Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Reflexão sobre Deus ;Vida ...

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Reflexão sobre Deus ;Vida ... Empty Reflexão sobre Deus ;Vida ... Sáb Jun 08, 2013 5:41 pm

Convidado


Convidado

Bem, eu lembrei de escrever um reflexãosinha e achei boa ideia partilhar convosco.
Eu não estou habituado a escrever e dou montes de erros, por isso pelo desculpas se der muitos erros, porque alguns já sei que vou dar XD.
À e peço desculpas se a minha visão afrontar alguém, pois não é essa a minha intenção.
Mas deem uma olhadela Smile.


Com muito Amor, Reflexão sobre Deus; Vida…

Quando procurares Deus não busques um templo cheio de grandiosidade nem alguém que te diga o que se deve ou não fazer. Procura no céu; nas árvores ; no sorriso ; no canto do passarinho; até mesmo nos momentos de Dor, pois ele é Tudo e se quiseres falar com ele olha pra dentro de ti que ele te mostrará qual é o caminho.
Ainda assim logo verás que não existe um caminho definido. Simplesmente existe Deus e a ilusão de pensar que ele não existe/ Felicidade ou sofrimento. Então qual escolhes?
A vida é muito mais simples e muito mais bela e intensa do que pensamos.
Segue o velho lema: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos”
E ai encontrarás um meio de deixares o sofrimento e cada vez mais te aproximares da felicidade.
Lembra-te que tudo é perfeito porque serve para o fim para o qual foi destinado. Assim sendo nem o que te parece mau é realmente mau, nem o que realmente te parece bom realmente será bom para ti ou para todos.
Todos os dias temos o que precisamos para nos pormos á prova, e em vês de seguir o Ego e toda a ilusão que ele cria, seguirmos o nosso coração e o que realmente existe e ai darmos mais um paço em frente para a nossa felicidade.

Não te feches para Deus; para o Amor. Ao contrário do que muitos te disseram Deus não é vingativo e não te vai castigar pelo que fizeres, nem vai te “recusar” ou ignorar por O mereceres ou não, isso não existe.
DEUS AMA SEMPRE A TODOS INCONDICIONALMENTE
E sendo assim ele respeita a tua decisão e liberdade que tiveste á muito tempo atras de decidires/ escolheres te aventurar num mundo e numa realidade onde tivesses a ILUSÂO de te separar Dele.
Foste tu quem escolheste viver isto. E apesar disso, ele sempre SEMPRE, te amou e sempre esperou que voltasses para os abraços amorosos dele.

Agora pensa no que te digo e diz para ti mesmo se o que te digo é verdade ou não. Não ouças a mente nem o/e o Ego a tentar te enganar mais uma vez. Simplesmente sente dentro de ti se o que estou a dizer é verdade ou não.

Bem, penso que já falei um pouquinho de tudo. Espero agora que estas palavras não caiam entre espinhos nem em terra árida.
A semente já te foi dada, agora escolhe o que fazer com ela.
À, mais umas coisinhas:
Abre-te para o mundo, não levantes novamente o escudo para o amor que sempre chega.
Por favor, sê feliz : )
_
Peço desculpas se acharem o texto um pouco grande.
E também quero dizer que não escrevi este texto com a intenção de acusar ninguém, nem de até mesmo afirmar que estou certo ou errado. Simplesmente analisem e tirem algo de útil para vocês.
Um abraço para todos: José Barbosa / Galaico92

2Reflexão sobre Deus ;Vida ... Empty Re: Reflexão sobre Deus ;Vida ... Sáb Jun 08, 2013 10:21 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

é o mesmo com os deuses certo?é que ai só te referes ao deus cristão...
uma coisinha que já ando a pensar à muito tempo...tipo os sentimentos afinal não venhem do cérebro?
o coração não é só músculo?

3Reflexão sobre Deus ;Vida ... Empty Re: Reflexão sobre Deus ;Vida ... Dom Jun 09, 2013 2:34 am

alquimista

alquimista

hugo quer aprender escreveu:é o mesmo com os deuses certo?é que ai só te referes ao deus cristão...
uma coisinha que já ando a pensar à muito tempo...tipo os sentimentos afinal não venhem do cérebro?
o coração não é só músculo?
Ao citar o "Deus", não é o deus cristão, mas sim o deus criador de todas as coisas, embora cada religião ou crença tenha ao longo dos tempos re-criado outras figuras como deuses.
Jesus cristo dizia: "todos vós podem ser deuses..."

http://www.alquimistadoscristais.org

4Reflexão sobre Deus ;Vida ... Empty Re: Reflexão sobre Deus ;Vida ... Dom Jun 09, 2013 9:12 am

hugo quer aprender

hugo quer aprender

agradecido...Smile

5Reflexão sobre Deus ;Vida ... Empty Re: Reflexão sobre Deus ;Vida ... Dom Jun 09, 2013 2:42 pm

Convidado


Convidado

alquimista escreveu:
hugo quer aprender escreveu:é o mesmo com os deuses certo?é que ai só te referes ao deus cristão...
uma coisinha que já ando a pensar à muito tempo...tipo os sentimentos afinal não venhem do cérebro?
o coração não é só músculo?
Ao citar o "Deus", não é o deus cristão, mas sim o deus criador de todas as coisas, embora cada religião ou crença tenha ao longo dos tempos re-criado outras figuras como deuses.
Jesus cristo dizia: "todos vós podem ser deuses..."

Exatamente.
Não me refiro ao Deus cristão. Falo de Deus / Criador / o Todo/ A Fonte....
Cada religião interpreta e até personifica Deus, mas ele independente disso Ele simplesmente É.
Falo de abraço amoroso, não como estive-se a personalizar-LO, mas como que tivesse a simbolizar o Amor constante dele por nós, essa ligação com ele.

___

Bem sobre os sentimentos... eu vou dar a minha opinião. Mas não sei muito a respeito e vou falar segundo o que acredito e sinto que seja.

Nós temos vários corpos e um dele é o emocional onde carregamos tudo isso, penso que no corpo espiritual se reflete essas sensações e sentimentos através das energias.
Agora vou dizer algo um pouco aaa contraditório: Os sentimentos são uma forma mais limitada que existem em planos mais densos(não que sejam densos, mas comparando com todos são os mais em baixo digamos, apesar de não conhecer muito bem) como (acho: ) Quinta; quarta e terceira dimensão pelo menos, não tenho certeza. E por exemplo o Amor incondicional ai já não é um sentimentos, mas como não podemos receber completamente esse tipo de "energia" nesta dimensão digamos, ele é transmutado para uma forma mais limitada de amor e dai torna-se sentimento.
Não sei bem a respeitos, mas talvez dê para ter uma ideia.
Mas na verdade é impossível saber no estado em que estamos, é como que um cego saber como é o por do sol por exemplo, pois não conseguimos sentir isso, e dai recebemos e interpretamos esses sentimentos puros de uma forma mais limitada de acordo com a sistema/dimensão nos permite, e mais na pratica como o nossos corpos desse plano interpretam o que sentem.

Bem hugo, talvez ao falares do coração estejam a confundir uma coisa. Talvez tenha ouvido muitas vezes sobre ouvir/ sentir o coração..... Quando falamos disso não estamos a falar do coração físico, mas sim do teu interior e do chakra cardíaco/ chakra do coração que está no centro do peito. Ele também é como que o centro ao a "localização"/ponte/ligação digamos da tua parcela divina/ centelha.....etc
E quando se fala em ouvir o coração estamos a falar em ouvir esse ser divino no teu interior, pois se te guiares por ele, ele nunca falha, ele sempre te diz o caminho melhor apesar de por vezes assim de um ponto de vista humano e da mente , pareça algo estúpido e irracional , mas o caminho do "coração" é sempre o certo. Talvez seja melhor chamar a isso de Discernimento/intuição, não intuição/concelho/influência de outro ser.

Ficou um pouco confuso e é algo que não sei bem explicar nem ter certeza de nada. Mas sempre é um ponto de vista que podes analisar.

6Reflexão sobre Deus ;Vida ... Empty Re: Reflexão sobre Deus ;Vida ... Seg Jun 10, 2013 8:51 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

OBRIGADO pessoal percebi...

por falar em intuição...hoje estava em fátima e tipo está lá na missa bué aborrecido e derrepente começei a dizer baixinho os elementose comocdi a sentir tipo o vento...a água tipo chuva...depois senti-me quente do fogo e a terra foi mais do tipo de estar a tocar no chão e senti que estava a conseguir diga-mos conectar-me com os elementos Wink

7Reflexão sobre Deus ;Vida ... Empty Re: Reflexão sobre Deus ;Vida ... Seg Jun 10, 2013 11:03 pm

Convidado


Convidado

Eu uma vez em meditação pedi aos elementais (salamandras do elemento fogo) para queimarem algo que senti colado a mim e ai eu senti a presença delas e o fogo a queimar como que fosse uma ligeira pressão e como o vento a bater no meu corpo, mas não doía.
Achei muito interessante.

8Reflexão sobre Deus ;Vida ... Empty Re: Reflexão sobre Deus ;Vida ... Ter Jun 11, 2013 1:43 pm

dadsani



Essa refleção é muito boa, e sabes o que me fizeste lembrar para fazer?
Escrever parte de textos/capitulos do meu livro... esperai uns minutos que tenho dos ir buscar.

Quanto ao teu texto, para ser franco a primeira vez que o li, fui parvo a pensar que deus referias-te ao deus superior cristão, e não á Fonte, ao Amor... então re-li e vi que sim, o texto tens razão, pois o amor tudo é (tanto como a ausencia dele pode tudo ser)

Eu com os elementares já dei minha experiencia, mas estão a ver aquela sesação de uma gosma verde, peganhenta nas nossas costas (tradicionalmente sinal que algo na nossa saude não está bem), ha poucos dias senti, e, deitando-me no chão, imaginei gnomos a remove-la, depois fui tomar banho e estou bem ^-^

9Reflexão sobre Deus ;Vida ... Empty Re: Reflexão sobre Deus ;Vida ... Qui Jun 13, 2013 8:59 am

Convidado


Convidado

dadsani escreveu:
Quanto ao teu texto, para ser franco a primeira vez que o li, fui parvo a pensar que deus referias-te ao deus superior cristão, e não á Fonte, ao Amor... então re-li e vi que sim, o texto tens razão, pois o amor tudo é (tanto como a ausencia dele pode tudo ser)


Mas também não confundas, tipo eu falo de Amor mas é de algo superior, pk nós não sabemos/lembramos do que é o Amor mesmo, pk como disse ele vem da fonte e á medida que vai "descendo" ele vai se densificando e limitando e limitando á mediada que se adapta a realidade/plano/dimensão/nível em que está. Sendo assim quando estou a falar desse Amor não estou a falar diretamente do Amor aa do ponto de vista Humano digamos.
Já que por exemplo no universo existe o "bem" e o "mal" como um equilíbrio e harmonia constante, e o que achamos mal aqui na terra não é assim nenhum erro, mas sim algo que foi criado para um fim, e mesmo assim o mal é relativo já que o mal é algo que por exemplo para mim é mau e para mim é o mal, mas para outra pessoa/ser isso pode não ser o mal, pois o mal somos nós que caracterizamos mas na realidade o mal não é algo assim negativo. Mas prontos já estou a fugir do tema.

Ou seja eu quando falei de Amor estava a falar de algo acima da forma, algo que simplesmente é. Deus é Amor e claro que chamamos amor pk não temos muitas palavras para descrever o que realmente é e o mais parecido é a palavra Amor, sendo que é impossível saber no estado em que estamos o que é o Amor, mas prontos.

Só queria esclarecer isso que não excluo o mal, e não falo do Amor assim humano.

Mas por outro lado também digo que nós somos parte desse Amor e que todo o sofrimento que vivemos e o ódio; raiva ... tudo isso são estados ilusórios, experiências ilusórias já que nós não somos aquilo, mas sim criamos essa realidade para termos essas experiências.

Ai sim eu digo que somos "Amor" e que de facto todo o dito mal não existe mas é um estado de ser/experiência... que decidimos experimentar ou ser por um tempo (não só por uma vida também).

Lol ficou um pouco chato XD.

Mas é algo que não conseguimos perceber neste momento e só vamos tendo uma ideia em comparação com o que conhecemos e com as capacidades que temos que são muuuuuuito limitadas lol.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos