Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Partilhem a vossa experiência como vegetariano / vegano / frugívoro / macrobiótico / crudívoro

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Partilhem a vossa experiência como vegetariano / vegano / frugívoro / macrobiótico / crudívoro Legume10

Olá a todos! Resolvi criar este tópico para pessoas que se interessam sobre estes tipos de regimes alimentares.
Isto porque o tópico "para sermos bons pagãos, temos que ser vegetarianos?" fugiu bastante de assunto lol! o que acho espectacular! É normal fugir de assunto, o que me deu a ideia de discutir mais sobre outros regimes alimentares e o que acham deles!

Partilhem as vossas experiências, partilhem como foi, tudo! Queremos saber tudo.

Sobre mim, sou "vegana" (coloquei entre aspas, explico mais à frente porquê xD ) e fui vegetariana (como todos os usuários estão cansados de saber lol! ) . Já sou à alguns aninhos e nunca tive problema algum, só vantagens (mblk,m)

Tudo comecou quando tive 2 amigos que conheci, um vegano e um vegetariano, que me fizeram questionar mais sobre aquilo que comia. Tudo comecou por aí. Um amigo meu e eu líamos livros, víamos documentários, ele enviava emails com sites fidedignos de informação, etc. Não foi nada de especial, mas foi o suficiente para me fazer pensar a sério e principalmente de tudo, para tirar a máscara de ingénua em relação à sociedade que vivemos que é comandada pela corrupção e pelo dinheiro. Vejo lavagens cerebrais a toda a hora na tv, principalmente no que toca à alimentação. Recentemente, aderi ao veganismo, este é o meu segundo mês completamente vegana. Eu coloquei entre aspas ao bocado porque apesar de ter aderido ao veganismo, não me irei comprometer a 100% porque a minha mãe e a minha sogra às vezes colocam ovos na comida e não me dizem nada (577676) E também porque não sou muito de rótulos para estas coisas xD

Mas o grande motivo por de trás do meu vegetarianismo / veganismo, é ser igual ao Platão (jhjhjjk)

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Bem como disse é um assunto que me interessa apesar de não ser vegetariana. Mas por curiosidade, perguntei ao meu marido "vamos tornar-nos vegetarianos"? Pensei que ele fosse começar a disparatar por todos os lados, mas em vez disso ficou a pensar e disse "totalmente vegetariano não sei, mas podemos comer mais refeições vegetarianas" acho que isso veio à conclusão do desafio que lhe fiz de na próxima semana fazermos apenas refeições vegetarianas para ver como nos damos. Depois relato aqui a experiência, espero conseguir chegar até ao fim. No entanto acho que ele pensa que ser vegetariano é o mesmo que fazer dieta.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

haha normal, muita gente pensa que ser-se vegetariano é igual a dieta. Mas olha que era bem gordinha e era vegetariana, comecei a emagrecer bastante foi quando comecei a ser mais vegana xD Podes incluir queijo e ovos nas refeições, basicamente comes tudo excepto carne e peixe. Mas experimenta, n precisas de fazer dieta e fazer legumes cozidos com arroz, faz empadões de soja, tartes, omoletes, pizzas, bifees de seitan fritos com oregãos e pimenta, come-se batatas fritas, doces, bolos, podes fazer tudo o que quiseres (com moderação, claro hihi). Falando nisso, vou partilhar aqui no forum uma tarte de legumes super hiper mega fácil de ser feito :O completamente vegana, sem ovos, sem leite e maravilhosamente boa

Nyam

Nyam

Eu coloquei entre aspas ao bocado porque apesar de ter aderido ao veganismo, não me irei comprometer a 100% porque a minha mãe e a minha sogra às vezes colocam ovos na comida e não me dizem nada

Pois eu na casa dos meus sogros também é lixado porque eles metem ovos e queijo nas coisas só para as estragar -.-' É como se as pessoas fizessem MEEESMO questão de meter na comida uma coisa qualquer vinda de um animal -.-' Eu nem me incomodaria muito se os ovos fossem caseiros... mas são daquelas galinhas doentes que só de as imaginar dá volta ao estômago -.-' E metem queijo na pizza! (,mnm,) As pizzas são tão boa sem queijo valham-me todos os deuses! E depois eu tenho um bocado de vergonha de tar a separar o queijo da pizza à frente deles (fjon658jgk)

Eu já tentei várias vezes ser vegana mas pronto não consegui sê-lo assim de repente. De qualquer maneira vejo que as minhas refeições (almoços e jantares) são já em grande parte vegans. Gosto muito de ser eu a cozinhar porque assim sei sempre o que como. O pior são os lanches e pequenos-almoços... por causa do capuccino (missbone33)

Nyam

Nyam

Eu tornei-me vegetariana porque na altura tinha visto na tv um documentário sobre a forma como os animais eram tratados nas explorações animais e matadouros... aquilo foi tudo tão horrível e chocante... que decidi que não queria contribuir mais para todo esse sofrimento e destruição animal e ambiental. E foi assim que durante aproximadamente um ano, a única carne que comia era a de animais marinhos (peixes e outros bichinhos do mar), mas como me sentia mal em comer também esses animais, decidi ser vegetariana e não os comer. Essa parte foi mais difícil, porque na altura eu gostava de peixe. Mas depois, passado um tempo, foi como se tivesse sido vegetariana desde sempre, não senti falta de nada, sentia-me bem ^_^ E com o passar do tempo fui descobrindo várias comidas, e fui consumindo mais vegetais, resumindo, só tenho pena de não me ter tornado vegetariana mais cedo. Smile

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Bem desculpem a demora na contribuição deste tópico, mas ando de dia em dia para escrever. Isto porque já aconteceu tanta coisa e eu gostava muito de partilhar tudo, mas sei que vai ser difícil por isso vou tentar resumir.

Como vos disse fiz um desafio com o meu marido em fazermos apenas uma semana de comida vegetaria. Sei que para vocês isso é o prato do dia, mas para quem está habituado em ter quase sempre peixe ou carne nas refeições, uma semana inteira a comida vegetariana é um grande desafio.

Apenas para resumir essa semana não correu muito bem, isso porque as receitas que utilizei não foram as melhores. Muitas delas continham natas e só passadas três refeições percebi que a mal disposição vinham das natas e não da comida vegetariana. No entanto permitiu-me pesquisar e conhecer alguns ingredientes novos. Primeiro descobri que existe uma enorme variedade de seitan, como hambugers, nuggets, almondegas,... e são muito mais baratos que a carne, pelo menos aqui. Com o tofu não me dei muito bem, mas também só tentei uma receita até agora e devo tentar novamente. Outra surpresa foram as salsichas vegetarianas, a primeira receita que fiz detestei e pensei que fosse das salsichas, mas afinal não. Como estavam em promoção tinha comprado duas caixas e quando os meus primos tiveram cá em casa num churrasco experimentei fazer as salsichas para as despachar, porque não tinha gostado da primeira receita em que as fiz, mas foram um sucesso. Vi o sabor "natural" delas e agora são a minha perdição.

Desde que fiz esse desafio que decidimos começar a comer mais comida vegetariana. Acabamos por ir apenas terminando a carne e peixe que tínhamos em casa (e ainda temos alguma), mas a grande maioria das refeições desde essa altura são vegetarianas. Confesso que me sinto muito melhor. Sempre tive o problema de ter pouca energia e tensão baixa e agora sinto muito quando como carne que fico mais pesada e sonolenta. Também sinto a energia fluir muito melhor no meu corpo e sinceramente sinto-me mais saudável.

Mas se tudo isto ainda não fosse suficiente para tornar-me vegetariana, ontem li algo que me chocou de tal forma que acho que não vou conseguir voltar a comer um pedaço de carne sem sentir uma enorme culpa. No site que o alquimista nos deixou noutro tópico, do http://www.reikibr.org/ existe um separador que diz "seja vegano", como já andava a pesquisar sobre isso decidi ler algo que eles têm e li isto http://www.reikibr.org/resources/livros/O_que_ha_de_errado_em_comer_carne__Barbara%20Parham.pdf
foi tão chocante para mim que me deu uma enorme vontade de chorar e mal dormi de noite a pensar em algo mais que pudesse fazer para ajudar a reverter a situação. O que me chocou não foi tanto os químicos que os animais têm, apesar de confessar que não achava que fosse assim tão grave, assim como a forma de os animais serem tratados. Chocou um pouco isso sim, sem dúvida, ainda para mais como disse estou habituada a viver no campo e comer galinhas que andam à solta a cacarejar por todo o lado. Mas o que deu enorme vontade de chorar foi ler sobre a quantidade de pessoas que morrem à fome porque foram desapropriadas dos seus terrenos para se produzirem flores ou cereais para dar aos animais que depois nos vão alimentar a nós. Só de pensar que ao comer carne, para além de todos os químicos e sofrimento do animal, provavelmente alguém no mundo morreu de fome à custa disso mais parece um duplo homicídio. Deu-me uma raiva tão grande e uma vontade enorme de fazer algo que nem consigo explicar...

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

Kwannon

Kwannon

Essas notícias acabam sempre por nos deixar com sentimentos de culpa, mas o que me parece incrível é a quantidade de pessoas que fecha os olhos a isso e pensa que comer carne é que é "fixe".
Quanto ao tofu, o truque é escorrê-lo muito bem (eu uso uma técnica que consiste em pôr papel absorvente de cozinha num prato, depois colocar o tofu, mais papel, outro prato e um peso por cima) e usar bons temperos. Sendo o tofu um alimento neutro, absorve os temperos que lhe deitarmos. Senão fica um pouco sem sabor :/

Nyam

Nyam

Sailor Moon fico muito contente!! Smile

Vês é possível comer à vontade coisas boas sem ser preciso tirar a vida a um animal, e ainda ficamos a nos sentir melhor, mais saudaveis Smile Quanto menos carne comeres, menos vai te apetecer esse tipo de coisas, chegas a um ponto em que simplesmente deixas de gostar do sabor! E viras vegetariana heheh ^_^ O nosso paladar muda, e o olfacto também. Pelo menos o meu mudou, só o cheiro de animais cozinhados me faz querer afastar milhas de distancia, é mesmo desagradável! A nossa alimentação muda e os nossos sentidos mudam também.

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Olá pessoal, há muito que não contribuía aqui para o fórum e resolvi postar aqui.
Sim já lá vai um ano que me tornei vegetariana. Caramba como o tempo passa rápido. Aos poucos consigo indo substituir o leite e seus derivados por leite de soja (e seus derivados). Ovos como na boa porque tenho a sorte de ter ovos caseiros. De resto tem corrido tudo muito bem. Nem utilizo muito o tofu nem seitan, Acabo por fazer receitas simples com legumes "normais".

A próxima etapa é mesmo apenas consumir produtos biológicos e já estou no bom caminho. Encontrei uma quinta de permacultura perto de casa que vende alguns produtos, assim como uma mercearia de produtos biológicos.
Isto porque ser vegetariana e acabar por consumir produtos encharcados em químicos que poluem os nossos solos e água (para não falar de outras milhentas consequências) acaba por ser um contra-senso.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos