Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

E tecnopagão? Alguém daqui é? ;D

+2
Sailor Moon
Aredhel
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1E tecnopagão? Alguém daqui é? ;D Empty E tecnopagão? Alguém daqui é? ;D Ter maio 07, 2013 9:39 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Olá a todos, alguém daqui é tecnopagão? Era giro conhecer alguém que seja.

Para quem não sabe, um tecno pagão acredita que a tecnologia tenha um lado espiritual, espíritos que estão por detrás da tecnologia, de um carro por exemplo, da roda, da internet!

Infelizmente existe muito pouco sobre tecnopaganismo, existe na wikipedia somente em inglês: http://en.wikipedia.org/wiki/Technopaganism

2E tecnopagão? Alguém daqui é? ;D Empty Re: E tecnopagão? Alguém daqui é? ;D Ter maio 07, 2013 10:02 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Já me tinha deparado com isso num livro de fantasia que tinha lido. Sinceramente não sei o que pensar sobre isso, ou melhor o que acho é que o que guia a tecnologia é precisamente o mesmo que nos guia a nós e o natural. Somos todos parte do mesmo. É que vi essa expressão como sendo a tecnologia um elemento diferente dos nossos 5 conhecidos e isso não consigo concordar.

Além disso como é visto noutras crenças a dança de Shiva tudo regula, até dois relógios de pêndulo que começam a bater desfasados passado um tempo já estão sincronizados.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

3E tecnopagão? Alguém daqui é? ;D Empty Re: E tecnopagão? Alguém daqui é? ;D Qua maio 08, 2013 11:13 pm

Nyam

Nyam

Eu posso-me considerar isso hehehehe (ctblk92)

Acho que podemos ver o tecnopaganismo como um facto, neste sentido: foi empregada energia na concepção do dispositivo mecânico, todas as máquinas que o ser humano cria, acabam por ser uma imitação ou continuação da mecânica do mundo orgânico. Bastantes foram as máquinas baseadas em animais ou energias da Natureza. Está tudo conectado. Então, por detrás de uma máquina, existem os sonhos projectados em matéria de quem criou. As invenções mecânicas vêm do mundo invisível, porque começam por ser pensamentos, ou intuições, e depois manifestam-se fisicamente tendo o ser humano (ou outros seres) como meio.

Acho que o tecnopaganismo faz parte do paganismo no geral, já que tem uma essência animista.

4E tecnopagão? Alguém daqui é? ;D Empty Re: E tecnopagão? Alguém daqui é? ;D Qui maio 09, 2013 4:47 pm

dadsani



Eu não XD acho isso pouco provável, mas se pensar bem, a tecnologia deu-me o conhecimento do caminho dos deuses e da Arte, logo posso dizer que houve um espirito tecnologico que me proporsionou isso ^^

5E tecnopagão? Alguém daqui é? ;D Empty Re: E tecnopagão? Alguém daqui é? ;D Dom maio 12, 2013 12:20 pm

greenlove92

greenlove92

Mais uma direcção para uma história de terror... Robots com almas Surprised looool Wink

http://paganismolivre.blogspot.pt

6E tecnopagão? Alguém daqui é? ;D Empty Re: E tecnopagão? Alguém daqui é? ;D Dom maio 12, 2013 3:06 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

seria assustador ... ainda por sima se eles tivesem a dominar a raça humana

7E tecnopagão? Alguém daqui é? ;D Empty Re: E tecnopagão? Alguém daqui é? ;D Ter maio 14, 2013 1:56 pm

Nyam

Nyam

Eu não tenho medo de robots. Quer dizer, tenho receio de maquinas de guerra, daqueles robotzinhos horríveis que os americanos gostam de inventar só para causarem destruição em campo "inimigo" -.-' Mas aqueles robots fixes que os japoneses inventam, que parecem quase pessoas, eu acho interessante. Hás vezes imagino um mundo em que a tecnologia já evoluiu mais, e as pessoas desse mundo, em vez de usarem computadores, mp3, telemóveis, maquinas fotográficas e essas coisas todas, usam um robot pessoal com todos esses dispositivos embutidos. E depois esse robot teria a forma que a pessoa quisesse. E eu imagino que o meu robot teria exactamente o meu aspecto físico, e depois as pessoas quase não iam saber quem era um e outro XD Esses robots pessoais serviriam como meios de comunicação, entretenimento, descoberta, e também uma coisa que acho importante, como meios de sobrevivência/primeiros socorros. Imaginem um alpinista que lhe apetecesse escalar uma montanha perigosa, ia com o seu robot pessoal a dar-lhe assistência, e se acontecesse alguma coisa, socorria logo a pessoa e mandava vir ajuda. Enfim eu imagino montes de coisas. É muito fixe quando se tem muitos recursos tecnológicos para se usar de forma criativa e benéfica. O pior é que a maioria dos humanos são seres maus e velhacos e por isso usam sempre as coisas para o pior.

8E tecnopagão? Alguém daqui é? ;D Empty Re: E tecnopagão? Alguém daqui é? ;D Qui maio 23, 2013 10:56 pm

Nyam

Nyam

Sabem qual a diferença entre um pagão e um tecnopagão?

O pagão acende velas, o tecnopagão acende LEDs lol!

9E tecnopagão? Alguém daqui é? ;D Empty Re: E tecnopagão? Alguém daqui é? ;D Qui maio 23, 2013 11:50 pm

dadsani



hahahahahahahahahahahaahahaha xD

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos