Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

para se ser um bom pagão devemos ser vegetarianos?

+7
Nantumaurus
greenlove92
Toaki
Aredhel
Kwannon
freya ashling
Sailor Moon
11 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Foxglove

Foxglove

disseste bem, guerra entre os farmacêuticos e os médicos. não são os farmacêuticos que receitam esse tipo de medicamentos que falaste...o problema está mesmo aí, porque apesar de os farmacêuticos viverem de vender medicamentos não penses que somos a favor de tomar medicação por tudo e por nada (claro que há sempre quem pense assim, mas por vezes acredita que os farmacêuticos são os únicos que têm na mão o "poder" de aconselhar as pessoas no sentido do bom uso do medicamento) não podemos recusar vender o que está na receita mas podemos falar com o médico, falar com a pessoa e não são poucas as vezes que o que vem nas receitas é simplesmente uma carrada para a pessoa achar que foi bem tratada e às vezes é o contrário... mas pronto também não quero entrar por aí porque é um tema um bocado ao lado, mas não fiques com a noção de que por trabalhar numa farmácia quero que as pessoas se encharquem de medicamentos por tudo e por nada, pelo contrário... e mais do que ninguém sei os problemas que algumas medicações trazem...
só queria que também ficasses com uma ideia. como para ti é natural ser vegetariana ou vegana, para mim também é natural comer carne...
e se para ti é natural que ao entrares num regime de alimentação desse tipo consultes nutricionistas, faças pesquisas, leias coisas, fales com outras pessoas, vás ver as fontes dos nutrientes para teres a certeza que não estás com nenhuma carência, etc, tens que ver que há pessoas que não fazem nada disso e embarcam nisso sozinhas sem aconselhamento nenhum... não é tão simples quanto isso e não é primeira vez que vejo pessoas com grandes anemias por exemplo devido a isso... como a kwannon disse "não é preciso suplementos, apenas uma alimentação equilibrada." e tem toda a razão mas o problema é que a conclusão de ter uma alimentação equilibrada não salta assim tão facilmente à vista de certas pessoas. e eu não estou só a falar de vegetarianos! toda a gente tem de ter esse cuidado. ".como em tudo devemos procurar as coisas nos sítios certos e os legumes e leguminosas têm tudo o que precisamos." é verdade mais uma vez, mas lá está, isso requer que se procure as coisas certas e há muita gente que não se dá a esse trabalho sequer!

mas ok, já dei a minha opinião neste tema, não quis ofender ninguém, nem quero e portanto I rest my case Wink

hugo quer aprender

hugo quer aprender

ola pessoal!eu gosto muito de comer...mas juro que gosto mais de saladas e isso do que carne e peixe quando for maior tenho de tentar ser vegetariano...a unica coisa da carne que algumas senas gosto de carne era quando era mais pequeno e gostava dos vikings gostava de saboriar as coixas de peru sao bem grandes...agora ja nao ligo nada a isso e gosto muito mais de legumes e fruta é deliciosa é o que mais gosto se podesse era ja vegetariano mas os meus pais iam passar se acho eu...

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Kyoko, espero que não nos tenhas entendido mal. Por dizer que o homem é naturalmente omnívoro, não quero dizer que é anti-natural ser-se vegetariano. Não acho isso de todo. Como já foi partilhado aqui, também gostava de ser vegetariana mas não é nada fácil, por isso deixo sugestões aqui para quem segue essa vertente ou está a começar a seguir. Façam uma lista do que comem durante uma semana e deixem-nos aqui as receitas bem como os locais onde podemos encontrar tais alimentos (tenho uma dificuldade enorme com isso, aliás se vir seita à minha frente nem sei o que isso é). Que tal colocar uma lista de vitaminas e onde encontra-las nos vegetais, género vitamina A encontra-se em tal, tal, tal. Sei que já tou a dar muito trabalho mas uma vez que alguns de vocês fazem essas pesquisas pode ser uma forma de incentivo e ter a informação concentrada poupa-nos o trabalho e o tempo despendido (se já tiverem esse trabalho feito claro).

Para mim o mais difícil mesmo é saber o que fazer. Mesmo comendo carne e peixe é sempre um problema saber o que cozinhar, quanto mais quando se limita isso. Por isso deixem-nos sugestões, porque mesmo que não vá largar por completo a carne e peixe (pelo menos por agora porque o meu marido matava-me), quem sabe se não consigo começar a reduzir? Deixo o desafio.

Façam um tópico simples e útil género, como se tornar vegetariano passo a passo ou vegetarianismo para tótós!!!

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Foxglove, em relação a anemias, toda a gente pode ter.

Felizmente não conheço nenhum vegetariano ou vegano que tenha anemia, mas é engraçado conhecer duas pessoas que comem carne que têm anemia, por isso não podes usar esse argumento.

Em relação à suplementação, aquilo que fiz não foi para mim especificamente, eu perguntei, analisei e estudei para saber se este tipo de regime alimentar era acessível a todos os seres humanos e não é preciso ir muito longe para se saber que é.

E torno a repetir, respeito que comas carne, força, nunca ofendi ninguém que comesse. Para ti é natural comer carne, eu nunca disse o contrário, não gostei e continuo ofendida por dizeres que é preciso suplementação, tentares passar essa imagem horrível a toda a gente e por teres dito que o regime alimentar do vegetarianismo não era natural.

Qualquer pessoa com défice de nutrientes precisa de suplementação, nada tem a ver com o vegetarianismo / veganismo.
E mais uma vez eu repito, quando estudei, analisei e até consultei com uma nutricionista não foi por mim, fui lá como ser humano igual a toda a gente.
E sobre a farmácia versus médicos, há imensos medicamentos sem receita médica e sou completamente contra um farmacêutico dar conselhos, pois muitas vezes estão bem errados, já não é a primeira vez que lido com um farmacêutico que me vende medicamentos que nada me fazem ou me tentam vender medicamentos de humanos para animais. Mas há bons profissionais e maus profissionais, por isso não irei expandir este assunto. Mas era um bom tema, irei fazer um tópico do porquê ter dito isso e dou-te pormenores detalhadamente. Mas não sei se sabes, a indústria farmaceutica tem ligações com psiquiatras para promoverem os seus produtos e dão-lhes comissões, como parece que nao sabes disso, por mim tudo bem.

E já agora eu termino dizendo,
(6587) O vegetarianismo é um mar de rosas sim! Comam equilibrado como em qualquer regime alimentar! Comam muitas coisas boas! Não precisam de suplementos nenhuns se forem ovo-lacto, ovo ou somente lacto! (6587)

E sailor, onde viste que interpretei mal? Não levei a mal, eu coloquei um smile! E como já tinha escrito sobre isso, se a Foxglove quiser, pode ler o que escrevemos atrás xD
E tu nunca me disseste que era não natural ser-se vegetariano, respeitaste sempre. Ser omnívoro é poder escolher, outra coisa é dizeres que não é natural e que precisas de suplementação! Nada a ver.

Nyam

Nyam

Isso de considerarem os humanos omnívoros e acharem que existem animais que fazem parte da nossa cadeia alimentar é uma ideia ultrapassada que nos foi imposta pela necessidade de obter lucro com a escravatura de animais. Hoje em dia existem diversos estudos que mostram que humanos são naturalmente comedores de frutas e vegetais, a nossa dentição e sistema digestivo assim o mostram. Humanos fazem parte da família dos primatas, e a alimentação dos primatas consiste em basicamente bastantes vegetais, frutas e ocasionalmente alguns insectos.

“Concordo com as vossas opiniões. Até porque o nosso corpo tem tendência a ficar em desequilíbrio se abolirmos completamente o consumo de carne. Pelo menos, é necessário um maior esforço da parte dos vegetarianos para equilibrarem o consumo de proteínas.”

Eu sou vegetariana há anos, não tenho nenhuns problemas de saúde e sinto-me bastante melhor do que quando comia cadáveres de animais. Vegetarianismo é por sua natureza equilíbrio, tanto físico, como mental, ambiental etc.
As industrias da carne e derivados criaram o mito de que necessitamos de consumir grandes quantidades de proteína animal para sermos saudáveis. É o oposto, proteínas em excesso estão na causa de diversas doenças. Vegetais, frutas e sementes têm as quantidades de proteínas necessárias ao nosso corpo, e que são de mais fácil absorção pelo mesmo.

“Não foi para contrariar o que escreveste Sailor, vou apenas dizer o motivo do porquê eu ser vegetariana, porque tal como tu eu não nasci vegetariana. “

Errado Setsu! Tu nasceste vegetariana! Mas a sociedade tornou-te comedora de cadáveres. Tal como eu. Mas com o tempo e conhecimento nós vimos que é errado usar animais como se fossem objectos, sabemos que eles são seres sencientes e sensíveis, são como nós, somos todos animais e todos merecemos respeito. E respeito significa, não os escravizar, não os comer.

“Às vezes penso nos grandes pacifistas e génios da humanidade que antigamente não tinham a internet, livros, médicos e cientistas que pudessem comprovar que o vegetarianismo seria o melhor para a saúde de alguém, ainda assim foram. Agora com toda a informação que existe, com todos os estudos, com todos os "substitutos" (Embora nem sequer sejam precisos, mas é para uma pessoa sentir-se mais segura), chego à conclusão que ingerir animais não é preciso para nada. Só ingere mesmo, quem realmente deixa a gula dominar a vida de uma pessoa. E nós devemos ser bem mais fortes do que uma mera gula que mata milhões de animais desnecessariamente, que só prejudica o meio ambiente, prejudicam os animais que são tratados como objectos sem alma e emoções e principalmente a ele próprio.”

Very Happy
Eu no início usava tofu, soja e seitan como substitudo, até ver que era ridículo estar a usar coisas para substituir cadáveres de animais! XD Esses “substitutos” são bons em alguns casos, para tornar a vida de iniciante ao vegetarianismo mais fácil no início, mas são, como afirmaste, completamente desnecessários. Com a grande quantidade de vegetais que existem, não faz sentido usar esses produtos processados. Os vegetais, principalmente os orgânicos, são nutricionalmente ricos, eles alimentam de facto o nosso organismo, em vez de só o encher. Hoje em vez de tofu e seitan, uso beringela e couggete, dois dos meus vegetais favoritos. (ctblk92)


As pessoas podem dizer que a alimentação de cada um é uma escolha pessoal, e eu concordo, desde que isso não implique matar e comer outros seres, concordo completamente. Porque animais não são comida, assim como pessoas não são comida. Há muitas formas diferentes de se alimentar dentro do vegetarianismo, este acaba por ser uma base para todo um mundo de descobertas e escolhas alimentares. Como disse anteriormente, sou vegetariana há vários anos, e ao longo do tempo tenho descoberto várias formas de se fazer as coisas, eu hoje como de forma diferente do que no início, já mudei praí umas 3 vezes, isto sempre sendo vegetariana. Gradualmente tenho ido para um vegetarianismo mais próximo do veganismo crudívoro, tenho caminhado por esse caminho e feito novas descobertas que para mim são fascinantes. Tenho pena quando pessoas olham para o vegetarianismo e pensam que é uma alimentação limitada, porque é precisamente o oposto! Os comedores de animais é que se limitam a comer sempre o mesmo… e contribuem para tanto sofrimento e destruição desnecessários.

E é precisamente pelo sofrimento e destruição desnecessários que na minha opinião, um bom pagão é vegetariano. Se se importa verdadeiramente com a Natureza, se ama os animais, o mais logico é ser vegetariano. Se não o for, está a contribuir para a destruição daquilo que diz amar. Ser-se vegetariano ou vegan é bastante efectivo para se acabar com o sofrimento animal e a destruição do planeta.

“Não precisam de suplementos nenhuns se forem ovo-lacto, ovo ou somente lacto!”

Suplementos é outro comercio! XD Há muitas pessoas que não consomem lacticínios e não usam suplementos porque simplesmente não necessitam deles! XD
Quanto ao ferro, as maiores fontes de ferro são vegetais! As couves são uma “bomba” em ferro ^_^ As amêndoas são optimas em cálcio, as nozes em magnésio etc. É só a pessoa deixar-se de preconceitos e pesquisar.

O que é realmente importante é consumir de preferência alimentos orgânicos, porque estes são nutricionalmente bastante mais ricos que os de agricultura tradicional cheia de químicos que só causam é mais destruição.

Por isso, sejam orgânicos e sejam felizes! E viva ao nosso mar de rosas! (niuo473) Sabemos amar verdadeiramente e não participar na destruição que os outros impingem.

Parabéns pelos teus comentários conscientes e informativos Setsu Izumi Very Happy

Nota pessoal: Eu à partida respeito toda a gente. Mas não respeito o acto de comerem animais, porque eles não são comida, são animais! Por isso eu posso-vos respeitar em todas as outras coisas, em todas as outras escolhas pessoais desde que não meta o sofrimento de animais inocentes pelo meio. Comer animais, não têm o meu respeito nesse acto, porque na minha opinião é completamente errado fazê-lo quando não há necessidade nenhuma disso. Vai contra a minha ética, vai contra tudo. Agora isto não significa que me meta a tratar-vos mal ou que não goste de vocês.

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Pessoal calma, estamos apenas a discutir ideias!
Engraçado que me fizeram pensar em relação ao meu filho, ele ainda não começou com as papas, mas já não falta muito. Será que devo introduzir carne e peixe na alimentação dele? Ou ver o que ele prefere? Talvez seja mais fácil ser-se vegetariano se começar de pequenino. Mas também não lhe quero restringir e impor uma dieta alimentar. Quero que ele escolha o que prefere. Assim como conheço bebés e crianças que comem melhor a sopa se esta contiver carne, existem outras crianças que não pegam na carne nem peixe por natureza, apesar dos pais comerem e até tentarem obrigá-los a comer também.

Eu volto a tentar a incentivar-vos, por onde começaram a tirar ideias ou quais os primeiros passos que deram para fazer a mudança? Eu fiz um desafio ao meu marido, na próxima semana vamos apenas comer comida vegetariana, agora só preciso de encontra ideias para preencher toda a semana e tem que ser receitas com substância que o meu marido come que se farta. Mas é apenas para fazer algo de diferente e ver se noto alguma diferença inicial ou assim.

No entanto volto a frisar que não vejo como vocês, sim a indústria é do piorio, mas como foi dito existem indígenas que tb se alimentam de carne apesar da sua pureza de alma. Tudo está na forma como vemos os animais. Podemos muito bem respeitá-los e agradecer-lhes por nos servirem de alimento, apesar dessa relação se perder cada vez mais devido à industrialização. Mas não acredito que seja falta de respeito para com a natureza comer carne e os antigos pagãos também o faziam, não quer isso dizer que não houvessem vegetarianos entre eles e até concordo que alimentação vegetariana posso ser mais saudável.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

Kwannon

Kwannon

Bem, posso contar a minha experiência. A primeira vez que me lembro de pensar em ser vegetariana foi quando tinha cerca de 12/13 anos. Estava numa viagem aos Açores e o meu pai estava a conduzir o carro com a família toda numa zona de campo onde muitos coelhos se atravessavam na estrada. E o meu pai, meio a brincar, dizia "vamos atropelar coelhos para o jantar!". Eu lembro-me que berreu para ele estar quieto, chorei e disse que nunca mais queria comer animais. Claro que com essa idade não mandamos nada em casa e a velha expressão "enquanto morares aqui comes o que te pusermos à frente" estava na ordem do dia. Mas o que é certo é que nessas férias fiz "birra" e comi o menos de carne e peixe possível e a ideia do vegetarianismo ficou sempre cá dentro. Depois a minha mãe ia-me dizendo que fazia mal, etc e acoisa amainou. Já no meu actual emprego eu pensava que não tinha hipótese, porque almoçava numa messe e não havia vegetarianismo para ninguém. Mas agora finalmente estou num sítio onde se disponibilizam a fazer menus vegetarianos (não que sejam grande coisa) e em casa como sempre refeições vegetarianas equilibradas (já quase fazia isso, por isso a transição foi fácil e não senti grandes diferenças/dificuldades).
Posso-te deixar algumas receitas Sailor Moon, deixa-me só pôr as ideias em ordem Wink
P.S.- o meu marido come de tudo, pois quano não está em casa também tem de se sujeitar aos almoços. Mas nunca fica com fome só por serem refeições vegetarianas.

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Nyam, nem sei o que dizer, não tenho palavras (missbone57)

Tens um coraçom do tamanho do mundo (missbone57)

Eu também penso que nascemos vegetarianos, sempre achei que ensinam as crianças como eu ou tu a perderem a sensibilidade desde cedo. Ainda me lembro quando a minha avó tinha um galo que lhe ofereceram preso na cozinha. Eles iam mata-lo e eu esperneei-me toda para que n o fizessem, chorei baba e ranho, a minha mãe acalmou-me e levou-me para o piso de baixo. O mais macabro de tudo é que fizeram canja com esse galo e serviram-me nessa noite e perguntaram-me se era bom e eu não disse nada, mas desatavam a rir-se e eu não desconfiei que era o galo morto que estava na canja. Nenhuma criança gosta de ver um animal a morrer, quando digo criança digo abaixo dos 4 ou 5 anos, porque a partir dos 4 ou 5 anos é uma idade em que se vai perdendo a sensibilidade, pelo menos no meu caso. Eu via a minha mãe a matar galinhas e achava horrível, com o tempo, comecei a habituar-me e agora parece que recuperei a minha sensibilidade novamente, não sei como explicar. Por isso é que digo que sou vegetariana por instinto e que o faço por mim, não tenho culpa de não gostar de ver a matarem animais e a comerem os corpos. Isto tudo até me faz lembrar aquele estudo científico que aponta que uma característica dos serial killers é o mal tratar e matar animais na infância / adolescência. Talvez se as crianças não vissem os pais a matarem animais... talvez se tratassemos um pouco mais com respeito e dignidade porque eles merecem tar aqui tanto como nós... talvez não houvessem serial killers? É uma teoria puxada, mas ainda assim... um serial killer não tem ou perdeu a sensibilidade.

O que choca mais, é que não é preciso matar e quando me falam em suplementos alimentares, eu piro da cabeça. É que o vegetarianismo é mesmo o ideal para o ser humano exactamente porque suprime todas as necessidades para o ser humano. Suplementos não são nada necessários e esse mito e estereotipo mata completamente este regime alimentar e dá informação errada às pessoas que o querem ser. Decresce a possibilidade de teres cancro do colon, decresce a possibilidade de teres cancro dos intestinos, menos colesterol, menos gordura saturada, decresce a possibilidade de teres cancro da mama, decresce a possibilidade de teres cancro da prostata, decresce sofreres do coração e teres hipertensão, fogo entre outras coisas, se só tem vantagens, porque não haveria de ser um mar de rosas? Saúde, ambiente, moral, só vejo vantagens :/

"No entanto volto a frisar que não vejo como vocês, sim a indústria é do piorio, mas como foi dito existem indígenas que tb se alimentam de carne apesar da sua pureza de alma. Tudo está na forma como vemos os animais. Podemos muito bem respeitá-los e agradecer-lhes por nos servirem de alimento, apesar dessa relação se perder cada vez mais devido à industrialização. Mas não acredito que seja falta de respeito para com a natureza comer carne e os antigos pagãos também o faziam, não quer isso dizer que não houvessem vegetarianos entre eles e até concordo que alimentação vegetariana posso ser mais saudável."

Concordo sailor, é que concordo mesmo. Os índios por exemplo, caçavam e eu respeito-os imenso. Só que há uma diferença entre eles e nós, estamos no seculo XXI num mundo globalizado, onde não há a necessidade de ter peles de animais para nos servirem de agasalhos e tendas, e a carne não é necessária para alimentar os nossos corpos. Temos supermercados ao lado agora xD Além disso, eles não tinham estudos científicos, por isso é que costumo dizer que admiro para caraças as pessoas que eram vegetarianas na história, porque eles não tinham suporte nenhum, seguiam o que achavam mais correcto. E não tinham seitans, tofus, nem sojas para dar garantia ás pessoas que têm medo de ficarem doentes xD Seres completamente governados pela moralidade, num mundo completamente diferente do agora. Fantástico. Leonardo da vinci, einstein, platão, pitágoras, tolstoi, rousseau, fantástico mesmo, homens que seguem o coração sem precisarem de mais nada. Os índios por exemplo, não só agradeciam como pediam desculpa e faziam com que a matança fosse rápida como um acto de misericórdia, ninguém gosta de ver um animal morrer (ninguém, isto é... eu não!). Mas também tinham que sobreviver, não haviam mercados à porta como em platão, pitágoras e aí por diante xD Por isso é que eu gosto dos índios norte americanos, eles comiam animais, sabiam que uma morte é mau, eles respeitavam e veneravam os animais (as águias, os lobos, ...) mas precisavam urgentemente de se aquecerem porque o ser humano não tem pêlo e morre, de se alimentarem, de ter um sítio quente para viver. Esta vida de agora, tem tudo de oposto à vida dos antigos pagãos, índios ou outros povos. Temos comida com fartura mas achamos por bem ter verdadeiras fábricas de animais. Temos roupas com fartura, mas é fashion usar ainda peles de animais. Temos casas com fartura mas é giro usar sofás de couro. Agradecer a carne que tens na mesa é agradecer às industrias que mantem o animal desde bebé numa gaiola, é agradecer ao sofrimento que o animal teve durante tanto tempo até se formar adulto, para ir parar ao prato de alguém no fim. Ele viveu para ir para um prato. Nada mais. Mesmo os animais que não estão envolvidos nas indústrias, não me digam que tiveram vidas felizes, eles t~em tanto direito de estar neste mundo como qualquer ser humano e apesar de ser mais digno, não deixa de serigualmente sujo por estarmos numa sociedade em que não é preciso, não é necessario comer qualquer tipo de espécie, não é necessário explora-los só porque os nossos ancestrais assim o fizeram. Evoluir, sempre foi ficar diferente, mas para melhor. Isso é evoluir.
Os coliseus de Roma, já não estão abertos ao público, antigamente era um espectáculo, felizmente houve evolução, não há mais. Assim espero o mesmo com as touradas, já era tempo :/

Mas olha Sailor, também não é que os que comem animais sejam más pessoas, eu saliento que fui vegetariana vai fazer 8 ou 9 anos e agora sou vegana. Eu sei bem o que é estar habituada a comer refeições com animais, um bife é um bife, é um pedaço vermelho de algo, é um objecto. A minha mãe fazia e eu comia. Em criança perguntei à minha mãe se podia deixar de comer animais e ela respondeu-me que não, senão ficaria doente. Quando deixei de comer animais, o vegetarianismo não estava na moda como agora, foi difícil. Difícil aturar as pessoas que me diziam que ia ser anémica. Difícil aturar as pessoas que me diziam que não faltava muito para ir para um hospital apanhar soro. Sofri para caraças com a carrada de pessoas da minha família que me queriam obrigar a tomar suplementos. A minha sorte foi eu conhecer dois amigos, um era vegano e outro vegetariano. O meu amigo vegetariano era vegetariano desde a barriga da mami dele. A mãe dele também era vegetariana, ele tem 1.90m e é um homenzarrão super saudável. Ele transmitiu para mim a segurança que precisava e mostrou-me livros, documentários, tínhamos conversas e ele despertou em mim algo que estava cá dentro afogada, a minha sensibilidade.
A partir daí, enfrentei todos os meus medos e quebrei o fio condutor que me ligava à ignorância de serem precisos quaisquer suplementos.
O meu paladar ficou melhor e mais apurado, a criatividade que uso na cozinha é espectacular, experimento especiarias, coisas novas.
Ainda à pouco provei inhame e é mesmo inhami (missbone97)
Uso açafrões, salsa, manjericões, limões, loureiros, cominhos, coentros, olha uma interminável serie de coisas para fazer temperos espectaculares.

E olha, eu respeito todos os regimes alimentares, sempre salientei isso. Cada um faça o que achar melhor para a consciência. Eu acordei à 8 anos ou 9 para a verdade, a minha verdade. Mas cada um de vocês, tem livre arbítrio e se ver animais dá-vos apetite, força, a minha gata ultimamente tem-me trazido ratazanas estripadas até a mim ultimamente, ver qualquer animal estripado não me abre nada o apetite, mas para a minha gata é um verdadeiro manjar. Não vou deixar de gostar dela por isso e respeito o instinto dela.

Sailor, quero que um dia postes uma foto do teu baby aqui para a gente ver! Tu és mami dele, tu sabes o que é melhor para ele, por isso segue a tua intuição. Se eu tivesse um filho, eu faria um regime ovo-vegetariano apesar de ser vegana, ovos metem-me menos impressão e as galinhas comem-nos e há animais que vão lá para lhes roubar os ovos. Leite... somos o único animal do mundo inteiro que bebemos leite até morrer e de outros animais grávidos... nunca fez sentido para mim. Mas isso é para mim, um regime lacto-vegetariano não dá problemas isso asseguro-te.
Se quiseres experimentar ser vegetariana e tiveres medo que possas ter problemas, vai tirando aos poucos. Começa por tirar as carnes, depois o peixe, se quiseres experimenta seitan que é como carne e tofu que é como peixe e experimenta. Não acho que faça mal aos bebés ser vegetariano, se a carne é de uma indigestão enorme para um ser humano, imagino para um bebé, é muito pesado... acho que a minha mãe dava-me mais peixe ou frango até, papinhas de frango ou qualquer coisa do género, acho que era isso.
Mas olha, para curiosidade de uma mamã, podes dar uma vista de olhos no site de vegetarianismo mais fiável de portugal:

http://www.centrovegetariano.org/Article-22-O%2Bbeb%25E9%2Bvegetariano.html

E olha, um dia se tiver um bebé, é obvio que quando crescer, ele escolherá o regime alimentar que quiser. Não vou dizer que não fique triste mas respeito. Se for por uma questão de saúde, acho que fazes bem em ler e tirar umas dicas para o teu bebé. Se quiseres ter segurança, até podias consultar um bom pediatra, mas daqueles que saibam o que é vegetarianismo, que há muitos médicos leigos que mandam bitaites e nem sequer estudaram isso.

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Kwanon e que tal criarmos um tópico para partilhar a nossa experiência sobre o vegetarianismo? Se nos correu mal, se nos correu bem e como foi!! Eu vou abrir o tópico.
E colocar lá conselhos também Very Happy Já que se calhar andamos a fugir muito ao tema, né sailor? x_x discussão danada!

*perdoem o meu double post, foi para diferenciar os assuntos*

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Setsu Izumi escreveu: x_x discussão danada!


lol! Era essa a ideia

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

Kwannon

Kwannon

Very Happy Então se puderes move para lá o meu último post daqui, pois já é a falar da minha experiência e se calhar fica um bocado desfazado neste tópico Wink

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos