Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Animais de poder

+8
Moacir N. B.
CandySorcerer
greenlove92
Kwannon
Sailor Moon
LadyFeluryan
Aredhel
dadsani
12 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

29Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Qua Jan 02, 2013 11:44 am

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Kwannon escreveu:Ainda a propósito deste assunto, um link em que tropecei, para se encontrar o animal do poder de forma pouco ortodoxa (o que esta gente inventa LOL)

http://www.poweranimalsunleashed.com/creek.htm

hihi a mim calhou-me um camelo!!!!!!!!!!!!!

30Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Qua Jan 02, 2013 11:44 am

dadsani



Sim Razz era capaz de apostar num animal pouco commun, mas isso é intuição a falar Razz fazendo resumo que me lembre, temos: 1alce, 1 pantera, 1 raposa, 1 tigre e 1 coelho Razz so falta mesmo um estranho (agr já não me loembro ao certo como era mas também já li um ritual para saber o nosso animal lendário, não tive exito Sad )

31Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Qua Jan 02, 2013 11:55 am

LadyFeluryan

LadyFeluryan

O meu animal é um lobo, mas em meditações que faça ou quando peço a presença do meu animal de poder, é estranho, porque de vez em quando apareço na pele de um lobo e interajo com um cavalo ou apareço normal e interajo com o cavalo e o lobo que aparecem quase sempre juntos (é muito estranho e não sei porque acontece mas sempre que aparece o lobo raramente é as vezes que não me aparece um cavalo também) e eu sinto uma forta ligação com os dois, mas a ligação é maior com o lobo.

32Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Qua Jan 02, 2013 1:31 pm

greenlove92

greenlove92

Coelho não, LOBO Surprised agora é um lobooooooooooooooo :p

Agora num tom mais informativo, fiz alguma pesquisa sobre totems. Existem diversos tipos de totems. De facto ver um animal numa meditação ou ligar-se a ele não significa que seja o animal de poder dominante da nossa vida.

Um totem pode ser um mensageiro, que nos aparece apenas até percebermos o aviso. Pode ser também um animal de jornada, que nos irá acompanhar apenas por um período de tempo até aprendermos o que ele nos quer ensinar. Um totem das sombras assusta-nos. É um animal de quem nos tornamos a presa. Para conseguir evoluir, e reter a sua mensagem, temos de conseguir superar o nosso medo e vencer. Quando se consegue vencer o medo que esse totem nos inspira, já nao nos "caça" mas torna-se sim um aliado poderoso.

E finalmente, há o animal de poder, o animal que nos irá acompanhar para toda a nossa vida e que poderá mudar uma ou duas vezes, mas teoricamente não muda.

Basta pesquisarem um pouco sobre isto no Google. Encontrei diferentes fontes não relacionadas a tratarem deste assunto, por isso julgo que não seja uma "treta new-age" como dizem LOL eu conheço pelo menos uma pessoa com um totem de sombra, por isso acho que é importante percebermos ao certo que tipo de acompanhamento o animal nos trás.

http://paganismolivre.blogspot.pt

33Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Qua Jan 02, 2013 2:19 pm

Kwannon

Kwannon

Lendo o Oráculo Animal dos Druidas (finalmente consegui comprálo:D), também vi essa informação referida: que os animais que nos surgem nos oráculos ou meditações podem ser animais de poder/familiares, totems ou estarem simplesmente a dar uma orientação/serem símbolos para algo importante.

34Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Qua Jan 02, 2013 5:54 pm

dadsani



shugoi!!!!

tenho de ler acerca, hj não quie já estou atrasado, again loooool

35Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Qui Jan 03, 2013 10:28 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Kwannon escreveu:Lendo o Oráculo Animal dos Druidas (finalmente consegui comprálo:D), também vi essa informação referida: que os animais que nos surgem nos oráculos ou meditações podem ser animais de poder/familiares, totems ou estarem simplesmente a dar uma orientação/serem símbolos para algo importante.

Quanto custou Kwannon? Onde posso compra-lo??

36Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Seg Jan 07, 2013 4:07 pm

Kwannon

Kwannon

Eu comprei numa promoção de natal da Ishtar Smile Não sei a quanto está agora, mas costuma andar na ordem dos 26 €. Por vezes também aparece na Fnac (ainda mais caro), mas raramente, pois a loja Ishtar é também a sede da Zéfiro (a editora do Oráculo).

37Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Sáb Jan 12, 2013 7:20 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Adoro essa loja, na fnac é tudo roubalheira, até prefiro ir à bertrand

38Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Seg Jul 29, 2013 12:38 am

Moacir N. B.



Devo dizer que estou impressionado por dizerem os vossos Animais de Poder tão abertamente a qualquer um x)

39Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Seg Jul 29, 2013 1:05 am

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Bem Moacir acho que sentimos grande afinidade uns com os outros e por isso falamos abertamente. Por vezes esquecemos que o forum está acessível a todos, mas creio que alguém que se dê ao trabalho de ler este tópico será alguém com interesse no assunto e por esse motivo as nossas experiências poderão ajudar outras pessoas. Sei que no paganismo existe grande secretismo em certos assuntos, mas por vezes mais parece que é pelo estatuto do que outra coisa. O objectivo do fórum é partilhar o mais possível para que todos possam beneficiar das nossas experiências. Claro que existem limites, mas a meu ver partilhar o animal de poder não é nada de outro mundo e até se torna interessante perceber como aconteceu com cada um de nós.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

40Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Seg Jul 29, 2013 1:08 am

Moacir N. B.



Eu entendo, mas não creio que partilhar o Animal seja por normas de secretismo, mas sim pessoais ou do Animal. O meu por exemplo não gosta que eu partilhe as experiências, o que faz com que tenhamos uma relação mais nossa, mais intima. Em segundo, partilhar o nosso Animal faz com que os outros - que estejam bem instruídos no poder, conhecimento e cura do animais - saibam muita coisa sobre nós, podres e até mesmo o melhor de nós e podem se aproveitar disso.

Sinceramente, eu só não partilho com muita gente pela primeira razão que apresentei, mas claro, ao saber o Animal da pessoa sei como interagir melhor com ela

41Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Seg Jul 29, 2013 1:12 am

Moacir N. B.



Btw, tenho esse livro e cartas (óraculo animal dos Druidas)

42Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Seg Jul 29, 2013 1:18 am

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Claro, entendo as tuas razões. E sei que a grande maioria não faz essa partilha. Já me deparei com argumentos como "atirar pérolas aos porcos". No entanto eu encontro sempre um paradoxo, se nós nunca partilharmos nada, como poderemos ajudar quem pretende seguir a arte? Podes dizer-me que deve estudar bastante e ir praticando consoante aquilo que aprende,... Já li todos esses argumentos. No entanto continuo na minha, acabamos por ficar todos mais pobres devido a essa falta de partilha.

Esse tarot é maravilhoso. Gostava de o comprar, mas ainda não cheguei ao limite do meu (claro que nunca irei saber tudo, mas ainda quero aprofundar um pouco mais) e para mim tem que ser aos poucos, uma coisa de cada vez.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

43Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Seg Jul 29, 2013 1:21 am

Moacir N. B.



Mas tu podes partilhar as tuas experiências com os Animais sem dizer qual é, não podes? Então é a mesma coisa, estás a ajudar mas a manter a privacidade. Por exemplo, partilhei ali uma experiencia com meu animal sem dizer qual é. Não digo que não se deve partilhar, mas há que ter o bom senso de perguntar ao Animal x)

44Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Seg Jul 29, 2013 2:01 am

adri114



Eu acho que cada um tem a sua opinião e opiniões não se discutem!!Smile 
E só por se ter uma opinião diferente n faz a outra invalida.
Aqui no forum e como uma segunda família uma família pagã, por isso e que partilha-mos quase tudo da nossa vida magica ou n magica (esta expressão usa-se?)!

(ctblk92)

45Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Seg Jul 29, 2013 3:53 pm

Moacir N. B.



Acho que o teu comentário foi desnecessário Adri x)
Ninguem invalidou a opinião de ninguém, estamos todos a compartilhar com paz e em noção disso xD

46Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Qua Jul 31, 2013 11:43 pm

dadsani



A wicca, não acredita numa só verdade, logo, eu como wiccano, tambem não.
tudo é muito debativel e digo desde já uma coisa, defenderei a minha opinião até ao fim, depois do debate pensarei sobre o assunto e serei o primeiro a dizer que estava errado caso estivesse errado (o meu lado politico, embora não goste de politica),
a Adriana deu sua opinião, e não foi desnecessaria, visto que é uma opinião e não significa que ela não a possa dar a qualquer altura de sua vida.

Voltando ao animal de poder,
eu e Foxy damo-nos muito bem e somos como um.
Eu sei que posso falar dela a qualquer um e sei que nada de mal lhe acontecerá ^_^

47Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Qui Ago 01, 2013 8:39 am

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

dadsani escreveu:,
eu e Foxy damo-nos muito bem e somos como um.

Interessante que digas isso. Aliás, assim como os Deuses, também o nosso animal de poder faz parte de nós. Mas interessante que também não acho que o meu animal de poder seja inteiramente como por. Por exemplo, achava que o tigre era mais agressivo do que aquilo que eu era realmente sou, assim como acho a corça bem mais doce do que aquilo que eu sou realmente. Se bem que, estando tu sempre a chamar-me doce Vânia, começo a acreditar realmente nisso, mas creio que se me conhecesses a 100%, "doce" não seria propriamente o adjectivo que utilizarias para me caracterizar (missbone56) 

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

48Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Sex Ago 02, 2013 3:33 pm

dadsani



rsrsrsrssrsrs
Eu e ela estamos mesmo bem, embora a ache mais sentimental que eu Razz
e eu chamo doce pois é querido, se és doce ou ácida, não sei, mas penso que sim! Razz

49Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Sáb Abr 26, 2014 3:05 pm

adri114



Hoje e o dia de escrever coisas em topicos antigos ahahha
Mas era so para falar na mudança de animal de poder agora e um urso pardo, ainda não sei o porque da mudança mas pedi sinais de que o urso era realmente o meu animal de poder e nesse dia estava a ler as mangas de dragon ball e o son goku tem de lutar contra um urso que quer comer a tartaruga que vive com a tartaruga genial ....e a dois dias atras estava na escola uma senhora a vender pedras e haviam umas em forma de animais antes de la chegar pensei se houver uma em forma de urso e o meu animal de poder e la estava!!

50Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Seg Abr 28, 2014 8:20 pm

Convidado


Convidado

lol sinto que caio sempre de paraquedas XD, lá venho de vez em quando e deixo a minha opinião.
Eu acho que ja falei algo parecido talvez no Portugal Pagão, mas mesmo assim eu estou sempre a mudar e acho que sai sempre diferente lol.
Vou só descarregar alguma coisa que me lembre lol
aaaa deixa ver... lol

Bem pela "ideia" que tenho... eu indo além da "cultura"(sem ofensa, só estou a querer dizer (desse ponto de vista...)) xamânica (n sei se é bem assim que se diz...) eu acho que a sua "linguagem" é muito profunda e intensa e as pessoas levam dos dias de hoje levam tudo à letra e aa pelo intelectual... segundo o que sabem hoje, em vez de sentir a essência e a energia e magia dos ensinamentos. E com isso perde-se muita informação e distorce-se ... enfim...
Mas indo ao animal do poder, mesmo assim acredito sim que existe uma animal (a forma animal mesmo) que é um ser real (nos planos ditos espirituais claro) que tem uma função...
Além disso também se atribui um animal a alguém pela personalidade; "linhagem" e por ai fora, mas ai penso que é a tal linguagem xamãnica, onde se tinha grande ligação com Gaia mãe terra e se sentia com todo o coração a natureza e ai a cada tipo de "energia" se traçava e assimilava a uma personalidade, assim como fazemos com os astros e que traçamos signos.... assim se traça personalidades através das "energias" que se sentiam dos traços de cada animal; o seu papel, a sua egrégura também... enfim.. também não vou andar praqui a imaginar demais lol.

Então sendo assim temos (tipo vendo deste ponto de vista, não tou a dizer que tenha a razão...) um animal "abstrato" lol que é um traço de personalidade e dai também de ou do tal objetivo de vida e do tal papel/personalidade (tipo +- por ai, n sei se dá para perceber a ligação...)(não tou a dizer que ninguém não seja inteligente o suficiente para perceber.. mas só que eu ás vezes complico muito e não sei explicar bem... ).

E depois temos o animal que eu falei ser real, que por exemplo tem um corpo real num outro plano/dimensão/ no astral.... Ai esse tem um corpo energético e pode sim ter alma e ser uma animal que até tive a sua experiência aqui na terra...., ou até ser mesmo uma "criação mental" , não que seja algo imaginário, mas que foi criado e tomou "forma".

Agora a função deles. aaa vou só dar uns pontos sem aprofundar muito. também não sei muito! XD, mas não quero entrar muito para não andar praqui a fazer filmes lol e a contradizer muito outras opiniões...bla bla bla... lol
Bem, o animal no espiritual/astral/..outros planos/dimensões... é como uma ferramenta e ou arma, não que seja assim sem valor nesse sentido.. mas como qualquer um ele trabalha e tem o seu papel. Por exemplo um cão ele através do olfato (não físico claro, no sentido "funcional") ele capta as energias e serve para detetar "coisas", como guarda... para intimidar... enfim... muitas coisas. O gato penso que tem uma capacidade de ver além das coisas, e de pelo que ouvi falar sem gargalhada.. de abrir e fechar portais. Pelo que ouvi falar ele tem desde os tempos antigos a função de guardar portais também. Depois outros tem a capacidade de cura..transmutar energias negativas... Mas tudo isso parece meio... talvez não encaixe bem para muita gente lol. tipo falo do """espiritual"""...
Tipo como falei pode parecer estranho mas um animal tem as suas características/habilidades e isso é aaa tipo "anatómico" (n sei se é a palavra mais correta) aa tipo da sua constituição natural, dos seus corpos...., tipos é mesmo algo lógico e natural, apenas não é normal e parece meio estranho assim fisicamente e humanamente vendo as coisas... XD
Tipo estive a falar no sentido pratico, que claro que existe um aaa o plano espiritual e tudo ai é muito estranho e mistificado... mas existem todos esses "sistemas" lol. Ou seja é todo um mundo novo em movimento lol, com organizações...... tenho sempre que fugir do tema lol.

Agora em relação a nossa vida, ao sentido dela, ao nosso objetivos de vida. Ai sabendo que esses "animais" existem e fazem o seu trabalho, eles então nos ajudam segundo as necessidades e "fazes" da nossa vida. Agora nessas fazes podemos como que mudar de identidade (no sentido de personalidade e modo de ver as coisas...) e ai o animal ou animais (pk acredito que podemos ter muitos a trabalhar connosco, os tais reais ou com forma... ), muda, apesar da nossa "essência" original desta vida (não arranjo palavras melhore lol) ela tem o "espelho" de um animal segundo o papel e as metas gerais que temos. Mas ai talvez seja muito complicado de andar praqui com coisas.

PS: ficou muito grande o texto mas vou só meter mais isso agora que terminei:
Ou seja, uns nos ajudam conforme a fase e necessidade das provas que enfrentamos, esses agora indo para outro tema, são usados pelos mentores e outros seres... dai serem ferramentas... apesar de todo o respeito e Amor.. como disse não no sentido de serem menores..
Ai podem ter outros que estão mais ligados a nós, e ai vária muito de outras vidas; do que nós fomos lá para trás e o "trabalho" que fazemos espiritual... e esses estão praticamente a vida toda e são também "reais" com forma.
E depois os animais "abstratos" atribuídos à nossa essência e daquelas características.... que penso que ai tem um base que nunca muda nessa vida e outros de acordo com as fazes também... Mas ai também não tenho muita certeza...por isso...

Agora embora possa ter muita mais coisa lol, tem uns que são criações nossas e isso pode ser ou não intencional lol, ai não sei... Pode ser algo necessário... mais uma ilusão lol... ou mesmo nós a exprimirmos e a atrair aquilo que somos... enfim, tudo é um mar de energia lol, e ai são infinitas as possibilidades.
_

lol parei a meio para fazer umas coisas por isso não sei se deixei alguma coisa para trás enquanto ia escrevendo lol
_
Aaa à e claro que existe um enorme aa "nuvem" de ilusão nisso tudo, e ai dá muita margem para erro lol. Penso que a mente é muito complexa e até acaba por criar os seus medos.. e de ver literalmente aquilo que acredita que todos vejam o contrário. Mas ai de certa forma cada um tem o seu mundo.

aaa bem isso é estranho :/
_
Aaaa bem acho que não surgiu mais nada lol.
Bem eu estou praqui a falar mas é a ideia que tenho nada mais. E essa ideia é meio que aaaa uma mistura de conhecimento meu com a intuição das coisas que "surgem"... e assim de uma aaa "sensação"/intuição/ideia lol daquilo que sei que é ou não certo lol.
O problema é que eu intendo essa "ideia" lol e depois tento descrever tudo como posso e ai é que pode falhar e não são coisas fáceis de explicar acho eu..

Enfim eu descarreguei isso agora cada um que leia como quiser lol.

Bem, um abraço, muita paz muita luz, tudo de bom.

51Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Qua Jul 02, 2014 8:48 am

greenlove92

greenlove92

Eu percebo o ponto de vista do Moacir mas por outro lado também concordo com a Vânia. Acho que certas coisas não devem ser partilhadas, daí eu não contar as minhas experiências com o lobo ou outras visões a não ser que tenha grande confiança ou intimidade com a pessoa.

Por outro lado, temos de ter em conta que o animal de poder realmente pode dar muitas indicações sobre a nossa personalidade. Esquecemo-nos muito que o animal de poder é tão pessoal que o seu significado é realmente único para cada pessoa e mesmo se existem algumas grandes linhas gerais sobre a personalidade, não quer dizer que revele assim tanta informação.

Não acho que revelar o meu animal de poder revele coisas que não possam descobrir simplesmente falando comigo.

Também reparei que saber os animais de poder das pessoas ajuda-me nas minhas relações com elas. Por exemplo, quem for de lobo "corre comigo" pois somos "irmãos" de certa forma e isso para mim é lindo Smile

Mas de uma certa forma o Moacir deixou-me paranóica LOL

http://paganismolivre.blogspot.pt

52Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Ter Jul 08, 2014 3:06 pm

Enarta

Enarta

Humm, sinceramente todas estas informações sobre o animal poder me fizeram lembrar os génios/deamons de cada pessoa no livro "Reinos do Norte" e seguintes de Philip Pullman, que deu origem ao filme "Bússola Dourada"/"Golden Compass".
Num mundo paralelo ao nosso todas as pessoas têm um génio/deamon que reflecte a sua personalidade consoante o animal que assume como forma, cada deamon tem um nome e ninguém deve tocar nos deamons de outras pessoas, é algo visto como má educação, algo tão socialmente incorrecto como alguém tocar nas partes intimas assim do nada por exemplo... e a forma como os deamos interagem uns com os outros também é interessante e simbólica.
Os deamons das crianças mudam constantemente de forma até estabilizarem na idade adulta, e é pelo deamon depois de estável que a "poeira/dust" passa para o humano, esta poeira que eles acham que é má mas que acaba por parecer na verdade uma energia divina ou algo do género. Aconselho filme e os livros tanto relacionado com este tópico como para quem se interesse por oráculos.

aqui fica um trailer legendado caso interesse https://www.youtube.com/watch?v=eFlItz1hIhA

e um pouco diferente e com melhor qualidade mas sem legendas para quem perceber bem inglês https://www.youtube.com/watch?v=qN2P0FP2BWI

53Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Ter Jul 08, 2014 5:43 pm

adri114



Lembro-me de ver esse filme quando era pequena!
O meu sonho era viver nesse mundo...tirando a parte má.
Quando o filme saio podias ganhar uma bussola tipo a do filme no mcdonald´s eu tinha uma, tempos felizes  (ctblk92)

54Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Seg Jul 14, 2014 3:03 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

e tb saiam no chocappics

55Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Sex Ago 01, 2014 6:41 pm

Devin Delamare

Devin Delamare

Eu tentei fazer, mas não posso sequer garantir que tenha resultado, primeiro porque sou uma pessoa que se dispersa facilmente, depois porque não consigo distinguir a minha imaginação de algo realmente a passar-se (nesses casos, não no dia a dia). Mas talvez, TALVEZ, seja uma coruja.

Mas não garanto. Acho que precisava de alguém a guiar-me, já que me disperso com facilidade

http://emonika.blogs.sapo.pt

56Animais de poder - Página 2 Empty Re: Animais de poder Dom Ago 03, 2014 4:27 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Se for realmente uma coruja poderás ter sinais nesse sentido, do género aparecer-te corujas em todo o lado,tanto no animal em si, ou na televisão, ou em bonecos ou os sons de uma coruja, ou em sonhos..... Eu quando foi com o tigre, depois de me aperceber que era o meu animal de poder aconteceu-me isso. Encontrava padrões de tigres em todo o lado, mesmo nos locais mais bizarros

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos