Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tarot

+3
LadyFeluryan
greenlove92
Sailor Moon
7 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Tarot Empty Tarot Sex Nov 09, 2012 8:15 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Bem depois de abrir tantos tópicos até parece mal não abrir um sobre o tarot. Este é um tema que me diz muito em especial e desengane-se quem pense que ando nestas andaças à muito tempo, porque comecei com o tarot à precisamente dois anos, mas como já tinha referido na bênção do azeite devo ter um dom natural para estas coisas, ou (como eu acredito que tenha sido) já fiz isto noutras vidas e agora é só "relembrar".

Pelo que já surgiu em alguns tópicos parece que aqui o pessoal do forum tem tido más experiência em quem consulta as cartas. Pelos visto existe uma tendência natural para procurar problema nas cartas, mas nem sempre tem que ser assim. Como costumo referir o tarot é uma amigo conselheiro, fazendo bom uso dele podemos ter várias dicas importantes sobre o caminho a seguir. O tarot como oráculo tem um conhecimento mais global das situações do que nós e por isso ele nos avisa e alertar para potenciais probremas que nós poderemos evitar ou não com as nossas acções. Noutras situações ele dá-nos uma resposta diferente daquilo que nós perguntamos, por exemplo quando as minhas clientes fazem a pergunta típica do "quero saber se o meu marido me trai" muitas das vezes o tarot aprensenta é os problemas da relação deles e aquilo que ela pode fazer para melhorar a situação. Mas nem sempre é isso o que as pessoas querem ouvir e o que me canso mais é quando perguntam vezes sem conta a mesma coisa, mas de forma diferente à espera que o tarot lhes diga algo diferente e mais positivo. Esqueçam isso também não resulta.

Para quem está a começar a lidar com este oráculo maravilhoso existem alguns conselhos uteis que posso ensinar. O primeiro é não seguirem à risca livros e conselhos porque cada caso é um caso e vocês irão estabelecer uma relação com o vosso baralho, logo terão uma forma própria de interpretar as cartas segundo a vossa intuição e é assim que deve ser. No entanto existem questões mais ou menos padrão nos tarot's (pelo menos os que são constituidos pelos 78 arcanos: 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores). Em relação aos arcanos maiores já vi muitas diferenças de baralho para baralho por isso não me vou pronunciar para não criar influências, no entanto os arcanos menores acabam por ser mais fáceis de certa forma. Cada naipe está ligado a um elemento: espadas está ligado a ar e logo racionalidade, pensamento, psicológico; paus está ligado a fogo e logo intuição; copas está ligado a água por isso sentimentos e por fim temos ouros que está ligado a terra e representa questões físicas como saúde e dinheiro.

A numerologia também é bastante importante. O às representa inicios, o 10 ciclos completos... o valete é um jovem por isso está ligado a ingenuidade enquanto o rei é o soberano e logo maturidade (mas isto depois varia dentro das tiradas e das perguntas). O importante é estabelecer ligações entre as cartas porque ao fim ao cabo elas estão a contar-vos uma história ao dar-vos a resposta pedida. No que toca a tiradas podem fazer tiradas pré-feitas ou inventar as vossas, eu faço das duas formas depende das perguntas e do feeling. Quanto mais vão trabalhando com o vossa baralho mais fácil se torna que por vezes vocês parecem um só. O único problema no meu caso é quando tiro cartas para mim mesma, nunca é igual e imparcial (78fth5)

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

2Tarot Empty Re: Tarot Ter Dez 18, 2012 7:46 pm

greenlove92

greenlove92

Acho interessante referires te a isto... Eu também costumo tirar as cartas para mim, neste caso uso um baralho de cartas normal. A maneira que eu aprendi a usar e que dá mais jeito é tirar as cartas focando me num assunto. E tenho tido alguns resultados bons, mas já não o faço há muito tempo, talvez meses ou um ano.

http://paganismolivre.blogspot.pt

3Tarot Empty Re: Tarot Sáb Dez 22, 2012 9:16 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Acho que qualquer baralho e qualquer forma de tirar pode resultar se nós nos identificarmos com ela. O importante é ter boa relação com as cartas e deixar a nossa intuição livre. Devias tirar cartas com mais frequência, nem que seja para estreitares a tua relação com as cartas e apurares a tua leitura. E se não quiseres tirar para ti por ser não seres imparcial tenho a certeza que existem por aqui alguns voluntários (6587)

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

4Tarot Empty Re: Tarot Dom Dez 23, 2012 12:56 pm

greenlove92

greenlove92

A verdade é que sim, devia mesmo tirá-las mais vezes. Investir num baralho novo que não tenha sido usado antes... O que eu tenho era usado para jogar as cartas antes, e apesar de já ter sintonizado com ele, as vezes tenho medo que brinque comigo também hahaha

O pior é mesmo que não tenho condições em casa para me poder concentrar no que estou a fazer. Raramente estou sozinha, e quando o estou é porque tive uma boa razão para não sair.

Mas sinto muitas saudades de tirar as cartas, e também de ler a sina. Quando pratico uma dessas duas coisas, ando sempre com os apontamentos atrás :p A sina para mim não bate muito certo lol talvez por ser mais objectiva que as cartas.

Mas tu usas mesmo as cartas de Tarot ou é um baralho de cartas normal?

http://paganismolivre.blogspot.pt

5Tarot Empty Re: Tarot Dom Dez 23, 2012 1:23 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Eu uso o tarot Universal da Deusa, podes ver algumas imagens no meu blog (o link que tenho na assinatura). Entendo o que dizes e quem sabe um dia não consegues ter o teu próprio baralho e mais privacidade para lhe dedicares.

Em relação à sina como fazes? Lês através das mãos?

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

6Tarot Empty Re: Tarot Dom Dez 23, 2012 5:27 pm

greenlove92

greenlove92

Quando *lia* a sina, era na palma das mãos, sim. Alias, li a minha, e li a da minha mãe, mas correu mal até porque não percebi nadinha do que li. :p Ah, sim, consegui ler que eu ia ser famosa e rica, mas isso... (estou a falar a sério)

http://paganismolivre.blogspot.pt

7Tarot Empty Re: Tarot Seg Dez 24, 2012 2:53 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

eu já aprendi sobre quiromancia (leitura da sina) e achei mesmo interessante, mas acho que o que aprendi ainda não está completo.
Quanto a tarot acho muito interessante mas nunca trabalhei com um baralho de tarot mas ja sei trabalhar com um baralho de cartas normal e funciona-me muito bem

8Tarot Empty Re: Tarot Sex Jan 18, 2013 1:46 am

Foxglove

Foxglove

Tarot adoro!
Estou há anos para comprar um mas não sei porquê tenho muita dificuldade em identificar-me com um baralho...
por isso gostava de vos perguntar, como voces fizeram quando escolheram o vosso? simplesmente olharam e souberam ou foi por algum outro factor?

também não sei porquê mas tenho a sensação que não vou ter essa capacidade que voces falam de olhar para as cartas e perceber o que elas me querem dizer (sem ser os significados pré-definidos)... e acho que a beleza do tarot é mesmo essa, é olhar para lá e deixar o instinto falar... mas também penso que isso só saberei quando tiver um baralho com que me identifique, lá está...

9Tarot Empty Re: Tarot Sex Jan 18, 2013 3:23 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Bem como alguns de vocês já me conhecem de outras bandas, também já devem ter lido sobre a forma como eu conheci o meu tarot. Mas para partilhar com todos os membros aqui do forum não me importo de voltar a falar disso. Para mim foi algo muito marcante claro e nem sempre existe a necessidade de haver uma grande ligação inicial, isso irá desenvolver-se com o tempo.

Quando comecei no paganismo falava-se muito sobre os oráculos e chegava a preocupar-me por não trabalhar com nenhum. Sempre tive mais inclinada para o tarot mas o único que conhecia era o de Marselha que é um tarot que me dá arrepios pelas suas imagens, que me lembra a inquisição. Por isso deixava o tempo correr até escolher um tarot adequado. Até que um dia tive um sonho, daqueles que a gente sabe que não é um sonho "normal". Sonhei que estava numa feira medieval e que havia uma barraquinha com oráculos, desde tarots, a pêndulos, a runas... comecei por olhar os tarots e há um que me chama particularmente a atenção. Achei-o lindo simplesmente. Perguntei como se chamava e a vendedora respondeu-me "é o tarot da Deusa". No sonho achei aquilo um bocado parvo porque para mim todos os tarots seriam da Deusa uma vez que ela é o centro das minhas crenças, logo qualquer oráculo seria da Deusa. Nessa altura desconhecia que existia uma variedade tão grande de tarots e com variadíssimos nomes. Lembro-me que lhe perguntei o preço do tarot também. Mais tarde nesse dia estava a navegar na net e lembrei-me do sonho. Pensei em ir pesquisar sobre tarots e encontrei o blog de uma loja em Sintra onde já tinha ido, o Castelo de Asgard. no blog pesquisei por tarot da Deusa e apareceram dois, achei aquilo promissor, estava à espera de não encontrar nada em concreto. Um deles não me disse grande coisa e fiquei um pouco desiludida, mas assim que vi as imagens do outros fiquei de boca aberta, era precisamente o tarot com que eu tinha sonhado, a intensidade das imagens, enfim tudo e melhor, até o preço era o mesmo que a vendedora do sonho me tinha dito (e acredito que nem toda a gente vende ao mesmo preço mesmo que seja o mesmo tarot). Assim que o vi mandei e-mail para a dona da loja a perguntar se tinha e ela disse-me que nem a propósito tinha estado a fazer encomendas de tarots e tinha decidido encomendar esse também. Pedi para ela mo reservar e quando voltei a Sintra comprei-o.

Não foi tão fácil como isso ao início, mas depois com o apoio de vários amigos fui ganhando confiança aos poucos e agora é como se o tarot fizesse parte de mim. Estou sempre a descobrir coisas novas nele, é simplesmente um mundo para descobrir. Mas o melhor é mesmo quando sinto que fala comigo, para lá dos números, ou de significados pré-estabelecidos (se bem que não me guio de todo por isso). Acho que simplesmente tinha que ser assim. Até pode chegar o dia que não me sinta conectada com o meu tarot (que é o tarot Universal da Deusa onde já viste imagens no meu blog), mas neste momento sinto como se fosse um amigo intimo, um confidente, não sei explicar bem. Apesar de raramente tirar cartas para mim, mas isso por opção pessoal. Não passa uma semana que não trabalhe um pouco com ele.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

10Tarot Empty Re: Tarot Sex Jan 18, 2013 4:49 pm

Foxglove

Foxglove

Obrigada Sailor pelo contributo da tua experiência!
realmente assim aposto que não tiveste dúvidas quanto à escolha do teu baralho! vou estar mais atenta aos meus sonhos nesse sentido pois nunca tinha pensado nisso!
também sei que os meus "receios" quanto à interpretação das cartas, provavelmente também só irei superar quando tiver mais ligação e mais prática com o baralho... fico contente em saber que contigo também não foi fácil no início e que é um processo que vai evoluindo!
eu também acho que deve ser um bocado estranho tirar as cartas para si próprio... até porque provavelmente não vai sair uma coisa tão espontânea porque temos sempre a influência daquilo que sabemos de nós e do nosso passado e etc...
mas muito obrigada porque só com a tua história já fiquei mais confiante para procurar um baralho e aprofundar o assunto pois, juntamente com o Zodíaco, é o oráculo que mais me identifico e mais gosto!

11Tarot Empty Re: Tarot Sex Jan 18, 2013 10:29 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Tens toda a razão Foxglove! Sei que o meu caso foi realmente pouco comum e nem sempre é necessário algum assim tão... profundo. O importante é encontrares um baralho que te identifiques minimamente. No blog do castelo de Asgard eles têm várias fotos dos vários baralhos que vendem e podes ter um ideia de como é o baralho em si.

Quando começares é que vais sentir como a coisa funciona. É natural que comeces a fazer tiradas a ti mesma mas com o tempo vais percebendo que é muito diferente fazer tiradas para ti e para os outros. No meu caso simplesmente não consigo "ver" como vejo para as outras pessoas, mas pronto. O que te aconselho é quando tiveres o teu baralho olhares para as cartas e abrires a tua intuição, vais ver que aos poucos as coisas começam a vir, as imagens começam simplesmente a falar contigo e depois quando fizeres as tiradas vais ver que o que elas fazem é contarem-te uma história e veres a relação que elas têm entre elas. Só com o tempo e a experiência que as coisas vão vindo e sei como é difícil ao inicio. Mas acredita que este exercício de apenas olhares para as cartas é fundamental e mais que suficiente para ires cirando uma relação com as cartas. A primeira coisa que eu fiz com o meu foi exactamente isso, coloquei as 78 cartas por ordem voltadas para cima umas encostadas às outras e pedi-lhe para ele me contar a sua história. Foi incrível a quantidade de coisas que me mostraram e só ai ficas a ter contacto com a essência do tarot.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

12Tarot Empty Re: Tarot Sáb Jan 19, 2013 4:16 am

Foxglove

Foxglove

obrigada mais uma vez pelas dicas Sailor Wink
ach que é isso mesmo que vou tentar fazer!
mas antes vou-me concentrar em encontrar um baralho com que me identifique!

mudando de assunto, alguém tem alguma experiência com o Tarot que tenha sido má? ou seja, já ouvi pessoas que começaram a fazer leituras de tarot e que depois até desistiram um pouco da ideia pois sentiam-se mal e por estar a mexer com coisas "superiores" a nós...
não sei explicar muito bem, mas já aconteceu a alguém?

13Tarot Empty Re: Tarot Sáb Jan 19, 2013 12:30 pm

greenlove92

greenlove92

Eu não uso Tarot, uso as Runas. Nunca me senti mal a usá-las. Aliás, antes de qualquer tirada falo directamente para as minhas Runas, para partilharem comigo a sua sabedoria. Falo também com Freyja (a Deusa das Runas) e peço-lhe para que partilhe comigo o seu conhecimento das Runas e me ajude a interpretá-las. Sendo assim, sinto-me sempre protegida, e nunca me senti mal ao trabalhar com elas. Apesar de às vezes ter dificuldades em interpretá-las, até me comecei a deparar com um padrão de cartas que me sai mais vezes xD (as minhas runas estão na forma de um baralho por isso de uma certa forma acho que se podem ligar ao Tarot em certos aspectos).

PS: Vou começar a fazer pequenas tiradas para os amigos, para perguntas muito simples. Se quiserem, basta falarem comigo ^^ Mas não esperem uma coisa super elaborada ou que esteja certa a 100% na minha interpretação, porque estou a começar Smile E não cobro nada :p e mais uma vez, perguntas simples. ^^ É para eu me praticar e aprender melhor.

http://paganismolivre.blogspot.pt

14Tarot Empty Re: Tarot Sáb Jan 19, 2013 12:47 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Essa questão foxglove é bastante pertinente sem dúvida. Eu acredito que esteja relacionado com as crenças individuais de cada um. Isto porque o tarot adquiriu má fama pela Igreja católica que argumentava ser uma ligação com o diabo. Por exemplo os jeovás abominam o tarot, alguns católicos apesar do receio ainda vêem um pouco dessa forma. A minha mãe, por exemplo, quando lhe disse que lia tarot foi logo o argumento dela, apesar de depois ela correr todas as curandeiras e videntes da zona.

Eu não consigo ver dessa forma, primeiro porque o tarot é um oráculo e acredito que tenha uma energia neutra, acho que a intenção da pessoa que o utiliza é que pode já não ser assim tão neutra. Acho que um dos factores que me deu mais confiança foi o facto de o meu ser realmente o Tarot da Deusa então sinto que seja sempre mensagens dela, o que me dá bem estar e confiança pois confio plenamente nos Deuses. Claro que nem sempre as mensagens são muito claras e acredito que quando não devemos saber a resposta certa o tarot também não responde, pois mais tiradas que façamos ele dá-nos sempre algo turvo ou enublado.

Ainda existe muito preconceito contra o tarot, assim como existe contra a magia e outros afins. Mais uma vez digo que acho que depende das crenças de cada um, se no fundo do teu ser sentes que estás a comunicar-te com seres duvidosos então nunca te irás sentir plenamente à vontade.

@greenlove isso é uma boa ideia para praticares. Tava a pensar em fazeres algo geral e não muito comprometedor, por exemplo como vai ser o ano 2013 para mim? No geral, nada muito profundo, apenas bom ou mau. Claro que quanto mais específica for a pergunta também mais clara será a resposta, mas podes ainda não te sentir confiante o suficiente para esse tipo de respostas directas.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

15Tarot Empty Re: Tarot Seg Jan 21, 2013 11:38 am

greenlove92

greenlove92

Sailor Moon escreveu:Claro que nem sempre as mensagens são muito claras e acredito que quando não devemos saber a resposta certa o tarot também não responde, pois mais tiradas que façamos ele dá-nos sempre algo turvo ou enublado.
É algo que já tinha também notado. Muitas vezes recebo respostas muito claras sobre o passado e o presente, e algo muito geral ou quase sem ligação na posição do futuro. A isso deve-se também que se não tivermos a certeza do caminho que queremos adoptar (seguir uma opção A ou B), as cartas também não podem saber. As circunstâncias e as nossas acções alteram as respostas. Quando não obtenho uma resposta clara, espero uns dias, ou uns tempos até ter uma ideia melhor do que quero, e refaço a pergunta, e então aí sim, posso receber uma resposta mais clara. Mas acho que vou postar no tópica das runas XD

E sim, quando tiver um tempinho faço te a tirada que pedistes :3 Mando-te uma PM.

http://paganismolivre.blogspot.pt

16Tarot Empty Re: Tarot Qua Jan 23, 2013 5:56 pm

Foxglove

Foxglove

Ok, hoje estava com insónias ao ponto de serem 9 horas da manhã e ainda não dormir... (676778)
então pus-me a ver o Dilema da Maia na sic e fiquei cheia de dúvidas acerca da maneira como ela faz aquilo... não sei se já viram mas basicamente as pessoas ligam para lá, dizem a data de nascimento e fazem uma pergunta a qual ela responde depois de fazer uma leitura de tarot.
antes de mais, estive a reparar no processo e vi que ela primeiro só usa os arcanos maiores, baralhando e colocando primeiro uma carta do lado esquerdo, depois uma do lado direito, depois em cima e depois uma em baixo. depois preenche os espaços entre as cartas com mais duas cartas entre cada uma, ficando as cartas a fazer uma figura de um losango. depois, de vez enquanto, usa os arcanos menores (ela usa um baralho de cartas normais) e coloca uma carta em cima de cada uma das maiores e repete esse processo, ficando assim no fim com duas cartas de arcano menor em cima de cada uma de maior.
gostava então de saber se esta disposição das cartas é como vocês costumam fazer ou se fazem de maneira diferente e porquê. também reparei que cada posição tem um significado e gostaria de saber se alguém me sabe explicar isso...

outra coisa que me deixou com dúvidas foi as informações que ela consegue tirar naquilo... por exemplo, hoje ligou um homem a dizer que estava doente e tinha ido ao médico e feito análises e que ia amanhã mostra-las ao médico e perguntou se aquilo ia ser grave e assim. e ela lá pôs os arcanos maiores e disse que ele ia ter que fazer novos exames pois estes não eram conclusivos mas que não se preocupasse pois não ia ser algo sem cura ou muito grave...
a minha questão é, como é que ela conseguiu ver nas cartas que ele ia ter de fazer novos exames? eu percebo que haverá uma posição para a saúde ou assim, mas como é que uma carta pode dar indicação de exames?

depois houve uma senhora que fez uma pergunta se iria ter alguma relação amorosa no futuro. a Maia pergunta então se é casada, se tem filhos e etc... a senhora diz então que é viuva e que tem 2 filhos (se não me engano), e lá deitou as cartas e disse que não via nenhuma relação séria no futuro mas para ela encontrar felicidade noutras coisas. neste ponto a senhora disse que tinha netos e a Maia disse-lhe que havia um neto que era muito especial...
como é que ela numa consulta que era para a senhora conseguiu ver que ela tinha um neto que lhe era muito especial?

agradecia que alguém me pudesse ajudar, pois sou nova nestas coisas e fiquei cheia de duvidas... se calhar são duvidas estúpidas mas lá está, quando se fala de tarot fala-se muito no significado das cartas mas estas coisas como a maneira de dispor as cartas e isso fica um bocado esquecida...

(niuo473)

17Tarot Empty Re: Tarot Qua Jan 23, 2013 6:23 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Eu sou uma novata quanto a este assunto pois comecei a pouco tempo a utilizar o tarot e deveras também sinto certas dúvidas quanto ao programa da Maia, porque eu acho que o tarot é objetivo as vezes, mas da maneira como ela lê as cartas (as coisas que ela diz) deixa-me mesmo em dúvida, pode ser que alguem te dê uma explicação melhor Foxglove, e ainda bem que colocas-te essa dúvida visto que também a tenho...
(ctblk92)

18Tarot Empty Re: Tarot Qua Jan 23, 2013 7:56 pm

greenlove92

greenlove92

Eu vou te ser sincera. Acredito no Tarot e nas Runas. Não acredito na Maia. Até porque ela está lá é para ganhar dinheiro. Uma das coisas que já reparei é que as pessoas pouco ligadas à divinação tem aquele conceito errado de que se pode saber tudo através das cartas.
Lembro me de uma vez explicar o funcionamento das cartas a uma amiga minha, e ela acabou-me perguntando se o futuro namorado teria os olhos azuis. -Face Palm- Quando as pessoas ligam para a Maia, é mesmo para ter respostas dessas. Ela está lá mais para fazer "show". Tal como muita gente que anunciam nas revistas.
Como tal, prefiro pedir a pessoas conhecidas ou amigas que me fazem isso de graça ou pelo menos que sei que se tiver de pagar, não estou a pagar para me iludirem ou me extorquir dinheiro.
No entanto, tambem não digo que ela esteja sempre a leste. Até pode ler coisas e depois construir uma história toda a volta disso. Esta é a minha opinião, pode estar errada :3 A Sailor que nos esclareça que ela ainda deve ser a que percebe mais disto xD

http://paganismolivre.blogspot.pt

19Tarot Empty Re: Tarot Qua Jan 23, 2013 9:35 pm

Foxglove

Foxglove

sim eu concordo com isso, ela num programa como aqueles está lá mais para fazer dinheiro que outra coisa... mas também não acredito que ela não tenha o mínimo conhecimento daquilo porque, no fundo quer se goste quer não, ela construiu a carreira com base no tarot e na astrologia...
mas a minha duvida seria mais até que ponto é possível ou não aquilo que ela faz e se sim como.

20Tarot Empty Re: Tarot Qua Jan 23, 2013 10:32 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

LOL greenlove isso é um grande voto de confiança, a ver se estou a altura da explicação.

Foxglove escreveu:antes de mais, estive a reparar no processo e vi que ela primeiro só usa os arcanos maiores, baralhando e colocando primeiro uma carta do lado esquerdo, depois uma do lado direito, depois em cima e depois uma em baixo. depois preenche os espaços entre as cartas com mais duas cartas entre cada uma, ficando as cartas a fazer uma figura de um losango. depois, de vez enquanto, usa os arcanos menores (ela usa um baralho de cartas normais) e coloca uma carta em cima de cada uma das maiores e repete esse processo, ficando assim no fim com duas cartas de arcano menor em cima de cada uma de maior.
gostava então de saber se esta disposição das cartas é como vocês costumam fazer ou se fazem de maneira diferente e porquê. também reparei que cada posição tem um significado e gostaria de saber se alguém me sabe explicar isso...

As tiradas depende muito de cada um, existem milhentas tiradas e formas diferente de as fazer. Cada caso é um caso, mas tipo ela usa o Tarot de Marselha e eu por exemplo com o tarot de Marselha só consigo trabalhar com os arcanos maiores que os menores não me dizem nada. Existem muitas pessoas que fazem isso, trabalham com o tarot dividido em arcanos maiores e menores ou só usam um dos dois. No caso do meu tarot sinto que não faz sentido trabalhar assim, pela essência do tarot, no caso do tarot de Marselha faz todo o sentido. As posições têm significados, mas não uso a tirada que ela faz e por isso não te sei dizer o que significa as posições. Mas isso depende sempre, por exemplo às vezes faço uma tirada intuitiva onde tiro três cartas, a primeira diz-me a situação de modo geral, a segunda os obstáculos ou problemas e a terceira um conselho do tarot de como devo agir perante aquela situação. No entanto podes usar a mesmíssima tirada mas com significados diferentes, por exemplo passado, presente e futuro. Ora tudo isso depende de cada um, aos poucos vamos adaptando as tiradas que mais gostamos e a nossa forma de trabalhar.

Foxglove escreveu:outra coisa que me deixou com dúvidas foi as informações que ela consegue tirar naquilo... por exemplo, hoje ligou um homem a dizer que estava doente e tinha ido ao médico e feito análises e que ia amanhã mostra-las ao médico e perguntou se aquilo ia ser grave e assim. e ela lá pôs os arcanos maiores e disse que ele ia ter que fazer novos exames pois estes não eram conclusivos mas que não se preocupasse pois não ia ser algo sem cura ou muito grave...
a minha questão é, como é que ela conseguiu ver nas cartas que ele ia ter de fazer novos exames? eu percebo que haverá uma posição para a saúde ou assim, mas como é que uma carta pode dar indicação de exames?

Pelo que dizes a tirada já foi vocacionada apenas para a saúde por isso pode nem ter uma posição especifica, mas sim ser a tirada inteira nesse intuito. Se ele deu essa informação antes de ela fazer a tirada, quando ela tira as cartas pode logo direccionar nesse sentido ou colocar alguma carta para dar essa resposta, se for depois de ela fazer a tirada é possível também ver essa resposta mesmo por feeling ou pela posição das cartas. Uma coisa importante de ser ter em conta é que as pessoas esperam que uma taróloga tenha o dom da visão e que vejam tudo nas cartas. Isso não funciona assim, nós não temos o dom da visão, apenas nos limitamos a ler o que as cartas nos dizem. Logo quanto mais informação a pessoa nos dá melhor a nossa interpretação, porque por vezes o tarot está a dar-nos sinais e não percebemos muito bem porquê ou onde aquilo que encaixa e se a pessoa fala da situação pode nos dar mais indicações do porquê de certas cartas e porquê de certas respostas.

Foxglove escreveu:depois houve uma senhora que fez uma pergunta se iria ter alguma relação amorosa no futuro. a Maia pergunta então se é casada, se tem filhos e etc... a senhora diz então que é viuva e que tem 2 filhos (se não me engano), e lá deitou as cartas e disse que não via nenhuma relação séria no futuro mas para ela encontrar felicidade noutras coisas. neste ponto a senhora disse que tinha netos e a Maia disse-lhe que havia um neto que era muito especial...
como é que ela numa consulta que era para a senhora conseguiu ver que ela tinha um neto que lhe era muito especial?

Não te posso dizer como ela viu, mas acredito que tenha visto porque se a senhora lhe ia dando esse tipo de indicações é possível ver essas coisas nas cartas. Como exactamente não te consigo dizer, feeling, intuição o que quiseres, mas nós começamos a ver o caminho, a história que o tarot nos dá e quanto mais informação vamos tendo mais fácil é ir aprofundando a resposta à pergunta.

Apesar de tudo admito que não sou propriamente fã da Maia, mas pronto.

Espero ter ajudado (ctblk92)

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

21Tarot Empty Re: Tarot Qui Jan 24, 2013 4:50 am

Foxglove

Foxglove

Obrigada mais uma vez Sailor!
acho que compreendi tudo. no fundo é "ouvir" a história que as cartas têm a contar penso eu. e claro, quanto mais informação melhor.
eu também não sou fã dela, nem lá perto! mas àquela hora não havia muito para ver e como estou-me a interessar cada vez mais pelo tarot decidi ver. mas por acaso não gosto muito de como ela fala com as pessoas... é muito bruta, muito "seca"... eu não gostaria de ser consultada assim mas pronto... a verdade é que tem muita gente a ligar e muitos já não é pela primeira vez e dizem que nas outras calhou tudo certo... por isso também não duvido que ela até perceba daquilo só que a maneira como faz, pessoalmente não acho a melhor...

mas chega de falar da Maia! (missbone7)

comecei o curso de wicca que a greenlove92 colocou no tópico das informações e descobri um de tarot que também já comecei!
para quem quiser é aqui: http://paganwiccan.about.com/c/ec/76.htm

22Tarot Empty Re: Tarot Qui Jan 24, 2013 1:37 pm

greenlove92

greenlove92

Ela secalhar anda por aqui infiltrada no forum xD Lol estou a brincar. Obrigada pelas explicações Sailor Moon. Estiveste à altura XD

Estou a começar a sentir uma curiosidade crescente pelo Tarot.... Talvez lhe dê um "shot" quando me sentir mais à vontade com as Runas. Se me puser a misturar tudo é que não resulta em nada :p No entanto, acho que me vou começar a pesquisar os diferentes tipos de Tarot e assim. Depois, partilharei as minhas descobertas :3

http://paganismolivre.blogspot.pt

23Tarot Empty Re: Tarot Qui Jan 24, 2013 5:35 pm

Foxglove

Foxglove

Encontrei um baralho de tarot lindo!
http://www.shadowscapes.com/Tarot/cardsmain.php?suit=0

os desenhos são lindos e identifiquei-me com ele de imediato!
mas ainda estou a ver se consigo interpretá-lo! uma coisa que gosto de fazer nesse sentido é olhar para as cartas e ver o que elas me dizem e depois comparo com a descrição para ver se coincide.
acham um bom método?

24Tarot Empty Re: Tarot Qui Jan 24, 2013 6:25 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

É muito lindo sim, mas para mim não seria um tarot muito funcional porque não me diz muito. Mas lá está isso é uma questões de gostos.

Sobre o teu método, se é um tarot com o qual te identifiques deves realmente olhar para ele e ver o que te diz, agora em relação às descrições não deves te preocupar muito a ver se coincide ou não porque isso é sempre subjectivo. Ou seja a tua interpretação pode ser diferente da descrição e não quer dizer com isso que estejas errada, o importante é o tarot comunicar contigo, que ele aos poucos vai-te revelando os seus segredos.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

25Tarot Empty Re: Tarot Sex Jan 25, 2013 2:15 am

Foxglove

Foxglove

sim Sailor, eu sei que é sempre preferível ver o que as cartas dizem do que seguir à risca as descrições, mas é mais para ver se se confirma o que eu penso da carta de uma maneira geral.
por exemplo, quando vi o teu blog e olhei para a carta que puseste desta semana fez uma imagem muito clara na minha cabeça sobre o significado dela e quando li a descrição que puseste e mesmo o conselho era basicamente a mesma coisa que eu tinha pensado antes mas por outras palavras... por isso achei que isso seria de alguma forma uma maneira de ver se as cartas me dizem alguma coisa ou não.
mas também cheira-me que este baralho iria ser muito dificil de arranjar pois não o encontro nem no mundo místico nem no castelo de asgard que pelo que vi são as maiores lojas a nível do pais...

já agora, quem souber de outras lojas que aceitem encomendas que tenham este tipo de coisas seria útil!

(niuo473)

26Tarot Empty Re: Tarot Sex Jan 25, 2013 2:03 pm

greenlove92

greenlove92


É lindo *-* Mesmoooo....

Sailor Moon, uma vez disseste-me que não se podia fazer perguntas de sim ou não ao Tarot. No entanto, pesquisei um pouco e vi que alguns sites diziam que se pode e até davam os métodos. O procedimento seria o seguinte: primeiro tirava-se a carta e pelo seu significado (habitualmente as cartas (ou pelo menos no caso das runas é assim), tem um significado geral negativo ou positivo), dava-se a resposta. Uma carta com significado positivo seria sim. Uma carta negativa seria um não. O que acham deste método?

http://paganismolivre.blogspot.pt

27Tarot Empty Re: Tarot Sex Jan 25, 2013 6:28 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

@foxglove isso é fantástico, mas lá está até podias ver uma coisa diferente de mim, além disso se reparares eu não digo sempre propriamente o mesmo, mesmo quando sai as mesmas cartas, isso porque por vezes apesar de ser a mesma carta às vezes dá-me respostas ligeiramente diferentes. Em relação ao tarot se o conseguires encontrar aqui no Reino Unido e se não fizerem envio para Portugal podes mandar para mim que eu depois envio-te pelo correio. É sempre uma possibilidade.

@greenlove, podes fazer perguntas de sim e não, mas dificilmente ele te responde sim e não. Mesmo nesse método (e já foi algo que experimentei) tens cartas neutras ou com duplo significado como por exemplo a carta da lua. Mas pronto nada te impede de tentares, até te podes dar bem com esse método e eu não. Apenas acho o pêndulo mais fiável nesse tipo de pergunta.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

28Tarot Empty Re: Tarot Sex Jan 25, 2013 6:48 pm

Foxglove

Foxglove

Sailor, eu reparei que tens respostas diferentes e isso é o que mostra que as tuas leituras são tão interessantes! pois vê-se que ouves com o coração e não só com o significado restrito da carta, o que é fantástico e acho que deve ser essa a maneira de ler tarot. é esse o meu objectivo em último caso! mas como ainda estou a começar estou na fase de olhar para as cartas e ver o que me contam, o que sinto delas.
muito obrigada pela tua disponibilidade em mandar o baralho, mas ontem estive a vê-lo melhor e realmente não me "conta" muito... ou seja, eu olho para ele e fico "perdida" nas questões artísticas e no desenho e o resto fica para segundo plano, o que eu acho que não será muito bom para leituras... acho que é um baralho óptimo para colecção ou como "enfeite" por assim dizer, mas para os meus objectivos esses atributos não são de todo o que que quero num baralho neste momento... quando me sair o euromilhões talvez o compre só pelos desenhos (76756757)

greenlove, também tinha essa dúvida, ainda bem que a colocaste! mas realmente será um pouco difícil pois são perguntas muito específicas e objectivas e eu acho que o tarot não é assim tão objectivo ao ponto de responder sim ou não. ás vezes até pode resultar mas como a Sailor diz, há cartas que deve ser complicado pela sua subjectividade...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos