Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Opinião/ duvida "sall we do it naked?"

+4
Sailor Moon
alquimista
Kwannon
dadsani
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Opinião/ duvida "sall we do it naked?" Empty Opinião/ duvida "sall we do it naked?" Qua Jun 19, 2013 5:49 am

dadsani



Bons dias, ou noites, não sei como preferem, mas acabei de chegar a casa...

Eu acabei agora de estar com meu noivo, e fizemos um pequeno ritual de cura, usando a sugestão de Alquimista, e derivado ao que tinhamos feito, estavamos os dois de boxers, e ao fim reparei nisso e pus-me a pensar:
"segundo várias tradições, especialmente a Gardeneriana, a nudez ritualista ou é obrigatória ou é aconselhada, embora aja aquelas que usasm mantos/capas/robes ritualistas e aqueles que deixam ao critério."

E queria  saber vossa opinião.

Não é a primeira vez que faço um ritual com determinada roupa por determinada razão (lembro-me de ter feito um ritual de t-shirt azul e calças pretas pois era a roupa que ia usar no dia asseguir num teste), mas foi a primeira vez que foi semi-nu, e para ser franco, não sei se foi por ser com meu namorado, se foi por ter demorado mais nas meditações pré-ritualistas, se foi por ser um ritual de cura para minha mãe (ou alguem que queira se minha mãe não quizer), não sei se foi por ter usado a energia de mercurio, das plantas, pedras e água, junto com dois tipos de icenso e duas cores de velas, ou seja qual for o motivo, eu senti algo diferente, algo mais acolhedor...

dêm vossa opinião ^_^

Blessed Be By The Law of Three, So Let It Be,
Sith, Soillsen agus Gràdh
David Amaro

Kwannon

Kwannon

Como em tudo, acho que é um daqueles casos em que devemos fazer aquilo com que nos sentirmos melhor e mais à-vontade. Muitos aconselham, mas também relembram que em países de clima frio é quase impossível fazê-lo. Até podemos ter a melhor das intenções, mas se estivermos a tiritar, fica complicado concentrarmo-nos no ritual. Já me aconteceu isso num ritual da OBOD em Sintra, apesar de estarmos vestidos! Por incrível que pareça, no Litha do ano passado estava um vento tão frio, que todos estávamos a tremer e a fungar, não foi lá muito agradável XD
Eu pessoalmente, mesmo com calor, acho que não me sentiria à-vontade a fazer skyclad. Mas quem se sentir, força! (missbone25)

dadsani



esqueci-me do "ha" no shall -.-."
tems razão kwannon

alquimista

alquimista

o importante é a intenção. Disseste que foi a minha sugestão? a de enviar energia para alguem e se esse alguem não a aceitar que vá para outra pessoa que dela necessite?

Se foi isso, pois bem, foi realmente essa intenção que fez com que fluisse para quem dessa cura precisava, e como tal sentiste-te bem.

Quanto ao mais ou menos nu, cada um sabe de si. Eu próprio pela minha experiencia de muitos anos, e por aquilo que sinto e vejo a nivel espiritual, prefiro estar vestido. isso apenas tem a ver com o tipo ou categoria de entidades que podemos chamar para junto de nós.

Até os elementais se apresentam vestidos...quando faço oferendas na floresta sinto a presença e a imagem é vestidos

http://www.alquimistadoscristais.org

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Concordo com a Kwannon, acho que cada um deve fazer como se sentir mais à vontade, seja vestido de céu ou não!!!

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

hugo quer aprender

hugo quer aprender

quando for um ritual á noite fica bué fixe fazeres com uma túnica preta e depois pois-te tipo num alto e a capa a esvoaçar...mas sim vestido

Beatriz Freya

Beatriz Freya

Acredito que dependa de como cada um se sente à vontade. Se não te sentes à vontade com algo e forças-te a fazê-lo a energia gerada nunca será positiva, como tal, torna-se inútil. Devemos estar confortáveis nas nossas práticas.

http://www.cantinho-de-freya.blogspot.pt

beatrizg



Também penso que devemos fazer aquilo que nos deixa mais confortáveis, sejam eles rituais com roupa ou não. Basicamente fazer aquilo que o deixa mais confortável.  (ctblk92) 

greenlove92

greenlove92

Uii eu acho que deves fazer como te sentires melhor, por todas as razões referidas acima. Eu por exemplo quando faço tirada de runas, não consigo concentrar-me se estiver com roupa de sair; tenho de estar com roupa descontraída do tipo pijama ou leggings.
Acho que isto no meu caso tenhas a ver com estar relaxada.
No caso de fazer um ritual toda nua, sobretudo ao ar livre, não me sentiria à vontade pois sou extremamente pudica e não me apetece andar ao léu
Acho que tem a ver com a forma como te sentes com o teu corpo, eu tenho alguns complexos daí não me sentir à vontade de bikini ou roupa interior, e muito menos nua, para praticar rituais.

http://paganismolivre.blogspot.pt

beatrizg



Eu também sou da opinião que deve ser feito da forma qu as pessoas se sentem o mais à vontade. Só assim a energia vai fluir! Wink

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos