Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Wiccaning ou Ritual do Nascimento

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Wiccaning ou Ritual do Nascimento Empty Wiccaning ou Ritual do Nascimento Sex maio 24, 2013 2:17 pm

Kwannon

Kwannon

Mais um tópico polémico dentro da Wicca, mas onde não vejo mal nenhum e pode ser interessante para alguns de vós. Polémico porque há pagãos que dizem não existir baptizados dentro da Wicca. No entanto, eu acredito mais neste ritual como uma "apresentação aos deuses" e não um baptismo. O termo sacerdote que utilizo é à falta de melhor tradução e refere-se ao contraponto de sacerdotisa, não tem nada a ver com religiões cristãs. Este ritual é feito para um coven, mas acredito que pode ser adaptado para outras circunstâncias.

Wiccaning

Pode ser realizado em qualquer dos Sabbats ou Esbbats, antes da fase dos Bolos e Vinho, ou ser ele mesmo um ritual.

Membro do Coven: "Há uma nova adição ao nosso número. Vamos dar-lhe as boas vindas."

Os pais dirigem-se até ao altar, segurando o bebé.

Sacerdote: Qual é o nome da criança?

Os pais dão o nome à criança, pelo qual ela será conhecida no Círculo até ter idade suficiente para escolher o seu.

Sacerdote: Damos-te as boas vindas ...(nome)
Sacerdotisa: Bem-vindo(a) e muito amor para ti.

O Sacerdote e a Sacerdotisa conduzem os pais e a criança 3 vezes em sentido deosil à volta do círculo. Os pais depois "oferecem" a criança - seguram-na por cima do altar.

Pais: Oferecemos aqui o fruto do nosso amor aos Deuses. Que Eles olhem por ele(a) à medida que cresce.

A Sacerdotisa mergulha os dedos em água salgada e gentilmente passa com eles na face da criança. A mãe passa-a por fumo de incenso.

Sacerdotisa: Que o Senhor e a Senhora sorriam sempre para ti.

Sacerdote: Que eles te protejam e te guiem ao longo da tua vida.

Sacerdotisa: Que te ajudem a escolher o que é certo e te afastem do que é errado.
Sacerdote: Que eles vejam que não cairá nenhum mal sobre ti ou sobre outros através de ti.
Sacerdotisa (para os pais): encarregamo-vos aos dois, em nome do Deus e da Deusa, que conduzam esta criança, com amor, através dos altos e baixos da vida. Ensinem-lhe os caminhos da Arte e que ele aprenda a honrar e respeitar toda a vida e a magoar ninguém.

Sacerdote: Ensinem-lhe sobre o Senhor e a Senhora; desta vida, de tudo o que veio antes e tudo o que poderá vir depois. Contem-lhe as histórias dos deuses e a história da nossa Arte. Ensinem-lhe a esforçar-se por aquela perfeição que todos desejamos e, quando for a altura certa, desejar - mas sem pressionar - que ele(a) se junte a nós e se torne verdadeiramente um membro da nossa amada família.

Pais: Faremos tudo isso. Aqui o prometemos.

Sacerdote e Sacerdotisa: Pedimos as boas-vindas ao/à...(nome)

Todos: Bem-vindo(a)!

2Wiccaning ou Ritual do Nascimento Empty Re: Wiccaning ou Ritual do Nascimento Sex maio 24, 2013 3:51 pm

dadsani



arrepeiei-me como acontecia e acontece com tudo o que tem a ver com druidismo e também não sei porque xD

Adorei. Eu acho isso bem, essa apresentação, pois eu li já varias vezes que isso é ua apresentação, mas se o filho não quizer ser wicca/wicce não importa, ao contrario do que acontece no cristianismo.

Agradeço muito!

Paz Luz e Amor!

3Wiccaning ou Ritual do Nascimento Empty Re: Wiccaning ou Ritual do Nascimento Sex maio 24, 2013 3:54 pm

Kwannon

Kwannon

De nada dadsani! Espero um dia estar no papel da mãe que faz uma apresentação destas Wink

4Wiccaning ou Ritual do Nascimento Empty Re: Wiccaning ou Ritual do Nascimento Sáb maio 25, 2013 2:44 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Fogo Kwannon, andamos mesmo em sintonia. Tinha pensado fazer algo do género quando fosse a Portugal. Até pensei levá-lo a uma fonte que existe lá na minha zona para fazer uma simples apresentação aos Deuses. Era algo que gostava mesmo muito de fazer e este exemplo que aqui nos deixas-te é perfeito, muito simples e não vincula a criança a nada, sendo livre para seguir qual seja o seu caminho e a sua religião. Ainda assim pede-se as bênçãos dos Deuses,... enfim numa palavra maravilhoso.

Como não tenho nenhum conven, gostava de convidar alguns amigos da arte, assim como pedir a sua ajuda na realização do ritual. Gostava também de convidar família próxima, por considerar que seja algo importante e para perceberem que aquilo que fazemos nada tem de mal. Afinal, se o fosse baptizar também os convidava. Mas ainda vou pensar a fundo nisso. Tou a pensar ir a Portugal no mês de Julho e o que gostava mesmo era de fazer essa apresentação em Lammas, mas não sei ao certo quanto tempo irei estar em Portugal. Se tiverem mais ideias sou toda ouvidos. Mas gostava mesmo de o fazer e já agora estariam todos convidados Very Happy quantos mais pagãos (ou simpatizantes) melhor (ctblk92)

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

5Wiccaning ou Ritual do Nascimento Empty Re: Wiccaning ou Ritual do Nascimento Sáb maio 25, 2013 3:36 pm

CandySorcerer

CandySorcerer

Este tópico é fabuloso! E já me sugeriu algumas ideias para um futuro com as minhas pequenitas. Eheheh! E Sailor Moon terás de me dizer onde é que seria esse batismo, porque eu adoraria estar presente. Mas depois falamos com mais calma.

Beijinhos Mágicos!


(niuo473)

6Wiccaning ou Ritual do Nascimento Empty Re: Wiccaning ou Ritual do Nascimento Sáb maio 25, 2013 7:04 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

um conselho não escreves com essa cor é dificil de ler...

7Wiccaning ou Ritual do Nascimento Empty Re: Wiccaning ou Ritual do Nascimento Sáb maio 25, 2013 10:01 pm

dadsani



Não sabia que tinhas filhos, Sorcerer...
Vânia, eu pensei em fazer o mesmo ao meu "filho" mas como as mães não acreditam nem o pai, decidi nem propor xD

8Wiccaning ou Ritual do Nascimento Empty Re: Wiccaning ou Ritual do Nascimento Seg maio 27, 2013 12:48 pm

Kwannon

Kwannon

Se vens cá Vânia, terei todo o gosto em encontrar-me contigo, até porque já tínhamos falado nisso antes! E se precisares de ajuda para um ritual do génro, também terei todo o prazer Wink

9Wiccaning ou Ritual do Nascimento Empty Re: Wiccaning ou Ritual do Nascimento Seg maio 27, 2013 1:04 pm

dadsani



Eu tenho de ser o padrinho, e vânia, ao que parece já não vou aí, pois só tenho 16... o que é bom na mesma pois podemos nos encontrar, e se combinassemos bem, podia ser os tres no mesmo dia, até para o wiccaning Razz

10Wiccaning ou Ritual do Nascimento Empty Re: Wiccaning ou Ritual do Nascimento Seg maio 27, 2013 1:07 pm

Kwannon

Kwannon

Ou então organizávamo-nos todos para fazermos um mega encontro! Agora são vocês que estão em sintonia comigo, pois ontem andava a pensar nisso mesmo Very Happy

11Wiccaning ou Ritual do Nascimento Empty Re: Wiccaning ou Ritual do Nascimento Seg maio 27, 2013 1:13 pm

dadsani



eu tambem.... mas é dificil para alguns, eu so vou poder porque vou me casar e minha lua de mel vai durar o mes todo, mas depois tens o hugo a Ciaradh-Hime et cetera que não podem....

12Wiccaning ou Ritual do Nascimento Empty Re: Wiccaning ou Ritual do Nascimento Seg maio 27, 2013 1:40 pm

Kwannon

Kwannon

Era uma questão de nos organizarmos...
E parabéns pelo teu casamento dadsani! Very Happy

13Wiccaning ou Ritual do Nascimento Empty Re: Wiccaning ou Ritual do Nascimento Seg maio 27, 2013 1:47 pm

dadsani



xD brigado...
Sim é ^^

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos