Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pedras / cristais

+6
Foxglove
adri114
hugo quer aprender
dadsani
LadyFeluryan
Aredhel
10 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Pedras / cristais  Empty Pedras / cristais Ter Nov 06, 2012 11:57 am

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Recentemente, tenho lido bastante sobre pedras e cristais. É um assunto que realmente gosto e que no inicio era um pouco céptica mas agora acredito que cure alguns malefícios.

Por isso comprei um livro que contém tudo sobre pedras, a história delas e o que elas fazem. Por isso se alguém quiser saber o significado de alguma pedra, é com muito gosto que partilharei o que diz o meu livro.

2Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Ter Nov 06, 2012 1:26 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Poderias me dizer o que diz sobre ágata?

3Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Ter Nov 06, 2012 2:13 pm

dadsani



Como tenho uma grande e infindavel coleção de pedras li acerca dum livro mas estava incompleto, no entretanto uma amiga (até acho que éa LadyFeluryan, mas não vou lá com nickname) que era mais completo, e fora do paganismo quando fiz anos (este sabado passado) ofereceram-me um livro de rochas (sua composição cor flexibilidade etc , nada a ver com o paganismo, mas sempre é bom saber)

Se precisarem de algo eu mandarei ou até postarei no forum algo acerca disso quando estiver na ubi

Sem Mais
David Amaro

4Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Ter Nov 06, 2012 2:20 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

fui eu sim David que te mandei, mas quanto a rocha de ágata gostava de saber a opinião do livro da Kyoko pois pode ter algo que eu ainda não saiba

5Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Ter Nov 06, 2012 2:27 pm

dadsani



Entendo, sim sei que a ágata é muito "controversa" (não sei se é a palavra adequada)
Já vi em muitos livros e todos eles teem descriçoes diferentes

6Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Ter Nov 06, 2012 2:28 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

dadsani escreveu:Entendo, sim sei que a ágata é muito "controversa" (não sei se é a palavra adequada)
Já vi em muitos livros e todos eles teem descriçoes diferentes

Pois é

7Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Ter Nov 06, 2012 10:05 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Digo sim, aqui vai: "Ágata - protege a mãe e o filho durante a gravidez, atracção do sexo oposto, felicidade e fortuna.

Crenças e mitos: As Àgatas estão entre as pedras preciosas mais antigas e com maior poder curativo. Devem o seu poder de atracção à grande variedade de colorações e aos seus múltiplos desenhos. Na Antiguidade, eram trabalhadas em forma de pingentes e usadas como amuletos. Nos museus de Atenas e Paris, encontram-se jóias e objectos de adorno da Grécia antiga que são particularmente admirados. Os romanos acreditavam que as Ágatas em forma de aneis poderiam oferecer poder e riqueza.

Efeitos terapêuticos da Ágata - pêssego: A ágata-pêssego protege a mulher contra a possibilidade de o feto crescer com problemas, ter mongolismo ou nascer prematuramente e também protege a mãe de certas doenças e da eventual perda do bebé. Durante o nascimento, a Ágata-pêssego regula e diminui as dores do parto.Especialmente as mulheres primíparas devem ter sempre consigo uma Ágata-pêssego, que também protege das alergias da pele. Além disso, esta pedra protege todos os orgãos afectados pela reprodução. As pessoas frequentemente submetidas a radiações (RX, UV e computadores) devem proteger-se com uma Ágata-pêssego.

Ágata-Listrada : A Ágata-listrada tem efeitos muito curativos em doenças reumáticas especialmente dos joelhos, do colo, dos ombros, dos cotovelos, das mãos, dos dedos, da coluna vertebral. Mediante a combinação da Ágata-listrada com a Ágata-vermelha é possível diminuir toda a espécie de doenças reumáticas. Uma terapia precoce é muito importante, especialmente no caso de doenças reumáticas, que podem levar à febre reumática e a inflamações graves para diversos orgãos do corpo.

Ágata-vermelha: A Ágata-vermelha ajuda em casos de doenças da pele, protegendo-a de enfisemas, e de doenças doenças dos olhos e deficiência da visão. Nos casos de excesso de exigência dos olhos recomenda-se que coloque sobre os mesmos <discos de ágata> previamente aquecidos pelo Sol. A Ágata-vermelha fortalece os rins, ajudando em casos de inflamação e de cólicas renais. Além disso, actua como um guardiã dos nascituros, prevenindo doenças da mãe e do bebé.

Ágata-verde: A Ágata-verde é apropriada para ser colocada nos casos de inflamação das articulações dos joelhos, luxações e deslocamentos. Em relação a hemorragias, esta pedra funciona como lenitivo e curativo. As propriedades mais eficazes da Ágata-verde referem-se à activação dos intestinos e à regularização das evacuações, prisão de ventre, hemorróidas e doenças da próstata.

Ágata-azul: A Ágata-azul é especialmente apropriada nos casos de ferimentos por queimaduras e de feridas na pele. Mediante a sua colocação sobre os locais com dores activa o processo de cura. Também no caso de picadas de insectos, abelhas e vespas a Ágata-azul tem mostrado um poder curativo muito forte. Usada como cordão para o pescoço, alivia as dores persistentes das costas. Além disso, diminui doenças dos ouvidos e ajuda nos casos de perturbações do equilíbrio, que se relacionam com o ouvido médio. Nos casos de dificuldade de audição, com terapia prolongada, as aplicações de Ágata-azul como correntes para o pescoço e de discos debaixo da almofada podem proporcionar vários êxitos.
Indicações: Vasos sanguínios, cotovelos, órgãos reprodutores, audição,sistema linfático, nervos, gravidez, reumatismo, rins, fígado, olhos, inflamações das articulações e do joelho, próstata.

Efeitos terapêuticos para a psique:
As Ágatas protegem o seu portador de depressões e influências negativas. Estas pedras pressionam-nos mediante ondas curtas, muito oscilantes, e também através da sua ressonância com a frequência do nosso corpo. O utilizador sente imediatamente a força destas pedras. As Ágatas-azuis e verdes protegem o seu portador de tudo o que é mau e as Ágatas-pêssego, listradas ou multicores, simbolizam sorte, fortuna e protegem a casa contra os ladrões. Segundo muitas lendas antigas, os homens que transportavam Ágatas consigo, atrairão sempre mais a atenção das mulheres. As Ágatas fortalecem o poder dos seus portadores. Dentro de casa são um adereço muito decorativo, que ao mesmo tempo afasta todo o tipo de mal. Todas as Ágatas são poderosas pedras de sorte e protecção. Na meditação, são muito apreciadas devido à sua suavidade. As Ágatas-verdes e azuis penetram de forma muito energética e transmitem o seu poder através da coluna vertebral até aos nervos e ao sangue. A Ágata-vermelha exerce um fluxo quente de energia sobre o domínio sexual e sobre todo o organismo.

Indicações: Bem-estar, conhecimento do carácter das pessoas, naturalidade, recomeço, gravidez, protecção, autoconfiança, introspecção. Protege a casa e o lar.

Lady, eu coloquei a descrição das ágatas normais, mas se for uma ágata geodo (http://bimg2.mlstatic.com/dal-corsi-geodo-de-agata-10-pecas-so-5000-frete-gratis_MLB-F-3161412937_092012.jpg) ou ágata- de- musgo (https://www.google.com/search?q=%C3%A1gata-+de-+musgo&sugexp=chrome,mod%3D0&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-PT&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=bYmZUNreLYXAhAfom4C4Dw&biw=1280&bih=667&sei=b4mZUOvnMoGGhQeArIHoCQ), diz que tenho aqui ! (gfd86)


O meu livro chama-se "Prevenção e cura com pedras - A energia mais pura" de Karl Stark e Werner E.Meier. Comprei-o na bertrand, custou-me 20 euros! Ai os meus ricos 20 euros.

8Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Ter Nov 06, 2012 10:12 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Adorei, porque adoro ágatas, nesse livro tem alguma coisa sobre ágata preta e poderias colocar sobre as ágatas geodo(são magníficas)?

(quando puderes é claro)

9Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Qua Nov 07, 2012 12:11 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Mando sim Lady, olha não tem especificamente ágata preta, mas diz aqui que as ágatas podem ser cinzentas, cor-de-laranja, cor-de-areia, castanho, preto, azul-brilhante e tom esverdeado. Diversos traços, variados desenhos e amostras. Do grupo dos Quartzos, dureza 6.5-7, localização Brasil, Botswana, Alemanha, Índia, Madagáscar e E.U.A. Composição: sílica, dióxido com ferro, cálcio, sódio, manganésio, crómio e traços de alumínio.

Sobre a ágata preta, eu posso é dizer o que diz sobre o preto nos minerais:

Preto - Efeitos dos minerais pretos: Os minerais pretos absorvem todas as luzes e são apropriados para absorver energias excedentes do corpo, bloqueios de energia, dores, funcionando ainda como pára-raios de influxos negativos e relaxantes.
Geral: Misterioso, solene, sofisticados, forte e dramático. Significa elegância, superioridade, autoconfiança. Ajuda na concentração e procura de novos caminhos, bem como a solucionar tarefas difíceis. protege a aura com uma sombra que filtra qualidades negativas."

Sobre a ágata-geodo aqui vai:

"Pedra da sorte, beleza da pele e protecção contra o mal.

Crenças e mitos: Quando, há cerca de 200 anos, os lapidadores europeus procuravam pedras no brasil, constituíram-se os Geodos-da-sorte que indicavam os caminhos para os mais belos locais de descoberta de Ametistas e de Ágatas do mundo. Uma vez que havia uma dimensão de sorte no encontro de belas "Ágatas-de-água" com cristais, chamaram-se Geodos-da-sorte às Ágatas-de-água. Também os indianos veneravam estas pedras preciosas, de interior vazio, como pedras curativas, protectoras e da sorte. Expostas à luz do fogo, brilhavam como carvões e pressupunha-se que afastariam os maus espíritos.

Efeitos terapêuticos para o corpo:
Os geodos-da-sorte e as Ágatas-de-água são especificamente úteis na doença de pele, protegem contra o surgimento excessivo de sardas e regulam, se estiverem ao pescoço, falhas do sistema de pigmentação da pele. Também previnem doenças do couro cabeludo. Colocadas debaixo da almofada, os Geodos-da-sorte diminuem as perturbações psicossomáticas. A Ágata-de-Água é especialmente apropriada para a beleza e cura da pele.
Indicações: Problemas da pele e do rosto, erupções do verão, sistema pigmentário, verrugas, rugas, calos e abcessos na pele.

Efeitos terapêuticos para a psique:
Os Geodos-da-Sorte e as Ágatas-de-Água afastam o mal do corpo do seu portador, prevenindo-o contra falsos amigos. Elas fazem que o seu portador se sinta mais satisfeito e levantam, através das suas forças regeneradoras, a beleza e a irradiação do corpo. Acalmam dores espirituais e curam doenças de pele. Transmitem autoconfiança e alegria de viver. Na meditação, estas pedras são muito apreciadas devido às suas flutuações suaves, que harmonizam a alma.
Indicações: Forças regeneradoras, beleza, irradiações do corpo, sofrimentos da alma, doenças da pele e do fundo emocional."

Está à vontade se quiseres saber mais pedras. Não me incomoda nada porque tenho que estudar este livro Very Happy

Parece que a Ágata é uma boa pedra para a sailor moon! hihi (está grávida ^_^)




10Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Qua Nov 07, 2012 2:41 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Adorei esso livro, e gostei do que dizia,

Obrigada



Sailor (Felicidades!)

11Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Qua Nov 07, 2012 7:16 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

De nada lady (oldperv61) sempre às ordes! x'D

12Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Sex Abr 12, 2013 8:58 am

hugo quer aprender

hugo quer aprender

como é que se chama o libro?
também quero um...

13Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Sex Abr 12, 2013 6:51 pm

adri114



O meu livro chama-se "Prevenção e cura com pedras - A energia mais pura" de Karl Stark e Werner E.Meier. Comprei-o na bertrand, custou-me 20 euros! Ai os meus ricos 20 euros.
Lol passou-te completamente..tambem me aconteçe!

14Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Sex Abr 12, 2013 7:48 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

ia...obrigado por dizeres vou ver se arranjo passou-me mesmo

15Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Sáb Abr 20, 2013 1:11 am

Foxglove

Foxglove

Mais uma vez, retirado da revista "Ser Pagano" (http://issuu.com/serpagano/docs/revista_serpagano_n_5


Jaspe Vermelho

“A Paixão e a Energia"


Pedras / cristais  81413354


Ficha técnica

O jaspe vermelho pertence à família dos Jaspes pertencentes à variedade Calcedónia – Quartzo microcristalino, muito apreciados desde a antiguidade pela sua grande variedade de cores e pela geometria dos seus desenhos. Sendo uma rocha sedimentária obtida a partir de radiolários silicificados (contem silício), a sua superfície é suave e possui um excelente polido, sendo a variedade monocromática muito rara (é a saturação da cor que define o seu valor). Encontramos depósitos quase por todo o mundo, desde lugares como os EUA, Rússia, Brasil, Austrália, México, Canadá, índia, Egipto ou Cazaquistão. Utilizada como pedra ornamental (para fazer esculturas, carimbos e há um tempo atrás, para caixas de tabaco e mosaicos em pedra), o Jaspe Vermelho é usado principalmente em joalharia como gema ou pedra preciosa, sendo muito apreciada
.

História, Mito e Lenda

Desde tempos remotos, as pessoas acreditavam que o cosmos se refletia nas pedras preciosas, pelo que se encontram numerosas referências a esta pedra nos escritos de vários alquimistas medievais, da mesma forma tem sido mencionada em obras personagens como Plínio e Viejo, Alexandre Magno ou Dante Alighieri na sua “Divina Comédia”.
O jaspe vermelho de tonalidades mais escuras e profundas (com trações de um verde musgo quase negro por veres), também se chama jaspe sanguíneo ou pedra de sangue (também conhecida como “heliotropo”) e, inclusive, se relacionava com os planetas Mate e Plutão. É no Antigo e Novo Testamento que tem um grande protagonismo, pois acreditava-se que sua cor era devido ao sangue de Jesus, que gotejou desde a cruz onde estava crucificado, caiu sobre uma pedra verde escura que tinha a seus pés, pelo que esta continha sangue de Cristo e, por isso, era sagrada.
Era utilizada pelos antigos egípcios para adornar os corpos dos mortos, pois acreditavam que o jaspe vermelho tinha o poder de acompanhá-los na sua viagem até ao outro mundo, protegendo-os do mal.
Gregos e mais tarde Romanos usaram-na para fazer anéis e carimbos para marcar monumentos importantes e para fazer todo o tipo de transações e negócios, visto que se dizia que quem o trazia tinha o favor dos deuses e, com ele, o triunfo e benefícios materiais. Por este motivo teve grande êxito entre os atletas gregos que a usavam para obter êxito nos jogos.
Para os egípcios, a variedade chamada “de sangue ou sanguínea” era associada ao sangue de Isis, chegando a ser mesmo chamada de “sangue de Isis”. Era usada principalmente como amuleto para a mulher, ajudava as grávidas na hora do parto prevenindo as hemorragias fatais e ajudando também as mulheres com menstruações difíceis a regular os seus ciclos.
Ao estar relacionada com o sangue, também os soldados e gladiadores romanos a usavam como amuleto para proteger-se das feridas e assim evitar a consequente perda de sangue.

Usos Mágicos

O jaspe vermelho é uma pedra de sentimentos intensos, fortes e saudáveis, de paixão bem entendida, de amor e emoções intensas. É uma pedra ideal para a magia do coração e do amor.
Uma lenda conta que a própria Cleópatra a usava como filtro de amor e afrodisíaco.
É uma pedra de calor, paixão e energia vital, ajudando os casais a manter vivo o amor entre ambos.
Traz-nos força vital, ajudando a superar estados de depressão, melancolia, tristeza e cansaço. Ajuda-nos a sentirmo-nos com mais energias para tomar decisões, para levar a cabo algum projeto, para realizar algum sonho, trazendo força e coragem, transmitindo sensação de poder e força espiritual, pelo que é ideal para as pessoas tímidas e temerosas, convertendo-se num grande talismã para temas relacionados com as relações pessoais, o trabalho e os negócios.
Sendo uma pedra para o espírito, desperta as nossas energias ocultas, conectando-nos com os poderes da Mãe Terra, ajudando a sermos mais otimistas e a ver as coisas de maneira mais construtiva.
Associada ao primeiro chakra, ao usá-la em meditação os chakras inferiores são limpos e renovam-se, sobretudo nas meditações na natureza relacionadas com o elemento fogo.
Comummente, já que o jaspe vermelho é uma pedra de fortes vibrações energéticas muito benéfica, usa-se como amuleto protetor contra feitiços, magia e mau-olhado.

Pedras / cristais  90237966

16Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Sáb Abr 20, 2013 12:36 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

é pa tenho de começar a comprar a revista...estou a ver que traz assuntos muito interessantes

17Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Sáb Abr 20, 2013 4:57 pm

Foxglove

Foxglove

não precisas de comprar, está no link que pus ai!
são é em espanhol, o que pode ser chato para quem não está muito habituado... mas mesmo assim acho que é perceptível...
para já só há 5 revistas publicadas, mas são todas muito completas e falam de várias coisas mesmo interessantes! sai de 2 em 2 meses, antes dos sabbats normalmente!
http://www.issuu.com/serpagano
estão aí as 5 Wink

18Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Sáb Abr 20, 2013 6:45 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

fixe...eu dou-me bem com o espanhol

19Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Ter Abr 23, 2013 4:27 am

Foxglove

Foxglove

Uma pedra que eu adoro!
Mais uma vez, retirada da "Ser Pagano" http://issuu.com/serpagano/docs/revista_oficial_n_4




Ametista
“A Evolução Espiritual”


Pedras / cristais  Z

Ficha Técnica
A ametista, como mineral de origem magmática e hidrotermal, forma-se em minas com soluções ricas em óxidos de ferro, portanto é uma pedra preciosa e uma das variedades mais bonita do quartzo. A sua cor púrpura característica funde-se em diversas tonalidades que vão desde o violeta mais escuro nas partes mais externas, ao rosa pálido quase translúcido da sua base. Essa tonalidade violácea deve-se à quantidade de ferro que contém na sua formação, dependendo também da sua qualidade e local de origem, sendo que as de cores mais profundas são as mais valiosas, em particular as de tonalidades púrpuras quentes com traços rosados.
Apesar de resistirem aos ácidos e a temperaturas de 300ºC, a ametista muda de cor de for submetida a uma temperatura acima dos 400ºC devido ao estado de oxidação que este provoca ao ferro que contem, podendo obter-se cores que vão desde o castanho café, amarelo, alaranjado ou verde. A variedade chamada “Siberiana”, de púrpura intenso com traços rosa e azuis, é a que hoje domina os mercados com os preços mais altos.
Existem jazigos por todo o mundo, desde os Urais, Alemanha, Uruguai (eram consideradas as melhores do mundo), Brasil, Bolívia, Perú ou Argentina, passando pelos EUA, Canadá, Austrália, índia ou Tunísia. Ainda seja fácil encontra-las em minas ou em forma de drusas (cristais sobre outras pedras), o mais habitual é encontra-la no interior de bonitas ágatas formando geodos, por vezes de grande tamanho. A ametista presta-se a ser cortada numa infinidade de formas, muitas delas originais até fantasiosas, sendo portanto muito apreciada em joalharia. O corte de estilo diamante ou brilhante redondo, prevalece para fortalecer as suas tonalidades naturais e assim maximizar a cor.
De grande importância histórica como insígnia do poder, a também chamada “pedra dos bispos” simbolizou não só o poder soberano, como também a realeza quase espiritual que comporta, motivo pela qual a encontramos na joalharia dos grandes faraós egípcios, como também fazendo parte das Jóias da Coroa britânica e também como as da Imperatriz da Rússia, Catarina a Grande.
Curiosamente, com o passar da história, o cristianismo tomou-a como símbolo da renúncia aos bens materiais e da castidade, sendo usada ainda hoje por alguns membros da igreja nos seus anéis.

Mito e Lenda
O termo “Ametista” provém do grego amethystos cujo significado é “não bêbado”, “a que impede a embriaguez”, em alusão às propriedades pelas quais esta pedra era considerada um potente antídoto contra a embriaguez.
Esta crença liga-a diretamente com o mito grego de Dionísio (deus do vinho) e a jovem ninfa Amathystos.
“Amatystos queria consagrar a sua existência à deusa Artemisa permanecendo casta. Dionísio, encantado com a beleza da jovem ninfa, após ter sido rejeitado, entrou em cólera. Não podia permiti-lo, pois queria fazer dela sua e que fosse parte da sua corte, mesmo que fosse através da força. Enquanto o deus tratava de caçar a jovem pelos bosques sem muito sucesso, a jovem ninfa pediu ajuda à deusa Artemisa, que após tanto ouvir os seus pedidos, auxiliou-a justamente no instante em que Dionísio estava prestes a alcançar a pele branca de Amathystos, convertendo-a diante dos seus olhos numa bela estátua de cristal brilhante e translúcido. Dionísio, derrotado, caiu aos pés da bela ninfa transformada em pedra e chorou amargamente, tanto que as suas lágrimas se transformaram em vinho, tingindo de púrpura a fria pele de Amathystos e, por sua vez, deixando Dionísio sóbrio”.
Na antiguidade, acreditava-se que o cosmos se refletia nas pedras preciosas, tendo sido assim que a ametista foi associada ao planeta Neptuno e, mais tarde, se associou à constelação de peixes, convertendo-a na pedra natal dos nascidos sobre este signo zodiacal.

Usos Mágicos
Leonardo Da Vinci escreveu que a ametista tinha o poder de dissipar os maus pensamentos e afinar a inteligência.
A ametista é a pedra espiritual por excelência. São-lhe atribuídos inúmeros poderes mágicos e religiosos, pois diz-se que favorece a habilidade para desenvolver e evoluir a espiritualidade, equilibrando o corpo físico, emocional e mental, ajudando a afinar o sexto sentido, pelo que se considerava a pedra dos videntes e dos médiuns, já que a ametista não só canaliza a energia, como também a transmuta, devolvendo à terra a energia que sobra.
É aconselhável usa-la para a meditação, para melhorar a memória e manter pensamentos adequados em relação aos objetivos que queremos alcançar nas nossas vidas e, assim, elevar o espírito acima dos problemas diários. Por isso também é usada como talismã ou pedra protetora e atua acalmando as paixões, as emoções violentas e a raiva, reduzindo os medos e neutralizando a negatividade. Diz-se que dormir com uma ametista debaixo da almofada alivia as insónias, fomenta os sonhos e inspira o pensamento.


Geodo de ametista:
Pedras / cristais  35951623

20Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Ter Abr 23, 2013 9:39 am

Kwannon

Kwannon

Obrigada pela ametista, é a "minha" pedra Very Happy

21Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Ter Abr 23, 2013 6:12 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

eu via essa pedra muitas vezes no algarve em exposiçoes e isso...

22Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Qui maio 23, 2013 4:52 pm

alquimista

alquimista

dadsani escreveu:Entendo, sim sei que a ágata é muito "controversa" (não sei se é a palavra adequada)
Já vi em muitos livros e todos eles teem descriçoes diferentes
olá, na verdade cada livro ou curso diz uma coisa diferente. isso deve-se á crescente facilidade das pessoas em fazer copy/paste, e áo facto de muita gente ler um livro e vai logo dar curso.
Quanto é Agata, uso apenas 2, a agata arvore(tree) também conhecida como jaspe musgo, e a Agata laço azul(azul rendada).
A primeira uso para as plantas, flores e arvores, tanto para rega ou pulverização. A segunda uso para tratamentos de tiroide e todos os estados emocionais alterados

http://www.alquimistadoscristais.org

23Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Qui maio 23, 2013 5:23 pm

alquimista

alquimista

Pedras / cristais  9732030_orig
Se gostam de cristais, convido-vos a vir apamnhar gratuitamente aqui no norte.
Podem encontrar montes de quartzos rosa e turmalinas negras entre outros. Podem ver as fotos nesse mapa ou no meu site.
Muitas vezes recebo aqui pessoas para virem apanhar, caso queiram é so contactarem-me. Lembro, são gratuitos pois estao no terreno e na serra.
Abraço

http://www.alquimistadoscristais.org

24Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Sex maio 24, 2013 9:37 am

Kwannon

Kwannon

Muito obrigada pela partilha, Alquimista! Com certeza é uma informação útil para todos nós e até para despertar o gosto de uns passeios pelo campo nessas zonas Smile

25Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Sex maio 24, 2013 11:12 am

alquimista

alquimista

sem duvida...
á são varios os grupos de pessoas, e agora dia 1 de junho vêm cá mais um grupo de espinho e braga

http://www.alquimistadoscristais.org

26Pedras / cristais  Empty Ametistas no marão Sex maio 24, 2013 11:14 am

alquimista

alquimista

Kwannon escreveu:Obrigada pela ametista, é a "minha" pedra Very Happy
Ola cara amiga, é com muito gosto que te informo que a tua pedra preferida existe na serra do marão!!!
Very Happy

http://www.alquimistadoscristais.org

27Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Sex maio 24, 2013 11:17 am

Kwannon

Kwannon

alquimista escreveu:
Kwannon escreveu:Obrigada pela ametista, é a "minha" pedra Very Happy
Ola cara amiga, é com muito gosto que te informo que a tua pedra preferida existe na serra do marão!!!
Very Happy

Obrigada pela informação! Por acaso tenho uma e também alguns objectos que me deram de presente onde ela é a "rainha": um colar e uns brincos de estilo celta Very Happy
Mais uma razão para passear pela Serra do Marão! (gfd86)

28Pedras / cristais  Empty Re: Pedras / cristais Sex maio 24, 2013 1:01 pm

alquimista

alquimista

é sem duvida a rainha, eu a utilizo sempre nos remedios que faço, seja para que problema de saude for a ametista esta sempre presente em combinação com outras.

http://www.alquimistadoscristais.org

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

» Patas de galinha e pedras

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos