Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Almendrados do Algarve

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Almendrados do Algarve Empty Almendrados do Algarve Ter Nov 13, 2012 6:28 pm

dadsani



Sei que prometi por todas as receitas da minha mãe, mas são milhares que ela tem em casa ( comecei pelos livros, mas a minha mãe tem mais cadenos que livros e os cadernos ou são iventadas por ela ou foi ela que soube de boca-em-boca), então vou por só as que comi e gostei

375g de miolo de amendoa
3c sopa de farinha de trigo
ac café de canela em po
3 claras pequenas
375g de açúcar
manteiga para o tabuliero
amendoas inteiras para decorar

1--- escalde as amendoas, escorra-as e pele-as ainda quentes. Reserve algumas para decoração. Pise as restantes num almofariz e misture com farinha e canela
2--- bata as claras em castelo firme, junte gradualmente o açúcar e bata até a mistura ficar uniforme. Adicione as claras á colherada, delicadamente, para não perderem volume
3--- Disponha o preparado ás colheradas, distanciadas, num tabuleiro untado com manteiga. Sobre cada montinho coloque uma amendoa inteira e leve ao forno em temperatura média, durante cerca de 15min, sem deixarem os almendrados deixarem dourar demasiado

Super bom u.u bebam uma vez mais com um bom chá ^^

2Almendrados do Algarve Empty Re: Almendrados do Algarve Ter Nov 13, 2012 8:51 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

OMG ESTE É O MEU DOCE PREFERIDO!! não sabia a receita, são tãooooo bonnnnsss... adoro adoro! Aqui em braga chamam de "massapães" mas há quem chame de almendroados também... são tão bons, tenho que faze-los!

3Almendrados do Algarve Empty Re: Almendrados do Algarve Qua Nov 14, 2012 8:45 am

dadsani



São os meus preferidos Embarassed

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos