Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Receita vegetariana / vegana: Quero um bife!

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Receita vegetariana / vegana: Quero um bife!  DSC06253

Muita gente se queixa que os bifes de seitan, não sabem a nada, por isso aqui vai uma receita mais que simples. Nem chega a ser receita, é mesmo para pessoas que não sabem o que colocar no seitan e colocam apenas sal. Às vezes nem sal -_-
E se não sabe a nada, está mal cozinhado, ora! (jhjhjjk)
Bifes de seitan são muitooo bons. (jhjhjjk) Tem é aí receitas pela internet fora que estragam completamente a comida. Mesmo em alguns livros de culinária.

Aqui vai uma receita para dar sabor a esses belos bifes:

-> parta o seitan em fatias. (Pessoalmente uso o seitan biológico, acho que é melhor de sabor e não é caro! 3 euros - meio kilo!) Enquanto que num seitan normal acho que varia entre 2 euros e poucos e tem menos gramas. Costumo comprar no Jardim Verde, não é no Celeiro. Por isso não sei ao certo o preço no Celeiro. Aqui em Braga, o Jardim Verde fica dentro do Minho Center, mesmo em frente ao Continente, lá dentro.

-> Depois de partido o seitan, coloque azeite na frigideira a aquecer e de seguida coloque o seitan lá.

-> Pegue em oregãos e coloque oregãos na parte de cima do seitan, não é preciso exagerar, irá ter sabor, não se preocupe! Coloque um pouquinho de pimenta preta também e um pouco de sal.

-> Vire a fatia ao contrário quando a parte de baixo estiver bem frita e coloque novamente oregãos (sem pimenta) e um pouquinho de sal também.

-> Coma! Este requisito é essencial!

Simples o suficiente? Bom o suficiente? Smile

-> Deixe-o fritar bem

dadsani



mnham mnham!
Deve ser boooooom!

quanto á pimenta, eu teria de por mais que vós, adoro comida picante!

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Será? Olha que eu não sei! Mais do que eu n sei! Eu também costumo colocar muita pimenta preta. Então em ovos mexidos, nhami

dadsani



Falei no geral ^^ mas adoro pimenta (oldperv61) (nunca pensei por este smile Razz )

Toaki

Toaki
Admin
Admin

Confirmo em primeira mão como provador frequente da receita desta famosa cozinheira de seu nome Kyoko e fama além mundos: nham nham nham (oldperv37) (cuidado: o boneco é um bocado tendencioso Shocked )

E sobre os ovos mexidos com pimenta acho que é mais o contrário: aquilo é mais pimenta com ovos mexidos pelo meio lol!

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

LOOOOL Toaki esse boneco é um pouco suspeito!
É verdade sim, não há home ou mulher, cozinhe melhor do que eu! (oldperv69)

Dadsani, os bonequinhos são awsome hihi

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos