Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Abandonos de animais!!! :)

+2
hugo quer aprender
adri114
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Abandonos de animais!!! :) Empty Abandonos de animais!!! :) Dom maio 12, 2013 6:35 pm

adri114



Não sabia bem onde por mas e acho que e um assunto que devia-mos discutir aqui no fórum, pois cada vez as pessoas o fazem mais umas porque o cão cresceu de mais outras por falta de dinheiro, mas ate onde a desculpa da crise chega.
Eu decidi tocar neste assunto pois o meu avo encontrou uma cadela abandonada, presa a uma árvore perto da casa dele com um papel a dizer "ola eu chamo-me lika por favor fica comigo!" agora temos mais um membro na nossa família uma cadela pastor alemão ou arraçada muito querida mas com traumas tem medo de paus quando alguém lhe quer mandar um pau para ela ir buscar, ela fica cheia de medo.
Mas o que n percebo e as pessoas terem coragem de abandonar um animal e dizer que e a crise, ate porque podiam muito bem encontrar um dono para o cao e assegurar-se que ia para uma família onde era bem tratado, isso sim era bem feito, agora eu adorava o meu cão mais tive de o abandonar n e desculpa, ate porque a crise n começou este ano, ate porque quem quiser consegue, eu sei que a pessoas que nem tem comida para elas próprias mas mesmo assim n posso aceitar porque quem quer arranja maneira, ate porque tenho uma avo da parte paterna que n e rica e uma pessoa humilde, e afectada pela crise mas mesmo assim em vez de ir comer bolinhos ao café de manha tem 3 cães abandonados 2 gatos que se encontravam na mesma situação e o meu avo que devido a problemas de saúde e traumas devido a guerra n trabalha, por isso quem quer consegue(n se preocupem com minha avo lol nunca lhe falta nada, mas ela teve de fugir de angola com a guerra la era ricaça mas perdeu tudo mas isso n interessa).
O que acham sou a única que quer levar todos os animais abandonados para casa?
E algo que me deixa bastante triste, quando tiver 16 anos vou trabalhar para a ajuda animal, que salva animais abandonados de serem mortos nos canis...aqui em pombal.

2Abandonos de animais!!! :) Empty Re: Abandonos de animais!!! :) Dom maio 12, 2013 6:56 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

boua e tambem gosto bue de animais mas não poço ter porque o meu irmao tem umas alergias e a minha mae tambem nao quer...mas quando for maior tenho a intenção de ter animais.

3Abandonos de animais!!! :) Empty Re: Abandonos de animais!!! :) Dom maio 12, 2013 10:34 pm

MargaridaS911



Eu amo animais, e à frente da minha casa há uma praça abandonada e estão lá vários gatos abandonados, e eu quero trazer todos para casa, mas tal não é possível pois eu já tenho 4 gatos e não tenho condições para adoptar mais animais, assim, que precisem de imensos cuidados como os gatos e os cães, mas eu sempre que possível vou lá dar-lhes comidas, e há várias senhoras idosas que também o fazem. Eu odeio, tal como tu, essa desculpa esfarrapada. Hoje em dia, infelizmente, as pessoas querem ter animais mas não querem assumir as responsabilidades, mas isso não é bem assim, ter um animal significa que temos de ter bastante responsabilidade. As pessoas acham piada aos animais quando são bebés, mas depois eles crescem, e perdem a piada, por isso abandonam-nos. É uma crueldade. Eu concordo contigo Adril, e tbm penso eu ir trabalhar para a ajuda animal, que há aqui na minha zona.

4Abandonos de animais!!! :) Empty Re: Abandonos de animais!!! :) Seg maio 13, 2013 8:11 am

adri114



e verdade quando são pequenos são bem tratados depois quando começam a fazer estragos que e normal o meu cão deve ter comido 5 paes de sapatos quando estava a aprender sem falar dos telemóveis e dos óculos as pessoas pensam que eles vem ensinados.
espero que a mentalidade das pessoas mude com o tempo mas algo difícil nas o que interessa e que quem pode e se preocupa ajudar e sensibilizar a pessoas.

5Abandonos de animais!!! :) Empty Re: Abandonos de animais!!! :) Seg maio 13, 2013 8:29 am

hugo quer aprender

hugo quer aprender

ai a sociedade e a mentalidade das pessoas!

6Abandonos de animais!!! :) Empty Re: Abandonos de animais!!! :) Seg maio 13, 2013 11:13 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Entendo a vossa indignação porque a minha família tem um longo historial de animais de estimação que vieram para a nossa casa porque alguém os abandonou. O meu gato preferido de infância foi um gato preto que tinha um alto na barriga, esse alto foi porque os testículos ficaram por dentro e o dono do gato devia ter medo que o gato tivesse algo mais grave, mas tirando isso o gato era perfeitamente normal. Além disso foi o gato mais meiguinho e mais inteligente que tive até hoje. Depois disso tive vários cães também abandonados. O meu avô era agricultor e encontra muitos cães abandonados porque não eram bons para a caça. Tive uma cadela que dava pena porque tinha muito medo de todos os barulhos e se nos aproximávamos muito rápido ela fugia a sete pés, deve ter sido muito mal tratada e foi um custo para aos poucos ganhar a confiança dela e ela se aproximar de mim, mas era também muito meiguinha. O meu padrasto também trouxe um cão que encontrou numa obra. O cão tava preso e ninguém o alimentava, então o meu padrasto todos os dias lhe dava de comer, até que a obra acabou e ele trouxe-o para casa. Assim como a minha avó que vai alimentar os gatos de uma vizinha que morreu à alguns anos mas ninguém se importava com os gatos porque eles não davam mão... Enfim como disse um longo historial.

Tenho muita pena de não ter animais aqui em Londres, mas como disseram ter animais é uma grande responsabilidade e temos que pensar em todas as vertentes. Primeiro porque não tenho autorização da dona da casa para ter animais e depois porque quando for de férias não tenho com quem os deixar. Muitas vezes não é questão do dinheiro, é mesmo porque chega as ferias e o pessoal nem se lembra que tem animais e pronto...

É bom saber que existem mais pessoas preocupadas com essa questão (ctblk92)

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

7Abandonos de animais!!! :) Empty Re: Abandonos de animais!!! :) Seg maio 13, 2013 11:21 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

ja ha babisiter de caes...

8Abandonos de animais!!! :) Empty Re: Abandonos de animais!!! :) Seg maio 13, 2013 11:23 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

maior parte dos animais que tenho como referi antes sao abandonados ou apanhados feridos e cuida-mos deles...
Mas o que mais me chocou foi á pouco tempo o que se passou com a nova cadela da minha prima e a história é a seguinte:
o meu primo para ir trabalhar passa sempre por zonas menos habitadas de pinhal e poucas casas, e um dia viu a beira da estrada uma cadela sentada (viva perfeitamente bem) com coleira e tudo. no dia aseguir passou e lá estava a cadela outra vez, ele como ia com pressa pegou no lanche dele e foi-lhe pousar á beira dela, ela rosnou-lhe, mas deixou-o chegar-se a ela, depois durante dois dias devido ao mau tempo ele nao foi trabalhar, mas quando voltou viu a cadela lá sentada na mesma e molhada por causa da chuva, e ele achou estranho porque o sitio era sempre o mesmo, parou a carrinha chamou por ela e quando reparou ela tinha as patas da frente partidas, pegou nela levou-a a um hospital veterinário (pagou balúrdios de dinheiro mas tenho a dizer que ele ficou feliz por o ter gastado), o médico operou a cadela fez perguntas ao meu primo porque o ferimento era de semanas e nao havia queda nenhuma possivel para a cadela se ter magoado assim a não ser que alguém lhe tivesse batido, durante três semanas a cadela esteve com ferros nas pernas, e agora já consegue andar, é uma cadela lindíssima que parece um lobo preto e muuuuuuiiiito meigo só quer mimos.
E eu penso quem foi os "piiiiiiiiiiiiiii" que foram capazes de bater e partir-lhe as pernas e deixa-la na beira da estrada numa rua só com pinhais....
Isto enerva-me mesmo...

9Abandonos de animais!!! :) Empty Re: Abandonos de animais!!! :) Ter maio 14, 2013 12:28 am

MargaridaS911



Não sei como as pessoas conseguem ter tanta maldade e tanta crueldade dentro delas ao ponto de fazer uma coisa dessas !

10Abandonos de animais!!! :) Empty Re: Abandonos de animais!!! :) Ter maio 14, 2013 11:14 am

Kwannon

Kwannon

Realmente as pessoas são uma tristeza...também tenho um longo historial de me importar com animais abandonados/maltratados, apesar de não os levar para casa. Sou da opinião que quando levamos um animal para casa temos de estar cientes da responsabilidade que isso acarreta, assim como sabermos as melhores condições para o ter. Senão, mais vale não termos nenhum.
E concordo que a crise não é desculpa para as barbaridades que se fazem. Eu mesma já disse á minha família: agora, enquanto posso, a minha gatinha come comidinha da boa (aquelas que se vendem nos veterinários), principalmente porque è novinha e precisa de ficar com boas defesas. Mas isso é porque economicamente eu posso dar-lhe isso. Um dia que não possa, vou passar a comprar-lhe comida mais económica, tal como eu, ou peço ajuda para lhe dar comida. Abandonar é que não!
E no caso das pessoas que não sabem as condições que certos animais precisam, o mais flagrante é das tartarugas aquáticas. A maioria do comum dos mortais, por falta de informação (e também não fazer pesquisa nenhuma), pensa que uma tartaruga pode ficar a vida toda nas chamadas "tartarugueiras" - aquários sem espaço nenhum, a comer camarões e com pouca água. Depois estranham que elas morrem, ficam doentes, ou não crescem. Já falei com várias pessoas nesta situação que ficam espantadíssimas quando eu lhes digo que uma tartaruga precisa de um aquário grande (onde a altura seja no mínimo o dobro do comprimento da tartaruga), filtro, termostato e uma lâmpada branca de UV. E a comida deve ser granulado e não camarões (os camarões para elas são como se nós só nos alimentássemos de batatas fritas).
Este testamento todo porquê: informem-se antes de trazerem um animal para casa, de modo a saberem se lhe podem dar as melhores condições e não o abandonarem quando ele começar a ser "inconveniente". (676778)

11Abandonos de animais!!! :) Empty Re: Abandonos de animais!!! :) Ter maio 14, 2013 6:20 pm

adri114



Isso das tartarugas nem me tinha lembrado mas e verdade, as pessoas n ligam tanto mas n são só os gatos e os cães que sofrem, desde peixes(os peixes laranjas que se dão as crianças n são próprios para estar naqueles aquários nini eles com condições crescem mais), cavalos cada vez se vem mais.
Quando vejo cavalos abandonados na rua a serio eu quero tanto um cavalo, e a gente que faz aquilo e depois o pior em vez de os darem vao para o talho(eu ja n como carne quase a uma semana upi tau a tenatr ser vegetariana)
E triste, mas o lado positivo e que cada vez mais pessoas se preocupam, o meu cão nem o conseguia por a dormir na rua ele parece um gato do tamanho de um labrador, em cima dos meus pés na cama lol

12Abandonos de animais!!! :) Empty Re: Abandonos de animais!!! :) Ter maio 14, 2013 7:48 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

eu no natal passado queria bed um cavalo porque os achava animaia fantasticos e so de pensar que quando me desse na carola ir dar uma volta que fixe... mas la em casa nao da muito geito e os cavalos tambem se gasta um bocado com eles..depois eu esqueci...mas umas quantas vezes eu pensava quem me dera que ouve calos assim tipo selvagens como raposas á solta deveria ser brutal...eu sou um bocado esquisito nos pensamentos..vejam la que eu as vezes penso como eu governaria portugal e como ivitava os problemas e os tambem os oroblemas ambientais militares e economicos e ja pensei em ser o cabecilja de uma revolucao sem sangue so se fosse mesmo necesario para votar o passos coelho fora do governo ha hai....

13Abandonos de animais!!! :) Empty Re: Abandonos de animais!!! :) Ter maio 14, 2013 9:42 pm

adri114



Os cavalos dão muito trabalho e nessscitam de cuidados muitos mais do que sw pensa eu já anda quatro anos na equitação e ainda n me acho preparada para ter um para n falar que n e só dar uma volta quando nos apetece e limpar boxes todos os dias sem férias e dia dechuva mas isto n vós interessa adoro cavalos

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos