Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Respiração

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Respiração Empty Respiração Sáb Abr 19, 2014 11:02 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Mais uma pérola do facebook. Vale a pena tentar:
"NARIZ

O nariz tem um lado direito e um esquerdo; usamos ambos para inspirar e expirar.

Na verdade eles são diferentes: o direito representa o Sol, o esquerdo, a Lua.

Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usar a esquerda para respirar.

dentro de cerca de cinco minutos a dor de cabeça deve ir embora.


Se você se sente cansado, faço o contrário: feche a narina esquerda e respire pela direita. Num instante sentirá sua mente aliviada.

O lado direito pertence ao "quente" (Sol) por isso esquenta rapidamente, o esquerdo pertence ao "frio"(Lua)

A maior parte das mulheres repira com o lado esquerdo do nariz, então se resfriam rapidamente.

A maioria dos homens respira pela narina direita e isso os influencia.

Repare no momento em que acordamos, qual dos lados respira melhor , ou mais? Direito ou esquerdo?

Se for o esquerdo você se sentirá cansado.

Então, feche a narina esquerda e use a direita para respirar, você se sentirá aliviado rapidamente.

Isso pode e deve ser ensinado às crianças, mas é mais efetivo quando praticado por adultos."

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

2Respiração Empty Re: Respiração Seg maio 05, 2014 10:33 pm

Devin Delamare

Devin Delamare

Tenho de tentar isso, ainda mais nos próximos tempos

http://emonika.blogs.sapo.pt

3Respiração Empty Re: Respiração Seg Set 22, 2014 10:34 am

beatrizg



Também tenho que tentar isto quando tiver um dor de cabeça (que até são frequentes). Depois partilho aqui o resultado

4Respiração Empty Re: Respiração Qui Set 25, 2014 8:47 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Eu já notei que respiro muito mais pelo lado esquerdo que o direito. Talvez por isso me sinta sempre cansada e me constipe com frequência.

Já fiz este exercícios umas duas vezes e tive mais resultados numa vez do que noutra, mas muitas vezes esqueço-me de o fazer.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

5Respiração Empty Re: Respiração Dom Set 28, 2014 10:01 pm

Convidado


Convidado

Só ainda não percebi o sentido de isso funcionar assim.. tipo para quê foi criado dessa forma...

Mas sinceramente sem tentar já acredito lol, já ouvi falar disso mas acabei por esquecer como o costume lol
É algo tão simples e parece tão relevante...

Obrigado pela partilha...

6Respiração Empty Re: Respiração Seg Set 29, 2014 3:23 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Galaico escreveu: tipo para quê foi criado dessa forma...

Galaico não percebo muito bem a tua dúvida, referes-te ao lado esquerdo ser da lua e o direito o sol? Se for isso não é "ser criado dessa forma", é apenas mais uma das representação. O lado direito sempre foi associado ao sol, ao masculino, ao activo, à luz,... enquanto o esquerdo é associada à lua, ao feminino, ao passivo, às sombras,... É como o ying e yang. Mesmo no senso comum tens muita coisa que se faz com o lado direito como algo de positivo, como começares algo com o pé direito para dar sorte, assim como o lado esquerdo sempre foi estigmatizado, mas não tem que ser necessariamente mau, é apenas parte de um todo.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

7Respiração Empty Re: Respiração Sex Out 24, 2014 8:19 pm

Convidado


Convidado

Smile Obrigado mais uma vez pela informação.
Eu é que tento perceber o sentido se tudo lol, nada é por acaso XD, e na "criação" não acredito em erros lol. E fiquei curioso em saber porquê o ser humano e os animais e assim... foram criados com essas características e o que isso implica, o que influencia funcionar desse jeito XD.
Mas isso sou eu a refletir XD. Também já ouvi e acredito por muitos motivos no que se pode dizer respiração sagrada, e o que a respiração em si é e/ou tem de especial além de enfim oxigénio....enfim.., sinto que tem muita coisa por de trás disso tudo, mas um dia eu vou descobrir XD.
Mas é muito interessante o tal ying yang direita esquerda..masculino feminino.... é engraçado que do macro ao micro está tudo em harmonia e mais uma vez lol não existem acasos e tudo influência em tudo, está tudo ligado. Smile

À e abraços a todos Very Happy, o tempo que já não cá venho dar um salto XD. Sendo piegas XD Amo-vos!! ah ah ah XD

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Tecnicas de Respiração/Relaxamento

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos