Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Outras Formas de Magia - Magia Religiosa

+2
dadsani
Kwannon
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Outras Formas de Magia - Magia Religiosa Empty Outras Formas de Magia - Magia Religiosa Ter Abr 23, 2013 4:24 pm

Kwannon

Kwannon

Ainda seguindo a linha dos outros tópicos... Smile

A magia religiosa é praticada em nome de, ou com o auxílio de, uma Deidade. Tem sido praticada por vários povos ao redor do mundo, em todas as épocas da história, e ainda possui um séquito vigoroso.
Em períodos mais longínquos, as Deidades que representavam os campos, as montanhas, as nascentes e os bosques eram invocadas durante a magia. A lua e o sol eram considerados Deidades (ou símbolos destas) e eram convocados durante rituais mágicos. Esta era provavelmente a forma mais pura de magia religiosa.
A oração é o exemplo mais completo. Quando um indivíduo ora com fervor por uma cura, por um marido atencioso ou por uma filha estudiosa, esse devoto canaliza o seu poder pessoal por meio da oração em direcção à Deidade. O envolvimento emocional da pessoa na oração "programa" a energia que é enviada. O resultado desejado é, obviamente, uma manifestação da bênção pedida na oração.
A não ser que a pessoa orando seja treinada em magia, ela não terá consciência do funcionamento desse processo. Essas orações surtem efeito porque a sua energia pessoal, adequada à sua necessidade mágica, é enviada á Deidade e, fortalecida por essa fonte de energia mais poderosa, manifesta-se na Terra.
A magia é parte integral de muitas religiões atuais, incluindo o cristianismo. De modo geral, o poder divino - o que não possui forma física - é trazido à terra por meio dos atos de um sacerdote ou ministro e forçado a entrar num determinado objecto. Essa forma de magia religiosa inclui a criação e a utilização de medalhões religiosos abençoados, crucifixos e folhas de palmas utilizadas por alguns católicos, visando favores especiais. É também o fundamento da transubstanciação.
Muitas formas de magia religiosa ainda existem. Acender uma vela para uma Deidade pedindo um favor é uma forma de magia religiosa como qualquer outra praticada com súplicas ou invocações a poderes mais elevados, como na moderna magia Wiccana.
Naturalmente, a magia religiosa é desdenhada pelos oficiais religiosos; muitos consideram impróprio que humanos pratiquem magia. Isso é visto como um ato dos fiéis para ultrapassar os representantes humanos de Deus e ir direto à origem.
Qualquer forma de magia pode ser praticada por magos cerimoniais ou dentro de contextos religiosos. Quando isso é feito assim, deixa de ser magia popular. Os magos populares trabalham os poderes da natureza para melhorar as suas vidas e as dos amigos e amados. Os religiosos reverenciam essas energias e a oração é geralmente o único ritual mágico que praticam.

dadsani



Eu esta parte já li acerca, mas como tinha outro título não vi conecção, desculpa pelo trabalho que te pedi.
Este tema foi uma coisa que na altura da minha virada de religião me fez pensar...
"quer dizer que minha familia, falando "outras linguas" esta na verdade a fazer epipetos magicos na moderna religião?" - pensei rindo bastante...
Foi uma coisa que reparei, todasa as religiões praticam magia, ou a definição de magia por vários autores, sem repararem que o estão a fazer....

Foxglove

Foxglove

concordo dadsani! e não é só isso! além de todas as religiões de certa forma praticarem magia, o mais estranho ainda é, na religião católica, terem adoptado quase a maior parte das festas, dos símbolos e até converterem certos deuses em santos deles! e no entanto depois odiavam tanto as pessoas das antigas religiões... Neutral

dadsani



pois! eles queriam nos extreminar para que ninguem soubesse o que eles tinham feito

Foxglove

Foxglove

e também acho que queriam apagar a sabedoria dessas pessoas para serem eles os donos da razão...
eu se vivesse na altura da inquisição acho que ia direita para a fogueira... isso dá-me uma raiva, o que eles fizeram...

Kwannon

Kwannon

Completamente! Condenam uma coisa que também eles usam e que querem manter exclusivamente nas mãos dos membros do clero .....

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Foxglove escreveu:e também acho que queriam apagar a sabedoria dessas pessoas para serem eles os donos da razão...
eu se vivesse na altura da inquisição acho que ia direita para a fogueira... isso dá-me uma raiva, o que eles fizeram...

Odeio esse século da história, faz-me ficar revoltada, faz-me chorar, ... (e o Dadsani sabe bem o porquê do meu ódio)

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Acho que qualquer pagão sente arrepios só de pensar na inquisição porque todos estávamos condenos. Foram condenadas pessoas por muito menos.

Mas é verdade sem dúvida que todas as religiões têm a sua magia!

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

adri114



Eu fiz um trabalho para escola sobre a inquisição, pois achei que devia saber um pouco mais mas acabei por me arrepender pois so de ler, olhar para as fotos, as torturas e as coisas que inventavam só para fazerem as pessoas sofrer, chega para dar a volta ao estômago...que prefiro nem pensar no sofrimento dessas pessoas...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos