Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

feitiços?

+4
dadsani
Sailor Moon
LadyFeluryan
adri114
8 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1feitiços? Empty feitiços? Qui Fev 14, 2013 8:24 pm

adri114



Eu abri este tópico para falar-mos sobre feitiços, n que conheçam pois eu ate sou um pouco anti feitiços, n levem a mal, mas muita gente os utiliza mal, tipo.
Ah aquele rapaz que gosto n gosta de mim, pimba um feitiço ou ah o meu relacionamento esta mal pimba um feitiço…
Eu acho isso egoísta e errado, mesmo que seja por motivos menos egoístas, mas a coisas na vida que n podem ser mudadas e n podem ter ajudas e o que eu acho.
Mas se for um feitiço para proteger o lar, ainda vai mas n sei porque a algo os feitiços que me retrai e faz-me duvidar deles.
E para além disso acho-os assustadores.
Se calhar estou a julgar mal, ate porque o problema n são os feitiços mas sim as pessoas que n percebem a maneira que devem ser utilizados.
N sei mas n parece certo?!
Eu participo em vários fóruns, porque e fixe ya , porque acho que assim aprendo mais…mas vocês são os mais sábios, com os quais aprendi mais, e num deles havia um senhor que queria um feitiço para acender a chama do amor da namorada por ele, eu fiquei com vontade de lhe dizer:
A coisa que n pode ser mudada, nos n manda-mos no que os outros sentem, o melhor e aceitar.
Eu tenho 13 e já percebi isso, e assim tao difícil de la chegar?
E como quando a minha mãe me avisa dos perigos da internet eu fico, mãe eu nasci a saber disso…e já me disseste umas 100 vezes
Mas voltando ao assunto.
O que acham?
N levem a mal…
n sei se isto e uma duvisa, podem mudar se quiserem.. (ctblk92)

2feitiços? Empty Re: feitiços? Qui Fev 14, 2013 8:51 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Na minha opinião feitiços desse género de pedir que alguém goste de nós ou ligados a sentimentos de outras pessoas são como desejos, acredito que haja a possibilidade de eles se concretizarem mas também há a possibilidade de não se concretizarem, mas quanto a feitiços desse tipo acho que o que estiver para acontecer acontece e não me acredito muito que um feitiço vá mudar as coisas completamente.
Gosto e uso muito feitiços de protecção ou para me ajudar em algo que eu não esteja a conseguir fazer.
Não sei bem que te dizer mais sobre este assunto mas se tiveres alguma pergunta diz. (ctblk92)

3feitiços? Empty Re: feitiços? Qui Fev 14, 2013 9:59 pm

adri114



Eu queria perceber melhor o que realmente são feitiços...agora ja percebi melhor, obrigada!

4feitiços? Empty Re: feitiços? Sex Fev 15, 2013 3:29 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Adril antes de mais acho que é de louvar a tua posição porque essa é realmente a essência de um verdadeiro pagão. Compreendo o que te referes porque também me salta a tampa quando encontro essas pessoas que querem feitiços para tudo. Amarrações então são para esquecer, é a maior falta de carácter de alguém que quer manipular os sentimentos de outra pessoa custe o que custar.

Confesso que por vezes também me pergunto até que ponto esses feitiços funcionam, mas infelizmente existem alguns que funcionam sim, mesmo que para isso a pessoal acabe por se ligar a seres bastante negativos que não olham a meios para atingir os fins. No entanto isso nada tem a ver com paganismo.

Quando comecei nestas andanças dizia que a magia era o que menos me atraía no paganismo e é verdade, talvez por isso que goste mais da vertente Druida do que da Wicca, não sei mas sinto que a Wicca acaba por ter uma grande vertente na magia enquanto que no druidismo é tudo mais natural (pode ser impressão minha, mas é o que sinto).

No entanto existem diferenças muito substanciais entre os rituais que efectuamos e até os próprios rituais de protecção que já foram referidos, assim como a criação de amuletos de protecção e afins e os feitiços com o intuito de manipular a vontade alheia. Mesmo que se faça feitiços de protecção para terceiros devemos sempre pedir a sua autorização, pois estão no seu direito de não o quererem.

Adril não te preocupes com essas pessoas, ao longo do caminho vais encontrando muitas situações do género, mas se mantiveres sempre a tua forma de ver as coisas, a tua forma de estar e principalmente aquilo que consideras certo e errado vais conseguir separar o trigo do joio.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

5feitiços? Empty Re: feitiços? Sex Fev 15, 2013 5:55 pm

dadsani



adri114 escreveu:Eu abri este tópico para falar-mos sobre feitiços, n que conheçam pois eu ate sou um pouco anti feitiços, n levem a mal, mas muita gente os utiliza mal, tipo.
Ah aquele rapaz que gosto n gosta de mim, pimba um feitiço ou ah o meu relacionamento esta mal pimba um feitiço…
Eu acho isso egoísta e errado, mesmo que seja por motivos menos egoístas, mas a coisas na vida que n podem ser mudadas e n podem ter ajudas e o que eu acho.
Mas se for um feitiço para proteger o lar, ainda vai mas n sei porque a algo os feitiços que me retrai e faz-me duvidar deles.
E para além disso acho-os assustadores.
Se calhar estou a julgar mal, ate porque o problema n são os feitiços mas sim as pessoas que n percebem a maneira que devem ser utilizados.
N sei mas n parece certo?!
Eu participo em vários fóruns, porque e fixe ya , porque acho que assim aprendo mais…mas vocês são os mais sábios, com os quais aprendi mais, e num deles havia um senhor que queria um feitiço para acender a chama do amor da namorada por ele, eu fiquei com vontade de lhe dizer:
A coisa que n pode ser mudada, nos n manda-mos no que os outros sentem, o melhor e aceitar.
Eu tenho 13 e já percebi isso, e assim tao difícil de la chegar?
E como quando a minha mãe me avisa dos perigos da internet eu fico, mãe eu nasci a saber disso…e já me disseste umas 100 vezes
Mas voltando ao assunto.
O que acham?
N levem a mal…
n sei se isto e uma duvisa, podem mudar se quiserem.. (ctblk92)



Adriana, tu és wiccaniana, certo?
Se sim, de certeza que já leste esta definição de magia : "magia é a manipulação de energias existentes no universo, plantas, pedras e deuses"
Logo, feitiços magias ritos rituais é tudo "manipulação de energias" não deves ter medo nem receio, o que pode causar mais transtorno é estereotipo de bruxarias = sacrifícios, maldades, morte, sangue. e isso é errado, "a magia não tem cor" dizia Scott não sei quantas (aquele do guia ensensial de bruxas solitárias) tem intenção, se tiveres boas intencioes ela vai prosperar para bem, se tiveres mas intenções vai prosperar para mal.
Amarrações não é wiccan, faz parte do neo-maldismo como costumo dizer, pessoas que dão má fama ao paganismo fazendo coisas macabras, que não se pode chamar satanismo pois o satanismo não faz nada de mais se não venerar o livre arbítrio.
nos não te levamos a mal, claro.
quanto a feitiços de amor, digo-te que tenho muitos no meu bos, mas há feitiços de amor e feitiços de amarração disfarçados de amor, lê bem e vê qual é qual, por exemplo uma oração afrodite não é má, se não pensares numa pessoa em espicifico e sim pedires para te trazer amor.
Fico honrado por pensares que somos os mais sabios, confortame, porque tento muito para ser sabio, mas nem que viva milhares de anos o serei.

6feitiços? Empty Re: feitiços? Sex Fev 15, 2013 6:00 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

dadsani escreveu:
Adriana, tu és wiccaniana, certo?
Se sim, de certeza que já leste esta definição de magia : "magia é a manipulação de energias existentes no universo, plantas, pedras e deuses"
Logo, feitiços magias ritos rituais é tudo "manipulação de energias" não deves ter medo nem receio, o que pode causar mais transtorno é estereotipo de bruxarias = sacrifícios, maldades, morte, sangue. e isso é errado, "a magia não tem cor" dizia Scott não sei quantas (aquele do guia ensensial de bruxas solitárias) tem intenção, se tiveres boas intencioes ela vai prosperar para bem, se tiveres mas intenções vai prosperar para mal.
Amarrações não é wiccan, faz parte do neo-maldismo como costumo dizer, pessoas que dão má fama ao paganismo fazendo coisas macabras, que não se pode chamar satanismo pois o satanismo não faz nada de mais se não venerar o livre arbítrio.
nos não te levamos a mal, claro.
quanto a feitiços de amor, digo-te que tenho muitos no meu bos, mas há feitiços de amor e feitiços de amarração disfarçados de amor, lê bem e vê qual é qual, por exemplo uma oração afrodite não é má, se não pensares numa pessoa em espicifico e sim pedires para te trazer amor.
Fico honrado por pensares que somos os mais sabios, confortame, porque tento muito para ser sabio, mas nem que viva milhares de anos o serei.

Adorei a resposta, não poderia estar mais de acordo e penso da mesma maneira que o Dadsani (ctblk92)

7feitiços? Empty Re: feitiços? Sex Fev 15, 2013 6:10 pm

adri114



Obrigada.. só que quando vejo tantas gente a utilizar mal os feitiços, fiquei com um pé atrás.
Sim estou a tentar ser wiccaniana....
Se calhar, simplesmente n tenha a ver comigo um dia tento..
Mas se ja tinha visto gente a utilizar mal os feitiços, queria ver a maneira de serem bem utilizados.
Eu digo-te que para mim és sábio.
Mais uma vez obrigada

8feitiços? Empty Re: feitiços? Sáb Fev 16, 2013 4:46 pm

dadsani



Agradeço pelo elugio,
Uma parca dica: como vai ser teu primeiro feitiço e não te sentes muito confortavel com isso aconcelho apenas uns pequenos ritos em verso, tipo se o primeiro que fizeres for para finanças, faz um texto e depois apartir dele um poema qe rime ou n, é mais facil ficar conffortavel nesse ponto. Digo isto porque sendo habituado por 8 anos de obrigaçao crista, o meu primeiro foi muito solene e nada agradavel e fiquei muito desconfortavel, e dai ter optado por levar a wicca como "sou po, a natureza é pó, os deuses sao esencia e eu tenho ensensia em min, eu sou igual aos deuses, eles nao encarnao pois tudo sabem a contrario de mm, sou igual honro mas n venero logo nao preciso de estar desconfortavel ne m submisso"

9feitiços? Empty Re: feitiços? Sáb Fev 16, 2013 5:49 pm

adri114



Obrigada pela dica...e um pouco desabituar-nos a ideia que os deuses/desus são superiores e nos insignificantes do cristianismo....

10feitiços? Empty Re: feitiços? Dom Fev 17, 2013 11:23 am

greenlove92

greenlove92


Eu não pratico feitiços nem rituais porque não tenho essa possibilidade. Tenho um relação muito... meh... "especial" com os meus pais, no sentido de que não podem saber que sou pagã, pelo menos por enquanto.
Quando preciso de "ajuda" para alguma coisa, peço ao meu namorado e ele faz o que é preciso :p Mas tanto eu como ele acreditamos que não está certo querer mudar as pessoas ou obrigá-las a aceitar o nosso ponto de vista ou tentar controlá-las de qualquer maneira. Se bem que talvez seja possivel, não sei bem... É uma coisa que não percebo muito.
A maioria das vezes, quando por necessidade faço feitiços eu mesma, são habitualmente coisas de proteção, ou então para me mudar a mim. Por exemplo: ter a delicadeza suficiente e saber usar as palavras certas numa discussão, ter força para ir a luta quando é preciso, coisas assim.
Acho que os feitiços e rituais, apesar de talvez poderem ser aplicados para mudar situações, deviam ser antes de mais para nos mudar a nos mesmos, trazer em nós a mudança necessária para poder resolver uma situação, ou para poder aguentar uma situação até ela passar...
E depois há sempre aquela parte do "omg feitiço de ultima hora para passar no exame".. xD pode não servir de muito (até porque as perguntas do exame já estão feitas e se não conhecemos as respostas, não há feitiço que as faça aparecer na nossa cabeças). Mas ao menos esse tipo de feitiços "inocentes" dão a confiança necessária ou a paz de espírito para ao menos não nos atrapalharmos todos no momento ;p
PS: haha o meu pai a ver a missa na TV e eu aqui a falar de feitiços ^^ Joys of the pagan way xD

http://paganismolivre.blogspot.pt

11feitiços? Empty Re: feitiços? Dom Fev 17, 2013 12:17 pm

adri114



Obrigada
Concordo com a sua maneira de pensar.
Lol

12feitiços? Empty Re: feitiços? Seg Fev 18, 2013 5:52 pm

dadsani



Teu namorado tambem é pagão? luky you, or truble you? (como diz Shakespear em macbeth)
e concordo contigo, e ri-me na parte que disses-te feitiço de ultima hora... fez-me lembrar um cristão, que nos teste pede a dele senhora de fatima...
e quanto ao teu pai, sei o que é isso :S mas avante camarada, a minha força te entrego!

13feitiços? Empty Re: feitiços? Ter Fev 19, 2013 9:45 am

greenlove92

greenlove92

Very pagan indeed ^^ lucky me :3

http://paganismolivre.blogspot.pt

14feitiços? Empty Re: feitiços? Ter Fev 19, 2013 5:19 pm

dadsani



Luky you! Meu é +/- céptico, menos do que era, mas continua sendo ^^ mas não sou proselitista e aguento bem, pois ele respeita XD

15feitiços? Empty Re: feitiços? Ter Fev 19, 2013 8:13 pm

greenlove92

greenlove92

Pois. Ao menos com ele posso falar das minhas visões, das minhas experiências e das minhas <3 runas <3 sem me sentir parva xD

http://paganismolivre.blogspot.pt

16feitiços? Empty Re: feitiços? Qua Fev 20, 2013 9:21 am

dadsani



Eu falo dessasa coisas todas, e quando não entende explico-lhe, o que acontece é ás vezes ele tenta ter uma explicação para as coisas, como por exemplo a visão que tive no espelho, "quebre de tensão" não digo que não mas acho que foi mesmo visão

17feitiços? Empty Re: feitiços? Qua Fev 20, 2013 6:28 pm

greenlove92

greenlove92

Conheço muita gente assim LOL, deixa la Smile

http://paganismolivre.blogspot.pt

18feitiços? Empty Re: feitiços? Qui Fev 21, 2013 4:49 pm

dadsani



Sim, mas ele é o mais importante, porque gente assim conheço imensa

19feitiços? Empty Re: feitiços? Sex Fev 22, 2013 9:47 am

greenlove92

greenlove92

Pois... Mas voltando aos feitiços. A verdade é que seria mesmo bom haver a hipotese de mudar uma situação por completo através de um ritual. Mas isso iria ao encontro do proposito da vida: aprender as lições. Se pudessemos mudar tudo como bem nos parecesse, não só seria o chaos como também deixariamos de evoluir espiritualmente.
Olha, não gosto do meu pai... Feitiço para ele mudar de personalidade. Fogo, quero entrar em tal curso, não tenho média, 'bora fazer um feitiço para tirar alta nota e roubar o lugar de quem tenha trabalhado muito para os seus objectivos...
Já imaginaram se um político sem princípios quisesse ganhar as eleições? Usaria a magia para atingir esse fim, e depois seria o chaos, inevitavelmente.
Por isso, resta definir uma coisa. Até que ponto se pode considerar ético o uso de feitiços? E qual o poder de um feitiço afinal de contas, que objectivos se podem atingir?

http://paganismolivre.blogspot.pt

20feitiços? Empty Re: feitiços? Sex Fev 22, 2013 2:43 pm

dadsani



Concordo com teu ponto de vista. E acho que os feitiiços devem ser somente usados para nos ou se nos pedrem, tendo descernimento e fazendo sempre a pergunta " devo eu?" Sera que posso? Mudo eu algo que nao devo? Projudica alguem?" E dai em diante.
Adorei teus caos, eu tambem sou assim, as vezes escrevo palavras de linguas que conheço em todo k lado, o que me projudica nos testes, mas la é sem querer...

21feitiços? Empty Re: feitiços? Sex Fev 22, 2013 5:03 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

dadsani escreveu:Concordo com teu ponto de vista. E acho que os feitiiços devem ser somente usados para nos ou se nos pedrem, tendo descernimento e fazendo sempre a pergunta " devo eu?" Sera que posso? Mudo eu algo que nao devo? Projudica alguem?" E dai em diante.


isso é verdade, é preciso ter mesmo muito bom-senso para fazer certos feitiços ou não...

22feitiços? Empty Re: feitiços? Sáb Fev 23, 2013 4:39 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Este é realmente um tema muito interessante e dá bastante pano para mangas. Sim é verdade que dá que pensar até que ponto poderá um feitiço resultar (se bem que no caso do político eu diria que ele utiliza outros meios para atingir os seus fins (missbone56) ).

Eu tenho duas teorias em relação a este assunto. A primeira está relacionada com a obtenção de resultados através de feitiços. Devemos ter cuido com aquilo que queremos e quando fazemos um feitiço e obtemos um determinado resultado devemos ter presente que todos os nossos actos têm consequências. Se alcançamos algo indevido é porque estamos a desequilibrar a ordem das coisas e mais cedo ou mais tarde teremos que repor aquilo que retiramos, o problema é que por vezes o mal causado foi maior do que aquilo que tiramos e poderemos ter que repor numa escala maior. Mas se formos pensar assim então não se faria feitiços para nada e deixavamos as coisas acontecerem por elas mesmas de acordo com a vontade dos Deuses. Logo isto leva à minha segunda teoria. Eu vejo os feitiços como uma espécie de prece, costumo dar um exemplo que é enquanto que uma oração é como se sussurassemos a nossa vontade ao universo, um feitço é como se gritassemos aquilo que queremos, como se tivesse mais poder e transmitisse com maior afinco a nossa vontade. No entanto se o fazemos com os Deuses iremos estar sempre sujeitos à sua vontade. Por isso sou a favor de feitiços para atrair amor (de um modo geral sem uma pessoa associada) ou um emprego, acho que acaba por funcionar como o livro do segredo em que visualizamos aquilo que queremos e ao fazer um feitço sobre isso transmitimos com maior afinco ao universo aquilo que queremos de modo a conseguir obter, no entanto se não for para ser, acredito que o universo se encarrega de nos recolocar no caminho.

A questão de fazer o feitiço é dar-nos a sensação de que podemos fazer alguma coisa de forma a contribuir para melhorar a situação. Por vezes dá-nos a confiança necessária para conseguir o tal emprego ou até para estar mais receptivo às situações romanticas. Pelo menos é nisso que acredito.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

23feitiços? Empty Re: feitiços? Dom Jun 16, 2013 5:46 pm

Convidado


Convidado

Aaaa cheguei muita tarde XD, eu é que decidi dar uma vista de olhos e ver se tinha algum assunto que chama-se atenção e que acha-se interessante.
Mesmo assim vou partilhar o que penso.

Gostei imenso do que a Sailor Moon e dadsani disseram, estou de acordo em muita coisa. E em geral penso que todos do grupo tem ética e respeito por todos e sabem bem até onde podemos ir sem atrapalhar a vida do outro.

_

Eu tenho uma visão mais universal. Não sou wicca nem tenho nenhum grupo que me relacione mais e por isso sou mais aberto a tudo mas também mais aberto a errar XD.

Bem, eu tenho consciência até um certo ponto de o que podemos fazer e do que não pode ser mudado. Já que temos planos de vida e mt coisa k n pode ser mudada.
Apesar de que podemos mudar certo curso e até "pedir" isso.

Eu no feitiço eu vejo tudo atravez das leis do universo e de como posso fazer para seguindo elas eu poder favorecer o que quero. Mas mesmo assim é só essa visão já que não mexo muito nessa área e não nunca conscientemente lol eu vou influenciar o outro apenas pelo meu interesse. Mas penso que devemos usar todos os meios quando se fala no bem comum.
Por exemplo para evitar algum não muito bom...

Mas apesar de tudo isso eu tento não mexer, e só me viro mais para mim. Já que se formos a ver nós não temos consciência da realidade das coisas e do sentido e objetivo de cada coisa.

Por exemplo, eu vejo alguém a fazer algo que não goste, ai eu tente "influenciar", ai esquecemos que aquele "mal" pode ter sido "criado" para muitos outros mais aprenderem algo ou até evitar um mal maior. Tudo tem um sentido e nós não conseguimos ver as coisas desse ponte de vista.
E ainda corremos o risco das coisas fugirem do que esperávamos acontecer, pois pedimos algo com uma intenção mas isso pode gerar algo ligeira ou bastante diferente.

_

Na prática apesar de não praticar lol (sem pensar que tudo influencia tudo). Na pratica eu não uso primariamente rituais nem frases nem rimas, pois para mim o que conta é a intenção e quando estamos a fazer um ritual/prática.. ai apenas estamos a gerar mais "força" e a empreender mais energia e a usar ferramentas para moldar o que queremos.
Mas na verdade o principio é a intenção mais nada, apesar de que essas ferramentas são úteis, e também temos a igrégura e o simbolismos de tais objetos / palavras...  que vão atrair mais energia e propriedades aaa consistência á coisa.

Depois também podemos usar cristais e usar elementos naturais onde na verdade estamos a usar a essência / a energia  que dependendo do fim pode ajudar muito e se for algo mais material é necessário, como cura.

_

Depois noutro ramo temos o a ajuda que podemos pedir. Ai já é algo muito mais perigoso, mas por outro lado mais eficiente, acho. Mas não estou a falar que seja algo negativo apenas também, e eu nunca vi nem usei algo do gênero, não sei na pratica como fazer, mas ao compreender um pouco de como as coisas funcionam lol ai já podemos ter uma base para saber o que se pode fazer.
Falo mais em pedir a entidades para fazer tal coisa.
Ai eu acho algo tenebroso de formos a tivermos uma má intenção. Ai caímos mesmo no fundo, pois vamos mexer em muita coisa e não sabemos bem com o que lidamos e pode tudo correr muito mal e de forma inesperada.
Não que esteja a mistificar, mas estamos a criar uma ligação com seres com tais interesses e ai em muito somos penalizados.

Mas prontos, se temos capacidades e liberdade para fazer tudo isso, ao automaticamente temos responsabilidades perante as decisões que tomamos.
Cada um sabe de si, mas infelizmente batemos muitas vezes na parede antes de dar com a porta lol.

Mas a Magia não tem polaridade, defere é na intenção de cada um.


Ainda dentro da categoria "Pedir" lol, temos os elementais e ai vamos a uma área neutra lol, ai podemos obter muito coisa boa, temos muito "poder"(desculpem a palavra), temos muitas capacidades assim, pois vamos ter acesso aos elementos e as suas propriedades. Sendo útil em muitas áreas cura; purificação; limpeza energética... transformação e ou destruição e até para afastar seres e vínculos energéticos... Proteção.. e por ai fora...

Depois temos o lado mau bom da coisa lol.Que ainda dentro da categoria "pedir" lol, é a pedir assistência espiritual , agora de seres de boa índole.

Ai estamos a falar dos mestres mesmo, do top XD.
E ai podemos podemos chegar a praticamente tudo o que queremos já que eles usam todo e tem conhecimento de todas as árias.
Exceto claro algo com más intenções e ainda mais uma vez eles vão fazer o melhor para nós e ai não vão mexer no que temos no nosso "plano de vida", pois se temos de passar por algo para aprender algo, esse é o melhor caminho e ai eles não vão alterar muito. Mas sempre ajudam e apoiam.

_

Penso que a Magia é um tema muito basto e que se forma a ver cada interpretação e cada grupo ai ainda vamos alargar muito mais.
Eu tentei mais classificar o tipo de magia, sem dar nomes.
Mas sabemos que temos áreas diferentes (ainda sem falar da intenção), como por exemplo a Alta Magia e a Baixa Magia e depois nos inúmeros grupos e métodos que se conhece.

Mas em todos os casos tudo se resume a nós. Nós é que somos o centro e dai é que fazemos tudo, com ou sem ajuda; com ou sem ferramentas.

Somos seres de muitas capacidades, mesmo ainda limitados e vivendo nesta realidade e neste corpo que nos limita muuuuito.

Somos capazes de tudo, e de até mudar a nossa vida e o nosso destino.

Agora cabe a cada um de nós fazer o uso que quiser dessa capacidade, e claro que lembra que somos responsáveis por tudo o que fazemos.

24feitiços? Empty Re: feitiços? Dom Jun 16, 2013 10:02 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

tu ai no texto referiste-te...ao lado bom e mau...não há bom e mau...eu ando a aprender e eles (os elementais) tem tipo os opostos...mas não bom e mau...

25feitiços? Empty Re: feitiços? Ter Jun 18, 2013 12:36 am

Convidado


Convidado

Não, eu falei dependendo da intenção, não que exista bom e mau, mas sim a intenção que cada um tem.
Falo lado mau como quem diz lol. Lado mau porque tem intenções em prejudicar e causa problemas a quem faz e a quem "recebe".
O lado bom ai já falo de seres com boas intenções.

Se for a ver um Mentor/anjo da guarda/guardião... ele pode para o teu bem te fazer passar por uma situação má. Ele ai pode parecer estar fazer o mal, e na verdade de uma forma limitada e humana ele sim está a fazer mal, mas ele está simplesmente a criar aquilo que tu precisas/ está a criar a provação que precisas para aprenderes.

Ai talvez cause confusão para muitos, mas temos de ver de uma forma geral e espiritual, e não só humana.

O bem e mal são conceitos limitados, são limitações e fazem parte da dualidade desta dimensão/plano/nível...
São formas limitadas de caracterizar algo que na verdade pode não existir.

26feitiços? Empty Re: feitiços? Ter Jun 18, 2013 7:34 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

OK...Wink WinkWink

27feitiços? Empty Re: feitiços? Qua Jun 19, 2013 1:54 pm

Convidado


Convidado

Smile. Tens estudado muito não hugo?
Fazes bem. só não te deixes levar por ideias. Tem muita coisa que pode ser mentira ou então não ser bem assim, ou estão até perceberes mal.
Cada grupo tem a sua interpretação e área especifica mas todos tem um visão própria e as vezes foge um pouco da realidade.
Mas é sempre bom saber de tudo.

28feitiços? Empty Re: feitiços? Qua Jun 19, 2013 8:01 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

tenho de ir com calma...tenho de perceber tudo muito bem... se quero ser um mago tipo Merlin...(haha) tenho de estudar muito bem...tudo e também perceber tudo...se não...não uso o meu power a 100 por cento Smile

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos