Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Projecção da Consciência ou Projecção Astral, etc...

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

*ॐ∞Annlicia∞ॐ*

*ॐ∞Annlicia∞ॐ*

Olá olá a todos!! ^^
 (ctblk92) 
Hoje venho dar um contributo para o fórum, destacando um assunto sobre o qual eu estudei bastante...

"A Projecção da Consciência também chamada de projecção astral, desdobramento, viagem astral, experiência fora do corpo, viagem extra corpórea, viagem extra-física, viagem espiritual, desdobramento espiritual etc...
Dar um nome correto a este fenómeno não é fácil, pois no decorrer da nossa história, temos referências diferentes em cada cultura, religião, seita ou filosofia, e a manifestação da consciência em veículo psicossomático, não tem no nome o fato mais importante, mas sim no fenómeno...

A Projecção Astral é um fenómeno antigo, citado pelos Egípcios, estudado pelos Rosa cruzes, Fraternidades Brancas, Hindus, Chineses e Cabalistas.
Também aparece em relatos de autores de à muitos séculos atrás. Apresentada de forma mística, hermética ou religiosa, às vezes envolvida por uma névoa sobrenatural que, só mais recentemente, com uma melhor aceitação da espiritualidade em suas várias correntes, começou a ser difundida por pessoas que a experimentaram e, sem medo das opiniões mais fechadas e crucificadas pelo conservadorismo, apresentaram o fenómeno por meio de livros, palestras, cursos, workshops sites de Internet e etc...

Alguns autores como Robert Monroe, Waldo Vieira, Sylvan Muldon, Annie Besant, Mellita Denning e Osborn Phillips, Lobsang Rampa, Chico Xavier, Leadbeater etc...

Existem inúmeros casos de EQM (experiências de quase morte) relatados por pessoas idóneas, acontecidos em várias partes do mundo e com descrições muito parecidas de todo o processo vivido por cada um. Emanuel Swedenborg (1688), grande vidente e projector, deixou muitos relatos de suas PAs descritas de forma clara e inquestionável. Honoré de Balzac (1799) fez citações de experiências de PA. Oliver Fox (1920) publicou experiências de PA. Allan Kardec codificou o espiritismo e utiliza a expressão bilocação da alma. Sylvan Joseph Muldon (1903) produziu em 1929 um verdadeiro marco na projecção astral; seu livro traz estudos e pesquisas organizadas, criando uma visão clara e desmistificada; e Robert Crookall (1960), que também escreveu sobre Projecção Astral, para citar alguns que escreveram a história da PA.

Mas o que é a Projecção Astral??
É a descoincidência entre o corpo físico e o corpo psicossomático (astral) para captar energia, receber informações e realizar tarefas na dimensão chamada espiritual ou energética. O praticante treinado para realizá-la consegue um estado de consciência, lucidez e rememoração cada vez maior, podendo desta forma orientar sua evolução com mais eficiência. É uma condição inerente a todos os seres humanos. É um processo fisiológico.

Utilidades da Projecção Astral
Aprender mais sobre as dimensões da consciência
• Curar o medo da morte
• Ampliar o universo simbólico (conhecimento)
• Criar sua versão (descrição) do mundo
• Conhecer e utilizar a memória integral
• Visitar localidades físicas
• Visitar distritos espirituais
• Acesso a dimensões espirituais de nível superior e inferior
• Encontrar-se com pessoas que estão fora do corpo ou já desencarnaram
• Encontrar-se com consciências amigas ou amparadoras e conseguir orientação para desempenhar melhor a sua programação existencial
• Fazer pesquisas em qualquer parte do planeta e fora dele
• Realizar assistência tanto no mundo espiritual como no físico
• Aniquilar a hipocrisia de todos os tipos
• Auxiliar no desencarne de outras consciências
• Libertar a consciência da prisão do corpo humano
• Libertar a mente da prisão das crenças, misticismos e religiões
• Eliminar problemas psicológicos de várias origens
• Realizar a auto-aceitação dos processos cármicos
• Eliminar bloqueios energéticos doentios do corpo físico
• Rever a programação existencial
• Conhecer seus amparadores espirituais
• Reorganizar a vida física
• Elaborar lutos
Superar medos
• De ver espíritos
• De sair do corpo físico
• De lugares elevados
• Da morte
• De ser enterrado vivo
• Do desconhecido"

(esta é uma versão editada por mim, para melhor compreensão, de um texto apresentado no site: " http://www.centrodeestudos.org/ " da autoria de Moisés Esagui... Site o qual eu recomendo para todos os que estiverem interessados neste assunto...)
Enfim, foi isto mesmo... ^^
Espero que tenham gostado, e se quiserem saber mais alguma coisa ou duvidas, basta perguntar...
Muita alegria e paz para todos...
 (missbone97)

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Olá Annlicia não fiques chateada comigo mas apenas movi este tópico para aqui pois já existia alguma informação sobre isso.

Gostei muito sobre o que li e também tive uma altura que andei a estudar mais a fundo está assunto, até se tiveres curiosidade em ver o outro tópico podes ver no link https://mundoverde.forumeiros.com/t362-grupo-viagem-astral

Eu não fundi os tópicos porque acho que expões o tema de uma forma bastante informativa e que seria uma pena ficar perdido no meio do outro tópico. É muito interessante ver o percurso de cada um e agradeço-te por nos enriqueceres um pouco mais com esta partilha.

Já agora se não te importares de partilhar a tua experiência pessoal seria interessante. Costumas realizar viagens astrais com frequência ou já conseguiste realizar?

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

*ॐ∞Annlicia∞ॐ*

*ॐ∞Annlicia∞ॐ*

Claro que não fico chateada Sailor Moon, ora essa!! ^^ (ctblk92) 
Agradeço e fico contente pelo facto de teres gostado do tópico...
E por acaso, ei já fui dar uma espreitadela no tópico em questão, mas foi depois de eu já ter postado este vê bem... hehehehe xD  (   yyy  h) 
Enfim, em relação à minha experiência, sinceramente, eu só me lembro de ter tido apenas uma projeção astral consciente e voluntária, pois eu sabia perfeitamente que eu estava a dormir, e alem de que eu estava a kms do local onde supostamente eu estava na minha projeção... Foi muito interessante, pois ainda hoje me lembro exatamente do que se passou nessa projeção...
Eu estava na minha casa de infância na minha terra natal, e tentei mexer nas coisas à minha volta, mas não consegui... Logo percebi que estava projetada e comecei a explorar a casa, passando através das paredes, até que parei em frente a um armário que temos no corredor da casa, que tem um espelho, e olhei para o espelho... No entanto, não dava para ver o meu reflexo, coisa que percebi perfeitamente... A dado ponto, dei por uma presença, e acabei por segui-la até à cozinha, mas pensando eu que era uma presença feminina (não sei porquê sinceramente  (54534fv) ) acabei por dar de caras com alguém que se aparentava muito ao meu avô, sentado no chão da cozinha... Tentei ajudar a pessoa em questão, e quando eu disse que tinha muitas saudades do meu avô, a pessoa sorriu e respondeu que também tinha saudades minhas...
Sinceramente, não sei se essa pessoa era mesmo o meu avô ou não... Apenas sei que depois disso acordei e conseguia me lembrar de tudo tal como me lembro agora...
Enfim, se quiserem saber mais alguma coisa, basta perguntar... ^^
Muita alegria e paz!! (missbone67) 
 (missbone97) 

Convidado


Convidado

àaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh Crying or Very sad 

acontecei outra vez, estava a escrever um testamento tudo certinho e clikei n sei onde e apagou tudo. aaaa acho que vou simplificar agora lol.

aaaa

obrigado pela partilha Smile

eu estive no GVA durante +- 1 ano e meio acho, mas depois e agora penso tudo de uma forma muito diferente.
Eu tentava todos os dias e estudava horas e horas. consegui duas experiências uma delas apenas tive uns segundos a outra andei voei, apesar de ser dentro de cada feito maluco XD, mas foi muito importante para mim, aprendi muito.
Mas como disse agora vejo tudo de forma diferente, pois aaaaa penso que só acontece porque tem de acontecer"!?!?", pois se já somos seres "espirituais" e temos todos esse conhecimento, então para quê ter de encarnar vir para cá e esquecer tudo e estarmos tão limitados para aprender do tal espiritual que já sabemos???
Então apenas será se necessário para a nossa experiência, pois o nosso "eu" a nossa personalidade cá como encarnados como o que somos agora nesta vida é apenas aquilo que aprendemos cá ...entre outras coisa.... , e claro que todas as noites podemos estar como "seres espirituais" (o nosso ser e corpos... além das encarnações..) nos ditos planos/dimensões espirituais mais subtis (que no fundo é tudo espiritual/energético...) fazendo o nosso trabalho para que no dia seguinte acordamos como que se nada fosse...
N sei se deu para entender... Mas claro isso sou eu a falar.... lol

bem desculpem por tar a chatear pk eu sou mesmo assim lol, mas até correu bem pk tinha um texto muito maior e assim ficou mais simples lol.

Um abraço, muita paz, muita luz.

*ॐ∞Annlicia∞ॐ*

*ॐ∞Annlicia∞ॐ*

Olá olá novamente... ^^
Bem, sei que estive um pouco desaparecida, mas estive um pouco adoentada e não deu para mais do que vir dar uma vista de olhos aqui de vez em quando... (676778) 
Apesar de eu ainda não estar a 100%, hoje decidi voltar para finalmente deixar a resposta merecida aqui...
Galaico92, considero que em geral, tudo o que escreveste foi compreensível, por isso não te preocupes, que de forma alguma estarias a chatear...
É sempre bom ouvir (neste caso ler) as opiniões e experiências dos outros...
Tal como tu, também estive no GVA durante um bom tempo, e lá me ajudaram muito a ver o mundo tal como vejo hoje...
Acredito que temos de encarnar e voltar a encarnar, esquecendo o que aprendemos anteriormente, pois cada vida tem novas lições para ensinar, e não podemos ficar ligados às lições passadas, além de que cada vida são mais degraus que subimos para o desenvolvimento da nossa consciência e do nosso espírito...
No entanto, penso que apesar de "saber-mos" essa verdade espiritual, algo bloqueia a mente das pessoas e esconde essa sabedoria, algo que aconteceu há umas grandes centenas de anos atrás...
Basta olhar-mos para a sociedade de hoje em dia, e mesmo durante a história, e ver que a maioria das pessoas estão muito ligadas ao materialismo, especialmente ao dinheiro e a algo que desencadeou guerras, o facto de o ser humano querer sempre mais e mais...
Mas... Isso começou a mudar, e daí os assuntos como projecção astral, energias, espiritismo, etc, que antes eram considerados tabus, estarem a ser acessos por cada vez mais pessoas em todo o mundo...
As pessoas estão a notar que a maneira que como a sociedade se está a desenvolver, não está a funcionar, pois só estamos a fazer cada vez mais mal ao nosso precioso planeta Terra...
E acredito que isto está tudo a ser necessário para a nossa evolução espiritual e da nossa consciência, não só como seres humanos que somos, mas como uma comunidade, que está literalmente interligada entre si, com o nosso planeta e até mesmo com o universo...
Essa mudança, na minha opinião, está ligada ao término de um ciclo e começo de outro, que se bem lembrar-mos, suponho que foi no dia 21/12/2012...
Considero a projecção astral, apenas uma das coisas necessárias para a nossa evolução espiritual, mas também considero super importante...
Mas enfim, isto são apenas opiniões minhas, não digo que estarão totalmente certas, ou erradas, isso eu deixo ao conceito de cada um...
Bem, não querendo alongar mais esta pequena opinião e sem querer chatear mais, vou acabando por aqui...
Se quiserem saber mais, ou tiverem perguntas, basta dizer... (ctblk92) 
Muita paz e alegria para todos...
 (missbone67)

Convidado


Convidado

hum, acho que estou a ver....

(sai um pouco do tema se for a ver... mas tenho sempre de começar com tretas...)

Eu antes tinha uma visão assim mais aa dramática lol, mas agora percebo que no fundo cada um está a cumprir o seu papel e ter as experiências que precisa.

E agora não sei se vou conseguir explicar...
(quem tiver paciência que leia XD, tenho sempre de vir com estar tretas... lol)
mas no fundo e agora indo para o ""Carma".. "lei causa efeito"... percebo agora que é simplesmente é limpar aquilo que se sujou XD, porque sendo justos facilmente percebemos que se sujamos e destruímos a pessoas mais acertada para limpar somos nós, ninguém vai limpar por nós, apenas pode é dar uma orientação.. lol .
Falo nisso como que toda a "Criação" ou pensando no nosso planeta... seja aaa ( lá vou eu para as historinhas XD) seja um jardim de Deus (Deus falando sem nomes nem interpretações, Deus o Todo.. lol) esse jardim foi criado para todos desfrutarmos dele (e sermos ele "literalmente"), ai se alguém parte alguma plantinha o jardim deixa de ser o mesmo e deixamos todos de poder desfrutar da sua beleza lol, ai temos apenas de repor. Ai todos estamos cá no jardim para cuidar dele e o fazer crescer, e arriscava .. e mesmo as vezes ter de destruir...

aaa nessa historinha lol tipo tirando a parte do "carma"... estou a querer chegar na unidade de tudo, e também até a desmontar um pouco a crença da evolução, e a ver pelo lado energético também..(n sei se dá pra perceber)

lol foi um pouco estranho XD, mas aaa desmontando toda a ilusão todas as crenças, todas a visão do "Saber" tipo como conta a história de Adão e Eva e de onde fala da árvore do "Conhecimento"... tipo.. vendo bem as coisas, e deixando a mente caladinha por um bocado e interiorizando lol tirando toda aquela visão humana lol...enfim... ai percebi que como sempre digo. Nada é por acaso, e que vejo que nem mesmo todos os problemas, todas as guerras e mesmo cada religião e cada diferente opinião e ""perspetiva"" que cada um tem das coisas... simplesmente tudo tem uma razão maior. Estamos a trabalhar em equipa!! pensamos que somos gotinhas apesar de estarmos no oceano lol. dai apesar de estar farto de ouvir essas tretas todas.. lol, fui compreendendo mais profundamente e percebendo que não é preciso stressar XD, é só seguir o fluxo lol.
Acho que duvidamos muitas vezes de DEUS XD (não estou a falar de religião...), dizemos que é isto e aquilo mas na pratica duvidamos e não vemos ....
Mas faz tudo parte do plano, faz tudo parte da peça que estamos a representar lol. Cada um vai ter o papel que precisa , vai acreditar no que tem de acreditar, vai seguir o caminho que tem de seguir... e vai simplesmente ter a ilusão daquilo que deve... (Não estou a dizer aaa na fatalidade aa tipo +- lol mas não...enfim...)
E mesmo que se tiver a nossa frente as respostas para tudo lol, ai cada um vai ouvir e ver da forma como tem e precisa para a sua caminhada.

XD eu muito gosto do drama ah ah ah XD.
Não estou a dizer isto tudo para me armar lol, muito pelo contrário.. é mais provável que pensem que estou alucinar e a fazer praqui filmes... XD

É estranho e revoltava-me muito isso de não conseguir explicar da maneira que queria, cada um vê e tira significados diferentes claro... e eu tinha medo lol de apenas lerem as historinhas lol e levarem à letra e depois pensarem que eu era um toninho a me armar em esperto com isso XD, felizmente ultrapassei isso, pelo menos o de me armar e de ter de me falar...

Mas como estava a dizer eu tenho essa visão que é a minha "Verdade", cada um tem a sua e dizendo o que dizer não será a única verdade nem necessariamente os outros estarão errados lol. Cada um tem a sua e juntando as peças fazemos a realidade em que vivemos.....

Bem acho que disparatei que chegue lol. Mas sinceramente não estou preocupado lol. Gosto de meter tempero lol, XD ainda estou no modo.... isso passa... XD

Abraço, desculpem por qualquer coisa...

Convidado


Convidado

À XD, também estava a querer dizer conectar com isso aquilo que falaste do "21/12/2012" XD. lol eu tipo penso tudo junto e depois faço os textos a pensar na ideia geral lol que tenho das coisas, e depois sai uma salsada dessas que ninguém percebe lol.
aaa como estava a dizer, aa de certa forma... lol. Que eu me despendi dessas crenças e "regras"... e que cheguei a acompanhar bastante por uns tempos essa assunto, se se pode dizer Nova Era... o despertar.... lol (pareço um critico a falar..), mas apesar de pensar tudo isso, para mim as coisas são como são , porque se começarmos com coisas continuamos cada um a puxar para o seu lado e ninguém tem razão..., e depois andar á espera desta data para isto e daquilo...
Penso que para mim o que procuro é eu mesmo. Não preciso "Saber" disto e daquilo de convencer as pessoas a acreditar ... Tenho é de mudar eu mesmo e ai sim tudo começa a ganhar forma. Se realmente a humanidade precisar de despertar, então isso vai acontecer, agora se for mais um cenário será.., mas eu faço a minha parte dando e fazendo o que posso a cada dia.

Sinceramente também estou a fechar-me em mim mesmo com isso, mas no bom sentido lol. Mas tudo tem um limite. É como tudo.. nem de mais nem de menos..

greenlove92

greenlove92

Gente Very Happy Alguém me pode dar umas dicas? Como me mover? Como is para "as outras dimensões"? Isto é partindo do princípio que consiga sair do corpo e ficar concentrada apesar do entusiamo lool

http://paganismolivre.blogspot.pt

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Greenlove neste link eu falo sobre um grupo que me ajudou bastante. Eles têm um curso online disponível em audio se tiveres paciência para ouvir. Aprendi bastante com eles e ainda não explorei tudo o que o site oferece. Espero que te seja útil: https://mundoverde.forumeiros.com/t362-grupo-viagem-astral

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos