Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Animais de poder

+8
Moacir N. B.
CandySorcerer
greenlove92
Kwannon
Sailor Moon
LadyFeluryan
Aredhel
dadsani
12 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Animais de poder Empty Animais de poder Ter Nov 06, 2012 6:14 pm

dadsani



Olá,
Criei este tópico pois para além de ir falar o pouco que sei, irei também contar como eu o descobri (tal como me pediram).

Animais de poder são também chamados animais guardião, são uma "coisa" xamanica, em que normalmente eram animais que o xamã "via" e que auxiliavam em seus ritos, como o nome diz, esse animal fornece poder e protege o rito do xamã. Até agora só soube o poder de 4animais mitológicos e todos os outros são de animais "communs"

Uma forma que me ensinaram para se saber (simplifiquei pois não tinha os instrumentos necessarios, mas aconselho a quem possa a por um pouco de icenso, talvez cricundando-se de pedras quartzo (eu tenho uma coleção de pedras e por isso acrescentei), et cetera)

---Sente-se, ou deite-se de barriga para cima,
--- Respire pausadamente e regularmente
---Veja uma luz amarelo-dourada a cair sobre si, e ao tocar em sua cabeça, veja-a transformar-se como uma pasta a escorrer por si, ao escorrer (bem devagar) faça os seus musculos relaxarem...
--- quando tiver bem relaxado visualize-se na orla d'uma floresta, num dia belo (o que para si é um dia belo, se acha que um dia belo é um dia de chuva, então faça esse dia chover ) e com calma como se tivesse o tempo do universo, vá andando para dentro da floresta, por um caminho
--- pare num sitio que lhe agrade (não tenha presssa em vizualizar esse sítio)
--- nesse sitio que lhe agrade, olhe para norte (o mais fácil é que desde o principio visualize a floresta á sua frente e o sol por trás, ao meio dia, quando ele stá em sul)
--- depois para este (leste) apos isso sul e apos isso west (assim está a formar um circulo invocatório
--- depois olhe para o ar, e veja se vê algum animal, se não vir, olhe para sua direita (se for esquerdino veja aí um pequeno ribeiro/lago, se for dextro veja do outro lado) lá veja se vê algum animal, se não veja se vê do outro lado no lago (o lago deve ter o tamanho adequado para caber o maior animal, ou pelo menos que caiba um animal e esse animal seja visualizado em miniatura)
--- se vir em terra ou ar, "fale" algo como "vem comigo para a mata cerrada" e saia do caminho, se o vir na água, entre devagar para a água
--- brinque com o animal, cace (em caso disso), conviva com ele
--- no fim despeça-se, volte o caminho para trás e com calma abra os olhos e sáia do seu estado.


-------- Após saber o seu animal pode fazer um ritual mais curto para aumentar a sua relação com ele e ele dar mais poder aos seus ritos.

IMPORTANTE: não descarte a possibilidade de algum animal, sendo o seu favorito ou o que odeia
IMPORTANTE2: ele não é um utensilio, ele ajuda-o noutros planos, não é um escravo seu, respeite-o
Very Happy espero ter ajudado, tentarei encontrar uma lista de caracteristicas de cada animal, mas peço a alguem que saiba, ponha

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


contando como me aconteceu:

Eu fiz o ritual (sem icenso sem nada, so com a minha infindavel coleção de pedras, na altura ainda não tinha a pedra de 15kg) e na altura emcontrei uma rapoza (duvidei pois é meu animal favorito) e convideia a entrar, depois de algum tempo de brincadeira ele falou!
na altura fiquei com medo e acabei logo drasticamente com o rito e perguntei se era normal, "como estava com sono, será que foi alucinação e daí ser meu animal favorito e ele ter falado" foi aí que me disseram que era normal e que não era preciso ficar com medo

E como me pediram, eu postei o que sei e contei como eu descobri o meu, contei o meu medo inicial a minha desconfiança, ams digo que agora que se passou já algum tempo (todos os dias faço imensos tipos de meditação e um deles é precisamente afinar a relação com o "foxy" como lhe chamo quando falo com ele) que facilitou muito meus ritos pois existe 4 tipos de energia (a própria, a universal, a elemental e a das entindades [deuses, deusas, animais de poder, et cetera]) e ele costuma me aliviar um pouco a nergia

É tudo o que sei, espero que seja o suficiente, mas por favor completem quem souber mais

2Animais de poder Empty Re: Animais de poder Ter Nov 06, 2012 9:25 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Vou tentar david! Vou tentar também com as pedras. Não tenho é somente quartzos, tenho de mais tipos. Um dia tentei-me concentrar e ouvi o típico rugir de uma pantera, até me assustei. Não sabia que animal é que rugia assim. Infelizmente a pantera não é dos meus animais preferidos hihi mas se for o meu, eu respeito. Sou ainda um pouco ceptica em relação a animais totémicos, mas a verdade é que não conhecia nem nunca tinha ouvido o raio do rugido e justamente quando me concentro e chamo pelo meu animal que me protege, "ouço isso" lol! quando digo ouço, é mais um "aparece na cabeça de forma mais intensa que o normal". Apesar de ser confuso e a minha racionalidade me trave um pouco hihi

Irei tentar com este ritual de visualização, vamos lá ver o que acontece. Se souberes o que quer dizer pantera, escreve aqui para a gente!! lol!

E já agora, tigre!! lol!

3Animais de poder Empty Re: Animais de poder Ter Nov 06, 2012 9:56 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

TIGRE:
O Tigre evoca, de forma geral, as idéias de poder e ferocidade; o que só comporta sinais negativos. É um animal caçador, e nisso, um símbolo da casta guerreira. O tigre devora as influencias maléficas. Símbolo de aproximação lenta, preparação cuidadosa, aproveitar oportunidades.

PANTERA NEGRA:
A pantera negra fica rondando em círculos o curador xamã para devorar o espírito causador da dor. Logo que o xamã o expurga, ele não consegue ultrapassar o círculo da pantera, que o devora como seu alimento. Mistério, sensualidade, sexualidade, beleza, sedução, força, flexibilidade.

PANTERA BRANCA (ALBINA):
O mesmo conceito que o da Pantera Negra, só que representa o símbolo da coragem e intuição xamânica. É muito ágil e traz vitórias em qualquer situação. Porém, ela avisa: tudo tem começo, meio e fim. Não se alimenta do espírito intruso, mas circula o xamã guardando sua presa para quando chegar a pantera negra, não deixando o espírito escapar do círculo. Ela é o aviso dos mistérios das transformações que vão ocorrer na mente e na vida das pessoas. A pantera branca trabalha com as doenças do intelecto. Sua missão é trabalhar o medo das pessoas, ensinando o indivíduo a desligar-se dos outros e voltar para si mesmo.


neste site despois tens mais animais: http://www.luzdaserra.com.br/552/animais-de-poder-conheca-os-significado-de-cada-um/

4Animais de poder Empty Re: Animais de poder Qua Nov 07, 2012 12:02 am

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

O animal de poder sempre foi algo que me despertou a curiosidade e tem sido engraçado o meu percurso neste campo. Nunca fiz grandes meditações para achar o meu animal, afinal existem muitas formas de o encontrar. Inicialmente o meu animal de poder foi o tigre, sempre que pensava no assunto ou sonhava com isso era o tigre que me aparecia. Até começou a ser perseguição, via tigres em todo o lado, em anuncios, em camisolas, em sacos, enfim... Lembro-me de ler sobre o assunto e achei que reflectia muito de mim porque encaixava perfeitamente. Além disso sempre adorei felinos, por isso o tigre era perfeito.

No entanto recentemente o meu animal de poder mudou assim do nada. Estava numa meditação que é usual fazer no curso bárdico que é o nosso boque sagrado e do nada apareceu-me uma corça. Percebi de imediato que era o meu animal de poder e que tinha havido uma alteração, ainda para mais porque havia um tigre presente também, mas estava mais longe e mais acabado, como se tivesse envelhecido. Quando li sobre a corça fiquei extremamente surpreendia, nunca foi um animal que me disse muito mas parece muito "digno", bom de mais para me representar.

Ainda não consegui perceber a razão desta mudança, mas só pode ter acontecido porque eu também mudei, mesmo não tendo essa percepção tão firme.

Ainda assim não é algo que costumo utilizar com frequência. Fiz a ligação nesse dia que a vi e de vez em quando aparece-me nas minhas meditações, mas acho que é mais para me chamar a atenção sobre a minha personalidade e a minha forma de estar, não sei... é pelo menos isso que eu penso.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

5Animais de poder Empty Re: Animais de poder Qua Nov 07, 2012 9:01 am

dadsani



Kyoko: quando eu falei de quartzo é porque é o mais comum (sem contar com ferro), e faz, não te assustes como eu me assustei

Sailor: Déstem-me uma grande novidade, pensava que eles não mudavam, e porque não o "usas" com frequencia? eu costumo usar em tudo, especialmente quando é para concentração nos estudos!

LadyFeluryan: Agradeço pelo site !

6Animais de poder Empty Re: Animais de poder Qua Nov 07, 2012 9:27 am

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

dadsani escreveu:
Sailor: Déstem-me uma grande novidade, pensava que eles não mudavam, e porque não o "usas" com frequencia?

Hum não sei, simplesmente não uso. Acho que o vejo mais como uma analise da minha personalidade e forma de estar do que propriamente como utensílio, se é que me faço entender.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

7Animais de poder Empty Re: Animais de poder Qua Nov 07, 2012 2:09 pm

dadsani



Entendo e é claro que te entendi e por isso escrevi ""usas""

8Animais de poder Empty Re: Animais de poder Qua Nov 14, 2012 12:07 pm

dadsani



encontrei este entre os livros que Lady Feluryan me deu:

Ritual do Animal Guardião

Deite-se num lugar tranqüilo, faça uma contagem de 7 a 1, procurando relaxar. Imagine-se entrando numa caverna escura, onde encontrará vários animais. Pergunte a cada um deles se é o seu Animal Guardião. Se o animal ficar em silencio e ir embora, a resposta é não. O animal que responder será o seu Guardião. Pergunte seu nome e converse com ele. Não revele para ninguém o seu Guardião.

9Animais de poder Empty Re: Animais de poder Qua Nov 14, 2012 2:53 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

pois tem lá, mas acho que tem em mais ficheiros sobre isso, mas acho que são todos iguais

10Animais de poder Empty Re: Animais de poder Qua Nov 14, 2012 3:10 pm

Kwannon

Kwannon

A minha experiência neste campo é um pouco como a da Sailor Moon, visto que fazemos meditação no âmbito do curso bárdico da OBOD. Foi numa dessas meditações que surgiu o meu, e até agora ainda não mudou.
No meu caso é o esquilo, o que me deixo bastante surpreendida na altura! Mas passados alguns dias de investigar sobre o assunto, passou a fazer todo o sentido.
Suponho que qualquer tipo de meditação com o intuito de descobrir o nosso animal de poder deverá resultar. Uma boa fonte de significados dos animais é o Oráculo Animal dos Druidas, que contém cartas e um livro com explicações. Devem existir transcrições na Internet, julgo eu Wink

11Animais de poder Empty Re: Animais de poder Qua Nov 14, 2012 4:09 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Kwannon escreveu:A minha experiência neste campo é um pouco como a da Sailor Moon, visto que fazemos meditação no âmbito do curso bárdico da OBOD. Foi numa dessas meditações que surgiu o meu, e até agora ainda não mudou.

O meu mudou precisamente quando começou a aparecer no meu ritual do bosque bárdico. Engraçado que ontem quando fiz o exercício (já não pegava no material à 2 meses, sou uma vergonha) tive a explicação do porquê de ter mudado. Enfim acontece cada coisa lá.

Kwannon escreveu:Suponho que qualquer tipo de meditação com o intuito de descobrir o nosso animal de poder deverá resultar. Uma boa fonte de significados dos animais é o Oráculo Animal dos Druidas, que contém cartas e um livro com explicações.

Esse será a minha próxima aquisição. É realmente fantástico, recomendo vivamente.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

12Animais de poder Empty Re: Animais de poder Qui Nov 15, 2012 9:37 am

Kwannon

Kwannon

Também está na minha wishlist, Sailor Moon Wink

13Animais de poder Empty Re: Animais de poder Qui Nov 15, 2012 12:11 pm

dadsani



LOOOOOOOOOOOOOOOLLL agora ainda tou mais ansioso para começar o curso Razz lol! lol! lol! lol! Twisted Evil

14Animais de poder Empty Re: Animais de poder Qui Nov 15, 2012 4:08 pm

Kwannon

Kwannon

Ainda a propósito deste assunto, um link em que tropecei, para se encontrar o animal do poder de forma pouco ortodoxa (o que esta gente inventa LOL)

http://www.poweranimalsunleashed.com/creek.htm

15Animais de poder Empty Re: Animais de poder Qui Nov 15, 2012 5:04 pm

dadsani



lllllllllllllllllllllooooooooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllll o que falta asseguir?

16Animais de poder Empty Re: Animais de poder Qui Nov 15, 2012 5:29 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

ok não percebi. Porqeu acham assim tão estranho? Acho que o autor refere-se a uma meditação e não fazer aquilo fisicamente

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

17Animais de poder Empty Re: Animais de poder Qui Nov 15, 2012 5:40 pm

dadsani



Eu acho que foi pela parte fisica

18Animais de poder Empty Re: Animais de poder Qui Nov 15, 2012 6:18 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

dadsani escreveu:Eu acho que foi pela parte fisica

Até podes ter razão, mas não creio que seja. Primeiro porque já não é a primeira vez que me deparo com uma meditação deste tipo, que envolve florestas encantadas. Até fala dos perigos caso encontres alguns seres, como o caso das fadas por exemplo não deves comer nada que elas te ofereçam. E neste caso o autor fala precisamente em floresta encantada, logo não estou a ver a ele referir-se no mundo fisíco. Parece-me mais uma meditação ou uma viagem interior à tua floresta encantada onde diabulas por vários locais até encontrares o teu animal.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

19Animais de poder Empty Re: Animais de poder Qui Nov 15, 2012 6:41 pm

dadsani



Pontos de vista Wink sabes que não dá para discutir isso

20Animais de poder Empty Re: Animais de poder Sex Nov 16, 2012 3:17 pm

Kwannon

Kwannon

Eu foi mais pelo carácter "informático" da coisa...achei pouco sensível, mas é só a minha opinião claro.

21Animais de poder Empty Re: Animais de poder Sex Nov 16, 2012 5:26 pm

dadsani



vos entendo...

22Animais de poder Empty Re: Animais de poder Dom Dez 30, 2012 11:42 am

greenlove92

greenlove92

No meu caso, realizei uma meditação para encontrar o meu animal de poder. Isso já foi há uns tempos. O que encontrei foi um coelhinho castanho, adorável, a tremer de medo, todo encolhido.

Passado uns meses, há dias atrás, estava a meditar quando de repente me surgiu a imagem de um lobo. Decidi aprofundar essa imagem, dei-lhe um mínimo de atenção, e de repente encontrei me transformada em índia. Abracei o lobo, senti que era meu irmão, beijei-lhe o focinho, enterrei a cara no pelo fofo do seu pescoço. Brincamos muito, rolamos na erva, num clima de confiança e amizade. Durante toda essa meditação, senti me protegida. Ainda hoje, baste me lembrar-me dele, ou chamar pelo meu irmão, que sinto logo o seu olhar afectuoso e envolvida na sua protecção. Acredito que este sim é o meu animal de poder, veio a mim quando estava pronta e quando precisava dele.

Estou agora a tentar aprofundar a minha relação com ele. Acho interessante como o animal de poder ou o guia espiritual muda consoante os problemas que encontramos ou a nossa personalidade.

Acho também engraçado que me tenho conseguido ligar ao lado guerreiro da Deusa Freyja, ao invés do seu lado sexual, e para além de me sentir mais equilibrada, já não tenho tanto medo de certas pessoas ou situações. Falo o que tenho a falar, e sinto me pronta a lutar. O que por um certo lado também acaba por se relacionar com o lobo.

Pelo menos para mim, esta experiência e este desabafo faz todo o sentido :p

http://paganismolivre.blogspot.pt

23Animais de poder Empty Re: Animais de poder Dom Dez 30, 2012 8:06 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Acredito que realmente o animal de poder pode mudar quando existem grandes mudanças na nossa personalidade. Não é algo que mude com frequência, mas também não é imutável ao longo do nosso percurso.

Assim como eu sofri uma grande transformação nos últimos tempos, e daí a mudança do meu animal, o mesmo aconteceu contigo, com a tua personalidade, a tua forma de estar contigo mesma e com o mundo que te rodeia. Faz sentido ser um animal diferente agora a caracterizar-te. Acho que isso representa a nossa evolução espiritual.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

24Animais de poder Empty Re: Animais de poder Seg Dez 31, 2012 12:03 pm

greenlove92

greenlove92

Uma curiosidade minha, no entanto, é para que serve um animal de poder? Aos poucos, vou me relacionando com ele e descobrindo certas coisas em que me ajuda: conhecer-me a mim própria, ver traços meus que tenho de mudar, protecção e orientação também são duas coisas em que ele esteve na frente.

Pelo que tem sido até agora, temos trabalhado mais em conjunto, como uma equipa, do que ele a guiar me de frente. O que me leva a crer que o verdadeiro propósito de uma animal de poder, totem, ou guia espiritual (para mim estas três personagens são uma só) é o de nos fortalecer ou dar nos o que precisamos para avançar na nossa vida espiritual. Pode dar uma dica ou duas sobre o caminho certo, mas basicamente deixa nos fazer as nossas escolhas, para também aprendermos com elas.

Eu sei que quando procurei o meu animal de poder conscientemente, surgiu me o tal coelho encolhido. O que me leva a crer que talvez fosse um apelo para me erguer e deixar de tremer face à opressão e ao medo irracional. Agora com o lobo, sinto que está na hora de ir à luta, com paixão e esperteza, e por as coisas em ordem na matilha. :p

http://paganismolivre.blogspot.pt

25Animais de poder Empty Re: Animais de poder Ter Jan 01, 2013 10:26 pm

CandySorcerer

CandySorcerer

Eu adorava descobrir o meu animal de poder, tenho andado a praticar a minha concentração para o conseguir, mas é dificil hihihi...
I am so depressed Sad
Well, anyway, em breve conseguirei ser bem sucedido neste meu feito.
Se alguém tiver uma dica para mim, sou todo "ouvidos" xD
Já tinha pedido no Portugal Pagão, mas não fui bem sucedido. Nhe

26Animais de poder Empty Re: Animais de poder Qua Jan 02, 2013 11:35 am

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

já somos dois!! (676778)
Eu nunca tinha ouvido o rugido de uma pantera, ouvi na cabeça, basicamente foi o que me apareceu na minha imaginação e veio à cabeça uma pantera negra. A minha imaginação acertou (ctblk92) talvez isso do descobrir um animal de poder, seja uma mistura de fé? (47947) Na minha cabeça ainda há muitas dúvidas em relação a isso xD posso ter ido buscar o rugido a algum sítio...
Podia ter era algo mais foufo!

Se calhar tens que confiar na tua imaginação quando ela é um pouco mais intensa do que o normal... Eu chamei o meu animal totem, estava na cama deitada, relaxei todo o meu corpo e aos poucos fui-me sentindo como uma pantera. Primeiro senti-me com patas grandes e pretas e depois veio-me À cabeça aquele rugido típico da pantera e senti-me como ela... Soa um pouco rídiculo mas talvez t ajude!!

Imaginação ou não... a verdade é quando estou um pouco triste, ponho-me na pele de uma pantera e dá-me uma força enorme!

*brrrmiau* (ctblk92)




Última edição por Kyoko em Qua Jan 02, 2013 11:39 am, editado 1 vez(es)

27Animais de poder Empty Re: Animais de poder Qua Jan 02, 2013 11:38 am

dadsani



XD eu ca adoro o meu "foxy" Razz passo horas com ele, e é estranho mas ele adora ir a uma montanha Razz quanto a pantera, não faz mal kyoko, ao menos sabes qual é Razz

28Animais de poder Empty Re: Animais de poder Qua Jan 02, 2013 11:41 am

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Que animais mais carismáticos que temos no forum!! Só falta saber o do CandySorcerer !!

Temos 2 tigres, 1a raposa, 1 coelhinho e 1a pantera negra! yey

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos