Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Receitas vegetarianas de uma iniciante

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Receitas vegetarianas de uma iniciante Empty Receitas vegetarianas de uma iniciante Sex Abr 19, 2013 4:07 pm

Kwannon

Kwannon

Podem não ser as receitas mais xpto, mas são algumas das que faço desde que comecei no vegetarianismo, com ingredientes acessíveis, e muito saborosas!! Não deixo medidas nem quantidades para adaptarem ao número de pessoas (eu também não faço comida com medidas, a não ser os doces). Aconselho a deixarem mais aqui, para pessoas que queiram experimentar. Very Happy Outro pormenor: salvo raras excepções, eu como sopa a toas as refeições. É saudável e fico logo com menos 2/3 de fome Surprised

Cuscuz com Caril e Cogumelos

Numa caçarola, deitar um pouquinho de azeite, cebola e alho picado e refogar por pouco tempo. Deitar cogumelos frescos da vossa escolha (para este prato gosto dos marrom pequenos) cortados em pedacinhos e mexer. Temperar com um bocadinho de molho de soja e pó de caril diluído em leite de soja ou outro leite vegetal. Se preferirem adicionem também ao leite côco ralado. Deitem os cuscuz necessários e deixem cozer, tendo em conta que convém ter líquido suficiente (podem acrescentar mais leite ou água). Quando estiver tudo quase pronto, deitem algumas sementes de chia e voilá, simples e saboroso! Se acharem que a comida tem um travo muito forte do caril, podem adicionar um pouco de mirin, um licor doce japonês que se usa na culinária.

Wok de Vegetais

Esta é ainda mais fácil. Num wok, deitem mesmo só um nadinha de azeite, para a comida não pegar. E depois, colocam em pedacinhos vários legumes do vosso agrado. Eu costumo usar cebola, alho francês, pimento (amarelo ou laranja de preferência), courgette, cenoura, rebentos de soja, etc. Se acharem mesmo necessário, também podem usar tofu aos cubos, eu nem sempre ponho. Temperar com molho de soja, uma pitada de piri-piri se gostarem de picante e está feito!

Kwannon

Kwannon

Mais outra:

Chilli de Soja

Não é bem chilli, mas faz lembrar. Para esta ponham a demolhar aquele granulado de soja mais miúdo (que parece carne picada), consoante as intruções. Tenham também feijão já demolhado e cozido. O feijão azuki é uma boa escolha.
Façam um refogado bem grande, com tomate aos pedaços. Acrescentem polpa de tomate, sal, o feijão e a soja escorrida. Vão mexendo para cozinhar um pouco e fica pronto. acreditem, com este ninguém passa fome de certeza!

Eu costumo utilizar várias ervas aromáticas nos cozinhados, mas não as especifico aqui porque depende das que tenho na altura. Uso orégãos, manjericão, cebolinho, alecrim, várias espécies de tomilho, salsa, coentros, etc.

3Receitas vegetarianas de uma iniciante Empty Re: Receitas vegetarianas de uma iniciante Sex Abr 19, 2013 10:03 pm

Foxglove

Foxglove

http://visao.sapo.pt/o-talho-dos-vegetarianos=f724644

para ajudar nas receitas Smile

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos