Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Meditação e gravidez

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Meditação e gravidez Empty Meditação e gravidez Qui Set 19, 2013 1:56 pm

Kwannon

Kwannon

Ainda aqui dentro do tema da meditação, tenho uma pergunta, que provavelmente será melhor dirigida à Sailor Moon, visto que é das poucas pessoas (se não única) que já passou pelo estado que eu estou a atravessar Smile
Ontem "tentei" fazer uma meditação que me correu assim mais para o mau. Isto porque com a gravidez, as posições que eu costumava adoptar são extremamente desconfortáveis agora! Tentei a minha favorita, que é simplesmente deitar-me de costas ( a minha barriga ainda não está assim muito grande), mas dei logo um "jeito" na base da coluna e tive de desistir. Depois sentei-me muito direita, com as costas apoiadas, mas também não me senti bem, não sei se por ainda estar um pouco magoada da posição anterior ou por outro motivo. Além disso, a minha pulsação/respiração estão muito mais aceleradas e custa-me imenso fazer as inspirações/expirações prolongadas por causa disso. Às vezes quando faço algumas actividades leves em casa parece logo que andei a correr a maratona! (676778) 
Também aconteceu isto contigo Vânia? Tens alguma sugestão que eu possa aplicar? Foi mesmo muito frustrante...(fjon658jgk)

2Meditação e gravidez Empty Re: Meditação e gravidez Qui Set 19, 2013 2:09 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Pois sei bem como é, acredita. Aliás eu tive risco de aborto no inicio da gravidez por andar a lavar o chão, vê só.

Sei que é muito desconfortável qualquer posição, uma pessoa não sabe como há-de estar e a partir dos 7 meses é para esquecer. O que eu sugiro é que adoptes a posição que for mais confortável para ti seja ela qual for. Esquece as posições típicas. Eu apenas conseguia fazer 10 minutos na posição sentada dita tradicional.

Experimenta deitada, mas sem forçar para não voltares a dar o mal jeito, com um almofada na cabeça e outra debaixo dos joelhos. Se não conseguires estar 100% de barriga para cima, coloca-te ligeiramente de lado. Como disse o importante é encontrares uma posição confortável.

Já agora estás de quantos meses? Lembro-me que quando comecei as aulas de preparação para o parto deram-me umas posições que ajudavam a relaxar e aliviar as dores nas costas. Uma delas, que era a que mais usava, é sentares-te numa cadeira, mas voltada para as costas da cadeira e apoiares os braços nas costas da cadeira. Coloca uma almofada no assento. Se te sentires confortável nessa posição podes sempre tentar meditar dessa forma, mantendo as costas direitas mas ligeiramente inclinada para a frente.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

3Meditação e gravidez Empty Re: Meditação e gravidez Qui Set 19, 2013 2:24 pm

Kwannon

Kwannon

Muito obrigada Vânia! Vou experimentar essa última posição, apesar de não saber se consigo relaxar completamente os músculos em posições incomuns para mim. Eu estou de 4 meses e meio, mas apesar da barriga ser pequenita já faz a sua diferença! E o pior é que sempre fui propícia (aliás, é mal de família) a problemas na coluna. Agora que eu pensava que estava melhor e com posturas mais corretas, mudou tudo outra vez LOL E confesso que me ando a desleixar em procurar aulas de preparação para o parto. Assim que puder tenho de perguntar no centro de saúde, pois a pagar são muito caros!

4Meditação e gravidez Empty Re: Meditação e gravidez Qui Set 19, 2013 9:36 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

(dividi o tópico porque assim não saímos do assunto e deixamos em aberto para quem quiser participar com dicas e sugestões (ctblk92) )
Sim, mas geralmente as aulas são mesmo só para o final. Na altura lembro-me de ter ficado: "já podiam ter dito isto antes, podia ter praticado mais cedo e ajudado nas dores."
Eu vou ver se encontro a informação que tinha e depois digo-te. Existem algumas posições boas com o objectivo de aliviar a pressão nas costas.

Não fiques frustrada com isso, porque cada pessoa é uma pessoa. Acho engraçado porque se te queixas a alguém fica tudo a olhar para ti do género "puf não aguentas nada, é normal as mulheres trabalharem até ao máximo na gravidez, por isso é frescura tua", mas não é nada assim. A gravidez tem muito que se lhe diga e os desequilíbrios no nosso corpo acontecem como é normal. Sim, não estás inválida, mas isso não significa que não precises de mais cuidados e atenção contigo mesma.

Digo isto porque foi muito frustrante para mim ter que deixar de trabalhar por ter tido risco de aborto a lavar o chão. Mas o médico disse-me mesmo que a escolha era minha e acho que não iria suportar a culpa se algo tivesse acontecido. Isto para dizer que és tu quem sabe melhor de ti, és tu quem define os teus limites, mesmo que toda a gente ache que é fingimento ou assim. A gravidez é algo sério e exige bastante da mulher. Não digo isto para te assustar mas para interiorizares a importância da situação, a minha bisavó costumava dizer que "uma mulher na hora do parto tem a vida presa por uma linha." Não é pêra doce. Primeiro estás tu e o bebé, sempre!

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

5Meditação e gravidez Empty Re: Meditação e gravidez Sex Set 20, 2013 9:54 am

Kwannon

Kwannon

Obrigada pelas palavras Vânia Smile Por acaso não sofro desse preconceito, porque sinceramente nunca me ralei muito com o que os outros nos dizem nessas alturas. Tenho perfeita noção que tanto eu como o bebé estamos numa posição importante e que requer certos cuidados, por isso quando chega a altura de dizer "não", não tenho problemas nenhuns em dizê-lo, mesmo que seja no meu local de trabalho. As pessoas realmente acham que é fingimento e que podemos fazer tudo o que fazíamos, mas na realidade temos de ter sempre em mente alguns cuidados. Noutro dia no meu trabalho disseram-me para ir lavar um carro com uma máquina de pressão super forte e aspirá-lo LOL Eu disse logo: "desculpe mas isso não é tarefa que se peça à grávida com tanta gente aqui, andar a aspirar toda enrolada dentro de um carro não obrigada. Temos de ser assertivos nestas coisas Wink

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos