Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bruxas proibidas de voarem a 150m de altitude (notícia com direitos de autor: Dadsani) xD

+5
dadsani
CandySorcerer
adri114
hugo quer aprender
Aredhel
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Partilho convosco esta notícia lol!

Suazilândia: Levantada proibição de bruxas voarem acima dos 150 metros de altitude

Bruxas proibidas de voarem a 150m de altitude (notícia com direitos de autor: Dadsani) xD BruxaOz

Já passou muito tempo desde que se queimavam bruxas na pira aqui na Europa, mas nalguns locais do planeta, a acusação de ser uma bruxa ainda é muito séria.
As bruxas que voarem acima dos 150 metros de altitude na Suazilândia ficam sujeitas a uma pesada multa, avisou a autoridade para a aviação civil do país.
«Uma bruxa em cima de uma vassoura voadora não deve exceder o limite [de 150 metros de altitude]», afirmou ao jornal The Star o director corporativo Sabelo Dlamini.
A bruxaria é temida na Suazilândia, onde a população acredita no poder da «magia negra».
A nova lei de aviação esteve em destaque após um investigador privado ter pilotado um helicóptero com uma câmara de filmar para recolher informação de vigilância, segundo a publicação.

Fonte: Clica-me

O usuário Dadsani é que nos informou da notícia hihi, por isso tenham cuidado e não voem a mais de 150m de altura ou ainda apanham uma multa jeitosa lol!

Já agora... por curiosidade... deixo-vos aqui este vídeo de uma bruxa a voar!
Será q é verdade?? Hummm




hugo quer aprender

hugo quer aprender

ok mas eu nao vouo em vassouras vouo em fenix...isso ainda é legal? sou um wizard do momento...hihi

adri114



ahahah eu em cima de um dragão ahahhaha

CandySorcerer

CandySorcerer

Bem, eu devo confessar-vos que fiquei um pouco chocado com esta notícia. Parece-me um pouco ridícula! Uma bruxa não é necessariamente um sere monstruoso e verde, malvado que na sua forma desajeitadamente curvada de ser monta uma vassoura e esvoaça os céus atormentando a humanidade com os seus guinchos histéricos! Por favor! Get Real!


Mas adiante, quanto ao conteúdo do video, isto pode ser uma manipulação, por muito que a qualidade possa revelar o contrário, pois sugere-me, sendo um video amador, uma certa genuinidade da imagem. Ainda assim, há uns tempos atrás eu descobri que o voo que desde há séculos associamos às bruxas é nada mais, nada menos do que um estado extático em que um indivíduo (homem ou mulher) adquirem um estado alterado de consciencia e entram em contacto com o mundo suprasencivel, o submundo, o reino das fadas, o paraíso, etc.
Muitos, entre os quais eu posso ser contado, acreditam que este tipo de transe conhecido como sendo o voo mágico/místico, em que nos unimos à divindade e temos a oportunidade de entrar no seu reino, eu chamo-lhe Elfhame, onde podemos sentir os poderes da Horda Selvagem e a Caçada Mortal com mais intensidade.
Estas são as ideias que eu tenho do voo extático.


Beijinhos! ^^
(niuo473)

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Olá candysorcerer, não faças um triple post lol! corrige directamente no teu post carregando sempre em editar.

E toda a gente sabe que a notícia é ridicula, daí ter partilhado lol!

Sobre o vídeo, duvido que seja manipulado, pois foi uma notícia de última hora e este caso é muito conhecido lá xD mas que é estranhamente ridiculo, sim, dá para rir, mas tb devemos ter mente aberta para uma possibilidade, por mais ridiculo que seja lol! A maior parte dos fenómenos científicos de agora, foram todos julgados como ridículos lol!

dadsani



eu só vi no perfil da minha stora....-
gostava de por aqui todos os nossos comentários do face, mas não sei como :S acho que seria uma risota voltar a ver aquilo hahahahaha

CandySorcerer

CandySorcerer

Bem a mim, dá-me náuseas, desculpem-me.
Pessoalmente, claro, acho que se trata de mais uma forma de gerar polémica com estas questões. Digam-me, se realmente as bruxas conseguissem voar, não acham que haveria formas de nós sabermos? Eu penso que sim, quanto mais não fosse, a nossa fé proporcionar-nos-ia certas informações através da memória atávica. Não sei...



(ctblk92)

hugo quer aprender

hugo quer aprender

o que eu gostava mesmo era de encontrar um livro bue velho de algum pagão, era espetacular...
alguém já deu conta de que qualquer sabbats tem a mesma data de algo na religiaõ catolica? a igreja católica fez mesmo de tudo para que caisse no esquecimento
desculpem lá eu sei que não tem nada haver mas agora lembrei-me com isso das bruxas...só pensa que as bruxas são más quem tem tipo essa educação...tipo se disser-mos a uma criança que as bruxas sao boas e assim creio que eles acreditem

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

CandySorcerer escreveu:
Bem a mim, dá-me náuseas, desculpem-me.
Pessoalmente, claro, acho que se trata de mais uma forma de gerar polémica com estas questões. Digam-me, se realmente as bruxas conseguissem voar, não acham que haveria formas de nós sabermos? Eu penso que sim, quanto mais não fosse, a nossa fé proporcionar-nos-ia certas informações através da memória atávica. Não sei...



(ctblk92)

A mim náuseas não me mete, obrigo-me sempre a ter mente aberta. Bruxa em sânscrito até quer dizer mulher sábia / mulher mágica (feminino da palavra místico - homem sábio), o cristianismo fodeu com a palavra e associou-a ao feio, ao mal, lá com merda do latim. A história diz que o símbolo do voar na vassoura é devido a uma pomada de ervas que metiam no rabo e na dita cuja parte feminina que lhes dava a sensação de levitar (é um facto histórico, mas tenho a mente aberta para questionar sobre isso, até porque na minha cabeça não me faz sentido algum, acho que até prefiro pensar em vassouras lol! ).
Eu podia dar-te inúmeras teorias agora em relação aquele vídeo, o mesmo número que contrariaria as tuas teorias de falsificação, mas a verdade é que tendo ou não mente aberta, tu não sabes. As pessoas chamaram aquilo de bruxa, mas é obvio que poderia n ser uma bruxa. Poderia até ser um espírito que ganhou aquela forma horrenda e que se tenha materializado, podem até seres assim existirem e serem parecidas às características da bruxa dadas pelo cristianismo, a verdade é que nem tão pouco ninguém sabe como é que tudo começou. Quem sabe um padre n tenha visto um ser sobrenaturalmente horrendo e começou-se a espalhar que seriam certas mulheres? Eu sei lá, a verdade é que ninguém sabe. Também há quem não acredite em succubus, mas há quem as tenha visto, tal e qual como são nas gravuras antigas. Há quem diga também que lucifer (lucifel) é um anjo bom e existe, também há quem venere judas e tenha uma história completamente diferente da do cristianismo, mas não me vou enojar pelas crenças das outras pessoas serem diferentes das minhas, ou tão pouco julga-las.
Até porque, sabes lá, alguém pode ter visto aquele ser ali do vídeo neste forum. E se reparares bem e saberes ou perceberes espanhol, há polícias muito assustados que viram garras e afins naquele ser. Imagina agora uma pessoa aqui ler os teus comentários e ter passado por aquilo como se sentiria.

E sobre voar, há muitos relatos antigos de homens que poderiam voar e levitar. Quem sabe. Só usamos 10 % do cérebro, há quem diga que quem ultrapasse essa percentagem tosca, que consiga fazer coisas sobrenaturalmente incríveis como levitar.

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Bem eu acho que percebo aqui os dois pontos de vista. Por uma lado concordo contigo Setsu ao dizeres que tudo é possível e realmente assim é. Este filme fazem-me lembrar aqueles de OVNIS que costumam aparecer e recentemente recebi este link no e-mail que me deixou de boca aberta, não por achar que seria impossível, mas por ser um membro do governo a falar desta forma. https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=JN0hqnxVTLM#!

No entanto também concordo com a visão do Candy uma vez que também me cansa a forma distorcida que as pessoas olham a bruxaria. A questão da bruxa verde, apesar das pessoas associarem a algo mau, representa a fertilidade, assim como o chapeu em bico representa a ligação com o divino.

@hugo sobre esse tema escrevi um tópico que está nas informações do paganismo, deixo-te aqui o link https://mundoverde.forumeiros.com/t45-paganismo-como-origem-dos-rituais-catolicos

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

Nyam

Nyam

Olhem uma equação de que me lembrei:

bruxa verde + ovnis = alien

dadsani



pois, tens razão nyam....

hugo quer aprender

hugo quer aprender

lol

Devin Delamare

Devin Delamare

"Yo no creo en las brujas, pero que las ay, las ay". No Zimbabwe e noutros países africanos, ainda há o costume de linchar e queimar na fogueira supostas bruxas, e o mais curioso é que, para além das mulheres, as pessoas que mais são queimadas na fogueira com acusações de bruxaria, é a população idosa O.O o que leva a crer que muitas vezes acusam um familiar idoso de bruxaria, só para se verem livres dele --"

http://emonika.blogs.sapo.pt

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Pois eu tive à pouco tempo aqui numa conferência, onde existem relatos que para além das mulheres as pessoas mais condenadas à fogueira em África são as crianças. Ainda para mais com o surgimento de toda essa onda de crianças indigo e com crianças que ainda vêem com muitas lembranças da vida anterior ou a ver amigos imaginários. Céus nem quero pensar. Entre idosos e crianças não sei qual é mais horrível!

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

Devin Delamare

Devin Delamare

Qualquer um é terrivel senhores O.O parece que só os rapazes adolescentes e os homens é que estão a salvo O.O continuem assim continuem, daqui a uns tempos, a diferença de população (entre sexos) vai estar enorme O.O

http://emonika.blogs.sapo.pt

Kwannon

Kwannon

O planeta já anda todo desequilibrado, e nós população em geral agravamos as coisas cada vez mais. Ouviram também aquele caso da chinesa forçada a abortar aos 6 meses de gravidez? Está bem que eles têm lá a sua política, mas não deixa de ser uma coisa hedionda Sad

Devin Delamare

Devin Delamare

Kwannon escreveu:O planeta já anda todo desequilibrado, e nós população em geral agravamos as coisas cada vez mais. Ouviram também aquele caso da chinesa forçada a abortar aos 6 meses de gravidez? Está bem que eles têm lá a sua política, mas não deixa de ser uma coisa hedionda Sad
Apanhando do ar...


Oh e btw http://arquivosdoinsolito.blogspot.pt/2013/07/arabia-saudita-executa-mulher-por.html http://arquivosdoinsolito.blogspot.pt/2009/05/caca-as-bruxas-e-pocoes-magicas-tornam.html

Aqui está o que falava dos idosos http://arquivosdoinsolito.blogspot.pt/2012/03/sessenta-idosos-rejeitados-acusados-de.html

http://emonika.blogs.sapo.pt

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos