Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bolachas de Laranja

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Bolachas de Laranja Empty Bolachas de Laranja Sex Jan 18, 2013 2:28 am

Foxglove

Foxglove

Ora então já que adoro este tema, principalmente a nível de doces, deixo-vos uma receita meia adaptada por mim que adoro fazer e principalmente comer! (jhjhjjk)


300g de farinha
75g de açucar
150g de manteiga
0,5dl de sumo de laranja
(normalmente ponho mais, mas sempre de maneira a que a massa não fique demasiado líquida que não se possa moldar mas, se isso acontecer, pode-se sempre corrigir adicionando mais farinha)

1º ligar o forno a 200ºC.
misturar a farinha e o açucar.
juntar a manteiga cortada aos bocados e moldar a massa até ficar como areia grossa.
adicionar o sumo de laranja e amassar tudo.
moldar a massa com um rolo cortar como preferirem. podem usar forminhas ou quem, como eu, não as tiver pode fazer bolinhas e achatá-las com as mãos até ao tamanho pretendido.
colocar num tabuleiro de forno untado ou com papel vegetal.
cozer durante 15 minutos
(na receita diz este tempo mas depende um bocado dos fornos e isso por isso estejam atentos e quando ficarem douradinhas tirem).


é muito fácil de fazer e são muito boas para acompanhar um chá ou para um lanche!
quando as tornar a fazer vou ver se tiro fotos e ponho aqui para terem uma ideia melhor!

(niuo473)

2Bolachas de Laranja Empty Re: Bolachas de Laranja Sex Jan 18, 2013 11:51 am

dadsani



Boa! muito boas as bolachas ^^ amei ^^

3Bolachas de Laranja Empty Re: Bolachas de Laranja Sex Jan 18, 2013 3:27 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Pareceu-me delicioso e andava mesmo a pensar em procurar na net uma receita de bolo de laranja que é algo que adoro, mas estas estas bolachas parecem bastante promissoras.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

4Bolachas de Laranja Empty Re: Bolachas de Laranja Sex Jan 18, 2013 4:41 pm

Foxglove

Foxglove

São muito boas sim e em princípio vou fazê-las em breve! (quando tiver laranjas e manteiga lool)

Sailor, também tenho uma receita de um bolo de laranja muito bom que mal encontre a receita ponho aqui!

(tdkjykn)

5Bolachas de Laranja Empty Re: Bolachas de Laranja Sex Jan 18, 2013 4:49 pm

dadsani



Eu já comprei laranjas, eu e meu namorado só bebemos sumos naturais, chá e água ^^ comida o mais portugues possivel ou o mais ambiental. ^^

6Bolachas de Laranja Empty Re: Bolachas de Laranja Sex Jan 18, 2013 8:10 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Hummm parece-me apetitosas (missbone229)

7Bolachas de Laranja Empty Re: Bolachas de Laranja Qui Nov 05, 2015 4:45 pm

Lucy



Foxglove escreveu:Ora então já que adoro este tema, principalmente a nível de doces, deixo-vos uma receita meia adaptada por mim que adoro fazer e principalmente comer!  (jhjhjjk)


300g de farinha
75g de açucar
150g de manteiga
0,5dl de sumo de laranja
(normalmente ponho mais, mas sempre de maneira a que a massa não fique demasiado líquida que não se possa moldar mas, se isso acontecer, pode-se sempre corrigir adicionando mais farinha)

1º ligar o forno a 200ºC.
misturar a farinha e o açucar.
juntar a manteiga cortada aos bocados e moldar a massa até ficar como areia grossa.
adicionar o sumo de laranja e amassar tudo.
moldar a massa com um rolo cortar como preferirem. podem usar forminhas ou quem, como eu, não as tiver pode fazer bolinhas e achatá-las com as mãos até ao tamanho pretendido.
colocar num tabuleiro de forno untado ou com papel vegetal.
cozer durante 15 minutos
(na receita diz este tempo mas depende um bocado dos fornos e isso por isso estejam atentos e quando ficarem douradinhas tirem).


é muito fácil de fazer e são muito boas para acompanhar um chá ou para um lanche!
quando as tornar a fazer vou ver se tiro fotos e ponho aqui para terem uma ideia melhor!

(niuo473)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Bolo de Laranja

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos