Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

VIkings...

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1VIkings... Empty VIkings... Ter Abr 02, 2013 8:25 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

olá pessoal, ontem encontrei uma cristal(pedra de quartzo transparente) ouvi dizer que era uma das melhores pedras para ritos e...
Eu segurei nela... depois disse assim:
-Thor abençoa esta pedra, para que me ajude nos meus rituais e que me ajude na vida (ou uma coisa do genero) manda para a pedra um relampago e pensei naquele simbulo runico tipo de thor é tipo o simbolo dos nasis..., eu fiquei tipo ó não funcionou também era estranho se funcionasse...
Há noite deitei-me e tentei meditar...passado algum tempo mais ou menos 15 minutos...eu estava deitado com a pedra, por causa de estar a meditar e derrepente bem-me um relampago ao olho, eu acho que era á pedra pois ela estava mesmo encostada á minha cara no meio das minhas mãos. Eu pensei se pudesse ser reflexo de algo...mas estava tudo fechado não dava para refletir a luz dos raios..passado um bocado mais ou menos 20 segundos ouso o trovão...lol...fiquei apavorado durante mais ou menos 5 segundos, porque não estava á espera ... lol!
qual é a diferença entre deuses celtas e deuses nordicos? eu acho que é o mesmo as não tenho a certeza...

2VIkings... Empty Re: VIkings... Sex Abr 05, 2013 5:22 pm

greenlove92

greenlove92


Okay... Antes de tudo estou indignada que compares Mjolnir, o Martelo Sagrado do meu Deus protector, a um símbolo nazista. Os nazis roubaram esse símbolo à mitologia nórdica, não o contrário. Informa-te, POR FAVOR, pois este é um erro comum que muita gente faz e que só contribui para a incompreensão e a alienação da mitologia nórdica. Agora, o símbolo rúnico de Thor, é a runa Thurisaz. O martelo de Thor não é o símbolo rúnico, mas sim um símbolo, simplesmente. Alias, é um símbolo de protecção e força. Era a isso que te estavas a referir?
Segundo, a pedra não deu relâmpago por ela, mas pode ter sido um sinal que Thor atendeu ao teu pedido, ou que pelo menos te ouviu.
Finalmente, a diferença entre deuses celtas e nórdicos... É a diferença entre, por exemplo, os deuses chineses e os antigos deuses lusitanos: é absoluta.
Podem ter coisas parecidas no povo, mas as mitologias são diferentes. Aconselho-te a estudar um pouco da mitologia dos Deuses desses dois panteões, não os Deuses mesmo, mas a história dos Deuses (por exemplo, se pesquisares Thor, vais descobrir toda a história que compõe a sua personalidade). Vais logo ver que não tem nada a ver, apesar de certos deuses entre diferentes panteões se assemelharem.
Espero ter respondido às tuas perguntas e não ter sido muito rude. Se me enganei, façam favor de me corrigir Smile



Última edição por greenlove92 em Sex Abr 05, 2013 8:45 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Com o intuito de explicar melhor certas partes u.u)

http://paganismolivre.blogspot.pt

3VIkings... Empty Re: VIkings... Sex Abr 05, 2013 7:36 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Olá Hugo, bem essa tua experiência só reflecte que devemos ter cuidado com aquilo que pedimos e como vês realmente os Deuses nos ouvem apesar de nem sempre nos darem uma resposta tão à letra. Acho que quiseste por à prova se funcionava e o Deus Thor não teve com meias medias, acredito que ele ouviu a tua prece e foi mesmo para tomares cuidado pois ele realmente pode ouvir-te e aceder àquilo que tu lhe pedes.

Mas sentes alguma ligação com o Deus Thor em especial?

A diferença entre os Deuses Celtas e os Deuses Nórdicos é que pertencem a panteões diferentes, assim com os Gregos, os Egípcios,... Podes encontrar semelhanças em algumas das características dos Deuses entre panteões, como é habitual existir.

Se alguma vez fores fazer um ritual onde invoques Deuses dos dois panteões tens que ter cuidado para saber se eles são compatíveis entre si pois existem Deuses que não se dão muito bem, ou quando têm as mesmas características poderá existir alguma tensão entre eles, principalmente se forem Deuses com uma personalidade guerreira.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

4VIkings... Empty Re: VIkings... Sex Abr 05, 2013 11:02 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

ok ,obrigado a todos...
greenlove eu só disse o simbolo dos nazis pois poderia alguém não saber muito bem que simbolo é esse de thor era só para um melhor compreenção...eu não sabia que os nasis foram lá roubalo, mas devia ter calculado visto que surgiu muito primeiro...eu a inisio pensei que fosse o mesmo devido a um equivoco pois uma ves disseram-me que os celtas eram da europas central, e do reino unido, e eu sabia que os nórdicos tinham estado na INglaterra foi um IMquivoco...
ok então é melhor saber melhor dos deuses...á dias vi outro trovão...mas foi quando tentei falar com Thor...e não foi tão intenço quanto o outro este parecia um pouco imaginativo e foi tipo mais fraco...mas foi um trovão na mesma...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Serie.... Vikings

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos