Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Receita vegetariana / vegana - Massa à bolonhesa com alho francês muito muito boa

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Receita vegetariana / vegana - Massa à bolonhesa com alho francês muito muito boa Cartton+cook

Olá a todos e um nhami a toda a gente!

Aqui fica mais uma receita minha, super simples e muito boa.
Estava eu a olhar para o frigorífico, quando vi que não tinha cebolas (nnnaaaooo... como vou eu fazer estrugido??) pois bem...

-> Comecei por fazer o esparguete.

Cozi o esparguete em água e sal, APENAS. Isto é muito importante, não é preciso cozinhar com estrugidos numa massa que já vai levar com o " molho da bolonhesa" que já tem estrugido e azeite. E confiem... a massa vai ficar muito boa mesmo! Não coloquem azeite sequer, azeite "cozinhado" faz mal à saúde ao contrário do que se pensa. O azeite que faz bem é aquele que não está cozinhado, quando por exemplo se coloca em saladas ou batatas cozidas.

-> Depois de cozido o esparguete em apenas água e sal, coloque num recipiente e tape-o para não ficar frio. (Esparguete frio, não é lá muito bom, fica duro e seco)

-> Pegue numa panela ou faça como eu e use a que tinha o esparguete.

-> Coloque azeite e alho francês! Montes de rodelas de alho francês! Coloque também, juntamente com o alho francês, alho normal. É um estrugido de alho francês e alho.

->Enquanto está a lourar vá buscar 3 tomates frescos e desmanche-os na panela, colocando apenas a polpa do tomate (coloque tudo excepto a casca). O sumo do tomate vai fazer com que o estrugido não se queime, vá mexendo com uma colher (ou no meu caso, pegar na panela e abanando-a, tenho preguiça de ir buscar uma colher).

-> Posto o tomate, coloque um pouquinho de água apenas, é um molho, não pode ficar muito líquido e o sabor tem que estar bastante concentrado e vá buscar o seitan. Não vou citar gramas porque não sei quanto do molho quer ou para quantas pessoas são, mas caso precise de ajuda, é só me contactar. Coloque o seitan numa picadora (ou no meu caso, parti o seitan aos bocados e peguei numa varinha mágica e voilá, como picado!)

-> Coloque o seitan picado por cima do estrugido com polpa de tomate e vá buscar meio limão. Esprema o meio limão tudinho!

-> Coloque sal marinho por cima.

-> Coloque a tampa da panela por cima e deixe estar uns poucos minutos (mais ou menos 7 minutos ou 10)

Coloque o molho por cima da massa e voilá

Bom bom bom!

Quando puder, coloco aqui uma imagem!!

Bon apetit!

dadsani



Não duvido que seja boa, não duvido mesmo nada pelo contrario, mas eu não consigo comer alho frances, abomino logo...

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

haha adorei! xD Mete cebola atão! (76756757)

Eu só não gosto de alho francês é na sopa todo moído! Nhaca!

dadsani



Cebola tem de ser triturada, se não também vomito .... sou muito esquizito a comer

Toaki

Toaki
Admin
Admin

Corre-te sangue budista nas veias! No budismo (entre outros) o alho e cebola fazem parte das 5 raízes fortes não aconselhadas (não digo proibidas porque o budismo não proíbe nada).

(47947)

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Pois é, não tinha pensado nisso. Ó dadsani, se calhar ainda foste um monge budista numa vida passada hehe
Eles não comem alhos ou cebolas lol!

Nyam

Nyam

Eu gosto muito do budismo foi a primeira religião/espiritualidade pela qual me interessei ^^

Mas também gosto de alho e cebola hehe

Há uma coisa que faço às vezes, meter-me em "alhadas"! Esmago uns quantos dentes de alho com aquela coisa de os esmagar (não sei o nome), meto numa tacinha com azeite e depois molho pão no azeite com alho e como lol e sabe mesmo bem! O pior é que depois fico com hálito de dragão, mas não me importo Laughing Acho delicioso! lol! E antes não gostava de alho, nem de cebola nem de montes de coisas, mas os paladares mudam com o tempo (047)

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

UIIIII A MINHA PERDIÇÃO NYAM! PÕE PIMENTA PRETA NYAM!!

azeite com alho e pimenta preta no pão (oldperv100) o hálito de dragão é pa afastar os vampiros!! hehe

Adoro Nyam! Até me abriste o apetite!

Kwannon

Kwannon

Isso quase faz lembrar o turricado da minha terra. Basicamente, pega-se em fatias de pão caseiro, esfrega-se um dente de alho nele, e coloca-se a "grelhar" por cima de brasas. Enquanto isso, rega-se com um fiozinho de azeite e come-se. Yummy!

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Kwannon, estou de dieta! Vires para aqui com receitas deliciosas não se faz... Ai que bom! Pão na brasa é tãooo bom!!

Kwannon

Kwannon

Kyoko escreveu:Kwannon, estou de dieta! Vires para aqui com receitas deliciosas não se faz... Ai que bom! Pão na brasa é tãooo bom!!

(tdkjykn) LOL uma vez sem exemplo não faz mal (6587)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos