Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pendulo

+3
dadsani
LadyFeluryan
Sailor Moon
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

29Pendulo - Página 2 Empty Re: Pendulo Qui Fev 07, 2013 3:28 pm

greenlove92

greenlove92

Como é que uma conversa sobre pendulos acabou por se tornar numa conversa sobre japones? XD Bom, não quero matar o vosso "mood" de kawaii-coiso, mas..... Alguem me pode explicar ao certo o que é essa história de polarizar o pendulo?
Vou contar o que fiz: peguei numa concha e tambem num anel de madeira, e fez tentativas com ambas. A concha acertava sempre mas o anel dizia que me chamava Diana, e passado uns minutos dizia que não xD
Não sei se sou eu que não me dou com o assunto, ou se estou a fazer algo errado. Portanto.... Polarizar? É uma necessidade? E como se faz? Não percebi bem a explicação da Sailor Moon :s

http://paganismolivre.blogspot.pt

30Pendulo - Página 2 Empty Re: Pendulo Qui Fev 07, 2013 6:00 pm

dadsani



erro meu -.-" desculpem

31Pendulo - Página 2 Empty Re: Pendulo Sáb Fev 09, 2013 8:15 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

greenlove92 escreveu:
Portanto.... Polarizar? É uma necessidade? E como se faz? Não percebi bem a explicação da Sailor Moon :s

Olá linda, não sei se quando dizes polarizar queres dizer programar. Vou tentar explicar novamente mas se não perceberes fica à vontade para perguntar o que precisares. Respondendo à pergunta é importante o programares antes de o usares, como por exemplo uma televisão nova, tens que a programar para depois teres os canais, a partir do momento que o faças os canais ficam sempre depois de cada vez que ligas a televisão. Com o pêndulo é igual, tens que programar para saberes como ele responde.

Pegas numa pilha, vez onde indica o mais e o menos (positivo e negativos). Depois colocas o pêndulo perto do pólo positivo da pilha e perguntas qual é a resposta positiva do pêndulo e ele deve começar a mexer-se, por vezes anda só ali para a frente e para trás até que começa a rodar. Se ele rodar para o lado direito é porque o pêndulo é horário, se ele rodar para o esquerdo é porque o pêndulo é anti-horário. Quando ele te disser, voltas a fazer a pergunta e ele tem que rodar na mesma direcção. Depois colocas o pêndulo no pólo negativo e perguntas qual é a sua resposta negativas, ele tem rodar obrigatoriamente no sentido contrário ao que rodou no positivo. Assim sabes que quando roda para a direita é a dizer sim e para a esquerda é a dizer não se ele for horário, se for anti-horário é o oposto. Podes programá-lo para mais respostas. Por exemplo o meu diz-me quando não sabe ou não responde (simplesmente não se move) ou quando algo ainda não está definido (quando anda para trás e para a frente até parar e sem rodar) mas isso depende de pêndulo para pêndulo.

Se por exemplo começares a utilizar os mapas, sempre que fazes uma pergunta ele tem que começar a rodar no seu sentido positivo para a resposta ser válida. Algo importante também nestes casos é tirar a percentagem de certeza da resposta (coisa que não tenho feito e devia fazer), mas isto podes fazer lá mais para a frente quando começares a ter confiança no pêndulo.

Se ainda tiveres dúvidas por favor pergunta.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

32Pendulo - Página 2 Empty Re: Pendulo Dom Fev 10, 2013 12:25 pm

greenlove92

greenlove92


Ah sim Smile Obrigada pela tua disponibilidade ^^ Agora sim, já percebi. É que pelo que tinha lido pela Net, não tinha ouvido falar da necessidade de usar uma pilha. Dizia para fazer uma pergunta em que sabiamos que a resposta seria positiva e ver o sentido em que rodava. Agora sim, percebi.
E então dizes me que para a resposta ser válida ele primeiro tem de rodar no seu sentido positivo mesmo se a resposta for negativa? Isso é sempre ou é so com os mapas? Porque com as tentativas que eu fiz, ele inicialmente rodava para no sentido horário e eu esperava um pouco e ele punha se a virar no sentido antihorario mas calmamente, ou senao rodava no sentido horario furiosamente e em grandes circulos, como se tivesse a confirmar o sim o.o
Mais ume pequena pergunta: de que materiais podem ser feitos os pendulos? Eu por exemplo experimentei um anel de madeira envernizada, um pequeno colar de prata (não serviu mesmo pelo tamanho ser minusculo) e uma chave pequena que deve ser de ferro. Experimentei tambem com uma conchinha que a minha mãe comprou numa loja. Os que se vendem são feitos com pedras e são muito simétricos e arredondados. Mas sendo que o centro de massa de um objecto de adapta automaticamente (viva as aulas de física do 12o ano XD), não deve alterar o resultado.

http://paganismolivre.blogspot.pt

33Pendulo - Página 2 Empty Re: Pendulo Dom Fev 10, 2013 3:03 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

greenlove92 escreveu:[color=green]

E então dizes me que para a resposta ser válida ele primeiro tem de rodar no seu sentido positivo mesmo se a resposta for negativa? Isso é sempre ou é so com os mapas?


Não, quando o estás a programar não deves fazer qualquer pergunta, apenas o colocas no pólo positivo da pilha e pedes que ele te indique qual é a resposta positiva dele, depois voltas a perguntar para confirmar. Só quando o pêndulo estiver correctamente programado é que deves fazer perguntas e ver se ele realmente "acerta". Creio que se ele não acertar ao inicio é porque deves estreitar a tua relação com ele pois ainda é muito recente e ao inicio é como uma criança, precisa de sentir a tua presença e tua energia (pelo menos ou meu foi assim).

greenlove92 escreveu:
[justify] Mais ume pequena pergunta: de que materiais podem ser feitos os pendulos? Eu por exemplo experimentei um anel de madeira envernizada, um pequeno colar de prata (não serviu mesmo pelo tamanho ser minusculo) e uma chave pequena que deve ser de ferro. Experimentei tambem com uma conchinha que a minha mãe comprou numa loja. Os que se vendem são feitos com pedras e são muito simétricos e arredondados. Mas sendo que o centro de massa de um objecto de adapta automaticamente (viva as aulas de física do 12o ano XD), não deve alterar o resultado.

Sinceramente não conheço todos os materiais, mas sei que podem ser feitos de pedra ou de metal por exemplo. Os materiais que referis-te nunca ouvi falar, mas isso não significa que não resulte. Geralmente eles são simétricos.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

34Pendulo - Página 2 Empty Re: Pendulo Dom Fev 10, 2013 4:40 pm

greenlove92

greenlove92


Okay obrigada :3 Vou continuar a pesquisar e a trabalhar com este método, para ver no que dá. É algo que me atrai, mas posso não ter jeito natural para pendulos por isso tenho de trabalhar o dobro XD

http://paganismolivre.blogspot.pt

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Tópicos semelhantes

-

» lição pendulo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos