplesmente vamos mudando internamente e isso vai refletir no externo.

lol que conversa chata. lol
Mas penso que é isso.

adri114



N n e uma conversa chata...ahahahah
Percebo o que queres dizer...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos