Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

diário mágico

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1diário mágico Empty diário mágico Seg Dez 10, 2012 6:08 pm

dadsani



Como escrevi no outro topico, este faz parte de um trio, diario magico, Livro das sombras, Livro do espelho.
Este, serve para criarmos 2 refelxos do nosso ser, um branco outro negro.
Este diario serve para nos nos conhecermos e assim aumentarmos o nosso sucesso mágico
(abreviando a minha cabula -.-")

Como criar:
compre um caderno
divida-o ao meio
cada metade em 5
na 1ª parte escreva -qualidades e por baixo -ar
no 2º quinto das qualidades -fogo
no 3º -agua
no 4 -terra
na outra metade escreva (com o caderno ao contrario para escrever p/ dentro) escreva -defeitos e por baixo -agua
no2º quinto -fogo
no 3º -ar
no 4º -terra
no 5º de ambos -indiferente

No ar escreva em qualidades tudo o que tenha a ver com: esforço, alegria, agelidade, bondade, prazer, otimismo. e em defeitos: leviandade, fanfarronice, super-auto-valorização, bisbolhotice, esbanjamento
em fogo qualidades: atividade, entusiasmo, determinação, ousadia, coragem. defeitos - irritação, odio, ciumes, vingança, ira
agua qualidades: sensatez, sobriedade, fervoricidade, paixão, compaixão, serenidade, perdão, ternura. defeitos - indiferença, fleutemismo, flata de sentimento, transigencia, negligencia, timidez, teimosia, inconstancia
terra qualidade - atenção, perseverança, sistematização, pontualidade, senso de responsabilidade. defeitos - susseptabilidade, perguiça, falta de consciencia, lentidão, melancolia, falta de regularidade.
nos quintos espaços o sobrante.

Se alguem me quizer ajudar: meta qualidades e defeitos que se lembre, nesse vocabulario sou muiiiito mau (ou até mesmo nulo '-' )

A melhor altura para se criar é Mabon, mas tb se pode criar noutra epoca
Segundo as luas
em negra até mãe medite acerca de si, de mãe a negra escreva, de negra a mãe medite, se não notar mais nenhum defeito ou virtude, consagre em mãe
Segundo os dias
homens - domingo
mulheres-2ª feira

2diário mágico Empty Re: diário mágico Ter Dez 11, 2012 12:43 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Fiz este "diário" mas englobeio no livro do espelho. Eu chamo-lhe mais de exercíco, para mim foi mais uma das muitas meditações e análises pessoais. Eu comecei por fazer uma lista de todos os defeitos e depois de qualidades. Demorei alguns dias e sempre que me lembrava de algo novo escrevia. A seguir dividi-os em três grupos, aqueles que me são mais intensos, aqueles que só acontecem às vezes e aqueles que aparecem pontualmente. Depois dividi-os pelos elementos, no final fiz uma lista por elemento e por intensidade. Assim tive uma ideia de quais os elementos que maior influência têm em mim.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

3diário mágico Empty Re: diário mágico Ter Dez 11, 2012 4:27 pm

Kwannon

Kwannon

Um exercício a fazer, sem dúvida! É parecido com um do druidismo, não é Sailor Moon? O de Affagdu?

4diário mágico Empty Re: diário mágico Ter Dez 11, 2012 5:29 pm

dadsani



Bgd por responderem, sim é um exercisio que gosto de levar mais a "peito", quanto a esse exercicio bardico, ainda estou á espera que chegue a 1ª lição, adorei o material introdutório (adorava que chegasse antes de yule (676778) )
Mas já que o fizeram, podem por alguma lista de palavras? é que eu tenho um vocabulário muito diminuto :S (missbone56)

5diário mágico Empty Re: diário mágico Ter Dez 11, 2012 6:26 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Kwannon escreveu:Um exercício a fazer, sem dúvida! É parecido com um do druidismo, não é Sailor Moon? O de Affagdu?

Sem dúvida, quando fiz esse exercício da ordem, já tinha feito o outro e achei na altura algumas semelhanças, até porque coincidiram mais ou menos na mesma época. A diferença que eu achei foi que quando fiz a lista, foi mais palavras e o exercício do Affagdu foi mais visual e mais complexo, não só com defeitos, mas mágoas e formas de me ver a mim mesma (não sei se estou a conseguir explicar devidamente).

Em relação à tua questão Dadsani, não percebi que tipo de lista pretendes. Lista de palavras com defeitos e qualidades? É que acho isso um pouco pessoal e em algumas situações acabei por descrever as situções porque não tinha uma palavra exacta para a situação.

Deixo aqui o exercício que fiz:
Introspecção ou Auto Conhecimento
Em nossa casa, assim como em nosso corpo a nossa alma, precisamos sempre saber o que fazer a como faze lo. Por isso nossa primeira tarefa é nos conhecermos a nós mesmos. Todo sistema iniciático, de qualquer tipo, sempre impõe essa condição. Sem o auto conhecimento não existe uma escalada verdadeira.
Nos primeiros dias da instrução da alma pretendemos ocupar¬nos com a parte prática da introspecção, ou auto conhecimento. Adote um diário mágico a tome nota de todas as facetas negativas de sua alma. Esse diário deve ser de seu use exclusivo a não deve ser mostrado a ninguém; é um assim chamado livro de controle, só seu. No autocontrole de seus defeitos, hábitos, paixões, impulsos a outros traços desagradáveis de caráter, você deve ser rígido e duro consigo mesmo. Não seja condescendente consigo próprio, não tente embelezar nenhum de seus defeitos a deficiências. Me¬dite a reflita sobre si mesmo, desloque se a diversas situações do passado para lembrar como você se comportou aqui ou ali, quais os defeitos a deficiências que surgiram nessa ou naquela situação. Tome nota de todas as suas fraquezas, nas suas nuances a variações mais sutis. Quanto mais você descobrir, tanto melhor. Nada deve permanecer oculto ou velado, quer sejam defeitos a fraquezas mais evidentes ou mais sutis. Aprendizes especialmente dotados conseguiam descobrir centenas de defeitos nos matizes mais tênues; dispunham de uma boa capacidade de meditação a de penetração profunda na própria alma. Lave a sua alma até que se purifique, dê uma boa varrida em todo o sua lixo.
Essa auto-análise é um dos trabalhos mágicos prévios mais importantes. Muitos sistemas ocultos negligenciam no, e por isso também têm pouco sucesso. Esse trabalho prévio na alma é a coisa mais importante para o equilíbrio mágico, pois sem ele não há possibilidade de uma escalada regular nessa evolução. Devemos dedicar alguns minutos de nosso tempo, na parte da manhã a também à noitinha, ao exercício de nossa autocrítica. Dedique lhe também alguns instantes livres de seu dia; use esse tempo para refletir intensamente se ainda há alguns defeitos escondidos, a ao descobri los coloque os imediatamente no papel, para que nenhum deles fique esquecido. Sempre que topar com algum defeito, "Não hesite, anote o imediatamente!"
Caso você não consiga descobrir todos os seus defeitos em uma semana, prossiga por mais uma semana com essas pesquisas até que o seu assim chamado "registro de pecados" esteja definitivamente esquematizado. Depois de conseguir isso em uma ou duas semanas passe para o exercício seguinte. Através de uma reflexão precisa, tente atribuir cada um dos defeitos a um dos quatro elementos. Arranje uma rubrica, em seu diário, para cada um dos elementos, a anote abaixo dela os defeitos correspondentes. Coloque aqueles defeitos sobre os quais você tiver alguma dúvida, sob a rubrica "indiferente". No decorrer do trabalho de desenvolvimento, você terá condições de determinar o elemento correspondente a cada um de seus defeitos.
Assim por exemplo, você atribuirá ao elemento fogo os seguintes defeitos: irritação, ódio, ciúme, vingança, ira. Ao elemento ar atribuirá a leviandade, a fanfarronice, a supervalorização do ego, a bisbilhotice, o esbanjamento; ao elemento água, a indiferença, o fleugmatismo, a frieza de sentimentos, a transigência, a negligência, a timidez, a teimosia, a inconstância. Ao elemento terra atribuirá a susceptibilidade, a preguiça, a falta de consciência, a lentidão, a melancolia, a falta de regularidade.
Na semana seguinte, reflita sobre cada uma das rubricas e divida a em três grupos. No primeiro grupo coloque os defeitos mais evidentes, que o influenciam com mais força, a que surgem já na primeira oportunidade, ou ao menor estímulo. No segundo grupo coloque aqueles defeitos que surgem mais raramente a com menos força. E no terceiro, na última coluna, coloque finalmente aqueles defeitos que chegam à expressão só de vez em quando e em menor escala. Isso deve ser feito desse modo também com todas as outras rubricas de elementos, inclusive com os defeitos indiferentes. Trabalhe sempre escrupulosamente, a você verá que vale a pena!
É exatamente desse modo que devemos proceder com as características boas de nossa alma. Elas também deverão ser classificadas sob as respectivas rubricas dos elementos; a não esqueça das três colunas. Assim, por exemplo, você atribuirá ao elemento fogo a atividade, o entusiasmo, a determinação, a ousadia, a coragem. Ao elemento ar atribuirá o esforço, a alegria, a agilidade, a bondade, o prazer, o otimismo, a ao elemento água a sensatez, a sobriedade, o fervor, a compaixão, a serenidade, o perdão, a ternura. Finalmente, ao elemento terra atribuirá a atenção, a perseverança, a escrupulosidade, a sistematização, a sobriedade, a pontualidade, o senso de responsabilidade.
Através desse trabalho você obterá dois espelhos astrais da alma, um negro com as características anímicas ruins, a um branco com os traços bons a nobres do seu caráter. Esses dois espelhos mágicos devem ser considerados dois autênticos espelhos ocultos, e afora o seu proprietário, ninguém tem o direito de olhar para eles. Devemos observar mais uma vez que o seu proprietário deve estar motivado a trabalhar de modo preciso a consciencioso no seu espelho mágico verdadeiro. Caso lhe ocorra, ao longo de seu trabalho de evolução, mais uma ou outra característica boa ou ruim, ele ainda poderá incluí la sob a rubrica correspondente. Esses dois espelhos mágicos dão ao mago a possibilidade de reconhecer, com bastante precisão, qual dos elementos é o predominante em seu caso, no espelho branco ou no negro. Esse reconhecimento é necessário para se alcançar o equilíbrio mágico, a mesmo a evolução posterior do aprendiz será sempre guiada por ele.


Este exercício foi retirado do livro "Iniciação ao Hermetismo" e já coloquei o link num outro post mas posso deixar aqui novamente para quem estiver interessado porque é realmente um livro muito bom:

http://www.mediafire.com/view/?dysdx154z0yssnx

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

6diário mágico Empty Re: diário mágico Qua Dez 12, 2012 10:33 am

dadsani



Sim, era isso, uma lista :S mas não com o que vós puseiteis, palavras ao calhaas, por exemplo, ganacioso, infantil, antiquado, integro, sincero, hipocrita, et cetera.... (estas tive dificuldade em lembrar-me hahaahaha sou mesmo mau nisto (787678)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos