Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Meditação - duvida..

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Meditação - duvida.. Empty Meditação - duvida.. Seg Dez 08, 2014 3:26 pm

Convidado


Convidado

Boas Very Happy

Tenho passado por uma situação que me tem preocupado e preciso saber mais a respeito, pois tenho um pouco de receio e incertezas e queria saber se alguém me poder dar uma opinião.

Basicamente é o seguinte:
Nos últimos dias ao meditar experimentei uma mudra diferente. Costumava usar sempre em todas as vezes que meditei sem exceção o mudra dhyana penso eu... Meditação - duvida.. Dmc

Mas nos últimos dois dias lembrei-me de usar como que o mesmo e na mesma posição mas com os indicadores a tocar o polegar mas apenas o contacto das duas mãos serem feitos pelo resto dedos, estando assim na posição dhyana mas sem o indicador e polegar de cada mão se juntarem a outra mão... ou também usei simplesmente os essa posição mas as mãos separas como normalmente se usa:
Meditação - duvida.. 8735672_orig

enfim.. fazendo isso aconteceu que senti uma mudança enorme que me fez passar muito rapidamente para um estado que a respiração foi diminuindo muito até que até parou. Eu já ouvi falar disso que ficamos sem respiração e tal e tal... mas como não percebo e como estava a entrar num estado alterado de consciência e temia perder os sentidos e depois que não pode-se respirar e sabe-se lá o que podia acontecer (apesar de pensar que o corpo ia se desenrascar lol, mas não ia arriscar assim ás boas sem estudar bem o assunto).
O que senti foi que a respiração ficou quase nula e senti o peito um pouco rijo e um pouco a inchar , depois quando a respiração parou ai aconteceu muita coisa, a barriga começou a inchar muito e de seguida o peito e ficou rijo a barriga e peito e ao mesmo tempo ia caindo num estado alterado onde sentia energia a toda a volta a aumentar e a aumentar mas tive medo de "apagar" enquanto estava sem respirar...
Depois com o medo parei, depois tentei mais uma vez e também não demorou muito até voltar a acontecer mas desisti outra vez, depois voltei a tentar ontem mas a tentar controlar o peito e forçar o peito inchar e a experimentar para ter mais controlo, porque isso acontecia automaticamente sem eu controlar isso da respiração e de inchar e tal.., mas isso talvez fosse um erro porque hoje sinto o peito um pouco dolorido.

Enfim estou com duvidas e queria saber quem tem experiência em meditação ou saiba algo a respeito que me dê-se umas dicas para eu me desenrascar aqui XD.

Bem era isso, abraço a todos Very Happy

2Meditação - duvida.. Empty Re: Meditação - duvida.. Seg Dez 15, 2014 2:33 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Olá Galaico, para te ser sincera não sou perita nesta assunto e acho que não te posso ajudar grande coisa. A mudança da posição das mãos levou-te a uma alteração energética que se intensificou bastante. Acredito que estejas a experimentar uma nova etapa, mas creio que talvez fosse melhor falares com um profissional nessa área para esclareceres as tuas duvidas e poderes praticar em segurança.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

3Meditação - duvida.. Empty Re: Meditação - duvida.. Ter Dez 16, 2014 12:09 am

Convidado


Convidado

Pois :/, mas sinceramente até mandei uma mensagem para o centro budista portuguÊs XD, e acho que mesmo assim não vou ter grandes respostas lol. É complicado arranjar alguém intendido do assunto, só mesmo um dia vir a falar com um monge budista em alguma palestra ou assim lol, mas mesmo assim para conseguir explicar ou falar inglês sobre essas assuntos.. já é complicado explicar em português imagina noutra língua de uma pessoa que também não deve ser 100% fluente em Inglês XD. Mas na hora certa vou encontrar alguém de certeza. Sempre queria alguém bastante experiente na meditação, um mestre mesmo lol, mas deve ser complicado. Cheguei a ir a aulas de Yoga e nada, fazem meditação mas é assim uma coisa muito "Ocidental" e limitada, é só sentar e relaxar lol, depois reiki melhora mas também algo mais além já é estranho e até anormal e um problema do caraças XD, depois se for para o espiritismo ai chexus XD que problema, ai é mesmo.... só se tenta-se um grupo mais ocultista ou o carago, mas ai assusta-me um pouco, ou podem ser satanista lol ou demasiado fanáticos e tudo que for material é errado...enfim. Agora penso que grupos budistas era a solução, eles sabem muito mesmo (monges budistas) eles percebem de energias e de corpo e as mudras e o que cada coisa faz na pratica... eles tem ensinamentos antigos muito avançados lol, mas para isso era um mestre oriental mesmo. E os retiros que cá fazem em Portugal vi alguns no site que vinha mesmo um monge para o retiro mas é caro-te, quer dizer, tem-se estadia e comida e tal e tal, até não que seja muito caro se fora ver o que é, mas para mim é caro pk não tenho muito XD, mas ainda existem um eventos gratuitos ou baratinhos lol, tem é de ser em horário que dei-a para eu ir ao Porto e tal, não sei, tenho de ver como me desenrascar...

Eu vou resolver as coisas, também tenho tanta coisa para trabalhar em mim mesmo lol, depois ei de encontrar alguma coisa.
E por acaso não voltou a acontecer isso em meditação, mas penso que seria eu a entrar noutro estado, mas como talvez não consegui relaxar o corpo o suficiente isso causou esa tensão toda no peito. Eu já notei isso, relaxo muito rapidamente a mente e assim... mas o corpo não, penso que isso tem a ver com o sistema nervoso e depois tenho muitos problemas nos dentes...enfim...

Obrigada pela resposta Sailor Moon Smile, estava a ver que ninguém ia responder XD. abraço

4Meditação - duvida.. Empty Re: Meditação - duvida.. Ter Dez 16, 2014 11:54 am

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Galaico não tens de agradecer. Acho que ninguém respondeu porque, enfim, são temas complexos e que exigem grande experiência e como te disse eu também não sou especialista no assunto.

Sei a que te referes sobre as aulas de meditação, aliás como já referi, eu dou aulas de meditação por donativo aqui na minha terra. As aulas são tão limitadas devido às pessoas também. A grande maioria é leigo nessa matérias e não se pode exigir algo demasiado elevado para eles. És tu que estás muito à frente (ctblk92)

Sobre os retiros também andei a pesquisar recentemente e sim são realmente um bocadinho caros. Não ponho em causa todas as despesas de logística para realizar esse eventos, mas para mim são puxados também em termos financeiros. Sei que existem alguns gratuitos, mas nem sempre são bem divulgados. Só mesmo para quem está atento a essas coisas.

Por fim deixei um tópico à pouco tempo sobre a "fonte da juventude". Esse livros são baseados em conhecimentos budistas tibetianos e acho que irias achar interessante. Há uma parte (não me recordo se é no primeiro livro ou no segundo) que fala sobre os vários tipos de yoga e o que exploram. Talvez te possa ajudar a descobrir qual o yoga que mais praticas e que vai ao encontro daquilo que queres explorar e encontrar alguém em Portugal que o faça. https://mundoverde.forumeiros.com/t479-fonte-da-juventude

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

5Meditação - duvida.. Empty Re: Meditação - duvida.. Sex Dez 19, 2014 2:09 pm

Convidado


Convidado

Smile
yap, já li esse tópico e já saquei, tenho de tirar um tempo para analisar e estudar um bocadinho...

Em relação a mim, não acho que estou assim avançado, tive uns tempos parado onde meditava 1 vez por semana ou assim, mas agora estou a tentar puchar mais porque sinto que percebo as coisas de uma forma diferente e mais clara que me vai ajudar a crescer muito mais rápido.

A propósito vi um vídeo excelente, explica a base toda penso eu..., se eu tivesse visto a uns 2/3 anos atrás esse vídeo... mas fico feliz porque fiz de uma forma própria minha e talvez a melhor para mim, e mesmo quando andava parado sem meditar muito eu fiz o que acho ser mais importante que é aproveitar a consciência/ a visão clara e não limitada pelos pensamentos/emoções.... aquela visão imparcial.. enfim.. para ir no fundo de mim mesmo e descobrir os podres lol, e entender e livrar-me deles, e manter sempre alerta a todos os pensamentos emoções... enfim estar consciente no dia-a-dia e não apenas quando se cruza as pernas XD.

Vamos ver como corre agora...
O vídeo é esse, nem sei como não dei com isso mais cedo, é muito pratico e objetivo, mt bom!!! ..:



Abraços ^^

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos