Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pedras / cristais

+6
Foxglove
adri114
hugo quer aprender
dadsani
LadyFeluryan
Aredhel
10 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

29Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Qui Jun 13, 2013 2:39 am

Foxglove

Foxglove

Alquimista, gostaria de fazer uma pergunta, se não te importares e se souberes, claro!
sabes se há algum tipo de pedra na serra do Alvão, mais propriamente na zona de Vila Pouca de Aguiar?
obrigado!

30Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Qui Jun 13, 2013 2:05 pm

alquimista

alquimista

Foxglove escreveu:Alquimista, gostaria de fazer uma pergunta, se não te importares e se souberes, claro!
sabes se há algum tipo de pedra na serra do Alvão, mais propriamente na zona de Vila Pouca de Aguiar?
obrigado!


Sim sei, nessa zona ainda não fui, mas ha muito que tenciono ir lá, pois umas amigas de Vila Real que aqui vierar a uma expedição, falaram-me que tinham encontrado AMETISTA em pequenas drusas.
Espero em breve ir explorar esse lugar. Quando eu a encontrar no  pergunto e depois vou lá.

http://www.alquimistadoscristais.org

31Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Qui Jun 13, 2013 2:12 pm

dadsani



diz-me, alquimista, eu sei o que são drusas, mas pelo que li, drusas teem vários formatos.... sabes como obter uma, de tamanho razoavel (onde caibam +/-5pedras pequenas) ?

Se me puderes indicar algum sitio, agradeço

Sith, Soillsen agus Gràdh
David Amaro

32Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Qui Jun 13, 2013 3:02 pm

alquimista

alquimista

dadsani escreveu:diz-me, alquimista, eu sei o que são drusas, mas pelo que li, drusas teem vários formatos.... sabes como obter uma, de tamanho razoavel (onde caibam +/-5pedras pequenas) ?

Se me puderes indicar algum sitio, agradeço

Sith, Soillsen agus Gràdh
David Amaro
normalmente a drusa é uma base com muitos geradores ou amplificadores juntos. Eu tenho encontrado no terreno mas sao irregulares e é raro.
Podes comprar ai no fundão na geo-guida
http://www.geo-guida.biz/
Eu conheço-os das feiras e ja comprei 10 pendulos e outras pedras

http://www.alquimistadoscristais.org

33Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Qui Jun 13, 2013 3:12 pm

dadsani



xD eu ontem fui ao fundão de proposito, quando cheguei não encontrava a loja, então telefonei e eles disseram que já não tinham lojas xD

mas brigado na mesma pela tentativa

34Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Qui Jun 13, 2013 5:20 pm

alquimista

alquimista

dadsani escreveu:xD eu ontem fui ao fundão de proposito, quando cheguei não encontrava a loja, então telefonei e eles disseram que já não tinham lojas xD

mas brigado na mesma pela tentativa
ora bolas...tens de comprar online

http://www.alquimistadoscristais.org

35Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Dom Jun 16, 2013 3:45 pm

Convidado


Convidado

lol eu uma vez quando estava a estagiar eu estava em ponte da barca a trabalhar pois estava a fazer a manutenção das linhas elétricas para uma empresa que trabalhava para a EDP.

Passamos por um local onde tinha um santuário (Senhora da paz (acho)) e tinha lá um museu do quartzo. Nessa zona estava tudo cheio de quartzo leitoso (aquele comum de cor branca que tem um todo o lado), ai ei falei ao meu colega que existiam de muitas cores e falei de quatzo rosa que era muito bonito e mais raro e assim ... e ele: também existem aqui desses, eu ja vi alguns acho... e após uns segundos ele: "olha ali uma "... para a carrinha derrepente lol e apanhou e deu-me.
A pedra não era completamente rosa, era e é branca mas e como que meia rosada e tem zonas onde é mesmo rosa. É muito bonita Smile.

Já cravei os meus pais para um dia irmos lá passear e para apanharmos pedras e cristais Smile

Eu pego nela e meto a frente do coração(chakra cardíaco) e sinto algo, mas não sei ao certo o que pode fazer.

Eu vejo também tudo de um forma cientifica(não pela visão da ciência) e lógica também e penso que um cristal funciona como que uma aaa pilha onde carrega e descarrega a energia que tem mais afinidade com o tipo de cristal, e depois ela como que brilha e liberta essa energia.
Penso que os cristais equilibram a energia do corpo, e ajudam a estar em sintonia com tal energia e a conectar e até receber essa energia.

Mas não sei, é apenas assim a ideia que tenho. Nunca estudei muito os cristais, apenas li as características de cada um e assim. 

__


Outra coisa, eu já ouvi falar que cada pessoas tem o seu cristal, e podemos descobrir qual é o nosso cristal atravez da luz que ele refletir, ao sentir o que mais nos atrai a atenção , ai é um pouco místico mas eu sinto que talvez faça sentido, não sei.

Pelo que ouvi essa pedra vai fazer uma ligação entre nós e Gaia/planeta terra, equilibrando assim o corpo, acho.

36Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Dom Jun 16, 2013 6:58 pm

alquimista

alquimista

É a pedra do amor por estar ligada ao chacra cardiaco. eu tenho centenas delas e de vez em quando vem aqui um grupo de pessoas apanhar. 
Para teres a noção da energia, já aconteceu eu na autoestrada ter de quase parar porque no carro que vinha atras o pessoal desatava a rir perdidamente sem sequer alguem ter ditonada Smile .

Quanto aos cristais e sua energia, já trabalho com eles á vários anos, o estudo é longo e muito na prática, e os resultados são excelentes.

Ha muita gente por ai a dar cursos e a escrever sobre os cristais, mas no entanto sem prática alguma, pois o que ensinam, infelismente é o que leiem.

Tudo que quizeres saber, tás a vontade.
Galaico, quando vieres com teus pais se quizeres passas aqui que nós levamos-te lá.

http://www.alquimistadoscristais.org

37Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Dom Jun 16, 2013 9:09 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

ei de falar com os meus pais...para ir ai...já agora a onde? é que eu não sei bem onde estão a falar(região do pais)
hoje deu-me na moina de andar por ai a apanhar rochas...vou ver quais são...eu tambem tenho uma pequena coleção  Smile
já agora alquimista tens alguma pedra parideira?

38Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Ter Jun 18, 2013 12:29 am

Convidado


Convidado

Very Happy Obrigado alquimista, gostava muito de ir.
Vou ver é se eles querem ir. Eu tenho carta mas não tenho carro.
Eu tinha alguma pedras e cristais, depois a minha mãe fiz arrumações e deitou ao lixo Sad fiquei furioso, mas tamen devia ter 13 anos na altura. Tinha um cristal muito grande. era uma lasca cortada e era transparente, tinha uns 50 cm de comprimento por 4 largura e uns 15 altura +-. Tinha pedras que penso que eram vulcânicas pois eram muito leves.

Agora já à um tempo tenho procurado cristais.
Só uma coisa alquimista. Tem alguma diferença em os cristais serem polidos ou em bruto? penso que as pontas dos cristais direcionam a energia, agora os polidos (em forma oval por exemplo) ele perdem alguma característica? 

lol, ainda estou a pensar na história que contaste Very Happy, realmente deve ser maravilhoso a energia dos cristais. Eu com este já sinto, imagino agora com tantos Very Happy.

Realmente é triste. Pois penso que não vale de nada dar cursos com base nos livros, pois se os livros estiverem errados eles também ensinam tudo errado, e cada autor tem a sua visão diferente.
Depois vamos à pratica e só vão seguir os passos do livro lol. E cada pessoas é um caso diferente.
Bem também não sei porque nunca fui a nenhum grupo desses.
Mas enfim...

Obrigado por tudo.

39Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Ter Jun 18, 2013 2:23 pm

alquimista

alquimista

HUGO
"ei de falar com os meus pais...para ir ai...já agora a onde? é que eu não sei bem onde estão a falar(região do pais)"
É na zona de lamego, peso da Régua, vila real e viseu, especialmente os quartzos rosa  na regua e as turmalinas negras em serra das meadas-lamego.


GALAICO

"Só uma coisa alquimista. Tem alguma diferença em os cristais serem polidos ou em bruto? penso que as pontas dos cristais direcionam a energia, agora os polidos (em forma oval por exemplo) ele perdem alguma característica?" 




Esses de ponta chamados geradores ou amplificadores direcionam a energia  na direção do bico, mas os outros redondos que chamamos de rolados tb emitem energia. No meu caso utilizo esses redondos polidos para fazer  os remédios(poções), pois emitem em todas direçoes e a agua absorve facilmente a sua energia.
Para teres uma ideia. eu tenho um frasco de vidro baixo com 10cm de raio e dentro dele tenho 12 cristais desses em bico. depois em cima, tenho um jarro ou copo largo com água. dentro desse copo grande ou jarro, tenho um copo fininho e da mesma altura. Dentro desse copo fininho é que meto os cristais redondos ou polidos.

Então, eu ponho tudo ao sol. o sol vai ativar a energia dos cristais que estao dentro do copo (como uma brasa em que sopramos e ela fica viva).
De baixo, os cristais de ponta (ou uma drusa) vão amplificar e aumentar a energia dos que lá estão em cima e...a água absorve a energia deles, mesmo não estando em contacto, pois a energia expande até uma certa distância.

Quanto ao transporte, se quizerem vir de expresso ou de comboio até á régua, eu depois vou-vos buscar e levo aos sitios, sem problema

http://www.alquimistadoscristais.org

40Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Qua Jun 19, 2013 1:06 pm

Convidado


Convidado

Smile muito interessante.

alquimista:"Quanto ao transporte, se quizerem vir de expresso ou de comboio até á régua, eu depois vou-vos buscar e levo aos sitios, sem problema"

Very Happy Gostaria muito. Depois eu vejo um dia bom e aviso algum tempo antes a ver se podes. É um pouco chato teres de me ir buscar:|. Mas se não for problema eu agradeço. De comboio ou autocarro ai seria mais fácil eu poder ir ai, e ai é só ver um dia bom para ir.
Mas estás a falar num fim de semana? é que á semana eu trabalho o dia todo:|.
Depois eu vejo a melhor maneira.

Obrigado Very Happy.

41Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Qua Jun 19, 2013 7:53 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

se fosse mais velho talvez fosse...mas vai ser complicado...felismente os meus pais sempre me disseram que gostavam de ir a lamego...um dia pesso-lhes para ir lá e depois encontramo-nos Smile

42Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Qua Jun 19, 2013 11:27 pm

alquimista

alquimista

Pode ser ao fim de semana sem problema.
Não é chato pois é perto. Os quartzos rosa é a uns 2 km da estação de comboio, e as turmalinas a uns 15 ou 16km

http://www.alquimistadoscristais.org

43Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Seg Jun 24, 2013 1:54 pm

Convidado


Convidado

hum, tou a ver.
Eu gosto muito de caminhar pela natureza, e para apanhar cristais ai já deve ser excelente Smile.
Eu gostava de mexer mais com eles (cristais), penso que podem me ajudar muito. E também são bonitos Smile.

Eu depois vejo um bom dia e aviso com antecedência.
Tenho é de ver depois os comboios e autocarros. Mas eu depois trato disso na altura.

44Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Seg Jun 24, 2013 3:52 pm

alquimista

alquimista

quando quizerem. podem-se organizar e vir juntos no maximo até 4 pessoas(a não ser que alguem queira vir na mala Smile ), e eu espero-vos na estação

http://www.alquimistadoscristais.org

45Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Ter Jun 25, 2013 1:26 pm

Convidado


Convidado

Very Happy

46Pedras / cristais  - Página 2 Empty Elixir de Cristais Sex Dez 06, 2013 4:18 pm

SmileyBlackCat


Convidado

Pessoal, o que vocês sabem sobre elixires de cristais?

Características, modos de fazer, utilizar, etc

47Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Sex Dez 20, 2013 11:23 am

beatrizg



SmileyBlackCat escreveu:Pessoal, o que vocês sabem sobre elixires de cristais?

Características, modos de fazer, utilizar, etc

Boa pergunta, também são questões que já havia pesquisado mas não fiquei muito escalrecida... Sad 

48Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Dom Dez 22, 2013 11:04 pm

Convidado


Convidado

SmileyBlackCat escreveu:Pessoal, o que vocês sabem sobre elixires de cristais?

Características, modos de fazer, utilizar, etc

Mesmo nas mensagens em cima fala sobre o assunto.
O alquimista é que é mestre no assunto, mas pelo que sei é basicamente colocar os cristais com água e ao sol para eles darem as "características" à água. Ai depois o cristal que se usar varia conforme o fim para que se quer, penso que de acordo com os chakras. Ou seja pesquisas qual é o chakra que está ligado o problema que queres resolver e dai pesquisas para saber qual é o cristas que se usa para esse chakra ou problema/doença também.. dai é colocar os cristais em água e ao sol para eles fazerem o trabalho. Agora penso que tem muitos extras como que a intenção que meteres, à quem faça reiki... uma orações... enfim tudo o que possa ajudar a aumentar a eficácia, quanto mais se mexe melhor fica lol.

Mas como disse eu não estou dentro da situação e o que estou a dizer fui pelo que ouvi do alquimista.
Mas basicamente é ires à net e estudares um bocadinho sobre os cristais e depois fazeres isso, agora tem muita coisa que varia nisso tudo e dai já faz muita diferença e com o tempo é que se vai melhorando. À quem estudo isso anos e anos e ai é que se vai chegando lá, mas para penso que basicamente é isso, mas é como te disse eu penso que muita coisa varia ai no meio, depende de muita coisa.

49Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Dom Dez 22, 2013 11:22 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Bem em relação a elixir de cristais sou um zero à esquerda. No entanto apenas alerto que se deve ter cuidado quando se coloca cristais em água, devendo ter atenção à sua composição/dureza porque nem todos os cristais se dão bem em água e alguns alteram.

Além disso é possível utilizar os cristais doutra forma, como amuletos por exemplo. Existe ainda a possibilidade de se fazer água solarizada que poderá funcional com o mesmo intuito. Deixo-vos um artigo da Hazel que fala um pouco sobre isso e poderá dar-vos alguma ajuda. http://www.casaclaridade.com/2009/05/agua-solarizada-e-cromoterapia.html

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

50Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Ter Jan 21, 2014 11:43 am

alquimista

alquimista

Pode-se usar os cristais á vontade, alguns libertam toxinas, mas como não entram em contacto com a água...não há problemas.
É apenas a energia deles em conjunto com o ectoplasma do "trabalhador" que vai dar mais ou menos carga na agua.
Tá tudo explicado no site na pagina elixires.
http://www.alquimistadoscristais.org/ELIXIRESDECRISTAIS

http://www.alquimistadoscristais.org

51Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Ter Jan 21, 2014 11:45 am

alquimista

alquimista

Quando quizerem organizem um encontro/workshop de 1 ou 2 dias e ensinovos tudo sobre esta matéria. Apenas compram o meu livro.
Ou se quizerem podem entrar no chat do meu site as quintas as 21h

http://www.alquimistadoscristais.org

52Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Qua Jan 22, 2014 10:43 pm

Convidado


Convidado

Estou para comprar carro, é um carro barato e antigo e gasta bastante. uns 9l aos 100, mas talvez me lembre e vá. Já a muito que queria ir Smile mas tenho de ter carro e tempo porque agora trabalho quase todos os dias sem férias sem anda lol, mas no verão talvez trabalhe dia sim dia não mais horas e trabalho uns dias seguidos para ter alguns dias seguidos de férias lol. Pode demorar mas eu disse para mim que ia e vou lol.

53Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Sex Jan 24, 2014 1:17 am

alquimista

alquimista

Galaico92 escreveu:Estou para comprar carro, é um carro barato e antigo e gasta bastante. uns 9l aos 100, mas talvez me lembre e vá. Já a muito que queria ir :)mas tenho de ter carro e tempo porque agora trabalho quase todos os dias sem férias sem anda lol, mas no verão talvez trabalhe dia sim dia não mais horas e trabalho uns dias seguidos para ter alguns dias seguidos de férias lol. Pode demorar mas eu disse para mim que ia e vou lol.
compra este
Gpl

5€ aos 100km

http://www.alquimistadoscristais.org

54Pedras / cristais  - Página 2 Empty Re: Pedras / cristais Qua Fev 05, 2014 10:01 pm

Convidado


Convidado

Obrigada pela ajuda Smile. Sempre comprei o tal Hyundai coupe, dizer ser fiavel mas gastava muito, e vendo agora a andar com ele, ele gasta mas mesmo assim gastava mais com o outro XD. Mas é um carro lindo lindo, confortável bancos em pele, muito "ágil" e facil de conduzir... dá prazer andar com ele Smile. Agora se der muitos problemas.... Tem muitos defeitos que já detetei, electricos todos, a parte da mecânica já tratei. Vamos ver.. a nivel de exteriores a porta as vezes custa a abrir lol, mas não tem problema e depois talvez com o uso melhore lol. Depois tem um pequena pancada atrás que so se nota assim riscos em forma de estrela lol, mas é minimo e levou um fumo de tinta pelo anterior dono e parece novo o carro lol, e tem a antena lixada mas isso...
Mas vendo tudo gosto muito do carro Smile e foi barato para o carro que é.. por isso..

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Tópicos semelhantes

-

» Patas de galinha e pedras

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos