Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pendulo

+3
dadsani
LadyFeluryan
Sailor Moon
7 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Pendulo Empty Pendulo Qui Nov 08, 2012 12:37 am

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Bem para não criar mais expectativas e para começar aqui a bombar com as vossas opiniões cá vai o tópico sobre pendulos. Como referi não sou propriamente perita neste assunto, apenas quero partilhar a minha experiência convosco porque acredito que vos possa ajudar se algum dia decidirem começar a utilizar este oráculo fabuloso.

Ao inicio não gostava de pendulos, simplesmente não me diziam muito e achava que era a pessoa que o usava que o estava influênciar, mesmo inconscientemente. Até que uma amiga começou a trabalhar com pendulos à minha frente. Bem ela até se devia estar a passar com o meu ar de céptica quando ela me perguntava "não vês ele a puxar para ali?" e eu tipo "não!". Não sei, achava que havia algo que não batia muito certo, mas comecei a pensar no assunto, como se de certa forma ele me chamasse. Sempre que imaginava ter um pêndulo, imaginava uma ónix preta. Não sei se é pelas suas caracteristicas de relaxamento e pelo facto de eu ser meio ceptica, enfim não sei bem porquê, porque a onix também nunca foi uma das minhas pedras favoritas. Mas houve um dia que andava num shopping onde tinha uma mini feira medieval e encontrei lá pendulos. Encontrei o meu pendulo tal e qual como eu o imaginava e a um preço muito acessivel, então porque não? era a oportunidade perfeita.

Sabia que primeiro tinha que o limpar (ainda mais sendo uma pedra) e depois programar. Comecei logo ai por me supreender com ele. Devemos programar o seu lado positivo (que nos diz o sim) e o seu lado negativo, para isso é necessário algo que tenha esses polos bem definidos. Eu fiz com uma pilha de um comando de televisão. E devemos confirmar a programação, ou seja do lado da pilha que tem o podo positivo pedimos ao pendulo para nos indicar qual o seu polo positivo e ele roda para o seu lado positivo o que pode ser horário ou anti-horário, depois do lado oposto pedimos para nos indicar o seu lado negativo e depois devemos fazer novamente o mesmo pedido dos dois lados para ver se ele está realmente programado e se nos dá as mesmas respostas. Para além disto o meu ainda tem o "não sabe ou não responde" que é ficar totalmente parado, mas nem todos são assim. Isso depende de pendulo para pendulo.

No dia que o programei comecei a supreender-me porque por um lado percebi como ele funcionava e ainda é algo que me faz confusão. Quando eu faço uma pergunta e o levanto o facto de estar parado e começar a mexer do nada, é como se tivesse (e tem) energia própria. Acho que só mexendo, só trabalhando é que vão perceber na integra o que estou a dizer. Outra coisa que me supreendeu nesse dia foi a conexão que tive com ele. Eu sabia exactamente aquilo que ele queria e entendi a personalidade dele. Por exemplo o meu pendulo é muito teimoso e muito sensivel, não gosta de estranhos e precisa de ser paparicado antes de me dar respostas (pelo menos ao início era assim, agora já não). Outra coisa foi perceber qual o nome dele, até me deu vontade de rir, sendo eu a Sailor Moon (e este é o meu nome de arte e não apenas por causa do anime, ou melhor tem pouco a ver com o anime, mas essa é uma história que posso contar mais tarde), não podia deixar de não ter o meu companheiro Luna, que ainda por cima é preto. Ele adorou, se bem que fico sempre na dúvida se é um ele ou uma ela, porque por vezes parece-me um ele outras vezes uma ela. Talvez tenha as duas vertentes energéticas.

Depois disso comecei a trabalhar com ele (tenho-o à cerca de um ano), a perceber os desejos dele e fomos criando a nossa ligação. Ele demorou a deixar-me perguntar-lhe sobre outras pessoas e demora bastante em respostas de sim ou não (o meu mario diz que ele está a fazer a análise de risco (78fth5) ) , mas cada vez é mais fácil trabalhar com ele.

Essa minha amiga tinha uns mapas todos catita que são utilizados para os pendulos, por exemplo numa folha A4 coloca-se os meses, ou os dias e ele responde-nos objectivamente àquilo que queremos saber. Por vezes até assusta com respostas tão objectivas. Quando trabalhamos com esses mapas, o pendulo começa a rodar (e tem que ser sempre para o seu lado positivo, caso contrario ele não quer ou não pode dar-nos a resposta), quando chegamos perto da resposta ele simplesmente pára. Costumo sempre repetir a pergunta e nunca me aconteceu ele dar-me respostas diferentes. Já fiz várias previsões com ele recentemente, mas apenas uma já aconteceu e posso dizer que ele foi simplesmente 100% certeiro em tudo, no mês, no dia, nas condições e localização, até fiquei parva. As restantes previsões ainda estão para vir.

Uma coisa que acho sempre muito interessante, é que, quando faço perguntas de sim e não ele demora uma eternidade a responder. Está ali a um lado e ao outro sem rodar em nenhuma direcção que às vezes até me dá o sono. Mas quando trabalho com mapas ele começa logo a rodar no sentido positivo. É fantástico.

Sobre os mapas, não tem que ser nada de especial. Eu por exemplo escrevi numa folha A4 à mão os meses e os dias. E quando perguntei sobre uma localização até utilizei o mapa do metro e mesmo assim ele foi certeiro. Por isso existe uma infinidades de coisas que se pode fazer com o pendulo. O importante é dar-lhe todas as possibilidades para ele poder responder correctamente. Contudo este ainda é um tema que estou a aprofundar e não sei que vos possa dizer mais sobre isso. Talvez seja melhor perguntarem, pode haver algo que me tenha escapado e assim discutimos sobre o assunto.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

2Pendulo Empty Re: Pendulo Qui Nov 08, 2012 7:22 am

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Adoro pendulus e sempre me fascinei pelo seu uso!
Muito bom o tópico Sailor (jhjhjjk)

3Pendulo Empty Re: Pendulo Qui Nov 08, 2012 12:04 pm

dadsani



Eu como já disse também sou um pouco cético nessas coisas (como era com o espelho e depois levei um susto de morte)
Mas tentarei se puder!
Mas hà coisas que quero perguntar:
Dá p/ fazer o nosso própio pendulo?
Como se faz?
Programa-se o pendulo da mesma forma que outras pedras?
Existem pendulos macho e femea?
Eles teem personalidade propria?

~Desculpa se fui muito bruto a perguntar, mas sou um pouco cético em relação e eram perguntas que me vieram á cabeça....

4Pendulo Empty Re: Pendulo Qui Nov 08, 2012 12:06 pm

dadsani



dadsani escreveu:Eu como já disse também sou um pouco cético nessas coisas (como era com o espelho e depois levei um susto de morte)
Mas tentarei se puder!
Mas hà coisas que quero perguntar:
Dá p/ fazer o nosso própio pendulo?
Como se faz?
Programa-se o pendulo da mesma forma que outras pedras?
Existem pendulos macho e femea?
Eles teem personalidade propria?

~Desculpa se fui muito bruto a perguntar, mas sou um pouco cético em relação e eram perguntas que me vieram á cabeça....


esqueci-me:

Temos de lhe dar nome?

5Pendulo Empty Re: Pendulo Qui Nov 08, 2012 12:37 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Ok vou tentar responder com o conhecimento que possuo que também não é muito e caso esteja errada em alguma coisa peço que alguém dê o seu contributo também.

dadsani escreveu:
Dá p/ fazer o nosso própio pendulo?
Como se faz?

Sinceramente não sei como se fazem os pendulos. Os que são de pedra são esculpidos (acho eu), existem pendulos de outros materiais, como metal por exemplo. Se souberes moldar esses materiais acho que não tem problema, porque o importante depois é a sua programação. Como eu não tenho muito jeito para trabalhos manuais e como queria uma pedra e se fosse eu a esculpi-lo o mais provavel era ele ter ficado aos bocados, então preferi comprar.

dadsani escreveu:Programa-se o pendulo da mesma forma que outras pedras?
Como programas outras pedras? pensei que simplesmente as lipavas e depois utilizavas de acordo com as suas características. O que me refiro a programar foi a parte em que expliquei com a pilha do polo positivo e negativo. E nesse campo não importa se o pendulo é uma pedra ou de outro material, deve-se programar da mesma forma.

dadsani escreveu:Existem pendulos macho e femea?
Sinceramente não sei nem me preocupo muito com isso. Apenas o referi porque às vezes sinto que é um ele, outras vezes que é uma ela. Mas pode ser do seu estado de espirito ou da energia que ele/a tem nesse momento. Seja como for isso não é importante nem afecta o trabalho do pendulo, desde que esteja bem programado e que consigas uma boa conexão com ele.

dadsani escreveu:Eles teem personalidade propria?
Isso sim sem dúvida. Há pessoas que têm mais do que um pendulo e conseguem dizer-te as diferenças entre eles. Eu comparo a ter um animal de estimação, também sentes a personalidade dele certo? Então funciona dessa forma, mas como te disse só usando é que te vais apercebendo destes pormenores.

dadsani escreveu:Temos de lhe dar nome?
Não necessariamente, acho que a continuação de o usares é que podes ter essa necessidade ou ele poderá revelar-te o nome dele, mas não tens que ser tu a dar e podes trabalhar com um pendulo sem nome. A questão do nome apenas poderá surgir quando vocês estreitarem a vossa relação e tu aí percebes qual o nome dele ou aquele que melhor se encaixa, mas não deves preocupar-te com isso como se fosse uma obrigação.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

6Pendulo Empty Re: Pendulo Qui Nov 08, 2012 12:56 pm

dadsani



1 pergunta_- entendo, e obrigado por disseres, se alguém souber que diga ^^
2 pergunta_- Agradeço e sendo assim quando tiver um vou programa-lo como tu
3 pergunta_- entendi, e agora que dizes isso embora eu fale com meu animal de poder e ele ter uma voz de homem, ás vezes dá a sensação que é só a voz, e daí eu chama-lo de foxy, tanto é macho como fêmea
4 pergunta_- E´como os animais totemicos, tambem teem personalidade, o mais parecido conosco, pois eles são consoante a nossa personalidade ^^
5 pergunta_- quanto ao nome entendi mas não tenho nada a dizer

7Pendulo Empty Re: Pendulo Qui Nov 08, 2012 3:11 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Dadsani no meio daqueles ficheiros que te mandei acho que vai uma especie de "curso" de como funcionar com um pendulo.

Sailor: adorei a tua explicação tá simples e tem o importante! (missbone25)

8Pendulo Empty Re: Pendulo Qui Nov 08, 2012 5:02 pm

dadsani



Lady: Eu ainda não li todos os livros, mas os que li estou a adorar e ainda não cheguei a esse Sad

9Pendulo Empty Re: Pendulo Qui Nov 08, 2012 5:06 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

(mblk,m)

10Pendulo Empty Re: Pendulo Qui Nov 08, 2012 8:47 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

LadyFeluryan escreveu:
Sailor: adorei a tua explicação tá simples e tem o importante! (missbone25)

Obrigada, a ideia é mesmo essa. Fazer a partilha de conhecimento e experiência de forma simples e acessivel para quem quiser experimentar.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

11Pendulo Empty Re: Pendulo Qui Nov 08, 2012 9:46 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Eu simplesmente adoro oráculos!!! (jhjhjjk)

12Pendulo Empty Re: Pendulo Sex Nov 09, 2012 11:15 am

Kwannon

Kwannon

Muito interessante! Acho que o meu deve estar deprimido de nunca mais ter pegado nele. Mas curioso, também o comprei numa feira e na altura não estava muito abonada de finanças. No entanto, aquele para o qual me inclinei era um dos mais baratinhos, por ser uma pedra cinzenta pouco conhecida (nem me lembro já do nome). E apesar de me mostrarem outros, senti logo uma relação com aquele que acabei por comprar.
Agora uma questão: como é que "limpam" as vossas pedras e pêndulos? É que ouço e leio tantos métodos diferentes que ás vezes me baralho toda...

13Pendulo Empty Re: Pendulo Sex Nov 09, 2012 3:15 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Kwannon escreveu:
Agora uma questão: como é que "limpam" as vossas pedras e pêndulos? É que ouço e leio tantos métodos diferentes que ás vezes me baralho toda...

Isso é porque existem realmente muitas formas de o fazer. E já ouvi tanto coisa que nem tens noção, desde rituais super complicados que tens que ter um copo virgem de cristal e blá blá blá...Das mais conhecidas deve ser a água e sal e colocar sobre o luar. Mas eu não recomendo muito essa porque nem todas a pedras e mesmo outros materiais se dão bem com água. Eu faço a limpeza de duas formas simples. Como sou iniciada em Reiki, por vezes faço com reiki, mas se não fores iniciada em reiki faz com inceso. É simples acendes um incenso e colocas o objecto sobre o fumo, é como se tivesses a dar-lhe banho, mas em vez de água é com o fumo de inceso e visualizas todas a impurezas que ele possa ter a irem embora com o fumo do inceso. Certifica-te que toda a área do objecto é passada com o fumo. Isto serve também para vários instrumentos de arte, como o caso do atheme que não se dá bem com água. É rápido, simples e fica limpo e purificado. (78fth5)

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

14Pendulo Empty Re: Pendulo Sex Nov 09, 2012 3:24 pm

Kwannon

Kwannon

Sailor Moon escreveu:
Kwannon escreveu:
Agora uma questão: como é que "limpam" as vossas pedras e pêndulos? É que ouço e leio tantos métodos diferentes que ás vezes me baralho toda...

Isso é porque existem realmente muitas formas de o fazer. E já ouvi tanto coisa que nem tens noção, desde rituais super complicados que tens que ter um copo virgem de cristal e blá blá blá...Das mais conhecidas deve ser a água e sal e colocar sobre o luar. Mas eu não recomendo muito essa porque nem todas a pedras e mesmo outros materiais se dão bem com água. Eu faço a limpeza de duas formas simples. Como sou iniciada em Reiki, por vezes faço com reiki, mas se não fores iniciada em reiki faz com inceso. É simples acendes um incenso e colocas o objecto sobre o fumo, é como se tivesses a dar-lhe banho, mas em vez de água é com o fumo de inceso e visualizas todas a impurezas que ele possa ter a irem embora com o fumo do inceso. Certifica-te que toda a área do objecto é passada com o fumo. Isto serve também para vários instrumentos de arte, como o caso do atheme que não se dá bem com água. É rápido, simples e fica limpo e purificado. (78fth5)

Obrigada Sailor Moon! realmente eu usava o método da água e do luar, mas como os pêndulos costumam ter a base e a corrente, não é muito aconselhável Wink

15Pendulo Empty Re: Pendulo Sex Nov 09, 2012 3:41 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

E mesmo depende também da dureza da pedra. Há pedras que não se dão bem na água! Assim é garantido que não se estragam e ficam limpas, que é o objectivo.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

16Pendulo Empty Re: Pendulo Dom Dez 30, 2012 11:57 pm

CandySorcerer

CandySorcerer

Hurrr... Agora fiquei com vontade de ter um pêndulo. (jhjhjjk) Mas não tenho nenhuma loja onde possa comprar, lá em Guimarães e as lojas de Braga não me inspiram muita confiança, não sei porquê. Há uma no Centro Comercial Santa Bárbara cuja senhora que está lá a trabalhar me che com os meus nervos (   yyy  h) , as outras metem-me medo (missbone122) xD
Se calhar, numa proxima vaigem que faça acabarei por dar de caras com o meu querido e estimado pêndulo com o qual tenho fantasiado. Mas é tudo tão diferente. Como é que sei qual é o meu? Eu tenho uma imaginação muito fértil e vejo várias coisas, muitas vezes é diferente do que visualizei primeiramente e como sou muito ambicioso e desejo querer saber tudo e aprender tudo, as coisas não resultam bem, nestes aspetos. Parece que a magia me teme por vezes .


(vu12sd)

17Pendulo Empty Re: Pendulo Seg Dez 31, 2012 10:49 am

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

CandySorcerer escreveu: Como é que sei qual é o meu? Eu tenho uma imaginação muito fértil e vejo várias coisas, muitas vezes é diferente do que visualizei primeiramente e como sou muito ambicioso e desejo querer saber tudo e aprender tudo, as coisas não resultam bem, nestes aspetos. Parece que a magia me teme por vezes

Talvez porque crias demasiadas expectativas e esperas ser sempre completamente arrebatado. O que te aconselho a fazer, por exemplo, é quando encontrares um loja com pendulos de que gostes minimamente, compra um (aquele com que mais te identificas na loja) para começares a trabalhar. Assim aos poucos começas a perceber a essência da coisa até que vai chegar o dia que encontras O pêndulo e ai já sabes que é aquele e do que podes (mais ou menos) esperar dele. Isso pode também funcionar para outras formas de oráculos. O importante é começar a mexer nas coisas, a perceber como funcionam, a sua essência, do que estares permanentemente à espera que apareça o certo.

Sinceramente posso dizer que tive muita sorte nesse campo tanto com o pêndulo como com o tarot, mas verdade seja dita não andava propriamente à procura deles, simplesmente foram eles que me encontraram e comunicaram comigo. Quanto mais descontraido tiveres mais facilmente as coisas virão até ti.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

18Pendulo Empty Re: Pendulo Sáb Fev 02, 2013 3:47 pm

greenlove92

greenlove92


Eu fiz uma pesquisa rápida sobre o assunto, e no Google diz que se pode usar um anel ou qualquer objecto com algum peso (não pode é ser magnético) e atá-lo com uma corda. Depois para a programação basta fazer perguntas as quais já se conhecem a resposta do tipo "O meu nome é Diana?" e ele poe se a rodar no sentido que fica definido como sim. E depois faz se uma pergunta do género "Moro em Espanha?" e ele da voltinhas para o sentido que fica definido como não.
É algo que me tem despertado curiosidade. Como tu Sailor Moon, nunca me tinha interessado muito por isso e de repente, senti me atraída o.o A modo que onde quer que pesquisasse, nem que não tivesse nada a ver, ouvia falar de pendulos. E como não sou muito dada a coincidencias...
Enfim, vou tentar fazer o meu próprio pendulo, e depois vou postar aqui os resultados, assim ja ficam a saber se é possivel fazer um nos próprios e assim. Smile

http://paganismolivre.blogspot.pt

19Pendulo Empty Re: Pendulo Seg Fev 04, 2013 5:39 pm

dadsani



CandySorcerer, isso comigo é o oposto! A mulher aqui da loja é mesmo muito simpatica, muuuuito calma, e quando perguntei ela disse que "só trabalho com energias interiores, não perteno a nenhuma religião" ela é kawai *-* !!!!! ^^

20Pendulo Empty Re: Pendulo Seg Fev 04, 2013 7:39 pm

adri114



O que quer dizer kawai, ja pesquisei e nao encontrei!
Desculpem la a ignorância.

21Pendulo Empty Re: Pendulo Seg Fev 04, 2013 10:39 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

é tipo fofa, riquinha, adorável, ...

22Pendulo Empty Re: Pendulo Ter Fev 05, 2013 12:36 pm

adri114



Obrigada!
Embarassed

23Pendulo Empty Re: Pendulo Ter Fev 05, 2013 3:00 pm

dadsani



fixe, bom, brutal.... por aí XD e não é ignorância, é normal não saber palavras soltas de outras línguas rsrsrsrssrsrsr

24Pendulo Empty Re: Pendulo Ter Fev 05, 2013 3:26 pm

greenlove92

greenlove92

adri114 escreveu:O que quer dizer kawai, ja pesquisei e nao encontrei!
Desculpem la a ignorância.

Adri, olha-te no espelho e já ficas a saber o que é kawai ^^ fofiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinhaaaa Very Happy

http://paganismolivre.blogspot.pt

25Pendulo Empty Re: Pendulo Ter Fev 05, 2013 4:26 pm

dadsani



ownnnnnn tão fofinha isso green, e se dises acredito, ahhhh é verdade não é preciso disseres porque é verdade

26Pendulo Empty Re: Pendulo Ter Fev 05, 2013 4:34 pm

adri114



Brigada (oldperv61)
Voçes e que sao kawai!!!!!
Ja agora a palavra e de que lingua?

27Pendulo Empty Re: Pendulo Ter Fev 05, 2013 4:40 pm

dadsani



japones

28Pendulo Empty Re: Pendulo Qua Fev 06, 2013 4:10 pm

Kwannon

Kwannon

Mas falta-lhe um "i", é Kawaii Razz

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

» lição pendulo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos