Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Invocações para Plantas

+3
Aredhel
Sailor Moon
Kwannon
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Invocações para Plantas Empty Invocações para Plantas Seg Nov 12, 2012 12:08 pm

Kwannon

Kwannon

Não sei se estou a colocar este tópico no local correcto, peço desde já as minhas desculpas se for esse o caso.
Gostaria de vos perguntar se conhecem alguma invocação para quando se colhem plantas. Provavelmente é mais um dos casos onde devemos dizer o que nos vai no coração, mas sei que existem algumas invocações usadas frequentemente, no entanto não consigo encontrar nenhuma escrita. Se alguém souber e quiser partilhar, agradeço Smile

2Invocações para Plantas Empty Re: Invocações para Plantas Seg Nov 12, 2012 4:20 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Sinceramente não conheço nenhuma. Apenas o que me ensinaram a fazer é dar um pouco de reiki em troca. Então é o que faço sempre que colho ervas ou frutos de uma árvore!

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

3Invocações para Plantas Empty Re: Invocações para Plantas Seg Nov 12, 2012 10:05 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Kwannon, nunca te preocupes e não peças desculpas se o tópico está no sitio certo. Se não estiver... paciência!! lol! não é nada de mais (gfd86)

Infelizmente também não sei nada sobre encantamentos de plantas... mas se a música clássica e o reiki funcionam, deve haver invocações, palavras e sentimentos que devem despertar a beleza e a vida das plantas. Elas são tao lindas! Por acaso, isto do reiki, faz-me lembrar um mestre aqui de braga que tem centro terapêutico num bairro, montes de plantas dentro do centro e todas verdinhas... pensei até que eram de plástico! Ele disse que era do reiki lol!

4Invocações para Plantas Empty Re: Invocações para Plantas Ter Nov 13, 2012 9:46 am

Kwannon

Kwannon

Obrigada pelas dicas! Normalmente quando colho plantas faço-o com uma atitude de respeito, mas confesso que nunca tinha verbalizado palavras concretas. Até que um dia vi uma referência a essas invocações por um membro da OBOD e fiquei na dúvida. Mas depois de investigar, não encontrei nada.

5Invocações para Plantas Empty Re: Invocações para Plantas Dom maio 26, 2013 7:52 pm

alquimista

alquimista

Kwannon escreveu:Não sei se estou a colocar este tópico no local correcto, peço desde já as minhas desculpas se for esse o caso.
Gostaria de vos perguntar se conhecem alguma invocação para quando se colhem plantas. Provavelmente é mais um dos casos onde devemos dizer o que nos vai no coração, mas sei que existem algumas invocações usadas frequentemente, no entanto não consigo encontrar nenhuma escrita. Se alguém souber e quiser partilhar, agradeço Smile

Olá, não sei se existem, mas o mais importante que qualquer invocação ou oração é a forma e inenção com que o fazemos.
Eu pessoalmente quando entro na floresta peço:
"Peço permissão aos seres da floresta para nela entrar...obrigado"
Um destes dias fui a uma arvore de tilia e pedi permissão para colher umas folhas, e depois agradeci.

Isto é mais uma questão de respeito pela natureza e seus espiritos guardiôes.
O poder do pensamento é tudo, e as plantas reagem ao estimulo.

Por ex:
se tiveres 2 flores, numa delas todos dias toca ou fala com ela. Na outra, simplesmente ignora. Vais ver como a primeira cresce muito mais.
Eu tenho feito muitas experiências com o poder do pensamento sobre a matéria por isso conheço as reações.

http://www.alquimistadoscristais.org

6Invocações para Plantas Empty Re: Invocações para Plantas Dom maio 26, 2013 8:47 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

quando eu andava a ler os livros do Eragon... havia uma floresta elfica ...e depois eu ganhei a mania de quando entrasse para alguma floresta deser sempre kertva fricaya acho que é saudações amigos e fazia uma venia

7Invocações para Plantas Empty Re: Invocações para Plantas Seg maio 27, 2013 1:06 pm

Kwannon

Kwannon

Por acaso na minha família sou das poucas pessoas que consegue manter orquídeas saudáveis, talvez por requerem mais cuidados e atenção que as outras flores. Falo com elas e dou-lhe atenção, com especial cuidado na rega, nada mais. Mas o que é certo é que com a minha mãe e avó elas morrem num ápice, já chegaram ao ponto de me entregarem as delas lol
Eu faço por ter sempre respeito a colher plantas e sempre disse aos meus familiares e amigos que prefiro receber de presente plantas envasadas do que ramos de flores.

8Invocações para Plantas Empty Re: Invocações para Plantas Qui maio 30, 2013 1:10 pm

Nyam

Nyam

Eu li algures que antes se se colher qualquer planta deve-se pedir sempre permissão, caso contrario a pessoa ficava doente, porque o espírito da planta vingava-se. Acho que se a pessoa o fizer com respeito, está sempre a pedir permissão, mesmo que não verbalize nada. Há uma grande diferença energética entre arrancar uma planta com sentimentos de maldade, ou com sentimentos de reverencia e afecto.

Nós não somos nada sem as plantas... elas dão-nos tudo, alimento, medicina, vestuário etc *.*

9Invocações para Plantas Empty Re: Invocações para Plantas Qui maio 30, 2013 4:47 pm

dadsani



Eu penso que, nós, por exemplo antes de usarmos chá, devemos pedir permição á planta, pois, mesmo ela já ter sido colhida, não sabemos com que sentimento, e quais as energias que a ela foram transmitidas! (penso pois, se nós somos afetados com um aperto de mão (ao menos eu noto se uma pessoa está bem ou não com um aperto de mão, beijo, abraço, et cetera) quantas mãos passaram pelas plantas?)

10Invocações para Plantas Empty Re: Invocações para Plantas Dom Jun 02, 2013 10:51 pm

Convidado


Convidado

Eu procuro sempre uma planta mais forte e tiro de modo a que não danifique muito a planta e nunca tiro a parte principal dela nem o topo para a permitir crescer normalmente.

Não peço para ao entrar numa floresta ou monte...Sad, mas entro sempre com respeito e tento conversar com os elementais. É muito giro porque eu sento num penedo por exemplo , ai relaxo , e logo começo a saudar os elementais pedindo para se aproximarem e estarem comigo.
Eu penso que eles são um pouco aaa medrosos e também um pouco inocentes não no sentido negativo , mas que são seres bondosos e estão disposto a ajudar caso sintam que temos boas intenções e que somos boas pessoas.

Acho engraçado que depois disso eu ouço as folhas a mexer e alguns barulhos.

Depois ainda tento contactar com eles XD.

No final tento sempre procurar por ajudar e apanho sempre um pouco de lixo que encontrar para deitar no lixo.

Eu guio-me muito pela intuição e se sinto que um local não é bom ou não querem que lá esteja eu ai não vou para lá.
Assim como com as plantas. Eu peço ao elemental da planta se posso pegar nela, e ai depois dependendo da sensação que tenha eu tiro ou não.
Também eu antes de colher eu toco na parte que quero para sentir se a planta está boa ou se devo tirar ou não.
Penso que agora eu estou a aperfeiçoar essa perceção pois ao olhar para um alimento eu sinto se ele me vai fazer bem ou não (quer dizer acho, é essa a ideia que tenho pelo que sinto).

Mas apesar disso eu penso que os elementais do elemento terra tem a compreensão que necessitamos de nos alimentar das plantas e não reagem mal ao retirarmos os frutos. Mas penso que isso depende muito da intenção da pessoa.

11Invocações para Plantas Empty Re: Invocações para Plantas Dom Jun 02, 2013 11:12 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

ia eu quando me tento consentrar ou meditar na floresta ou monte tambem faço tipo isso..fecho os olhos e tento sentir as plantas e depois ouço o vento e outros pequeninos ruidos

12Invocações para Plantas Empty Re: Invocações para Plantas Seg Jun 03, 2013 11:23 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Quando se entra num bosque, para além de perceber se somos bem vindos ou não devemos agir como alguém que pertence ao bosque e não um intruso. Afinal de contas estamos todos ligados Very Happy

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

13Invocações para Plantas Empty Re: Invocações para Plantas Ter Jun 04, 2013 1:11 pm

Convidado


Convidado

Very Happy . Realmente.
Eu sinto sempre uma paz, uma serenidade, é como que o ambiente estivesse preenchido de uma energia muito boa.
Acho que podemos aprender muito com a natureza.
Eu acho que ela nos ensina que por exemplo como ela é perfeita, ela simplesmente é sem esperar nada nem ter de depender de nada. É difícil de explicar mas por exemplo nós que nos dizemos evoluídos e inteligentes estamos cheios de defeitos e perdemo-nos no conhecimento em vez de ir ao real que é o ser e isso a mente e o conhecimento dela nada pode fazer e nunca pode conhecer a realidade que somos. E ai a natureza mostra o seu esplendor porque ela apesar de parecer tão simples; tão frágil ela nos mostra que está muito acima de todo o conhecimento humano, pois ela simplesmente é perfeita sem julgamento sem o saber...simplesmente é.
lol é um pouco estranho de explicar, lol é a mente a querer saber aquilo que não pode XD.

Eu olho para a natureza como uma manifestação de Deus/Criador... e penso que com a natureza conseguimos chegar mais facilmente a ele, apesar de achar que na verdade tudo isto é ilusório (espaço/tempo...) e não precisarmos de um local para isso apesar de devido a alguns fatores ser mais fácil ou não.

14Invocações para Plantas Empty Re: Invocações para Plantas Ter Jun 04, 2013 11:16 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

eu desde pequeno que ando nos matos e florestas já é de mim...instinto explorador~..e descubri que aqui em Escariz existiu xamas e homens da idade da pedra Wink

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos