Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Uma dúvida quanto a técnicas de adivinhação

+3
dadsani
Sailor Moon
LadyFeluryan
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Alguém me sabe dizer alguma coisa sobre bolas de cristal?
(eu não sei se estou a por isto no sítio certo)

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

LadyFeluryan escreveu:Alguém me sabe dizer alguma coisa sobre bolas de cristal?

Bola de cristal não é de todo o meu forte, mas ainda assim diz-nos o que gostarias de saber ao certo?

Já trabalhei com um espelho uma vez e surpreendeu-me o que consegui "ver". Acho que a bola de cristal funciona da mesma forma, assim como a grande maioria dos oráculos. Antes de trabalhares com ela deve ser devidamente limpa e consagrada e depois é só "abrires" a visão ou a tua intuição. Existem alguns exercícios que te podem ajudar com isso.
Claro que cada oráculo tem a sua forma de trabalhar, acho que os espelhos, as bolas de cristal ou água funcionam de forma muito semelhantes Deves abrir a tua visão e concentrar-te o máximo que poderes, eu lembro-me que nem devia pestanejar, o que me fazia uma certa diferença, mas por incrivel que pareça as coisas vêem até ti.

No meu caso do espelho não tava preparada para ver o que vi e por isso assutou-me bastante.

Não sei se era isto que pretendias saber, ou quais são as tuas reais dúvidas.


LadyFeluryan escreveu:(eu não sei se estou a por isto no sítio certo)
Não te preocupes, nós vamos fazer umas pequenas alterações nas funcionalidade do forum e o que poderá acontecer e colocarmos depois no local mais indicado

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

LadyFeluryan

LadyFeluryan

A minha dúvida era essa porque nunca encontrei muito sobre elas e nunca encontrei alguém me me disse-se se era verdade, se conseguiamos ver ou não.

Obrigada pela resposta

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Acho que o facto de conseguir ver ou não depende do teu grau de abertura e da tua concentração também. Ao inicio é dificil porque ainda te estas a focar, mas depois é como se passasses para outra dimensão. No meu caso era como se já não fosse um espelho, mas a realidade à minha frente. Basta esvaziares a mente e deixares-te levar, o que é por vezes dificil, ainda para mais para quem está a começar e não está muito habituado a essas coisas.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Sailor Moon escreveu:Acho que o facto de conseguir ver ou não depende do teu grau de abertura e da tua concentração também. Ao inicio é dificil porque ainda te estas a focar, mas depois é como se passasses para outra dimensão. No meu caso era como se já não fosse um espelho, mas a realidade à minha frente. Basta esvaziares a mente e deixares-te levar, o que é por vezes dificil, ainda para mais para quem está a começar e não está muito habituado a essas coisas.


ok e obrigada

dadsani



Tema do qual eu sempre tive muitas dúvidas, mas cheguei a casa e fui fazer meditação á frente do meu altar (para quem tiver meu face verá que o meu altar é minha mesinha de cabeceira e que num sitio tem espenho nele, onde normalmente meto a minha pedra guia quando faço meditações) e fiquei um pouco assustado quando me pareceu estar a ser puxado pelo vidro e quando estive lá dentro pareceu-me ver a ponte perto de minha casa de cima, fiquei asssustado e não vi mais nada... podem-me explicar o que se passou? terá sido alguma advinhação acerca dessa ponte, em que passo todos os dias?

Sem Mais
David Amaro

LadyFeluryan

LadyFeluryan

não sei muito quanto a espelhos, mas também poderia ser uma projeção astral mas acho que não seja o caso

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

dadsani escreveu:Te fiquei um pouco assustado quando me pareceu estar a ser puxado pelo vidro e quando estive lá dentro pareceu-me ver a ponte perto de minha casa de cima, fiquei asssustado e não vi mais nada... podem-me explicar o que se passou?

Bem tu serás a pessoa mais indicada para dizer o que se passou, mas muitas das vezes não estamos preparados para aquilo que nos é mostrado e a sensação de medo pode vir dai ou da surpresa de ter visto algo pela primeira vez. No meu caso, quando "vi" tive um feeling do que se tratava mas não quis acreditar nisso porque era muito duro para mim. Aos poucos as coisas foram-se revelando e fazendo cada vez mais sentido.

Contigo pode acontecer o mesmo e as coisas aos poucos irem se encaixando ou por teres ficado assustado perdes-te a conexão muito cedo e o puzzl ficou incompleto. Porque não tentas novamente e vês o que te aparece. Pode já não ter nada a ver, mas também pode haver uma continuação.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Sobre bolas de cristal (talvez ajude), ouvi dizer que as que são boas para a adivinhação, são aquelas que são feitas de quartzo fantasma/puro, aquele quartzo transparente. As de vidro, acho que não funciona bem, mas não sei (676778) E de resto, é mesmo tudo o que a Sailor disse, tens que puxar por uma visão psíquica, talvez uma maior abertura do terceiro olho (não sei bem, mas faz sentido) e deixar sempre a bola de cristal limpa (deve ser fundamental, qualquer objecto adivinhatório deve estar limpo e livre de energias negativas). Também já ouvi falar isso do espelho! Ai jasus que me assustei tanto quando tentei olhar sem pestanejar. A minha cara começa a desfigurar ou os meus olhos ficam esquisitos! Uma coisa boa é que se começa a ver auras mais facilmente (47947)

dadsani



Pois eu assustei-me, porque para ser sincero eu sempre fui céptico quanto adivinhações, e acontecer-me aquilo não imaginei, para mim "ver" através dum espelho pensei que a imagem é que mudava (tipo tv -.-"), quando fui "puxado" fiquei apavorado, aquela sensação de estar a flutuar por cima da ponte brrrrrr! freak thing!

Mas tentarei fazer melhor...
Quanto ao terceiro olho eu desde o principio do meu caminho pagão que o abro muito, porque me disseram que nos ajudava a "assentar" e eu era muito nervoso, qualquer coisa era logo violência, mas desde que comecei meu caminho pagão reparei uma drástica mudança, já não sou tão violento e parece que "vejo as coisas antes de acontecerem" então nunca me aborreço nunca me chateio. Talvez por isso é que tive logo a oportunidade do espelho (sem contar que estando o espelho "incrustado" no móvel que faz de altar, está cheio de energia)

Enfim, posto o medo de parte, vou tentar outra vez, e desta vez não vou "fugir" com medo ^^ (isto do fugir com medo fez-me lembrar quando tentei descobrir o meu animal guardião ^^ )

Sem Mais
David Amaro

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

dadsani escreveu:Pois eu assustei-me, porque para ser sincero eu sempre fui céptico quanto adivinhações, e acontecer-me aquilo não imaginei, para mim "ver" através dum espelho pensei que a imagem é que mudava (tipo tv -.-"), quando fui "puxado" fiquei apavorado, aquela sensação de estar a flutuar por cima da ponte brrrrrr! freak thing!

Mas tentarei fazer melhor...
Quanto ao terceiro olho eu desde o principio do meu caminho pagão que o abro muito, porque me disseram que nos ajudava a "assentar" e eu era muito nervoso, qualquer coisa era logo violência, mas desde que comecei meu caminho pagão reparei uma drástica mudança, já não sou tão violento e parece que "vejo as coisas antes de acontecerem" então nunca me aborreço nunca me chateio. Talvez por isso é que tive logo a oportunidade do espelho (sem contar que estando o espelho "incrustado" no móvel que faz de altar, está cheio de energia)

Enfim, posto o medo de parte, vou tentar outra vez, e desta vez não vou "fugir" com medo ^^ (isto do fugir com medo fez-me lembrar quando tentei descobrir o meu animal guardião ^^ )

Sem Mais
David Amaro

Medo só faz mal, aprendi isso graças aos pesadelos que tinha com assombrações e espíritos. Provavelmente, o medo deve ser um dos enormes obstáculos emocionais do ser humano. E é maravilhosa a sensação de superar um medo, sentimo-nos mais livres e em harmonia.

Como descobriste o teu animal guardião David? E já agora, qual é?
Eu adoro este tipo de assuntos, faz-me lembrar índios norte americanos hihi

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Kyoko escreveu:Sobre bolas de cristal (talvez ajude), ouvi dizer que as que são boas para a adivinhação, são aquelas que são feitas de quartzo fantasma/puro, aquele quartzo transparente. As de vidro, acho que não funciona bem, mas não sei (676778) E de resto, é mesmo tudo o que a Sailor disse, tens que puxar por uma visão psíquica, talvez uma maior abertura do terceiro olho (não sei bem, mas faz sentido) e deixar sempre a bola de cristal limpa (deve ser fundamental, qualquer objecto adivinhatório deve estar limpo e livre de energias negativas). Também já ouvi falar isso do espelho! Ai jasus que me assustei tanto quando tentei olhar sem pestanejar. A minha cara começa a desfigurar ou os meus olhos ficam esquisitos! Uma coisa boa é que se começa a ver auras mais facilmente (47947)

obrigada já fiquei com uma maior ideia Smile

dadsani



Kyoko escreveu:

Medo só faz mal, aprendi isso graças aos pesadelos que tinha com assombrações e espíritos. Provavelmente, o medo deve ser um dos enormes obstáculos emocionais do ser humano. E é maravilhosa a sensação de superar um medo, sentimo-nos mais livres e em harmonia.

Como descobriste o teu animal guardião David? E já agora, qual é?
Eu adoro este tipo de assuntos, faz-me lembrar índios norte americanos hihi

Eu postarei isso, se vir no forum algo dos animais se não criarei eu, mas agora estou na hora de almoço e logo estou na escola, mas quando for para a ubi (universidade da cidade) postarei ^^

Desculpa me enganei a fazer a citação -.-' mas tu entendes-te

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

entendi sim e o post já está arranjado! Not a problem! boas aulinhas lol!

dadsani



Ty!

alquimista

alquimista

eu tenho uma...mas uso apenas para distribuição de energia

http://www.alquimistadoscristais.org

Enarta

Enarta

Agora recordo que na última feira medieval em Santa Maria da Feira vi duas bolas de cristal à venda, eram pequenas comparado com a ideia que eu tinha, uma do tamanho de uma bola de ténis mais ou menos e outra menor, e ainda era 30 e tal euros creio. Não tenho a certeza de que material eram, se cristal quartzo ou cristal cristal como os copos de cristal, mas creio que seja a segunda hipótese. No entanto tenho bastante curiosidade para saber como funcionam, o que mostram, etc... se alguém souber partilhe por favor Smile

beatrizg



Esta ideia das bolas de cristal e conseguir ver algo a partir delas ainda me e muito estranho. Acho q que ainda sou muito ceptica em relação a algumas coisas...Sad 

Será que alguem me poderia explicar mehor como funciona?

dadsani



As tecnicas de adivinhação têm porbase um estado alterado de consciencia que em conecção com deuses eles te mostram probailidades do futuro.

As tecnicas de Scrying, podem ser feitas de várias formas, uma que adoro, é olhar para paredes, aquelas com grãos na tinta, e focar-me, e em conecção com Djehuty adivinhar ^_^ as bolas de cristal são praticamente isso. Tudo o que visualmente te proporcionar um estado alterado de consciencia pode te mostrar o futuro (daí o tarot funcionar... inconsciente coletivo....)

beatrizg



Acho que estou a perceber...Obrigado, sim as cartas de tarot é algo mais familiar para mim. Mas para que já foi muito cetica um dia é dificil de entender certos conceitos...

Não sei se tenho coragem de tentar, mas talvez um dia!

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Sim concordo com o Dadsani, sempre tive ideia que a bola de cristal funciona como ver no espelho ou na água. Nunca experimentai uma bola de cristal, mas experimentei no espelho no Samhian que tivemos todos juntos, o Allan tinha um e digo-te o que vi foi aterrador, mas confirmou-se sem dúvida. Também já vi na água, mas isso acontecia quando era mais nova. Não tentava ver, mas eram as imagens que vinham até mim. Nunca tentei fazê-lo por mim na água, mas como não gostava muito das imagens que vinham até mim e porque o espelho também foi aterrador, acho que ainda não vou tentar tão cedo.

No entanto creio que o tarot seja mais fácil, porque para este tipo de visualização deves limpar as energias, conseguires concentrar-te profundamente no objecto até começar a vir imagens até ti. Nem sempre é fácil manter-se focado. Eu tive alguma dificuldade com o espelho, mas lá está, depende da abertura espiritual de cada um também.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

Enarta

Enarta

Já agora, podem explicar um pouco com procedem com o espelho ou água? Já ouvi dizer que o espelho deve ser negro, é mesmo necessário? e na água em que tipo de recipiente deve estar, em algo escuro, de loiça, de cristal? Fazem algum ritual, invocação, velas, incensos...?
Falo do espelho negro ou do tipo de recipiente para a água porque creio que seja mais fácil concentrar-me para ver algo olhando para uma superfície espelhada escura do que uma nítida e clara onde encaro o meu reflexo e parece que não vou ver muito mais que isso...

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Eu fiz num espelho escuro e os que conheço também são assim. Mas possivelmente também existem outros.

Na água costumava-me acontecer num lado artificial em frete à biblioteca da minha terra. Mas talvez numa bacia ou balde deve funcionar. Se tiveres caldeirão podes tentar no teu caldeirão. Em relação aos rituais depende, pode ajudar-te a concentrar, mas não creio que sejam obrigatórios. Como com o tarot e as runas, se for num ambiente ritualístico fica sempre mais fácil interpretá-los. No entanto, com estes oráculos, é importante limar a mente e nesse caso alguns exercícios respiratórios e uma meditação prévia poderão ajudar.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

alquimista

alquimista

Qualquer tecnica funciona com a pessoa certa. Existem montes de tipos de mediunidade, e ela manifesta-sede forma diferente em cada pessoa, logo uns com cartas, outros com bolas de cristal, outros de outras formas.
No meu caso ja usei cartas e pendulo, mas deixei-me disso, apenas uso o pendulo para fazer os elixires de cristais.
No meu caso de vez em quando é imagens que me aparecem na mente sem o uso de qualquer adereço, tipo estar a falar com alguem acerca do seu problema e aparecem-me imagens de pessoas ou campas de cemitério, e isso é relacionado com um espirito que anda com aquela pessoa.
Penso que agua, bola de cristal, etc são mais uteis como forma de concentração, pois a nossa mente quer uma resposta a algo e como está focada naquele meio, obtem a resposta

http://www.alquimistadoscristais.org

LadyFeluryan

LadyFeluryan

eu uso o pendulo, tarot e nao sei como me explicar muito bem mas agora quase que faço as tiragens de tarot de cabeça, penso no que quero saber nas cartas e é como se um manto preto aparece-se á minha frente e as cartas fossem aparecendo com forme o metodo de leitura mais apropriado, e quando vou a fazer a tiragem sai-me essas mesmas cartas, é estranho,..., scrying assusta-me muito, e por enquanto deixei de usar xD

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Não te deixes assustar por algo que te vem naturalmente. Tenta explorar mais, quem sabe se não tás a criar uma ligação com o tarot de outra forma? Há pouco tempo tive a sensação que devia juntar runas às minhas tiradas, quando as cartas não são claras. No entanto não sei nada de runas nem nunca estudei. Quem sabe se não é próximo passo?

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

alquimista

alquimista

Eu agora so uso o pendulo para o trabalho de elixires de cristais para medir os tempos e percentagens.
Devemos ter algum respeito por estes metodos.
Houve um tempo em que meu corpo fazia de pendulo, mas não é muito bom, poiséuma entidade que nos controla se deixarmos, e ddepois o caminho pode ser mau.
Eu descobri uma vez quando estava sentado e meu corpo começou a balançar para os lados e para tras e frente como resposta ás perguntas que me surgiam na mente.
se quizerem experimentem.mas não abusem
Wink

http://www.alquimistadoscristais.org

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos