Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Visualização

+2
DarkCrow
Devin Delamare
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Visualização Empty Visualização Dom Abr 12, 2015 11:33 pm

Devin Delamare

Devin Delamare

Começando do princípio:

Tenho, e sempre tive, uma mente muito fértil. Facilita a vida em muitas coisas, noutras...not so much. Daí esta questão.

Já fiz um ou outro exercício que incluía visualização, mas desisti muito facilmente, e vou explicar porquê: não consigo discernir se estou a imaginar as coisas ou se estou mesmo mesmo a visualizá-las, e isso desmotiva-me. Porque para mim o conceito de visualizar é diferente do de imaginar (e pode até ser esse o busílis da minha questão). Muitas pessoas queixam-se que a visualização é algo difícil. Mas os exercícios foram tão fáceis de realizar que a questão ficou na minha mente: estou mesmo a visualizar ou é a minha fértil mente que me está a pregar as suas partidas do costume? Esta pergunta tem andado na minha cabeça, e enquanto não a conseguir resolver, não consigo prosseguir os exercícios (pois, há vezes que funciono assim mesmo).

Alguém consegue dar-me umas luzes?

Um grande bem-haja!

http://emonika.blogs.sapo.pt

2Visualização Empty Re: Visualização Seg Abr 13, 2015 8:08 pm

DarkCrow

DarkCrow

uma visualização tão forte que até de olhos abertos conseguirias imaginar o mesmo de olhos fechados?

podes sempre tentar não imaginar nada ou apenas um plano de fundo preto e esperar q espontaneamente te apareça na tua cabeça algo em q nao pensaste  imaginar, vai ser interessante qd começares a  delirar \o/

ou então, procura naquilo q imaginas sentir algo de especial  Wink

3Visualização Empty Re: Visualização Ter Abr 14, 2015 11:26 am

Kwannon

Kwannon

É uma boa questão Devin, também já coloquei algo parecido, juntamente com outras pessoas, num fórum de Druidismo, visto que um dos nossos principais exercícios, o do Bosque Sagrado, passa por isso mesmo. O nosso orientador, mais batido nestas questões do que nós, explicou-nos que depende do tipo de meditação que estamos a fazer. Se quere fazer uma meditação do estilo "para procurar respostas", deves tentar esvaziar a cabeça de pensamentos ao máximo. Simplesmente deixá-los correr á tua frente, como se estivesses a ver um rio, até conseguires limpar os pensamentos. A partir daí, é uma questão de fazeres as perguntas e esperares as respostas.
Se, por outro lado, estás mesmo a fazer um exercício onde tens de "comandar" certas visualizações, aí tens de estar consciente do que estás a fazer e forçar-te a aparcer x coisas. Aí realmente é mais complicado discernir a imaginação daquilo que queremos que apareça (been there, done that --'). Só com o tempo e a prática conseguirás dominar melhor a técnica, por isso não desistas!

4Visualização Empty Re: Visualização Ter Abr 14, 2015 5:39 pm

Devin Delamare

Devin Delamare

A sensação que eu tenho é que estou a ver as coisas com a testa. Por exemplo abro os olhos, não vejo nada com esses, mas a minha mente parece que ve la alguma coisa a mais. É estranho --"

http://emonika.blogs.sapo.pt

5Visualização Empty Re: Visualização Sáb Abr 18, 2015 3:12 am

Convidado


Convidado

Nesse caso eu cagava (desculpa a expressão) nos exercícios de visualização já que já estão desenvolvidos que chegue. Só talvez para imaginares o que desejas e moldar essa imagem.
Mas ai tem outro ponto, porque uma coisa é como falas de ver pela testa..chakra frontal.. que vês como que a tua volta isso tipo de olhos fechados.., e outra diferente é imaginar algo fora do teu espaço.. imaginar outro local ou uma tela preta onde poder ir trabalhando algo ou simplesmente esperar para ver o que acontece, ai penso que já é outra area a trabalhar caso não consigas dessa forma. Mas claro que tenha uma utilidade e objectivo porque fazer por fazer mais vale dedicar a outra coisa qualquer XD apesar de que se aprende sempre claro...

Estou a falar mas não tenho voto na matéria, eu só consigo imaginar esses locais "externos" quando estou a meditar em grupo ou assim e ai consigo. Agora fecho os olhos e vejo preto XD, com eles abertos ainda tento imaginar algo mas quase sem nenhum resultado. apesar de agora ter uma grande facilidade de imaginar/pensar/visualizar lol coisas no dia-a-dia, estou a trabalhar e quando penso em algo imagino esse pensamento e "imagem" como se estivesse nessa hora lá enquanto o corpo continua a fazer as tarefas normais.. a trabalhar e tal.. XD, cheguei a pensar se eu paralisava quando isso acontecia mas reparei que eu faço tudo automático, normalmente até quando trabalho é sempre assim consigo não ter qualquer atenção ao que faço e fico ali até a olhar para os braços a trabalhar sozinhos ah ah ah, é engraçado. Não sei até que ponto isso é normal, mas pelo menos antes eu fazia as minhas coisas e pensava e imaginava normalmente, mas agora apago completamente do que estou a fazer e depois é que volto e reparo que não parei de fazer o que estava a fazer. XD.. já estou a enrolar outra vez, que mania!!

aaa mas voltando ao assunto... já que consegues imaginar facilmente tenta fazer as visualizações de uma forma imparcial sem interferir e até sem julgar o que se esta a passar, tenta também alterar aquilo que vês, ou até depois mudar de local e ir para outro sitio qualquer onde querias..
Falo só mais porque acho que assim ias aprendendo algo diferente já que imaginar é canjinha para ti.. depende daquilo que desejas aprender..

6Visualização Empty Re: Visualização Qua Abr 22, 2015 5:20 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Bem na minha opinião acho que é apenas uma questão de português. "imaginar" "visualizar"? Qual a diferença? Além disso como vês com a testa ou seja com o chakra frontal, os olhos da mente, parece-me algo bastante firme. Diria que és muito visual daí a tua facilidade. Há pessoas que são mais auditivas ou mais sensoriais daí terem maior dificuldade em "ver" as coisas com a mente, mas sim "ouvem", ou "sentem".

Lembro-me que quando comecei senti algo muito idêntico enquanto fazia uma viagem interior. Estava lá no meio da meditação a obter algumas respostas que não passavam de perguntas retóricas e veio-me à mente "mas isto será real? Ou é a minha imaginação fértil?", o "ser" perguntou-me; "é real para ti?" Eu fiquei por momentos a pensar e sim era real para mim, era importante para mim e ele disse-me "então é real" e foi quando percebi que nada mais importa. O que importa é a aprendizagem que tens.

O que estás a tentar fazer é explicar pela lógica algo que é do campo da intuição e espiritualidade, assim vais acabar por te limitar porque não deixas a tua imaginação voar, não dás o devido valor aos teus devaneios que muitas vezes nos levam a pensamentos que são autênticas epifanias (pelo menos é o que acontece comigo). Solta-te, acredita em ti e sobretudo escreve o que pensaste e a que conclusões chegaste, ou o que viste, o que imaginaste, o que sentiste. Com a continuação começa a fazer sentido e deixaste levar mais facilmente sem sentires esse entrave da razão.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

7Visualização Empty Re: Visualização Ter maio 05, 2015 3:55 pm

beatrizg



Concordo com a maioria das opiniões! Não tentes encontrar uma definição lógica, mas deixa-te ir apenas pelo que sentes! Assim, não estarás a limitar a tua ação e a tua "impressão" sobre as coisas! Smile Beijinho

8Visualização Empty Re: Visualização Ter maio 12, 2015 12:41 pm

greenlove92

greenlove92

Fiz algumas meditações em que criei o meu lugar sagrado na minha mente, esse foi todo pensado por mim apesar de inconscientemente (elas apareciam e eu as aceitava, mas podia as modificar se quisesse). As visões que aconteciam quando lá estavam, essas já não eram inventadas por mim, sentia-se que vinham a mim e que não as controlava.
Acho que só tu vais conseguir fazer a diferença. Quando tenho premonições, esteja eu de olhos abertos ou fechados, deitada na cama ou a trabalhar, eu não consigo controlar ou parar, é como uma "waterfall" que me enche a mente, como se o meu CPU estivesse completamente overloaded xD Quando sou eu mesma a imaginar, curiosamente consigo orientar o pensamento e fazer acontecer o que eu queira que aconteça, o que dificilmente irá acontecer numa visão em que me torno apenas o canal de recepção.

http://paganismolivre.blogspot.pt

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos