Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A minha mãe ja sabe..

+5
Aredhel
LadyFeluryan
dadsani
Sailor Moon
adri114
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

29A minha mãe ja sabe.. - Página 2 Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Dom Abr 14, 2013 10:06 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

dadsani escreveu:`bora la!!!!!! CFI em accao para criar uma parentalidade melhor!!!! hahabhaba

Nao, minha mnae tem a "lavangem cerebral mana", em quer tudo o que nao e cristao e mau e pertence ao diabo. e meu pai defende a minha mae so porque a ama...

Infelismente, consigo despistalos bem... vivo nas sombras em muita coisa neles, ate daquilo que pensava nao viver mais nas sombras, descubro que eles esqueceram e estou outravez nas sombras...

Os meus pais também e eu também vivo como se não fosse eu em frente a eles :s

30A minha mãe ja sabe.. - Página 2 Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Seg Abr 15, 2013 9:47 am

dadsani



Sei disso mi bella Beul-na-latha, sei que é muito mau... mas nós, a CFI, apoiamos-te hahahaha

31A minha mãe ja sabe.. - Página 2 Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Seg Abr 15, 2013 6:50 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

tambem tenho de pertencet a esse clube...bem dadsdani á mesmo pessoas muito religiosas...mas quando fores maior de idade e tudo acho que os teus pais ja nao te vao atwimar tamto...mas tens de partilhar aqui como é que escondes tudo dos teus pais
e os teus pais não te obrigam a ir á missa?
os meus ameaçao-me se eu nao for adeus net

32A minha mãe ja sabe.. - Página 2 Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Seg Abr 15, 2013 9:35 pm

dadsani



looool
escondo tudo com a periciia de loucura religiosa.... antes era fanatico pela igreja, e como sempre mme empenho no que gosto eu era o "doutor apocalipse" como a perbitera liliana me chamava... sempre que era para se falar de apocalipse eu e que falava pois sabia tudo de cor hahahahaha era ridiculo, depois comcei a ver-me ameacado por aquela religiao, na parte da sexualidade, na parte de direitos humanos e tambem muita hipocresia na igreja... (sim sou um traumatizado religioso), mass por saber como fui, eu consigo fazer com que os meus pais nao saibam de nada, mentindo, escondendo ou omitindo muitas coisas....
Eles agora ja nao vao a igreja porque se chatearam a grande com aquilo por motivos variados, mas umos quais e que o meu pai trabalhava para irmaos da igreja e ficavam sempre a dever e com a crise nao da jeito nenhum.
Mas no fim ja nao me obrigavam porque nao podiam... eu fui excumungado da igreja por desafiar seus ensinamentos, a gota d`agua foi dizerem que a letra da minha musica favorita dos Floyd era satanica enquanto dizia "so I open my door to my enemies and I ask could we wipe the sleat cleen, but they told to fuck my self, you know you just cant win" ou seja numa palavra PERDOA.... enfim, e por isso odeio o cristianismo e nao simpatizo muito com o satanismo pois como li algures "o satanismo e outra forma de cristianismo" e com razao.

33A minha mãe ja sabe.. - Página 2 Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Seg Abr 15, 2013 9:52 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

bem...quando eu me juntei ao forum e isso...pouco tempo depois esyivemos a dar a crise na igreja catolica,e como eu sei como o mundo funciona... tambem se deve a eu gostar da natureza...

34A minha mãe ja sabe.. - Página 2 Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Ter Abr 16, 2013 1:06 am

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Ui isso do n ser cristão é do diabo, compreendo bem.

Ai vida... temos mesmo que criar o grupo dos filhos indignados não católicos lol!

35A minha mãe ja sabe.. - Página 2 Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Ter Abr 16, 2013 11:21 am

dadsani



FINC : ao serviço dos mais nessecitados hahahaha

36A minha mãe ja sabe.. - Página 2 Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Ter Abr 16, 2013 2:11 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

dadsani escreveu:FINC : ao serviço dos mais nessecitados hahahaha

hahahaha boa ideia!!

37A minha mãe ja sabe.. - Página 2 Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Qua Abr 17, 2013 9:59 am

Kwannon

Kwannon

LOL eu também escondi na maioria das vezes, mas como os meus pais não são muito fanáticos, fui "libertando" algumas pistas aos poucos. Basicamente, nunca cheguei ao pé deles a dizer "sim, sigo a vertente Wicca/Druidismo, pratico magia, celebro rituais, etc." Mas de vez em quando dava a entender qualquer coisa, ou afirmava que acredito na reencarnação, entre outras coisas. Aos poucos e ao longo dos anos os meus pais foram percebendo que eu não sou cristã e que não faço nada de "mal" e a minha mãe até já me chegou a pedir para lançar as runas para ela Wink

38A minha mãe ja sabe.. - Página 2 Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Qua Abr 17, 2013 9:23 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Quando vivia em casa da minha mãe, também não disse abertamente. Primeiro porque existe uma diferença quando somos adolescente, nunca somos muito levados a sério, mesmo que estejamos a tomar decisões permanentes e a minha mãe, não sendo fanática, é ainda muito religiosa católica. Apesar de não ir à missa tem uma grande crença e um historial com o oculto.

Mas quando comecei a praticar depois de casar, disse-o abertamente. Ao inicio achou estranho, mas agora até me pergunta algumas coisas de como vemos determinadas situações como a reencarnação. Apenas me olha de lado e muda de assunto quando digo que acredito que Jesus Cristo tenha existido mas que não é meu salvador, nem acho que tenha de ser salva de nada. Aí é sempre quando gera problema!

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

39A minha mãe ja sabe.. - Página 2 Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Qua Abr 17, 2013 11:00 pm

Kwannon

Kwannon

Devido aos problemas que muitas vezes causam os anos e anos de “desinformação” sobre o paganismo em geral, deixo aqui um excerto do livro “A verdade sobre a Bruxaria Moderna”, de Scott Cunningham. Apesar de falar mais concretamente da Wicca, pode ser que inspire aqueles de vós que se confrontam com o contar ou não as vossas crenças à respectiva família, ou defenderem-se caso ela descubra e não veja isso com bons olhos.

“A Bruxaria (entenda-se Wicca, mas também podem aplicar a outras vertentes do Paganismo) não é um caldeirão de sacrifícios humanos, drogas, orgias e adoração ao Diabo. Tampouco descreve um mundo sobrenatural, repleto de extraordinários pactos com demónios. A Bruxaria é uma forma de vida para centenas de milhares – talvez milhões – de adultos bem ajustados, que apenas compartilham uma visão da natureza diferente daquela da maioria das pessoas. A Bruxaria é tanto uma religião como uma forma de magia.
A Bruxaria não é anticristã ou contra qualquer religião. Nas suas formas mais remotas, ela precede todas as religiões atuais.Por séculos, ela foi o bode expiatório para a religião dominante do mundo ocidental, uma resposta conveniente para os infortúnios da vida humana; porém os seus seguidores não estão, nem nunca estiveram, ligados de qualquer forma à visão cristã do mal.”

Sei que isto não é novidade nenhuma para vocês, mas sempre achei este excerto muito inspirador para “enfrentar” as pessoas que não entendem o assunto. E visto que foi o primeiro livro sobre o assunto que me foi recomendado e adquiri, marcou-me bastante. Só desejo que vos inspire também (mblk,m)

40A minha mãe ja sabe.. - Página 2 Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Qui Abr 18, 2013 5:08 pm

dadsani



Não tens esse livro em pdf? fiquei a querer le-lo *-------*

41A minha mãe ja sabe.. - Página 2 Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Sex Abr 19, 2013 9:39 am

Kwannon

Kwannon

Em PDF não tenho, só mesmo em livro de papel....Aborda de uma forma bastante generalista as diferenças entre Wicca, magia popular e magia cerimonial, entre outras coisas. Se quiseres posso é pesquisar alguma coisa em concreto, ou transcrever o índice para veres se algo te interessa.

42A minha mãe ja sabe.. - Página 2 Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Sex Abr 19, 2013 11:53 am

dadsani



SE puderes fazer o favor ^^
Agradecido

43A minha mãe ja sabe.. - Página 2 Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Sex Abr 19, 2013 3:38 pm

Kwannon

Kwannon

OK dadsani, a ver se este fim-de-semana arranjo tempo. Hoje vou buscar a minha gatinha Very Happy !!! Finalmente uma felina em minha casa, que a velhota ficou em casa dos meus pais. Vai ser um fim-de-semana de aventura Wink

44A minha mãe ja sabe.. - Página 2 Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Dom Abr 21, 2013 8:36 pm

Kwannon

Kwannon

Bem tal como prometido dadsani (e restantes membros), deixo aqui o índice do Livro "A Verdade sobre a Bruxaria Moderna" de Scott Cunningham. Se quiseres alguma coisa, pode demorar mas eu transcrevo Smile

A Verdade Sobre a Bruxaria Moderna - Índice

Parte I: Magia Popular

A Magia do Povo
O encantamento
Instrumentos de Poder
Não prejudique ninguém
Outras formas de magia
Rituais simples de magia popular

Parte II: Wicca
A Religião da Wicca
A Deusa e o Deus: os aspetos divinos da Wicca
Iniciação
Tradições Wiccanas
Instrumentos Rituais
Círculos e Altares
Dias de Poder: Sabbats e Esbats
Magia Wiccana
Nudez, sexo e Wicca
Perigos e Problemas
Um ritual Wiccano

Parte III: Resumo
Surge a consciência
Rumo à luz

45A minha mãe ja sabe.. - Página 2 Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Dom Abr 21, 2013 9:51 pm

dadsani



:s que fizeste tu?
vou exagerar, mas tens o tempo todo que quizeres... desculpa...


A Magia do Povo
O encantamentoOutras formas de magia
Rituais simples de magia popularIniciação
Tradições WiccanasDias de Poder: Sabbats e EsbatsPerigos e Problemas
Um ritual Wiccano

46A minha mãe ja sabe.. - Página 2 Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Seg Abr 22, 2013 9:28 am

Kwannon

Kwannon

Não te preocupes dadsani, já é mais que tempo de ir partilhado umas coisas também Smile Eu aos poucos vou publicando o que me pediste. mas como é um livro generalista e para quem não tem contacto com o assunto, pode haver temas que são pouco aprofundados e que já foram melhor documentados aqui no fórum. Quando isso acontecer eu aviso Wink

47A minha mãe ja sabe.. - Página 2 Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Dom Out 06, 2013 8:32 pm

Devin Delamare

Devin Delamare

Eu falei uma vez, como quem não quer a coisa, com a minha mãe e avó (não vivo com o meu pai, e ele que não me venha com falinhas mansas --"), e tem sido tudo numa boa. As minhas velas, incensos e demais etc's não estão escondidos, basicamente só não os vê quem não quer, já que é só abrir uma porta. Mas acho que o que deu origem a uma maior aceitação foi o facto de ter, permanentemente, 2 fotos, uma do meu avô, que nunca conheci (morreu uns dias antes de eu nascer) e da minha bisavó, que morreu vai fazer 3 anos. Como o meu avô era marido da avó com que eu vivo, e a minha bisavó era mãe dela, tornou tudo mais fácil. Só tenho medo é de cada vez que dá algo na TV que mostra o paganismo com maus olhos (a minha avó é super influenciada pela TV), porque tenho medo que vejam e comecem a pensar cenas erradas, e começem a disparatar --" mais de resto, não perguntam, e eu não explico. Tem de ser =/

http://emonika.blogs.sapo.pt

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos