Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Medidas ecológicas

+7
Kwannon
Foxglove
Aredhel
hugo quer aprender
greenlove92
dadsani
Sailor Moon
11 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

29Medidas ecológicas - Página 2 Empty Re: Medidas ecológicas Ter Mar 11, 2014 6:15 pm

Mago natural

Mago natural

Ola amigos, sei que vivemos em realidades diferentes, mas acho que psso contribuir para o grupo. Aqui vai uma lista de ações que podem ser incorporadas no dia a dia e que dão resultados para o todo. espero que gostem, estudo a permacultura a dois anos e aplico varias ações simples em tudio que faço. Lembrem-se tudo que vc faz no seu dia-a-dia reflete no ambiente e se vc for um exemplo já é um bom começo. Abraços


Sempre...


• Reduza, reutilize, recicle (nesta ordem).

• Faça uma horta e coma o que produzir.

• Evite recursos importados sempre que for possível.

• Use o trabalho e as habilidades, de preferência à tecnologia e aos
materiais.

• Projete, construa e compre para durar e concertar.

• Aplique recursos para obter o seu maior potencial de uso (ex.- eletricidade para ferramentas e iluminação, restos de comida para alimentar animais).

• Use recursos renováveis sempre que possível, mesmo que o custo
ambiental seja aparentemente alto (ex.: madeira para combustível, ao invés
de eletricidade; ou madeiramento, ao invés de aço, para construir).

• Use energias incorporadas e não-renováveis, primeiramente, para
estabelecer sistemas sustentáveis (ex. casas solares, hortas , depósitos de água, florestas).

• Quando estiver usando alta tecnologia (ex.: computadores), evite usar os recursos de arte do equipamento.

• Evite débitos e compromissos a longo prazo.

• Reduza impostos ganhando menos.

• Desenvolva um estilo de vida baseado na casa. Seja responsável,
domesticamente

30Medidas ecológicas - Página 2 Empty Re: Medidas ecológicas Qua Mar 12, 2014 11:53 pm

Convidado


Convidado

humm acho que percebi. muito bom, muito útil. Eu as vezes faço um pouco por ai lol mas em micro XD. eu no papel uso todos os bocadinho e uso lapis para voltar a escrever... aproveito todo o tipo de coisas que possa voltar a usar para outra coisa... e tento fazer por usar o necessário e como que dou um grande valor ás coisas, na verdade dou graças a "Deus" por tudo como se fosse ou é uma dádiva e um presente mesmo, na comida.. no conforto e poder ter uma cama ... enfim, e ai tento dar valor e não desperdiçar pelo menos tanto lol.
Bem mas realmente está muito bom o que disse, penso que muitas vezes as pessoas tem uma ideia muito "bonitinha" de reciclar e tal e tal e não pensam no funcionamento das coisas e de uma forma de ser mais "eficaz"...
Gostei, obrigado por partilhar.
lol o tempo que não venho cá ao fórum mas acabei por vir na hora certa quanto tive uma nova mensagem XD.
Se calhar até qualquer dia vou tentar pochar por algum tema e escrever alguns textos, é sempre muito bom e aprendesse muito...

31Medidas ecológicas - Página 2 Empty Re: Medidas ecológicas Qui Mar 13, 2014 12:05 pm

Mago natural

Mago natural

No fundo a proposta e voltar a vida simples dos antigos mas com a conciencia e as melhorias tecnológicas para nos tornarmos melhores!! Fugir um pouco da obrigação consumista.

32Medidas ecológicas - Página 2 Empty Re: Medidas ecológicas Sex Mar 14, 2014 11:28 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Mago obrigada pela partilha. Eu neste momento também estou num projecto de permacultura e sustentabilidade e tenho aprendido muita coisa sobre o tema. É uma pena que muita gente pensa que ser ecológico é voltar ao tempo das cavernas, mas existe muitas formas de ser sustentável e inserido nos tempos modernos ao mesmo tempo. O consumismo desenfreado é realmente a doença da nossa sociedade que troca o ser pelo ter.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

33Medidas ecológicas - Página 2 Empty Re: Medidas ecológicas Sáb Mar 15, 2014 9:26 am

*ॐ∞Annlicia∞ॐ*

*ॐ∞Annlicia∞ॐ*

Adorei este tópico... ^^
Aprendi ainda mais coisas do que aquelas que eu sabia... hehehe
Obrigado a todos por este maravilhoso tópico...
Muita alegria e paz a todos...
 (missbone67) 

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos