Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas respiratórios e alergias a plantas!

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

LadyFeluryan escreveu:Eu como estou no 12ºano queria escolher filosofia mas não havia alunos suficientes para formar um turma por isso tive que escolher outra disciplina Crying or Very sad

Lady, eu percebo-te mesmo. Foi por um triz que estive em filosofia. E não escolhi na altura por interesse, ainda não sabia muito bem o que era a filosofia. Infelizmente os meus professores de filosofia do 10 e do 11º eram completamente insoçinhos. Só agora é que sei o que é a verdadeira filosofia, a investigação, o conhecimento, a moral, é tudo maravilhoso (gfd86)

Dadsani, também tive problemas respiratórios, muitos ataques em mais nova, até aos 10 anos de idade, nenhum médico sabia o que tinha, diziam que era alergias. Já fui para o hospital quase a morrer, cheia de tosse convulsa. :O acho que a minha mãe chegou-me a levar até a uma bruxa xD Por acaso era o mesmo que tinhas??

LadyFeluryan

LadyFeluryan

então já somos três desde pequena que tenho asma e ainda hoja segundo o meu médico não estou completamente curada Neutral

dadsani



Não eras bem isso, eu passei perto de uma planta e fiquei com alergia, depoois mal sai da alergia fiquei constipado, e apartir daí tive de ir ao hospital e so me lembro que me diagnosticaram qualquer coisa que disseram que eu precisava de respirar por uma maquina duas horas dia, mas piorei e acabei por ficar de cama por 11meses....

(por causa deste problema respiratório não consigo fazer respiração continua, por exemplo)

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

LadyFeluryan escreveu:então já somos três desde pequena que tenho asma e ainda hoje segundo o meu médico não estou completamente curada Neutral

Ui a sério? Só hoje é que falo em asma. A minha mãe dizia que eu tinha bronquites alérgicas, o que é a mesma coisa. Mas nenhum médico me falou em asma. E recentemente tive falta de ar, fui a um médico e eu é que supus que fosse asma e ela disse que talvez -_-' Eu sinto aperto na garganta e no peito, parece ansiedade mas tenho a certeza que não é, não é algo que tenho diariamente e não consigo respirar fundo. A médica no inicio apontou-me o dedo a dizer que era ansiedade e nervosismos e depois virou-se para a asma porque tenho alergias. Tratam-me como uma criancinha, sempre a tentar adivinhar e não me ligam nenhuma . Ainda por cima, como poderia ser nervosismo se nem nervosa na época estava? Só se fosse nervosa por causa dos médicos. E pesquisei pela internet e vi que há montes de pessoas indignadas, que são diagnosticadas com asma depois de ter ido ao terceiro ou quarto médico.
É estúpido, mas dá a impressão que alguns médicos só vêem asmas crónicas à frente, enquanto à outros níveis mais ligeiros de asma.
O pior de tudo, é que andei a tomar vacinas durante 5 anos e a fazer tratamentos antigos para as alergias (foi um sofrimento insuportável), eram 20 arranhões num braço, 20 vacinas no outro, vacinas todos os dias, 1 vacina a 2 vacinas por dia, tubos pelo nariz acima até faz sangue e tubos pela garganta abaixo e respirar soro fisiológico, a médica dizia que era alérgica a tudo (Ao mar, ao chocolate, ao morango, a penas, a tudo), fiz análises ao sangue e sou nível máximo apenas a ácaros e um pouco ao pó -_-'

Revolta-me até hoje esta parte da minha vida -_-' Porque até hoje os meus pais não sabem o que é asma e dizem sempre alergias. Quando falta de ar, soa-me muito a asma.

Foste a algum médico especializado? Dos pulmões ou assim? Ou foste ao médico de familia? Ou das alergias?

Engraçado, temos todos tanto em comum, hihi lol!

LadyFeluryan

LadyFeluryan

O meu médico de familio mandou-me pra outro médico (Otorrinolaringologista) para o hospital e já desde pequena que sou tratada lá. E também sou igual é comprimidos, é bombas, é soro, é vacinas, é tudo e mais alguma coisa lol! mas por acaso o meu médico também me disse que algumas das vezes que me dá falta de ar é o nervosismo Smile

dadsani



Eu cheguei a ir a outro medico, mas não me lembro que medico era, quando isto começou eu era muito cedo (e melhorei muito quando vi morar na covilhã)

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

dadsani escreveu:Não eras bem isso, eu passei perto de uma planta e fiquei com alergia, depoois mal sai da alergia fiquei constipado, e apartir daí tive de ir ao hospital e so me lembro que me diagnosticaram qualquer coisa que disseram que eu precisava de respirar por uma maquina duas horas dia, mas piorei e acabei por ficar de cama por 11meses....

(por causa deste problema respiratório não consigo fazer respiração continua, por exemplo)

Credo Dadsani! Que planta foi essa??

8Problemas respiratórios e alergias a plantas! Empty Alergias a plantas! Qui Nov 08, 2012 12:10 pm

dadsani



Não sei, era numa rua em alcabideche, só sei que era roxa e bem grande, saía do jardim da dona/o para a rua

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Pessoal decidi dividir este tópico para não tornar o outro tão confuso e porque pode haver mais pessoal que queira dar o seu contributo em relação a este assunto. Espero que não se importem, mas se houver reclamações façam o favor de dizer.

Já agora ando também a divertir-me com as funcionalidades do forum já que isto é tudo novo para mim (6587)

Apenas para dar o contributo ao tema, também tive problemas respiratorios quando era criança mas acho que veio de família. A minha mãe costumava por folhas de eucalipto na minha cama, já que o cheiro é optimo para esses problemas.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

dadsani



Acho uma estupenda ideia!!!!!

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Sailor está à vontade! Concordo plenamente! (oldperv61) e eu tb, a minha mãe metia-me até sempre a cheirar vapores de eucalipto em pequena... eu n gostava mt pq o meu nariz ficava sempre em água lol!

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Sim os vapores são uma seca e às vezes bem desconfortáveis, por isso o mais fácil é mesmo arranjar uns raminhos de eucalipto e por perto da cama que dá aquele cheirinho agradável de noite ou de dia. A minha prima também sofria muito com isso e a minha tia chegada a andar com folhas de eucalipto no carro também! Sempre é bem melhor que aqueles ambientadores!

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Completamente, os ambientadores até fazem mal à saúde. O melhor ambientador que tive até agora, foi ferver cascas de maçã com canela (gfd86)

adri114



Eu felismente nunca tive problema respiratorios ou outros so era um pouco alergica ao po dos pinheiro fica va com a pele irritaa mas isso ja o meu tio tinha mas agora ja n sou alergica a nada lol

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos