Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Animais de Estimação

+8
Sailor Moon
alquimista
Nyam
LadyFeluryan
adri114
Kwannon
dadsani
Foxglove
12 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

29Animais de Estimação - Página 2 Empty Re: Animais de Estimação Ter Jul 09, 2013 1:29 pm

adri114



Desculpa descordar mas já foi provado que crianças que tem contacto com animais desde pequenas tem menos tendência ou quase nenhuma.....de terem problemas respiratorios
E prova sou eu e os membros da minha família, pois desde pequena que tenho contacto com gatos, cães, hamsters e.t.c e nunca tive problemas respiratórios, o que quero dizer a pessoas que mais facilmente tem problemas respiratórios, devido aos pelos ous outras coisas mas dizer que ter animais em casa, faz problemas de saúde e errado, pois toda a gente e diferente, tal como eu uso óculos e outras pessoas n agora n pode-mos dizer que n se pode ver televisão sem óculos pois faz mal....
Eu n quero ser rude mas por toda a gente na mesma "caixa" parece errado!
Até porque mal entreparado isso pode levar pessoas a abandonar, animais ou a pó-los n a rua quando a sua vida inteira estiveram em casa.
A minha a vo sempre teve gatos e nunca teve problemas respiratórios tal como as minhas tias e o meu pai e eu, o namorado da minha mãe nunca teve gatos e e alérgico.
Eu tinha de vir a defesa dos animais pois e como dizer que todas as cobras são venenosas e os hamsters transmitem doenças como os ratos comuns.....
Espero que n leves a mal de

30Animais de Estimação - Página 2 Empty Re: Animais de Estimação Ter Jul 09, 2013 10:21 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

ia...comcordo eu não tenho animais, mas sempre estive em contacto com eles,pois os meus avos, tenhem animais e eu passo 50 por cento do tempo em casa dos meus avos e estou sempre a fazer caricias á cadela da minha avó e os gatos dela...por isso...é mesmo assim, já o meu irmão tem alergias

31Animais de Estimação - Página 2 Empty Re: Animais de Estimação Ter Jul 09, 2013 11:05 pm

alquimista

alquimista

depende do concordar com que e com quem...eu falo por experiencia propria e conhecimento de causa e nao por leitura de artigos...
Dizes que foi provado...provado por quem?
O abandonar ou não tem a ver com a moralidade(ou falta) de cada um.
Temos de separar as coisas, gostar de animais é uma coisa, não ter capacidade de amar pessoas é outra. Tudo é muito relativo, e não podemos "achar" que uma coisa é assim porque é assim.
Falando em "provado"(por quem) existem inumeros estudos, e não são estudos que uma pessoa ou outra decide fazer um site e escrever o que pensa, existem efetivamente estudos técnicos como este que saiu no diario de noticias:

NESTE SITE
E que diz isto(porque alguem não vai abrir o link)
Um estudo realizado pelo Imperial College London, tendo por base uma amostra de 2000 voluntários, revela que cerca de 25% tiveram problemas respiratórios quando em contacto com alérgenos contidos no pêlo de gato, mesmo as pessoas que, através de análises ao sangue, não mostram ser alérgicas a este animal.
"Foi uma surpresa. O estudo sugere que um em cada quatro pessoas tem uma resposta alérgica aos gatos e quanto maior o nível de alérgenos pior a resposta dos pulmões, surgindo sintomas semelhantes aos da asma, dizem os pesquisadoresda prestigiada universidade britânica.
O conselho dos cientistas é que os donos dos gatos tentem reduzir ao mínimo a exposição aos pêlos dos felinos . É sobretudo desaconselhado dormir com os bichanos no quarto. Cerca de 15% da população europeia é alérgica a gatos.|

alguns sites dizem realmente que algumas revista publicaram que ter gato ajuda a nao ter alergias, mas....nunca dizem quais revistas.

http://www.alquimistadoscristais.org

32Animais de Estimação - Página 2 Empty Re: Animais de Estimação Ter Jul 09, 2013 11:22 pm

alquimista

alquimista

adri114 escreveu:Desculpa descordar mas já foi provado que crianças que tem contacto com animais desde pequenas tem menos tendência ou quase nenhuma.....de terem problemas respiratorios
E prova sou eu e os membros da minha família, pois desde pequena que tenho contacto com gatos, cães, hamsters e.t.c e nunca tive problemas respiratórios, o que quero dizer a pessoas que mais facilmente tem problemas respiratórios, devido aos pelos ous outras coisas mas dizer que ter animais em casa, faz problemas de saúde e errado, pois toda a gente e diferente, tal como eu uso óculos e outras pessoas n agora n pode-mos dizer que n se pode ver televisão sem óculos pois faz mal....
Eu n quero ser rude mas por toda a gente na mesma "caixa" parece errado!
Até porque mal entreparado isso pode levar pessoas a abandonar, animais ou a pó-los n a rua quando a sua vida inteira estiveram em casa.
A minha a vo sempre teve gatos e nunca teve problemas respiratórios tal como as minhas tias e o meu pai e eu, o namorado da minha mãe nunca teve gatos e e alérgico.
Eu tinha de vir a defesa dos animais pois e como dizer que todas as cobras são venenosas e os hamsters transmitem doenças como os ratos comuns.....
Espero que n leves a mal de


provado por quem? instituiçoes...ordem medica...cientistas....ou curiosos? Smile

É que eu tb sou curioso e investigador..até de pelos, lol, se fores no meu site tem lá vários estudos e um é sobre pelos...lol...crescimento deles

http://www.alquimistadoscristais.org

33Animais de Estimação - Página 2 Empty Re: Animais de Estimação Ter Jul 09, 2013 11:53 pm

adri114



Olhe neste site:
http://www.alert-online.com/pt/magazine/caes-gatos-criancas-e-alergias
"Alguns pais têm receio que o contacto com os animais de estimação possa potenciar problemas respiratórios nos seus bebés, mas, estudos recentes têm vindo a demonstrar que a proximidade com os bichos desde tenra idade aumenta as defesas do sistema imunitário."
"Um dos estudos mais recentes, publicado em 2008 no “European Respiratory Journal”, concluiu o contrário dos argumentos esgrimidos por muitos pais para não deixarem os seus bebés tocarem em animais."
"Um estudo alemão, liderado por Joachim Heinrich, do Helmholtz Zentrum, de Munique, seguiu 9 mil crianças desde o nascimento e até aos 6 anos. Foi verificado que as crianças que coabitavam com cães e gatos eram menos susceptíveis de desenvolver doenças respiratórias."
"O estudo verificou que as crianças que partilhavam a casa com um cão durante a primeira infância (do nascimento até aos 6 anos) não apenas não apresentavam “sensibilização específica aos pêlos de cão", como também "a presença de um cão em casa estava claramente associada a uma taxa significativamente mais fraca de sensibilização aos pólenes e às alergias inaladas"
"Um outro estudo, publicado em 2001 no “Journal of the American Medical Association” (JAMA), tinha já comprovado estes dados, mas apresentado informações mais surpreendentes: que o contacto com os bichos não só não provoca alergia, como pode, de facto, diminuir o risco de se ficar alérgico. Neste trabalho, a equipa liderada por Dennis R. Ownby, do Medical College of Georgia Section of Allergy and Immunology, nos EUA, verificou que as crianças que crescem com cães e gatos dentro de casa aprestavam uma redução significativa, cerca de 50%, no desenvolvimento das alergias comuns."

Mas claro isto se a criança tiver contacto com o animal antes dos 6 anos...
Nao quer dizer que n concordo consigo eles podem fazer adultos que n estao habituados ficarem doentes, mas eu tenho um colega asmatico que tem um gato desde criança e desde entao os ataques de asma pararam.....
E eu n tenho nenhuma alergia, ate a minha mae se espanta como consigo dormir com o meu cao poes ele deixa pelo estao tao habiyuada que ja nem me encomoda tal como o dos cavalos e gatos....
Afinal tinha-mos ambos razao!
Vamos acabar com o mito que ter animais comos bebes faz mal, pois essa e uma causa de ambandonos...
Pois mas a pessoas sao peritas a n ter moralidade e acreditam em tudo sem pesquisar e sao bem capazes de abandonar um animal por isso, especialmente gravidas, que temem pela saude do filho e na verdade os animais ate previnem alergias!

34Animais de Estimação - Página 2 Empty Re: Animais de Estimação Ter Jul 09, 2013 11:57 pm

adri114



Mas n pode-mos esquecer:
Voltando ao caso dos animais, nestes dois estudos, os cientistas aconselham os pais a basear a decisão de ter um animal de estimação apenas no desejo da família, e não no facto deste convívio diminuir as probabilidades de o bebé vir a ter problemas respiratórios. Aliás, reforçam o facto de os estudos ainda não terem verificado, de facto, como funciona o mecanismo que leva a esta aparente protecção do intrincado mistério das alergias.
Ja se provou mas n se sabe ainda como funciona.....

35Animais de Estimação - Página 2 Empty Re: Animais de Estimação Qua Jul 10, 2013 5:02 pm

alquimista

alquimista

EU TENHO 2 GATOS EM CASA
Qualquer poessoa hoje em dia escreve um artigo e mete num site e diz que foi um estudo realizado por A  ou B, como disseos veterinários teem interesse em que as pessoas tenham animais em casa, logo que escrevem artigos a puxar a brasa a sua sardinha e acrdita quem quer.
Como te disse eu não me baseio em artigos que alguem escreve e assina como sendo de A  ou  B.
Eu pesquiso(atuo), e é nesse sentido pois faço inumeras experiencias.
Nos meus  LONGOS estudos sobre terapias alternativas e experiencias eu já tratei inumeros casos de depressao, stress, ataques de panico, problemas de sistema imunitario,alergias, psioriase,etc...e com isso sei que essas pessoas que desenvolvem a imunidade e ficam menos propicias a a doenças por ter cão e gato a dormir com eles, não se deve ao facto do anmal estar ali e o curar problemas fisicos. Isso deve-se ao sistema emocional.^
Mas eu entendo que não entendas, ninguem é obrigado a ter o conhecimento.
Quase todas as doenças são de origem espiritual e emocional. Logo os problemas fisicos são um sinal de algum problema emocional. Estes problemas devem-se a disfunções da glandula tiroide e pineal.
Logo se a pessoa tem problemas emocionais, o ter um animal de estimação vai compensar as faltas ou uma possivel incapacidade lactente de aceitação em relação ao ser humano com um animal que lhe vai trazer essa sensação de satisfação pessoal, logo tendo o sistema emocional e estas glandulas a funcionar em pleno, vai fazer com que o sistema imun ologico funcione em pleno.
Dai o facto de "algumas" pessoas terem melhoras fisicas por terem gatos  na casa.
Mas estas"algumas" pessoas não fazem parte daquele grupo como os 25% daquele grupo de 2000 voluntários.
Smile
Como se explicaria que algumas pessoas com PSIORIASE(alergia na pele), fossem quase curadas por agua e energia de cristais depois de estarem fartas de tomar medicamentos, chas pomadas , etc???
Isto é o estudo real...e sabes porque se curaram? porque tudo que tomaram foi para sarar a pele, enquanto eu lhes trato do sistema nervoso e emocional, que é o "fabricante" da psioriase.
http://www.alquimistadoscristais.org/1/category/psioriase/1.html
Este é o meu estudo baseado nas minhas experiencias...GL

http://www.alquimistadoscristais.org

36Animais de Estimação - Página 2 Empty Re: Animais de Estimação Qua Jul 10, 2013 5:40 pm

alquimista

alquimista

Voltando ao estudo e respetivo jornal que te referes, volto a repetir que qualquer pessoa pode escrever hoje em dia um artigo e assinalo como sendo de uma universidade ou cientista.
Esse artigo que citaste, foi escrito por uma dessas pessoas, que leu o tal estudo e alterou completamente o contexto, trocando os "SIM" pelo "NÃO" e vice versa.
Ora vejamos, citaste o :
“European Respiratory Journal”
Provavelmente leste, copiaste e colaste, é normal hoje em dia na net.
Ora se fores a esse “European Respiratory Journal” que referiste, podes ver que diz absolutamente o contrario.
O site desse dito estudo falado no site que publicaste, apenas leu e transformou o conteudo mediante a sua opinião ou necessidade.
Vamos então á fonte dessa noticia ver se realmente esse ERJ diz mesmo isso!
http://erj.ersjournals.com/content/18/3/555.full?sid=b21444fc-bb72-4c0d-95bb-547f8468a485
esse é o site de onde foram buscar "o tal estudo". Como podes ver eles dizem frazes como estas:
Respiratory symptoms in relation to indoor exposure to mite and cat allergens and endotoxins

"Indoor exposure to Dermatophagoides farinae antigen 1 and cat antigen d1 is a risk factor for respiratory symptoms in adults, and for cat antigen d 1 even in nonsensitized subjects"

Cat allergens and respiratory health
Roost et al. 32 found positive associations between the community prevalence of cat and the community prevalence of respiratory symptoms, physician-diagnosed asthma, and current asthma medication thus demonstrating the importance of cat allergens with respect to asthma and respiratory symptoms. Fel d 1 concentrations >8 µg·g−1 were found to be a risk factor for cough at night.
Tenta traduzir, e verás as diferwnças entre o "tal estudo" e o original.
Isto para voltar a dizer que temos de pesquizar, estudar, e não ir na conversa de quem adultera conteudos a seu belo prazer.

http://www.alquimistadoscristais.org

37Animais de Estimação - Página 2 Empty Re: Animais de Estimação Qua Jul 10, 2013 11:41 pm

adri114



Mas eu falei pela minha experiencia e da minha familia voce fala com a sua a minha openiao vale tanto quanto vale como a sailor costuma dizer!
E eu n tenho doencas respiratorios e sempre tive com a animais desde que nasci sempre andei descalca a minha mae n fez como muitas maes que protegem os filhos em demasia a quem diga que isso e irresponsabelidade e a quem diga que n n percebo como pode haver so uma verdade absuluta nem sei porque ainda tenho de explicar que tem razao mas por ter razao n quer diyer que eu esteja errada.......
E verdade se alguem achar que vai ficar doente se fizer algo e mais provavael que fique....
Eu tinha visto na arca de noe mas depois n encontrei la
ate pode estar errado mas a exepcoes como eu, e a minha familia e mesmo concordando consigo tambem tenho a minha openiao e n a vou mudar mas isso n quer dizer que seja ingorante e que n queira saber a verdade......
percebo que a sua experiencia n tenha sido a melhor pis ficou doente eu. e a minha familia temos uma experiencia diferente n quer dizer que nos deu imunidade mas nnos ps doente

38Animais de Estimação - Página 2 Empty Re: Animais de Estimação Qui Jul 11, 2013 12:08 am

adri114



Isto tem bue erros porque estou a escrever no telemóvel lol mas percebe-se!(estau a falar do texto de cima )Very Happy
E so para salientar que as tuas experiencia n estão erradas ou melhor dizem do nao as acho erradas e acredito que certas pessoas ficam problemas especialmente aquelas com mais facilidade em desenvolverem problemas respiratórios mas isso n quer dizer que toda a gente tenha doenças respiratórias....por causa dos animais!
Eu n conheço ninguém que tenha tido problemas respiratórios por causa dos animais, n sei se e pura sorte, ou outra coisa qualquer, mas conheço alérgicos que nunca tiveram animais....eu estou basicamente a dizer o mesmo por outras palavras e volto a repetir, eu concordo consigo mas isso n faz o que penso errado ou estupido, nem acho que dizer que tem de ser cuidado e os animais n podem estar dentro de casa e certo, pode ser um aviso tipo algumas pessoas podem desenvolver alergias ou problemas respiratórios como algumas pessoas começam a ver mal se estão muito tempo no pc mas n quer dizer que todas comecem a ver mal...e mesmo que diga que n "quero abrir os olhos" ou n quero perceber estou só a ter a minha opinião, tal como você tem a sua pois tive-mos experiencias diferentes!
Acho que n pode-mos discutir opiniões se calhar fui muito agressiva mas a minha experiencia e diferente e como disse n pode-mos acreditar em tudo que lê-mos...e nunca tinha ouvido tal coisa por isso tive de defender os meus querido amigos de quatro patas!
E so para dize que continuo com a minha openiao…
E tenho muita pena que tenha ficado doente...
Acho que n tenho mais nada para dizer lol so que esta “discussão” foi desnecessário e admito isso.
Boa noite
Very Happy Very Happy 

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos