Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pessoal, neste Beltane, alguém aqui irá fazer algum ritual?

+3
Sailor Moon
Foxglove
Aredhel
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Então é assim, eu pela primeira vez este Beltane irei fazer um ritual. Só que ainda não sei bem o quê lol!

Vocês costumam festejar o Beltane? Como?

Aceito sugestões (missbone25)

Foxglove

Foxglove

a minha maneira é muito própria...
normalmente envolve "meditar" acerca da altura do ano, o que se passou, o que está para vir...
além disso nesses dias presto mais atenção à Natureza. Normalmente gosto de fazer a tal "meditação" à noite, se estiver calor lá fora.
também costumo acender umas velas com cor relativa à celebração, para ajudar a criar o ambiente...
mas isso sou eu! não faço nada de especial, só mais essas pequenas coisas que têm mais significado para mim!

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Kyoko podes celebrar como eu fiz o ano passado, mas arriscas-te a ter um novo membro na família em Imbolc. (missbone260)

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

dadsani



hahahaahahahaah Pois, uma companheira de vida do Lourenço hahahahahaa
Mas agora asserio, é meu primeiro Beltaine, não sei :S

adri114



Eu tive a ler no livro guia essencial de uma bruxa solitaria, la dizia para se fazer uma oferenda aos deuses (por exemplo um saco com flores secas) e pendurar numa arvore, quando chegar a casa vou la ver melhor!

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

É normal acender uma fogueira na noite de Beltaine e dançar à sua volta, também costuma utilizar-se um mastro que representa o falo e a sexualidade. É um Sabat de muita alegria onde deve haver muita dança e celebração.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

hugo quer aprender

hugo quer aprender

tive uma ideia com o que disseste abril de oferecer algo á deusa...e vou subir a uma arvore pendorar lá e fazer uma cruz de cinco pontas á volta da árvore e dançar de forma maluca e dizer algum poema sobre a natureza é o meu primeiro beltane, não sei muito sobre ele foi só uma ideia que surgiu...
que acham?

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Sailor Moon escreveu:Kyoko podes celebrar como eu fiz o ano passado, mas arriscas-te a ter um novo membro na família em Imbolc. (missbone260)

Sailor, fizeste-me rir durante uma hora seguida com esta resposta xD

Sua marota (76756757)

Kwannon

Kwannon

Se quiserem vou consultar alguns livros para vos trazer mais ideias inspiradoras (e a mim também). Espero não acabar como a Vânia disse lolol, não por ser algo mau, mas mais inesperado Very Happy

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Para mim foi mesmo algo maravilho. Isto porque tinha um pânico tremendo de ser mãe então em Beltaine decidi não tomar precauções e deixar na mão dos Deuses, seria uma decisão deles já que eu nunca iria conseguir decidir isso por mim mesma. Foi apenas dessa vez que não tomamos precauções e fiquei grávida. Agora acho que foi uma enorme bênção e superei os meus medos porque era vontade dos Deuses e ganhei mais confiança de que seria capaz.

Foi sem dúvida uma noite mágica. O meu marido não é pagão e até ele sentiu a diferença. Nunca houve tanto, mas tanto amor entre nós dois como naquela noite. Por isso tenho um filho lindo recheado de amor.

Mas este ano vou celebrar de forma diferente para não correr o risco (6587)

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

Kwannon

Kwannon

Andei a pesquisar como prometido e descobri mais umas ideias/tradições para Beltane!
Diz-se que antigamente quase em todas as aldeias era plantada uma may tree (não se é uma espécie de árvore ou se é outro nome para o poste de maio-maypole). Quem não podia plantar literalmente uma árvore, o que talvez seja o nosso caso, apanhava vegetação verde e flores, prendendo-a às portas de casa para trazer as bênçãos dos espíritos das árvores. Para ter uma sorte poderosa, os ramos deveriam ser colhidos depois da meia-noite na véspera do 1º de maio.
Visto que é um ritual associado à fertilidade, não podia faltar as noites passadas ao luar nos bosques pelos casais, “testando a sua fertilidade” > lembrei-me logo de ti Vânia XD
Para rituais pagãos e/ou Wiccan, recomenda-se o uso de roupa com a cor verde, a compra de uma nova árvore que deve ser plantada com magia e feitiços, a colocação de ramos verdes pela casa para atrair prosperidade e fertilidade. Diz-se também que, tal como em Samhain, o véu entre os mundos está mais fino (esta parte eu não sabia).
Sugerem-se picnics na floresta com a pessoa que amamos e a magia ritual desta época está relacionada com o lado físico do amor.
Só posso acrescentar….divirtam-se neste Beltane Wink

hugo quer aprender

hugo quer aprender

uuuh nao podia calhar em tempo melhor este beltane...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos