Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bênção do azeite

+12
beatrizg
Devin Delamare
Gajinha
hugo quer aprender
alquimista
Nyam
greenlove92
adri114
Kwannon
dadsani
LadyFeluryan
Sailor Moon
16 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Bênção do azeite Empty Bênção do azeite Qui Nov 08, 2012 2:04 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Estou para publicar sobre este tema a algum tempo, mas nem sabia bem onde o encaixar nem por onde começar. Mais uma vez vou falar da minha experiência e se mais alguém tiver conhecimento sobre o tema por favor se pronuncie.

A bênção do azeite, e mesmo outras bênçãos, sempre me despertaram a curiosidade. Já me chamaram "bruxa da aldeia" por fazer esta bênção porque de modo geral não se enquadra propriamente no paganismo. Aliás são normalmente as velhotas que o fazem (e por vezes até são bastante católicas, apesar da Igreja católica ser contra estas coisas).

Comecei a bênzer à coisa de um ano. Tenho uma prima que sabe bênzer e que uma vez me benzeu. Achei aquilo um pouco estranho e a reza não me dizia nada porque era uma reza católica, mas fiquei sempre com a curiosidade e pensei se aquela seria a unica maneira de se fazer. Entretanto tenho uma tia já bem velhota que lê cartas e faz bênçãos e não sei mais o quê. Uma vez falei com ela e pedi para ela me explicar e me ensinar. Acho que ela não me levou muito a sério e inventou uma série de tretas que não tinham nada a ver. Era mais bonito ela dizer-me na cara que não me queria ensinar e pronto. No entanto ela deixou escapar a perola de conhecimento que eu precisava. Ela disse-me "As rezas vieram até mim, não aprendi com ninguém". Ora era precisamente o que eu precisava para começar, porque já tinha tido o mesmo feeling em que as rezas deviam ser de acordo com as nossas crenças para a bênção resultar. Então comecei a praticar e quando via os resultados comecei a ganhar cada vez mais confiança. O que importa é que resulta e tenho um sentimento de bem estar quando o faço, como se tivesse a enviar o bem a outros. Acho que a nossa fé é o mais importante.

Vou explicar como o faço se alguém quiser começar a aventurar-se nesse campo:

Preciso apenas de um prato com água, (prato branco de preferencia para ser mais fácil visualizar o azeite na água) e uma tacinha com um pouco de azeite. Bênzo-me sempre primeiro a mim e só depois os outros para não enviar "mal" meu para os outros. Molho os dedos no azeite e digo para quem é a bênção, se a pessoa estiver comigo peço para lhe segurar a mão, se não estiver faço imagem mental dessa pessoa durante toda a bênção. Deito três pingos de azeite na água com os meus dedos (simplesmente deixo cair os pingos na água). Esses três pingos são fundamentais porque percebemos logo se a pessoa tem alguma coisa ou não. Se o azeite espalhar é porque tem (cobrante, inveja, mal olhado), se não espalhar é porque não tem, (e mesmo assim por vezes depende). Depois faço a reza três vezes "Deus, Deusa concede-nos a tua bênção; protege (o nome da pessoa) de todo o mal; em nome dos 5 elementos, que todo o mal vá para fora; e todo o bem venha para dentro!". Volto a colocar 3 pingos de azeite e fazer a reza 3 rezes e mais 3 pingos e mais 3 rezas (para dar os 9). No final da 9ª reza, agradeço e acrescento "Que assim seja". Depois olho para o prato e vejo o panorama que o azeite me dá. Confesso que não sei ler ainda 100% os sinais, mas quanto mais faço, mais percepção vou tendo das várias representações que o azeite me dá. É algo bastante intuitivo.

E é isso. Como é que uma coisa tão simples resulta? Bem não sei, é como tudo na vida, mas ainda ontem fiz a um bebé que estava impossivel (coitado) e depois da bênção acalmou completamente, passados 5 minutos tava a dormir. E o azeite dele estava muito carregado, as crianças são mais influênciadas por estas coisas e eu desde que tou grávida tem sido um tormento.

Alguma dúvida perguntem! Ou digam de vossa justiça, se costumam ser bênzidos ou não, o que acham desta prática, enfim estejam à vontade!!!! (niuo473)

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

2Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Qui Nov 08, 2012 3:06 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Eu tenho uma dúvida:
Então ao final da 9ª reza tu vês se o azeite está espalhado ou não, não é? (para saberes o resultado)

Sailor Moon escreveu: Esses três pingos são fundamentais porque percebemos logo se a pessoa tem alguma coisa ou não. Se o azeite espalhar é porque tem (cobrante, inveja, mal olhado), se não espalhar é porque não tem, (e mesmo assim por vezes depende). Depois faço a reza três vezes "Deus, Deusa concede-nos a tua bênção; protege (o nome da pessoa) de todo o mal; em nome dos 5 elementos, que todo o mal vá para fora; e todo o bem venha para dentro!". Volto a colocar 3 pingos de azeite e fazer a reza 3 rezes e mais 3 pingos e mais 3 rezas (para dar os 9). No final da 9ª reza, agradeço e acrescento "Que assim seja". Depois olho para o prato e vejo o panorama que o azeite me dá.

3Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Qui Nov 08, 2012 5:20 pm

dadsani



E eu tenho uma:
Benzer católico?

4Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Qui Nov 08, 2012 5:23 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

este não é um benzer católico
o católico é o sinal da cruz feito na cabeça pelo padre no baptismo

5Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Qui Nov 08, 2012 5:33 pm

dadsani



Então que benzer é?
(duvidei logo que não era o sinal da cruz, mas perguntar não custa ^^ )

6Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Qui Nov 08, 2012 5:42 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

é o acto de abençoar não te sei explicar melhor (676778)

7Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Qui Nov 08, 2012 5:51 pm

dadsani



Sim, so quero saber o gesto (sempre que ouvi benzer é um gesto) e queria saber como é benzer pagão, se se faz algum sinal ou assim

8Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Qui Nov 08, 2012 5:52 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

se ouver um sinal acho que deve ser o pentagrama não estou a ver outro possível

9Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Qui Nov 08, 2012 6:04 pm

dadsani



pois, mas como se faz um pentagrama no corpo humano? kkkkk estou a ser isistente de mais desculpa

10Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Qui Nov 08, 2012 6:05 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

boa pergunta também não sei

11Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Qui Nov 08, 2012 6:10 pm

dadsani



esperaremos que sailor diga ^^

12Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Qui Nov 08, 2012 8:45 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Wow perem já gerou muita confusão. O "Benzer" é o processo em si do azeite na água e das rezas. Alias nem posso dizer que seja algo pagão, apenas as minhas crenças são essas e por isso a reza é feita em nome dos Deuses e dos elementos. Mas não tem sinal nenhum, nem da cruz nem pentagrama e não faço nada no corpo apenas deito o azeite na água.

Em relação à tua dúvida LadyFeluryan tu vais vendo o azeite a movimentar-se durante toda a reza. Aliás quando colocas o primeiro pingo, se a pessoa estiver muito afectada ele espalha logo todo sendo mais dificil de ser ver, só depois pelo reflexo da gordura do azeite na água. No entante no final podes analisar o panorama geral. Por exemplo por vezes chego ao 9º pingo e ainda espalha o que significa que a pessoa está muito afectada e ainda não consegui tirar todo o mal, pelo que deve ser benzida novamente no dia seguinte (mas não é um caso muito comum).

No 9º pingo podes estar mais tempo a analisar e ver todo o panorama, mas ao longo da reza vais-te logo apercebendo de certas situações que o azeite te vai mostrando.

Apenas como desabafo às vezes pergunto-me se terei algum dom para isto, porque não tive propriamente ninguém a ensinar-me e acabei por conseguir perceber e ler os sinais rapidamente. Enfim... Talvez esteja no meu percurso ser mesmo a bruxa da aldeia  (niuo473)



Última edição por Sailor Moon em Sáb Ago 17, 2013 11:22 am, editado 1 vez(es)

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

13Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Qui Nov 08, 2012 9:45 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Obrigada pela explicação Sailor (ctblk92)

14Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Sex Nov 09, 2012 9:48 am

dadsani



Só mais uma dúvida, o azeite espalha, ok, mas há mais algum sinal? tipo formaçoes? espalhar so para um lado e não para o outro? talvez espalhar para norte e não para sul, algo do género?

15Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Sex Nov 09, 2012 3:09 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Sim existem formação, não ligadas aos pontos cardeais, mas de outras formas. Por exemplo quendo o azeite espalha pode ou não abrir buracos no meio. Quando abre, forma tipo uma rede, o que mostra que a pessoa está mais afectada do que se abrisse simplemente, sem buracos. Existem também alguns pingos que formam uma espécie de corrente. Isso é cobrante puro e duro (às vezes até pode ser enviado por animais, como sapos, ratos,...), geralmente a pessoa anda mais fatigada sem motivo aparente quando tem essa corrente. Depois existem pingos que formam um "brilho" no meio e se tiverem duas em par, como se fosse um par de olhos luminosos, é mau olhado de alguém que lhe é próximo.

Apenas para frisar que este tipo de bênção levanta mal mandado mas por vezes intencional. Como quando mostramos uma casa nova, há pessoas que invejam isso, mas por vezes inconscientemente, mas ainda assim essa inveja vai para nós. Eu nas minhas ultimas benção tenho visto muita inveja relacionada com a minha gravidez (é estranho, dois pingos de azeite espalham e uma envolve a outra), mas não creio que as pessoas o façam por mal. Acho que faz parte da componente humana sentir essas coisas.



Última edição por Sailor Moon em Sáb Ago 17, 2013 11:25 am, editado 1 vez(es)

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

16Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Sex Nov 09, 2012 3:44 pm

Kwannon

Kwannon

Bem, desde já os meus votos de felicidade pela gravidez Very Happy
Quanto a esse assunto, a minha mãe contou-me que quando era bebé apanhei uma "carga" tão grande que nem me mexia e fiquei toda roxa. As crianças são mesmo mais propensas a isso.
É um assunto que também me suscitou curiosidade, mas não tinha ninguém para me ensinar e na net o que encontrava não me parecia fiável, por isso agradeço a partilha da tua experiência.
Há alguns anos atrás, quando estudei na faculdade, parecia-me que também era bastante afectada pelos "maus-olhados", mas o que fazia era tomar um banho purificante com sal grosso Smile

17Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Sex Nov 09, 2012 3:56 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Sim de facto o sal grosso também ajuda bastante, mas tem apenas um senão, quando utilizado muitas vezes seguidas acaba por nos desgatar energeticamente o que pode nos deixar mais cansados e ter o efeito contrário ao pretendido. É uma solução que deve ser usada com peso, conta e medida.

Realmente é incrivel as coisas que acontecem com os bebés. São muito sensiveis a mau olhado, inveja e afins e também à lua. Tanto que a roupa dos bebés não devem ficar penduradas na rua depois do entardecer para não apanharem luar. Uma vez vi uma bébe que a mãe tinha acabado de vestir com uma roupa que ela tinha acabado de apanhar do arame e já era meio noite. A bebé ficou com um riso tão estranho que parecia que tava possuida, foi mesmo esquesito. Assim que ela viu a filha assim despiu-a toda e a bébe voltou ao normal. Fico sempre impressionada como estas coisas existem e contecem.

Com a bênção do azeite experimenta, aos poucos vais apanhando o pulso da coisa e percebendo os sinais. E mais importante que tudo ficas melhor e ajudas a sentir-se melhor quem tu benzes, mesmo que não entendas os sinais muito bem ao inicio. O que importa é mesmo a intenção e a vontade de "limpar" a pessoa.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

18Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Sex Nov 09, 2012 4:53 pm

dadsani



Sailor, desculpa te dar trabalho e vai ser um pedido idiota, complicado, talvez infantil e sei que não devia mas vou pedir,

podes explicar mais formações, estou tentado a fazer essa benção comigo, mas não quero que apareça algo que eu não entenda....

desculpa o pedido parvo (787678)

19Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Sex Nov 09, 2012 5:14 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Não é pedido parvo apenas as que referi são as principais o resto vem pelo instinto

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

20Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Sex Nov 09, 2012 5:31 pm

dadsani



hhaaaaa ou seja se acontecer segundo o mweu instinto conseguirei saber o que significa.... se assim for tu sabes que já me safei, por exemplo sabes que muito do material que uso nos meus ritos e isso foram apanhados nas minhas caminhadas descalço pela cidade á noite no verão (no outro dia fui caminhar á tarde e encontrei bocados de espenho perto de um caixote do lixo e eu já o cortei e pus madeira á volta e uma pega já tenho um espelho mágico!!!!!! falando disso tenho de tirar fotos a todos os materiais que encontrei e postar no forum, assim icentivo as pessoas a reciclarem)

21Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Sex Nov 09, 2012 5:41 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

concordo dadsani tens de nos mostrar

22Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Sex Nov 09, 2012 5:57 pm

dadsani



sou mesmo intuitivo e todos os meus materiais são reciclados

sailor tu deves te lembrar do seguinte:

No meu altar tenho icensários de prata de pastel de nata... "expositores" onde meto semente e plantas, tambem do mesmo, 2 paratas para por velas do mesmo material e um do mesmo material onde fiz +/- uma caixinha onde meto perfume para ir evaporando (uma substituição ao icenso, já que minha mãe é contra)

para provar: ide ao meu perfil, a minha foto é o meu altar/mesinha de cabeceira, onde aparece o meu altar (que não se nota bem , mas tenho lá parte da minha coleção de pedras a fazer de circuulo, penas, um copo com agua, pregos e casca de arvores (norte sul west este) aparece por cima os pequenos candeiros em forma de barco, uma pequena enciclopedia uma coisa feita por mim em chacota (aquilo laranja no canto) um mocho e uma coruja em madeira, alfazema e alecrim a secar para meus chás, minha pedra guia, minha pedra da cura (um quartzo que uso sempre que tenho uma doença e o resto do tempo está no altar a receber poder de isis, isis porque tenho afinidade com panteao egipcio e não sei porque) onde tenho um suporte para velas feito de metal com motivos florais (perto das figuras demadeira) que ofereceram á minha mãe em seu casamento e ela me deu ^^ ) e acho que mais nada

23Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Qui Abr 11, 2013 9:04 am

joao b.


Convidado

eu tenho uma pergunta. o que significa quando o azeite se dissolve na água

24Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Qui Abr 11, 2013 11:32 am

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Olá João
Quando o azeite se dissolve ou se espalha significa que de facto existe algo a afectar a pessoa. Dependendo dos efeito que faça pode ser cobrante, inveja,... ou pode até não ser muito claro o que é exactamente, mas apenas que a pessoa está a ser prejudicada por "algo".

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

25Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Qui Abr 11, 2013 10:54 pm

adri114



A minha avo faz isso e a minha tia..
Ela ja me fez isso porque estava uma tia avo munha la em casa e eu fui la dormir e estava sempre cheia de dores de cabeça quando falava com ela, e a minha tia fez isso e estava cheia de mas energias vindas dela eu e a minha avo, samos mais sensiveis a isso..mesmo de mexer em livros que ela deixou la fico logo com dor de cabeça.
Isso do bebe mete medo....n sabia que isso aconteçia pensava que os bebes eram "livres" disso.

26Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Sex Abr 12, 2013 9:49 am

greenlove92

greenlove92

Mmmm... Num dia que esteja sozinha e mais à vontade, vou experimentar isto. Sou capaz é de precisar de ajuda para perceber alguma formação que apareça (ctblk92)

http://paganismolivre.blogspot.pt

27Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Sex Abr 12, 2013 10:52 am

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

adri114 escreveu:.n sabia que isso aconteçia pensava que os bebes eram "livres" disso.

Pelo contrário Adril os bebés sãos por vezes os mais afectados.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

28Bênção do azeite Empty Re: Bênção do azeite Sex Abr 12, 2013 6:58 pm

adri114



Coitadinhos..
Mas uma coisa que ja reparei e que todos os bebes reçem nascidos tem uma olhor assustador tipo adultos parece...n sei se ja repararam mas parece que sabe tudo depois ficam com os olhinhos queridos de bebe lol n sei se ja repararam?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos