Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Amendoada de Maçã / Amendoas achocolatadas

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

dadsani



As receitas de hoje: (propicio para ostara (hust em alemão, pascoa em portugues ^^^meu namorado que me ensinou, porque eu não conseguia decorar qual era o sabbat da pascoa )

Amendoada de Maçã:

3 maçãs reineta muito sâs
400g de açúcar
2dl de água
300g de miolo de amendoa pelado
12gemas
30g manteiga
canela moida

1--- lave as maçãs e coza-as com casca, bem cobertas de água, cerca de 20min. Retire as maçãs da água, pele-as e reduza-as a puré
2--- ferva o açúcar com 2dl de agua até obter uma calda em ponto de pasta. Junte o puré da maçã e a amendoa ralada. Deixe o doce ferver, mexendo com uma colher de cozinha, até fazer estrada no fundo do tacho. Retire do lume e deixe amornar adicione as gemas bem batidas
3---- Leve de novo ao lume, sem deixar de mexer, até retomar a fervura. Tire do lume, incorpore a manteiga e divida por taças individuais ou deite numa taça grande. Polvilhe a superficie com canela, deixe arrefecer e sirva


Amendoas achocolatadas
300g de miolo de amandoa
350g de açúcar
1.5dl de agua
1 vagem de baunilha
130g de chocolate

1--- escolha amendoas grandes e perfeitas. Escalde-as, pele-as e seque-as ligeiramente no forno, bem espalhadas num tabuleiro, sem as deixar lourar.
2---- Prepare uma calda em ponto de pérola fervendo em lume brando, o açúcar com 1.5dl de agua e a vagem de baunilha golpeada a todo o comprimento e junte depois o chocolate em pedaços
3---- adicione, em seguida, as amendoas, mexendo sempre. Quando a calda espessar e as amendoas ficarem bem cobertas com a calda, espalhe-as sobre a pedra mármore humedecida com água
4--- rejeite a baunilha e separe as amendoas com um garfo molhado. deixe arrefecer e mude-as para uma taça

E nesta coleção desisto >.< são muitos dosces acho que já chega, asseguir irei por pratos do tipico comer de yule, o bacalhao u.u espero que gostem, amanha poderi ^^

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Âmbar de Maçã

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos