Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo

+4
Kwannon
hugo quer aprender
Foxglove
Aredhel
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Partilho com vocês estas imagens, algumas são assustadoras lol! Espero que gostem Razz

"Apesar de não serem vistos com bons olhos pela maioria das pessoas, lugares abandonados, como casas, parques e até castelos, podem reservar surpresas pra lá de agradáveis, principalmente no quesito beleza. O fascínio por registrar imagens de espaços esquecidos e, ao mesmo tempo, belos se tornou um hobby que a cada dia ganha mais fotógrafos adeptos.
A prática de sair pelo mundo afora clicando as “maravilhas deixadas para trás” é chamada de “urbex”. Pensando nisso, o artista italiano Francesco Mugnai reuniu em seu blog os 35 lugares abandonados mais lindos do planeta. Confira a lista:

1. Cristo do Abismo em San Fruttuoso, Itália

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_01

2. Kolmanskop no deserto da Namíbia

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_02

3. Casas abandonadas no sudoeste da Flórida

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_03

4. Os restos mortais do Ayrfield SS na baía Homebush, Austrália

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_04

5. Parque de diversões abandonado nos arredores de Pequim, China

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_05

6. Cabana de pesca em um lago na Alemanha

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_06

7. Ilha Holanda na Baía de Chesapeake

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_07

8. O Caminho de Kerry entre Sneem e Kenmare na Irlanda

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_08

9. Pripyat, Ucrânia

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_09

10. Mosteiro do século 15, na Floresta Negra, na Alemanha

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_10

11. Kalavantin Durg perto Panvel, Índia

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_11

12. Os restos do Pegasus em McMurdo Sound, Antártida

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_12

13. Angkor Wat, no Camboja

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_13

14. O forte marinho Maunsell na Inglaterra

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_14

15. Castelo Bodiam em East Sussex, Inglaterra

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_15

16. Czestochowa, depósito de trens abandonados, Polônia

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_16

17. Iate afundado na Antártida

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_17

18. Destilaria abandonada em Barbados

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_18

19. Salão Hafodunos em Llangernyw, North Wales

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_19

20. Pista do bobsleigh para as Olimpíadas de Inverno de 1984 em Sarajevo

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_20

21. Craco, Itália

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_21

22. Fábrica russa de foguetes militares

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_22

23. Moinho abandonado de 1866 em Sorrento, Itália

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_23

24. Torre de resfriamento de uma usina abandonada

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_24

25. Casa do Partido Comunista Búlgaro

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_25

26. Cidade abandonada de Keelung, Taiwan

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_26

27. Lawndale Theater, em Chicago

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_27

28. Ilha Irmão do Norte perto de Nova Iorque

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_28

29. Moinho abandonado, França

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_29

30. Hotel del Salto na Colômbia

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_30

31. Assunção, Paraguai

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_31

32. O Túnel do Amor na Ucrânia

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_32

33. Nara Dreamland no Japão

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_33

34. Casa do Professor, em Oliveira de Azeméis, Portugal

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_34

35. Ruínas de São Miguel Arcanjo, no RS, Brasil

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 35_lugares_abandonados_mundo_35

Foxglove

Foxglove

Adorei as fotos! mas algumas deixam-me triste pois vê-se que eram sítios muito bonitos que podiam ser melhor aproveitados... mas por outro lado o facto de estarem abandonados por vezes dá-lhes ainda mais encanto pois ganham novos contornos, rodeados pela natureza selvagem!
além disso é muito interessante imaginar as histórias das pessoas que passaram por esses sítios! adorei!

aqui em Portugal também temos vários sítios onde se pode encontrar principalmente casas e mansões antigas abandonadas (como o caso dessa casa do professor).
perto de minha casa existe um sítio que se chama "Quinta dos Ingleses" (ou pelo menos nós chamavamos assim) que está abandonada e sempre que passo por lá fico sempre a olhar pois deve ter sito um sítio muito bonito em tempos... agora dizem que está assombrado! lembro-me de quando andava na escola, quando tinhamos furo, colegas meus gostavam de ir para lá para ver se encontravam alguma assombração lol
é pena mas não encontro nenhuma foto do sítio... e também não tenho nenhuma pois é um sítio um bocado dificil de fotografar e só lá passo de carro pois fica num acesso à VCI... mas se algum dia conseguir depois mostro-vos!

além desse, os sítios que já ouvi falar aqui no Porto e perto são:
central termoeléctrica do Freixo
Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo Ruin%27Art-1972

palácio Manuel Marques Gomes em Gaia
Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo Ruin%27Art-1180

e o sanatório de Valongo
Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo Ruin%2527Art-1304
Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo 4626890
Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo Sant%C3%B3rio+de+Valongo+3

hugo quer aprender

hugo quer aprender

olá o meu avo tem um moinho assim bué antigo...e o meu avo tem uma casa bue grande assim meia a cair a baixo, mas quando eu a herdr se a herdar vou restaurar aquilo tudo, até o moinho e tem lá um castanheiro com masi de 100 anos é bué grande, eu adoro essas arvore, depois ponho aqui fotos...

Kwannon

Kwannon

Lugares mesmo impressionantes! Fazem-me lembrar alguns sítios que são mencionados no Fórum Portugal Paranormal, como estando por vezes supostamente assombrados Shocked

beatrizg



Ola pessoal!!! Adorei as fotos, estão fantásticas! Urbex é um termo e uma prática que não conhecia mas que acho verdadeiramente ineteressante!!!

Sempre que olho para fotos como estas ou passo por estes lugares abandonados mas que se nota que em algum tempo existiu ali um espaço com vida não consigo evitar, ponho me logo a pensar e a imaginar as historias que se viveram nessas epocas!

Continuem a postar!

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

É mesmo beatriz, uma pessoa começa logo a imaginar o que se passou nos sítios, as histórias que têm para contar !1

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Adorava visitar esses lugares *.*

CandySorcerer

CandySorcerer

Este tópico proporcionou-me tantas ideias para escrever histórias que vocês não imaginam. É tudo tão sugestivo de acontecimentos mágicos, não concordam? Eu olho para o da Irlanda, por exemplo, e imagino-me a reconstruir aquilo, tornando-o mais habitável e a reunir-me há noite com amigos (pessoas e animais) à volta de uma fogueira.

Obrigado, Setsu Izumi! Já vou dormir mais feliz esta noite.
<3

Beijinhos mágicos!
(niuo473)

hugo quer aprender

hugo quer aprender

isso era mesmo brutal!

Devin Delamare

Devin Delamare

Sítios mesmo bonitos, todos eles O.O em Pripyat, filmou-se um dos filmes de terror mais "ranhosos" dos últimos anos, "Chernobyl Diaries"...detestei-o por ser tããããããããããão previsível --"

O sanatório de Valongo parece interessante, talvez porque há algo em antigos sanatórios, hospitais, e asilos psiquiátricos, que me atrai O.O mesma coisa com instrumentos médicos antigos, fotos antigas, e exemplares médicos conservados O.O pessoa estranha eu

http://emonika.blogs.sapo.pt

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos