Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mais uma reflexão

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Mais uma reflexão  Empty Mais uma reflexão Sáb Jun 15, 2013 12:25 am

Convidado


Convidado

Bem, só queria deixar mais uma reflexão que postei no facebook.
Eu queria com este texto dar uma visão diferente das coisas e com uma linguagem diferente chamar um pouco do interesse de quem lê.

Não é algo de mais mas penso que é interessante e dá sempre para aprender alguma coisa.

Desculpes os erros, ai não tem jeito XD.

Aconselho a leitura. Penso que poderei sempre aprender alguma coisinha.

Meu caro amigo, gostaria de hoje lhe dar uma palavrinha.

Já paraste duas "vezes para" pensar na vida?

Olha bem para o que fazes... O teu trabalho ou não lol, o carro que tens ou queres ter, as tuas saídas ao fim de semana... os teus jogos de futebol , até os momentos que estás no facebook como agora..

Agora pensa: "o que eu sou?"

Logo a tua mente lógica vai dizer algo parecido com: "Eu trabalho na empresa X como Y" ou então "Eu estou a estudar para X" , ou então "Quero lá saber disso".

Tudo isso são esquemas que te levam a pensar no que tu fazes e não no que tu és.

Apesar de tudo isso tu não és simplesmente isso.
Tu és muito mais que isso.

A realidade em que vives e o mundo em que vives é apenas aquilo que o teu corpo físico te permite identificar, e como ele muitos outros "níveis" /realidades/ planos existem.

Tu não és simplesmente este corpo frágil que tem de desesperadamente procurar alimento / abrigo ....

Tu fazes parte de algo muito maior, do Todo na verdade, e esta vida é apenas uma experiência; uma aventura que decidiste experimentar.

Infelizmente ou até felizmente essa aventura tornou-se demasiado limitada porque cada vez mais tu esqueceste-te do que eras e passaste a aceitar essa ilusão/limitação e o que os outros querem que tu sejas, que é um bonequinho facilmente manipulável pronto para seguir as ordens. Mas isso já é outro assunto e não estou aqui agora para julgar ninguém. Também não falo (diretamente) de política nem apenas de religião ; ciência .... Pois cada vez que limitamos algo estamos a impedir que vivamos todo o restante e muitas mentiras são hoje aceites como verdades absolutas apesar de que cada vez mais se torne evidente que não passam de mais um esquema para nos manter agarrados e caladinhos ao esquema deles.

Mas esquecendo tudo isso e indo para o que te queria dizer:

O que tu és de verdade?

Bem, é um pouco difícil de explicar por palavras mas tu claramente não és aquele ser pecador e inferior que sempre te incutiram a ser, mas sim um ser grandiosos e perfeito que apenas decidiu ter mais uma experiência numa realidade limitada, Por Diversão. Para aprendermos e teres novas experiências.

_

Eu quero te dizer isto pois apesar de todas aquelas teorias de fim de mundo e de mudanças e por ai fora... a verdadeira mudança está ai disponível para ti.
Chegou a hora de após tanto tempo voltares para casa e acordares para o ser magnifico que realmente és.

Aprende a Amar-te, a cuidar de ti, e ai aprenderás a Amar o outro.
Tu tens o direito de ser feliz e todas aquelas coisas que te falei em cima, aquelas as exteriores! todas elas não te levam a Felicidade verdadeira e constante.

Claro que já tas farto de ouvir as mesma coisa lol, e parece mais uma treta daquelas de ouvir o teu coração e bla bla bla. Mas ao menos já tentaste?

Como disse somos perfeitos e a Felicidade podemos encontrar simplesmente no nosso interior, quando aceitamos o que somos e percebemos que afinal nada do que lutamos e erradamente fizemos nos vai levar ao que na verdade todos procuramos que é SER FELIZ.

Não compliques!! Apenas tens de seguir o coração. Apenas tens de fazer o que sentes ser o melhor para ti e para todos, e isso tu sabes muito bem destingir, e sabes muito bem o que deves fazer ainda que novamente a tua Mente lógica te diga que isso é estúpido e errado, tu sempre sabes o que tens de fazer!!

Já está na hora meu amigo. Não adies mais a tua felicidade.
O paraíso só será paraíso quando sentires a paraíso dentro de ti.
Se queres Amor é Amor o que tens de Ser e de dar.
.......
___
Bem, peço desculpas pelo textão ter ficado um pouco grande, mas penso quem teve coragem de o ler pode aprender muito com ele.

Um Abração para todos.

José Barbosa / Galaico92

2Mais uma reflexão  Empty Re: Mais uma reflexão Sáb Jun 15, 2013 11:38 am

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Olá Galaico obrigada por esta reflexão. Fizeste-me lembrar várias coisas. Uma delas foi um filme que vi numa rapariga que vai a uma entrevista de emprego e ela sabe dizer tudo, a formação que teve, o porquê de querer trabalhar naquela empresa. Mas quando lhe perguntam quem ela é ela fica muda, ela não é o curso dela e percebeu que nem ela sabia quem ela era. 

Outro ponto que tocas é a questão da felicidade. Sinceramente acho que nem sempre alcançamos o significado dessas frases de "segue o coração". Reflecti a algum tempo sobre isso através de uma frase de Gandhi "Não existe caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho." Cheguei à conclusão que é isso mesmo, quando estás numa encruzilhada e precisas decidir qual a melhor decisão a tomar tens que perceber qual é aquela que te faz feliz, mesmo que seja a mais difícil. E tens sempre que tomar decisões, nem que seja manter-te como estás ou mudar de rumo. Se manter-te como estás não te faz feliz, mesmo que seja uma situação estável então tens que mudar, tens que te mexer até encontrares aquela situação que te preenche. É nisso que acredito e é para isso que luto todos os dias e por vezes sinto-me frustrada por não perceber claramente qual é o meu caminho e o que me faz realmente feliz, ou existem várias coisas que me fariam feliz. Mas acredito que cada dia que passo estou mais perto e sinto-me feliz por isso, por ser quem sou e não baixar os braços, mesmo quando mudo a situação e toda a gente me chama doida (como quando desisti do meu trabalho na CGD por ser a coisa mais horrível que fiz até hoje apesar de todas as regalias, e posso dizer que apesar de tudo não estou arrependida pois foi uma escolha difícil mas feita com o coração).

Apenas uma questão Galaico, às vezes revejo-me em ti de certa forma. Também gosto de dar conselhos e ajudar as pessoas à minha volta sempre que possível. Mas por vezes ponho-me a pensar, será que faço sempre aquilo que digo? Consigo eu por os meus conselhos em prática? De modo geral tento fazê-lo, mas nem sempre consigo. E tu?

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

3Mais uma reflexão  Empty Re: Mais uma reflexão Sáb Jun 15, 2013 10:09 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

grande texto...tive coragem...sou um homem corajoso...bem esta fixe e diz tudo!
Sailor Moon escreveu:Apenas uma questão Galaico, às vezes revejo-me em ti de certa forma. Também gosto de dar conselhos e ajudar as pessoas à minha volta sempre que possível. Mas por vezes ponho-me a pensar, será que faço sempre aquilo que digo? Consigo eu por os meus conselhos em prática? De modo geral tento fazê-lo, mas nem sempre consigo. E tu?

pois eu ás vezes não o faço mas ei de começar a fazer...seja o que for...

4Mais uma reflexão  Empty Re: Mais uma reflexão Sáb Jun 15, 2013 10:24 pm

Convidado


Convidado

Very Happy Gostei muito do teu texto.

Peço desculpas mas vai ser chato lol.
E não leves a mal eu estar assim a afirmar estas coisas e dizendo que é assim e assim. Como sempre digo isto é a minha visão apenas e não estou a querer impor nada, estou apenas a dar o meu ponto de vista.

Respondendo à tua resposta:

Aaaa na verdade sabemos que não somos perfeitos e por isso é temos de "trabalhar".
Quando falo disso tudo estou realmente a exigir um pouco demais lol, apesar de parecer simples não é algo fácil e é algo que já estamos a trabalhar á muito e ainda vamos ter de continuar.
Mas falando de mim. Apesar de tudo como tu disseste , apesar de tudo o que digo eu apesar de poder achar que não consegui fazer  eu pelo menos Tento. Podemos ter muita coisa pra trabalhar e podemos errar muitas vezes, mas ninguém consegue a primeira nestas coisas porque senão não estava aqui neste planeta. Mas apesar de tudo nós tentamos e isso é o que conta.

Outra coisa é o pensarmos que não conseguimos superar os objetivos. E ai penso que ainda não conseguimos ver as coisas como elas são.
Desculpem ou desculpa Sailor Moon a minha visão, mas na verdade para conseguirmos ultrapassar os nosso objetivos nos temos mesmo de passar por dificuldades e provações para ai podermos resolver e limpar algum "karma" (sem estando a falar da religião hindu nem budista).
Bem, como eu de dizer...Novamente desculpa a minha opinião e frontalidade, mas nós não estamos neste mundo para ser felizes como humanos. Infelizmente ou felizmente nós ainda não conseguimos a tal felicidade completa enquanto não conseguimos limpar todas as impurezas/karma... pois esses "erros" não nos permitem ser o que somos e nos limitam.
Sendo assim temos de primeiro ultrapassar todas as dificuldades, e como? Simplesmente aprendendo onde erramos e não aceitando tal ação que fizemos. Pois nós para ultrapassarmos uma provação nos claro que temos de passar por ela, pk se não á teste não podemos ser "avaliados" e passar.
Sendo assim (indo a onde queria chegar), sendo assim Sailor Moon, não te culpes pelos teus erros, porque nem sempre são realmente erros. Se tu fazes algo de "errado" isso não quer dizer que estejas a regredir, antes pelo contrário, esta a ser-te dada um nova hipótese de poderes expiar/ fazer o teste e ai ultrapassares essa barreira.
Sendo assim o "erro" o "mal" nem sempre é fazer o "crime", mas sim aceita-lo como sendo correto.
Se tu tratas alguém mal apesar de isso causar uma reação negativa ao outro e até a ti, tu só vais "falhar" se achares correto o que fizeste/ se aceitares.
Mas atenção. tudo isso em certas vezes, pois muitas vezes fazemos /criamos essa situação sem ser necessária e não porque tem de ser uma prova.

Digo isto para não nos culparmos pois certas coisas "más" acontecem porque tem de acontecer e não apenas por nós sermos más pessoas.

E agora abrindo outra pergunta:
Sendo assim como deixamos de sofre tanto? não podemos deixar de passar por essas situações?

Ai eu também explico porque é que eu digo para lutar pela nossa felicidade, sendo que temos de ainda passar por dificuldades.

Eu vou dar dois motivos.

Primeiro é que nós temos uma prova e ai falhamos, o que vai acontecer é que como reprovamos no teste temos de voltar a fazer-lo, e ai estamos sempre e sempre a fazer teste e testes e dificuldades e sofrimento....
Sendo assim quando nós passamos um teste nós já não vamos ter de repetir-lo e ai já é menos um, e depois mais outro e outro, e á medida que limpamos cada "modulo" nós automaticamente vamos ter menos dificuldades e menos sofrimento. Dai lutar pela felicidade quer dizer vencer as provações.
...

E também a o 2º motivo que é o "auto-aprimoramento" / reforma intima /....(não sei qual a melhor palavra lol) Que é tudo aquilo que eu já falei antes que é nós internamente compreender a causa do sofrimento que é o Apego/Desejo/Paixão(não confundir com Amor)....entre outros...E ai depois fazer um auto-aprimoramento e mesmo eliminar esses "defeitos", pois assim que temos esse aspeto resolvido ai já não sofremos com as provações.

Sendo assim para ser felizes nas provações temos de basicamente resolver esses dois aspetos para assim ir limpando e não voltar a a repetir e passar essa provações e assim ir indo aliviando a carga. E depois fazer uma auto-aprimoramento para mesmo assim com as provações não ter ou não ter tanto sofrimento.

Depois claro que temos outros aspetos que nos fazem ser felizes, mas penso que mais ligado ás dificuldades são esses.

Acho que ficou um pouco chato, e sinceramente não gosto de estar assim a falar disso tudo como que eu tivesse a razão.
Eu penso assim e mesmo eu estou aberto a tudo, mas neste momento eu penso assim.

Agora digo novamente que apesar de achar que nem sempre consiga eu digo que pelo menos tento. Cair é normal e nos faz aprender.

Normalmente vemos isso de uma maneira muito pesada, mas eu acho que já não tenho essa visão tão enraizada.
Se vermos pelo lado humano isso parece tudo muito duro e muito sofrido, mas se formos a ver no lado Real, nós não somos humanos, somos espíritos/seres que estão a viver como humanos, e ai apenas estamos nos aventurando numa aventura e depois quando acordar-mos vamos ver que foi só uma aventura apenas. É estranho mas nós levamos tudo muito a sério e ai ao nos metermos de cabeça nessa ilusão ai sofremos.

Em relação a mim eu penso que já cresci imenso e não para do crescer e de cada vez me aprimorando mais e também sendo cada vez mais feliz.

Penso que apesar de tudo como se questuma dizer o melhor caminho é o do coração e ai eu penso que nunca falha.

5Mais uma reflexão  Empty Re: Mais uma reflexão Sáb Jun 15, 2013 10:29 pm

adri114



Como o meu visa-avo dizia "Faz o que eu digo mas n faças o que eu faço"
E ele tinha razão muitas vezes n segui-mos os nossos próprio concelhos, e assim n luta-mos pela nossa felicidade!
Muito bom o texto sem duvida da para pensar, o mais importante n e termos aquele emprego que ganhamos imenso dinheiro mas n nos deixa feliz o importante e ser-mos felizes, toda a gente tem uma estranha necessidade de ser amado, e ser feliz, muitos parece que estragam tudo quando começam a ser felizes e outros que procuram insaciavelmente pelo amor e amizade.

6Mais uma reflexão  Empty Re: Mais uma reflexão Sáb Jun 15, 2013 11:15 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Galaico, nestes assuntos acho que não existe o certo e o errado porque ninguém pode afirmar com certeza absoluta como estas coisas funcionam. Tu tens a tua visão e isso não significa que a estejas a impor, apenas a estas a partilhar. 

Existem alguns pontos que concordo contigo, outros nem tanto. Lá está não significa que eu esteja certa e tu errado ou vice versa, apenas temos visões diferentes o que é extremamente normal. 

Quando falas no Karma soa-me sempre a algo muito pesado, género os castigos dos pecados e sinceramente não acredito muito nisso. Não acredito no pecado e já acreditei mais no Karma do que acredito agora. (Aliás existem teorias que defendem que a lei do Karma é revogada com a 5ª dimensão). 

Acredito que os obstáculos que encontramos são factores importantes na nossa evolução. Se não tivesses obstáculos não tinhas a necessidade de os ultrapassar e assim poder evoluir. Se não cometesses erros, não terias necessidade de ir em busca do teu auto-aperfeiçoamento. Não que sejam um castigo divino, mas de certa forma são uma ajuda para nos fazer avançar.
Que vejo sempre os meus problemas de uma forma tão positiva? Bem, nem por isso, mas lá está ainda estou a aperfeiçoar-me (missbone25)

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

7Mais uma reflexão  Empty Re: Mais uma reflexão Dom Jun 16, 2013 3:15 pm

Convidado


Convidado

Sobre o karma eu não vejo de uma forma negativa.
Tipo o karma não é que seja um castigo, eu não vejo como um castigo.
Por exemplo, como eu sempre disse nós nos limitamos ao decidir ter uma experiência nesta dimensão, e essa limitação é praticamente o karma, pois nós não claro que nós não podemos subir para a quinta dimensão (em casos normais) se não formos compatíveis com ela, e ai é impossível já que não estamos em sintonia com ela (falo em estar normalmente lá e não por viagens ocasionais). Digo isto porque tudo está bem formado e temos leis até lógicas. Tudo / a energia ela funciona também assim, se uma energia começa a ter uma vibração diferente e mais "densa" ela ai vai descer de dimensão por não estar compatível com ela.

Nós se estamos limitados e presos a crenças e muitas outra limitações e dependências nós ai estamos como presos a esta dimensão.

É algo lógico.

Eu vejo o karma não como um castigo, nem nada que se pareça, já que só é um castigo se nós reagirmos de um ponto de vista limitado. Não estou a dizer limitado no mau sentido, falo apenas de não ter uma visão tão real e dai ter uma visão limitada, mas falo sem julgamento algum.

Vou tentar não ser muito chato lol. Sinceramente não gosto muito de falar disso porque mexe um pouco em nós e isso traz-nos revolta. Mas mesmo assim acho bom vermos opiniões diferentes.

Nós entramos aa neste planeta por exemplo, mas depois nós ao "viajar" nele nós fomos nos prendendo a ele e adiquirindo ideias falsas da realidade e fazendo coisas contra as leis reais do universo, e ai falo até mesmo do Amor, porque ao fazermos mal a alguem já estamos contra o Amor e ao que realmente somos.
Não que seja um castigo o Karma, mas é apenas mais uma oportunidade de nós podermos aprender e libertar essa limitação.
Pois mais uma vez não podemos estar numa vibração mais elevada se não vibrados como ela.

À medida que viajamos nas dimensões para cima as energias vão estar mais sutiz.

Não é querer ir a um local, mas de ser esse local, de vibrar como ele.

Pois as dimensões apesar de ter forma, elas na verdade não tem espaço definido. Dai não podemos ir para lá, mas sim temos de ser esse local.

O karma é apenas as provas que nos são dadas para aprendermos a ser o realmente somos e deixar as coisas humanas para traz.

Nós não somos humanos, somos espíritos e centelhas divinas/ partes do Todo, e se queremos pensar como humanos ai não tem jeito porque vamos viver no mundo dos humanos enquanto pensarmos assim.

___

Realmente sentimos uma certa revolta por isso. Por ter de passar por tudo isso.
Mas estamos a pensar como humanos, já que quando desencarar-mos / o corpo físico morrer, ai nós vamos voltar a ter a consciência de um espírito (se estivermos menos dependentes das vidas passadas) e ai vamos pensar de outra maneira.
Fomos nós que escolhemos ter esta vida agora e fomos nós que escolhemos passar por todas estas dificuldades. Nós aceitamos isso.
Mas agora como humanos (com a visão de apenas esta vida) ai nós pensamos mais limitadamente ao ponto de apenas querermos o nosso bem estar.
Mas por exemplo:
Qual é melhor?? Viver algumas vidas de sacrifício e de luta e depois viver a eternamente a felicidade pura e verdadeira. Ou ir sofrendo e vivendo alguns momentos de felicidade limitada e pouco aaa intensa.

Ai não temos ou não tenho duvidas. Pois o que são algumas vidas comparando com a eternidade?

Bem, só estava a dar este ponto de vista mas de facto sabemos que ná pratica as coisas são extremamente mais complicadas.
É verdade que a vida é fudid* desculpem a expressão.

E no ponto de vista espiritual pelo que se fala, a vida e realidade em que vivemos é a mais difícil do universo. Pode parecer que estou a exagerar mas é assim se se fala.

Porque Deus/ Criador / O TODO... (desculpem quem não acredita), ele não quis que nos separaremos dele dessa forma, mas no entanto ele nós dá liberdade e ai nós exageramos um bocadinho XD.

Como disse eu não gosto de falar disse tema porque na verdade ninguém pode dizer com certeza, e não é possível compreender nem explicar nada disso.
Na verdade  que são palavras? e o que é a linguagem humana? é impossível saber.
E eu só digo o que estudo o que interpreto e um pouco da intuição e do que sinto de como são as coisas seguindo a base que tenho.  Ai depois mesmo que sinta e tenha consciência de como são as coisas ainda de uma forma muuuuuuuuuu...iuto limitada, ai ao escrever eu ainda limito mais, e depois cada um de vós vai voltar a ter a sua interpretação segundo o que sabe / acredita.... Chegamos ao fim o telefone está mais que estragado lol.

Desculpem o texto, é algo difícil de falar. Penso que causa revolta, raiva... ao pensarmos nisso.

Mas apesar de ter sido um pouco frontal eu tenho uma visão muito leve em relação a isso tudo.

Tudo é perfeito só que nós ainda não conseguimos perceber isso.
Nada é por acaso e se por "acaso" eu até esteja a escrever algo de errado neste texto, isso vai ser por algum motivo, para questionar, para saberdes respeitar a opinião do outro (lol, eu não me chateio nadinha se me criticarem XD, mas uma coisa é criticar outra é julgar)

Peço desculpas mas não consegui resumir este texto, eu vem tento escrever pouco mas penso que precisava de explicar isso tudo.

E Sailor Moon, eu admiro muito e respeito muito o que falas. Não fiques chateada comigo por eu estar a falar disso:roll:.

Preferi ser assim frontal em vez de tar calado e ficar bem na fita.

lol parece que estou a fazer uma despedia XD

Abração a todos. Muito amor e mt luz.

PS: Desculpem eu ser tão chatinho Crying or Very sadRolling Eyes.

(vou reler tudo e talvez faça um resumo)

8Mais uma reflexão  Empty Re: Mais uma reflexão Dom Jun 16, 2013 3:22 pm

Convidado


Convidado

À esqueci. Tudo isso eu queria chegar e responder a pergunta:
Afinal o que é a evolução?
Pois pensamos que somos como que limitados e pouco evoluídos.Mas isso é o nosso corpo e consciência humana que estamos a experimentar.
Sendo assim nós já somos perfeitos, mas só estamos a nos aventurar neste mundo. Mas como acreditamos demasiado nele e ficamos presos nele ao agir como ele , ai não podemos voltar até limparmos toda essa poeira para podermos voltar a "casa".

Nós só precisamos de relembrar o que somos e deixar tudo o que é falso desta criação para traz, para voltarmos ao que somos.

9Mais uma reflexão  Empty Re: Mais uma reflexão Dom Jun 16, 2013 8:39 pm

adri114



Como sempre adorei ler o teu texto.
Eu acho que mesmo que esta seja so uma vida de muitas outras que tive-mos ou vamos ter o importante e vivermos ao máximo e como fosse a única.
Isto e tudo um pouco confuso para dizer a verdade n tenho nenhuma opinião sobre o assunto, mas sem duvida e bastante interessante.

10Mais uma reflexão  Empty Re: Mais uma reflexão Ter Jun 18, 2013 12:12 am

Convidado


Convidado

Very Happy Obrigado.

Eu como disse, agora começo a não ter aquela visão tão pesada da vida.
A vida apesar de tudo é linda.
A vida é uma aventura.

Eu acredito que em breve iremos perceber isso.
A humanidade está a abrir-se e a isso causa pressão em certas organizações. Em breve muita informação ditas secretas vão ser reveladas.
Ai vamos ver que afinal sempre se sabia de tudo só que fomos levados a não acreditar.

Ou seja foi nos colocado dois caminhos:

Ou acreditas em algo e segues as religiões.... Deus distante, Deus quer isto e isto (segundo os interesses deles),.....por ai fora

Ou então a ciência onde isto é assim e assim e o universo é tudo obra do acaso ...e existe um lógica por causa que X(verdade deturpada...)...

No final ou caímos para a esquerda ou para a direita lol.

.

Na verdade cada vez mais eu noto essa perfeição da vida. lol  "A vida é uma piada" , depois vemos que afinal o que teimávamos ser real não passa de ilusão e o que pensamos ser ilusão afinal é a realidade.
Quanto mais forçamos mais nos prendemos e quanto mais deixamos ir mais avançamos. lol tem muitas coisas curiosas se analisarmos com uma visão geral da coisa.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos