Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Empatia e Empatia psíquica

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Empatia e Empatia psíquica Empty Empatia e Empatia psíquica Dom Fev 01, 2015 7:53 pm

DarkCrow

DarkCrow

já havia aqui no forum um tema sobre o assunto, mas como acho que ficou muita coisa por dizer, decidi esmiuçar o assunto. . .
A informação foi retirada de vários sites por isso, é normal algumas repetiçoes de ideias ou algumas frases que nao façam la mt sentido


Empatia e Empatia psíquica

Empatia e Empatia psíquica 8-maggio-Tra-empatia-e-aggressivita_imagefull


A empatia é geralmente concebida como, um fenômeno que propicia ao sujeito “colocar-se no lugar do outro”, “sentir o que o outro sente, na perspectiva do outro”, é apresentada como“ uma resposta de uma pessoa ao estado afetivo de outra”, não é um comportamento observável, e sim um estado inferido a partir de evidências indiretas.(Bussab, Pedrosa e Carvalho,2007).
Muitas vezes, pessoas excessivamente empáticas comportam-se como “esponjas emocionais”, absorvendo e acumulando dentro de si sentimentos alheios, como a angústia. Pessoas assim optam, com frequência, por trabalhar na área da saúde e devem aprender a cultivar a resiliência. Existem duas boas maneiras de fazê-lo: estabelecer limites claros na relação com familiares, colegas e clientes, e reservar diariamente um tempo para si a fim de recarregar as energias.

Entretanto, a maioria de nós tem o problema oposto: não somos camaradas o suficiente e pagamos um preço alto por esse ponto fraco. Nossos relacionamentos sofrem. Pesquisas recentes vêm claramente vinculando satisfação amorosa a bons níveis de companheirismo entre os parceiros, quando as capacidades de entender o outro e de se fazer entender. Nossa vida espiritual também se beneficia de uma atitude assim. O psicólogo americano Carl Rogers, criador das técnicas modernas de aconselhamento, disse: “Quando uma pessoa percebe que está sendo escutada, os olhos umedecem, como se estivessem chorando de alegria. É como se ela estivesse dizendo: ‘Graças a Deus, alguém me escutou. Alguém sabe como eu me sinto’ ”.

A diferença entre a empatia e a empatia psíquica é o fato de as pessoas que possuem empatia psiquica conseguirem saber o que é que a outra pessoa está a sentir ou a pensar mesmo que esta não transmita isto. A habilidade psiquica de um empata é muitas vezes incompreendida. Algumas pessoas comparam na com outras habilidades psiquicas como a clairsentience (não sei como traduzir para o portugues, talvez clarividencia?) e a psicometria. Enquanto a clairsentience permite ao vidente "pick up" as emoções e reações fisicas dos outros, ele não precisa necessariamente de as sentir como as suas proprias emoçoes ou dores fisicas. Muitos acreditam que a clarisentience é uma forma mais evoluida de empatia. A psicometria é a capacidade de receber informações que podem incluir todos os sentidos ao apenas tocar num objeto ou pessoa sem a intensidade que um empata experiencia.

Clairsentience (clear-feeling) é uma das habilidades mais comuns. É um sexto sentido, significa sentir, perceber e interpretar os sentimentos ou energias à nossa volta , desde pessoas, espiritos animais ou qualquer coisa que contenha energia. Empatia e clairsentience pode tambem ser agrupadas na categoria de habilidades intuitivas.
Clairsentience é uma forma ampliada de empatia, que engloba um campo mais amplo de sensibilidades e tem muito em comum com a intuição porque existe uma forte consciência do que você sente dentro de si. Devo acrescentar, que nem sempre é preciso contato físico para se conectar com a energia.

2Empatia e Empatia psíquica Empty Re: Empatia e Empatia psíquica Dom Fev 01, 2015 7:55 pm

DarkCrow

DarkCrow

- Empatas têm um senso de "saber" e uma forte intuição.
- Empatas têm a energia que influencia a auto-reflexão sobre outras pessoas
- Empatas são as pessoas que ninguem pode ajudar, apenas amar
- Empatas são extramamente sensitivos à violencia e a tristeza
- Empatas absorvem emoções dos outros inconscientemente
- Empatas nascem com a habilidade normal de observação
- Empatas nascem inovadores
- Empatas são as esponjas do mundo
- Muitos empatas passam por um estado de suicido
- Empatas põe as necessidades dos outros em primeiro lugar

Existem 2 tipos de empatas emocional e cognitivos:

Emocional: tem a habilidade de sentir fisicamente as emoçoes e nergias das outras pessoas comos se fossem as suas.
Empatas cognitivos: tem a capacidade de imagniariamente se por no lugar de alguem. Isto é feito atraves da compreensao da outra pessoa, o que requer a consciencia de identificar a verdade.

Tipos de empatas emocionais:
Empata manifestativo: habilidade de criar a sua propria realidade e infundila na dos outros
Empata intuitivo: habilidade de sentir as atitudes/ emoçoes dos outros
Empata curativo: capacidade de pegar na energia dos outros e transforma-la
Empata espiritual: habilidade de sentir a ligação das pessoas com o seu Deus

Tipos de empatas cognitivos:
Empatas precognitivos: capacidade de prever um determinado resultado e ver onde os caminhos levam.
Empata telepático
Empata do julgamento: capacidade de distinguir as verdades das mentiras e o bem do mal
Empata vidente: capacidade de ver de onde as emoções vêm , assim como a sua causa

Tipos raros de empatas:

Empata molecular: capacidade de misturar a sua aura com a aura de outra pessoa
Empata animal: capacidade de falar com animais e compreender as suas necessidades
Emata shaman: habilidade de ser um com a natureza e falar com plantas e animais
Empata universal: Capacidade de ter todas as outras carateriscas ja referidas. Hibrido.
Espero que gostem do topico e que seja util

Os meus agredecimentos ao google ^^
fontes:

3Empatia e Empatia psíquica Empty Re: Empatia e Empatia psíquica Dom Fev 01, 2015 8:34 pm

greenlove92

greenlove92

Esqueceste-te de um tipo de empata, o físico, que sente as dores físicas das outras pessoa.

Não sabia que havia tantas categorias de empatas Surprised

http://paganismolivre.blogspot.pt

4Empatia e Empatia psíquica Empty Re: Empatia e Empatia psíquica Seg Fev 02, 2015 2:18 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Muito bom!!!
Enquadro-me em algumas e senti-me mais compreendida. Foi boa esta reflexão. Obrigada Very Happy

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

5Empatia e Empatia psíquica Empty Re: Empatia e Empatia psíquica Sex Fev 27, 2015 3:48 pm

Kwannon

Kwannon

A resposta para muitas coisas que se passam comigo. Arigatou!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Empatia
» Defesa Astral e Psíquica

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos