Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Lasanha vegetariana!

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Lasanha vegetariana! Empty Lasanha vegetariana! Qui Nov 15, 2012 3:14 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Deixo-vos aqui uma receita que experimentei fazer ontem e que ficou uma maravilha. Não sou vegetariana, mas também não sou inteiramente carnivora pelo que goste de experimentar um pouco de tudo e sempre é uma ideia diferente para se fazer. É uma receita muito simples, requer é trabalho (mas para a próxima cravo o meu marido para ajudante (ctblk92) )

"16 folhas de massa para lasanha
5 chavenas de molho de tomate
400 g de queijo mussarela ralado
500 g de cogumelos
500 g de abóbora
500 g de berinjela
200 g de espinafre
Óleo vegetal
Sal e pimenta
Salsa

Pré-aqueça o forno a 200ºC. Aqueça também o molho de tomate. Numa frigideira, coloque um pouco de óleo, de seguida refogue o espinafre até que fique murcho, adicione sal e pimenta. Retire do fogo. Reserve.
Na mesma frigideira, adicione mais um pouco de óleo e refogue a abóbora e a berinjela picadas em pedacinhos bem pequenos. Adicione sal e pimenta. Deixe cozinhar até que fiquem macios, retire do fogo e reserve. Ainda na mesma frigideira, com um pouco de óleo, refogue os cogumelos (que pode ser de qualquer tipo que você gostar) picados e com um pouco de sal e pimenta. Refogue-os até que fiquem macios, retire-os do fogo e reserve.
Pegue uma forma para a lasanha, coloque um pouco de óleo no fundo e depois cubra-o com massa para lasanha. Adicione 3/4 de xícara de molho de tomate quente e adicione a mistura de abóbora e berinjela, por cima coloque um pouco de mussarela. Repita o processo com o espinafre, e depois com os cogumelos.
No final adicione o molho de tomate e a mussarela. Coloque no forno por 30-35 minutos ou até que a massa esteja bem cozida e o queijo dourado."

Fonte: http://www.petiscos.com/receita.php?recid=19327&catid=26

Eu usei azeite em vez de oleo, cenoura em vez de abobora e as quantidades acaba por ser um pouco mais ou menos. Espero que gostem!!!

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

2Lasanha vegetariana! Empty Re: Lasanha vegetariana! Qui Nov 15, 2012 10:53 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Fazes tu mt bem sailor!! Eu sou vegetariana mas conheço muita gente que gostam de fazer uma receitinha mais saudável de vez em quando!
Nhami nhami! Tem tão bom aspecto, tenho que definitivamente que experimenta-la

3Lasanha vegetariana! Empty Re: Lasanha vegetariana! Sex maio 10, 2013 3:23 pm

beatrizg



Experimentei comida vegetariana a bem pouco tempo e adorei!! Nunca pensei que saudavel pudesse ser tao saboroso!!

Acho que agora me vou aventurar a fazer uma receitas em casa, esta parece me o ideal para começar!!

Depois do feedback de como correu minha experiencia culinaria.

4Lasanha vegetariana! Empty Re: Lasanha vegetariana! Seg maio 13, 2013 11:31 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Olá Beatrizg, tens razão existem receitas óptimas.

Eu sei que estou em divida para contar a minha experiência, mas tenho que organizar as ideias e ter tempo para isso, espero publicar em breve.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

5Lasanha vegetariana! Empty Re: Lasanha vegetariana! Seg Jun 03, 2013 6:30 pm

beatrizg



Bom Sailor Moon, parece que estou em divida tambem mas o tempo tambem nao me tem ajudado! E a verdade e que ainda não experimentei fazer, talve num jantar de familia que esta para breve! Surprised Very Happy
E depois ponho aqui umas fotos e algum feedback!

6Lasanha vegetariana! Empty Re: Lasanha vegetariana! Seg Jun 03, 2013 11:25 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Na boa beatriz tudo tem o seu tempo Very Happy

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

7Lasanha vegetariana! Empty Re: Lasanha vegetariana! Ter Out 22, 2013 7:08 pm

maur



Nossa, deve ser uma delicia...e esses cogumelos, que tipo sao, tem algum nome??? adoro comida vegetariana, o problema e que por incrivel que pareca, quando voce vai a um restaurante, e tudo caro!! alguem sabe me explicar por que a comida vegetariana, ou restaurante vegetariano e caro, ja que os custos de vegetais sao mais baratos do que a carne??? sera que a solucao e encontrar  uma oportunidade de venda de restaurante , que seja barato, comprar, e abrir o proprio local vegetariano pois da ate raiva que os restaurantes vegetarianos que encontro sao carissimos!! alguem sabe me explicar porque???



Última edição por maur em Ter Ago 26, 2014 8:46 pm, editado 3 vez(es)

8Lasanha vegetariana! Empty Re: Lasanha vegetariana! Ter Out 22, 2013 10:27 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Sinceramente não sei, mas se formos a ver bem existem muitos ingredientes vegetarianos caros. Por exemplo os vegetais são mais baratos que a carne, mas o leite de soja é mais caro que o leite normal. Se fores para as sobremesas quase todas necessitam de ingredientes mais raros e por isso mais a caros, como as farinhas de soja e afins ou a alga agar-agar (ainda não consegui encontrar essa coisa). Muito provavelmente deve ser esse o motivo. (Digo eu)

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos