Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas familiares: solução por favor?

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Problemas familiares: solução por favor? Empty Problemas familiares: solução por favor? Sáb maio 23, 2015 2:52 pm

greenlove92

greenlove92

Boa tarde gente Smile

Estou com uns problemas existenciais, e como não consigo resolver de forma racional, venho procurar aconchego no domínio do espiritual e do esotérico (em último recurso).

Como muitos de vocês sabem, eu tenho imensos problemas com o meu pai. Ultimamente tem ficado pior. O respeito dele por mim tornou-se inexistente, e o meu por ele desapareceu de vez. Já não consigo lidar com as coisas de forma racional. Basta ele me falar ou me fazer uma pergunta que eu fico logo enervada. Se tento explicar as coisas calmamente, ele não percebe. Se grito, ele não percebe. Ele obriga-me constantemente a fazer coisas que não quero e se recuso de lhe fazer as vontades, corre mal. E a minha mãe defende-o sempre. Cheguei à derradeira decisão: vou sair de casa. Não tenho emprego e não tenho para onde ir, mas logo que tiver esses dois assuntos resolvidos, "bazo daqui".

Entretanto, ainda tenho esperança de conseguir resolver as coisas com ele (não vejo por que milagre, mas pronto...)

Tenho duas hipóteses (segundo eu); a primeira consiste em trabalhar em mim de forma a controlar a minha revolta e frustração (não resolve o problema, mas talvez me ajude a ter um estatuto mais maduro nos olhos dele, o que pode facilitar as coisas, sem no entanto resolver o feitio de m*rda de manipulador dele) e a segunda teria a ver com trabalhar na minha relação com ele de forma a que ele me aceite e eu o aceite a ele para convivermos de forma cordial (não vai lá por conversa, garanto-vos).

Não tenho ideia do que fazer e de como fazer. Quaisquer sugestões são bem-vindas, podem dar opiniões à vontade também e dizer-me se estou a ser parva (que é sempre difícil para mim olhar para isto tudo de forma objectiva). Sugestões de rituais (o mais simples possíveis pf que não percebo nada dessas coisas) ou conselhos em gerais também vinham a calhar.

Nota: tenho um medo fodido dele, porque ele tem a mão pesada. Não me bate há anos, porque não me tenho imposto (apesar de me enervar imenso e responder-lhe mal porque simplesmente não suporto as merdas dele), mas conversar não vai lá, porque como já disse, já não há respeito entre nós, e se eu sair demasiado dos eixos é logo porrada ou pelo menos intimidação física.

So, help please? Sad

http://paganismolivre.blogspot.pt

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Olá linda
Bem essas questões são sempre complicadas e a mim toca-me particular-me porque também não tenho uma boa relação com o meu pai. Por esse mesmo motivo não sei se sou boa pessoa para opinar sobre o assunto, porque neste momento (e uma vez mais) nem nos falamos. Contudo isso não impede de tentar analisar a situação e acredita que já fui bem ao fundo, desde a forma como ele foi educado, ver como os irmãos funcionam, enfim uma séria de coisas.

O que pensei quando li o teu apelo foi mesmo a Comunicação Não Violenta, sei que é dificílimo pôr em prática, mas sejamos honestos, a forma como comunicas com ele também não ajuda. A base da comunicação não violenta tem a ver com o facto de identificares a necessidade da pessoa para levá-la a agir como age. Por exemplo tu gritas com ele porquê? Porque tens a necessidade de que ele te ouça e te entenda e isso não acontece. Qual é a necessidade dele que não está a ser satisfeita para que faça as coisas da forma que faz? Necessidade que o respeites? (não digo que não o faças atenção, apenas que ouças nas agressões dele qual a necessidade dele); Necessidade de ter o controlo? De ter o poder? Porque o papel dele de pai, de homem e autoridade poderá estar ameaçada?

Normalmente identificar as necessidades ajuda bastante a solucionar as coisas, pois permite-te ser mais objectiva. O que deves sempre fazer é perceber que qualquer forma de agir dele não é uma ofensa directa a ti, mas a consequência de uma necessidade dele não satisfeita.

Vou deixar-te aqui um link sobre esse tema e quem sabe se não te ajuda de alguma forma. Se não puderes ver o filme todo vê pelo menos o exemplo que ele dá do filho que está a partir do minutos 42/43. Ajuda a teres uma perspectiva da coisa.



É uma situação difícil e não creio que exista formula mágica para lidar com ela.

Podes também aplicar o Ho'oponopono para melhorar a vossa relação. Essa técnica também me tem ajudado muitíssimo e pode ser de importante ajuda para ti.

O EFT também te poderá ajudar a libertar todos os bloqueios que ele te criou ao longo dos anos e que faz com que expludas agora à mínima coisa.

Desejo sinceramente que consigas resolver a situação e espero ter ajudado.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

Devin Delamare

Devin Delamare

Eu sei que pode parecer uma pergunta parva, e uma ideia tremendamente infantil, mas dizem que há pessoas que entendem melhor as coisas em papel...já tentaste escrever-lhe uma carta? Quem sabe ele lendo calmamente não entenda melhor

http://emonika.blogs.sapo.pt

Convidado


Convidado

Eu acho que já vou tarde para dizer alguma coisa mas tenho sempre que me meter...

Eu tive problemas desde sempre com o meu pai também, felizmente as coisas nunca estiveram tão boas como agora, mesmo sendo ele complicado como é e ser muito nervoso e exigente e pouco tolerante manipulador.... XD, mas já agora também as coisas boas, muito muito competente em muitos trabalhos...

Por acaso foi um pouco por empenho meu em resolver as coisas, e acho que foi um pouco como comunicação não violenta lol. Não lembro bem ao pormenor , mas acho que eu tentei perceber os motivos e analisei as conversas e claro tive de resolver o problemas das conversas ofensivas e deixar de apontar as culpas e tentar "atacar" ou defender-me... ou seja deixar de alimentar o conflito.. Depois claro falar de uma forma mais calma, ser mais prestável... e ai carago como é complicado! é preciso estar de olhos abertos para não deixar a língua se descontrolar..

Depois sei que quando as coisas estavam melhores eu fui conseguindo ter algumas conversas e ai fiz para lhe mostrar que o ouço e que tem as suas razões ou que não existe mal em ser diferente e fiz com que ele me ouvi-se e tivesse interesse e concorda-se com as minhas ideias, e ai claro dentro do não atacar nem defender também lol. Por acaso tive bons resultados e começamos a falar e a ter conversas interessantes e ai já podia discordar e até contrarias e julgar que ele com o tempo percebeu que eu não queria o ofender nem ia enervar (muito importante!! porque a tensão parece que se cheira lol e vasta estar nervoso para isso causar tensão e desencadear logo a confusão..) e ai ele confiava e não tinha problema nenhum.

Demorou uns anos até as coisas se resolverem desde que pensei em melhorar alguma coisa, mas quando me esforcei mais e comecei a fazer dessa forma foi umas questão de uns poucos meses até não termos qualquer problema. Agora conheço-o muito melhor e sei como deve agir com ele e ele tolera-me lol muito mesmo que eu pressione um pouco porque como disse ele percebeu que não quero causar problemas e só quero analisar as coisas sem stress...

...

Convidado


Convidado

PS: sobre "magias" eu agora tento mexer mais com as energias no sentido de trabalhar o mental para atrair e afastar.. e no controlo do negativo... depois faço afirmações/pedidos para o Universo/Deuses... e ai minha nossa estou mesmo com sorte Very Happy.
Tem coisas que fazem parte da agenda desta vida e que não podem ser alteradas, apenas podem desviar um pouco o rumo ou seguir outras opções que deem ao mesmo ensinamento... mas o resto somos nós, e como já dizia "uma amiga minha" tudo depende do ponto de vista! XD, a questão de sofrer ou ser mais ou menos difícil é opção nossa!

Sobre as energias, é bom manter a mente controlada e alimentar mesmo em pensamento aquilo que queremos; enviar e fazer o pedido do que se quer de forma clara e sem pormenores nem descrições, mandar o pedido de toda a intenção.. não é preciso complicar porque vai baralhar e bloquear mais.. acredito que fica o sinal corrompido.. XD muita interferência..!
Depois tem de se ter o programa mental a funcionar em sintonia/ sem limitar muito ou bloquear essa intenção. aaa no sentido de dizermos algo e as nossa crenças contradizerem ou fazer por fazer sem deixar a porta em aberto para a energia fluir..., não acreditar.. ver e alimentar condições que tornem difícil ou impossível acontecer.. ou o que acho mais complicado e limitador que é a parte mais rija e mais difícil de alterar que é a visão limitada assim.. aaa dual material no sentido de ver as coisas de forma lógica e humana no sentido de ser parcial e de criar ideias de como as coisas funcionam.. isso mais uma vez deturpa o sinal não dando o sentido real do pedido..

Depois tudo isso precisa de trabalho que exige um tempinho para alimentar, quer seja parte mental em manter a mente clara sem limites nem condicionantes/ sem criar ruído ou deturpar a informação lol, quer por visualizar o pedido (eu ai por exemplo me imagino com a tal coisas realizada, pego nessa sensação que estou a sentir e faço acreditar e sinto que já existe agora!!!)
quer por abrir mais possibilidades reais de elas acontecerem no dia a dia, ai se diminui o espaço entre a coisas de nós Agora, o pedido foi feito e uma ligação efetuada lol ai quanto mais se alimenta (dependendo do quanto é possível pelos limites que temos ; pelo plano de vida que temos..) mais se reduz o espaço e aumenta possibilidades..e claro nunca estamos sozinho.. e se existe vibração positiva ... afinidade!! ai é mais facil os nossos mentores/ anjos da guarda ou como quiserem chamar.. nos dar o jeito..

Procurem analisar o pedido de forma imparcial sem o desejo sem paixão sem ilusão... e perceber em que sentido o que queremos será bom e/ou mau para nós, o que podemos aprender e beneficiar com isso!!!

....

greenlove92

greenlove92

Agradeço a todos pelas vossas mensagens Smile

A luta está difícil mas lá terá de ser. A decisão já foi tomada, sei que muitos me desaconselharam a sair de casa até em conversas privadas mas isso é não negociável.

As coisas não se vão resolver a bem... Por vezes as pessoas não mudam se não passarem por um "choque"...

Vou lutar pela minha felicidade como manda a lei xD

http://paganismolivre.blogspot.pt

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos