Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Olá, sou a Susana

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Olá, sou a Susana Empty Olá, sou a Susana Qui Ago 14, 2014 7:19 pm

Susana

Susana

Saudações a todos
O meu nome é Susana e este fórum entra na minha vida numa altura em que estou a dar uma volta de 180º. Sou licenciada em comunicação social pela universidade católica, tenho educação católica e a dada altura percebi que alguma coisa não estava certa e partí à descoberta espiritual um pouco sem querer. Por isso, hoje, não sei o que sou, estou em constante mudança.
Comecei a pratical dança oriental, American Tribal Style, Urbal Fusion, Odissi, bollywood...todas estas são várias derivações da dança oriental que me mostraram movimentos diferentes mas também formas de vida diferentes. Infelizmente, o tempo livre começou a escassear pelo que hoje pratico apenas American Tribal Style. Continuo a praticá-la porque me identifico totalmente com a forma de ver a vida que o estilo propõe, em que as bailarinas são como deusas irmãs que partilham uma dança, dança essa que é bem mais do que um conjunto de movimentos. Mas também gosto muito da minha professora, ela está a ser a minha guia nesta viagem espiritual. Iniciou-me no Reiki, tenho o nivel 1, iniciou-me na meditação, que pratico regularmente.
Com estas pequenas aprendizagens, a minha mente e o meu corpo estão a mudar, sentindo e vendo coisas que antes nem sequer acreditava, tenho crescido muitíssimo a nível energético. Os nossos olhos só vêm uma pequena parte da realidade
Fiz ainda um pequeno curso de permacultura que foi como que um murro no estômago, no sentido de que percebi que a natureza é um organismo vivo, é um ser enorme, fascinante, sábio. Por isso não só lhe tenho um respeito tremendo, como também lhe peço ajuda, volta e meia e ela arranja forma de me mostrar o caminho que devo tomar.
Mas como disse no inicio, ainda estou a descobrir os vários "-ismos" em que acreditamos, mas ou muito me engano, ou esta vai ser uma tarefa complicada a de encaixar-me num "-ismo"....mas quem disse que não posso encaixar-me em vários "-ismos"?

2Olá, sou a Susana Empty Re: Olá, sou a Susana Qui Ago 14, 2014 9:35 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Susana antes de mais sê muito bem vinda ao fórum.

Ia lendo a tua apresentação e só pensava OMG, fiquei super entusiasmada. Danças? Onde? Onde podemos fazer tudo isso? Tenho pra mim que só em Lisboa e pagar fortunas não? Fogo isso parece lindíssimo, adorava experimentar.

Permacultura é aquela coisa fabulosa que nos dá uma visão completamente diferente de nós mesmos, da Terra e do mundo. Partilho do entusiasmo por completo.

Não tens que te enquadrar em nada específico. Todos somos diferentes logo não nascemos para ser catalogados de isto ou aquilo. Existem coisa semelhantes claro, ao qual todos nos identificamos, mas não temos que nos identificar todos com o mesmo exactamente. A liberdade é a melhor forma de autoconhecimento.

Já agora chegas-te no dia certo. Começamos hoje um grupo de estudo de hermetismo e serás muito bem vinda a participar. Deixo-te aqui o link https://mundoverde.forumeiros.com/t458-introducao

Seja como for fica à vontade para explorar e partilhar as tuas ideias. Que tal abrires um tópico sobre dança e o impacto que tem a nível espiritual? Seria fabuloso ler algo assim.  (oldperv61) 

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

3Olá, sou a Susana Empty Re: Olá, sou a Susana Qui Ago 14, 2014 10:14 pm

Susana

Susana

eu é que agradeço o facto de me aceitarem neste fórum, é mais uma fonte de informação sobre um campo que estou a descobrir.
Ora bem, eu danço na Dançatitude, fica perto da Estefânia, em Lisboa, Travessa Escola Araújo Nº 3A, mais propriamente e os preços dependem de quantas aulas semanais fizeres, mas vão dos 30 euros/mês para 1 aula semanal até 87 euros/mês para 6 aulas semanais. Na minha óptica, em comparação com outras actividades fisicas, é caro, sim. Agora, para quem gosta deste tipo de dança, e para a envergadura dos professores, acaba por ser justo, por exemplo, em Urban Fusion tive a Piny, das melhores bailarinas portuguesas, faz espetáculos lá fora e tudo, em Odissi e bollywood tive a Diana Rego, é só a maior autoridade portuguesa do tema, para desenvolver a sua arte ela tem de viajar para a india pois por cá, não há ninguém capaz de lhe ensinar alguma coisa nova e em ATS, a única aula que faço, tenho a Carla Ayalla, minha amiga, mestre, guia....ela dança nas trebraruna, uma companhia de dança que eu já admirava antes de frequentar as aulas...quando soube que a minha professora ia ser a Carla...WOOOOOOOWWW, por isso faço a aula de ATS e dança Oriental Terapêutica, onde aprendemos a gostar de nós mesmas através dos movimentos de dança oriental. Aprendemos ainda a superar complexos enraizados desde o passado entre muitas outras coisas. Pelas duas aulas semanais pago 45€ mas como vos digo, eu não choro esse dinheiro porque faço algo que adoro, com alguém que é mais do que apenas professora e que me ensina mais do que movimentos.
Agradeço a sugestão de abrir um tópico sobre a minha experiência espiritual na dança oriental e como ela me está a mudar. Agora vou cuscar o estudo sobre hermetismo....hermetismo, algo de que nunca ouvi falar, nem sei o que significa ahahahah vou ver Very Happy

4Olá, sou a Susana Empty Re: Olá, sou a Susana Qui Ago 14, 2014 10:33 pm

Devin Delamare

Devin Delamare

Welcome, Welcome Very Happy espero que gostes deste cantinho Smile

http://emonika.blogs.sapo.pt

5Olá, sou a Susana Empty Re: Olá, sou a Susana Qui Ago 14, 2014 10:48 pm

Susana

Susana

Agradecida Devin Delamare, até agora, estou a adorar, parabéns aos seus criadores e a todos os que têm contribuido para o seu enriquecimento. É lindo, muito rico e facílimo de consultar, nota 11 em 10

6Olá, sou a Susana Empty Re: Olá, sou a Susana Sex Ago 15, 2014 10:12 am

greenlove92

greenlove92

Bem vinda ao forum!! Smile Também fiquei entusiasmada com a tua introdução, parece super interessante! Vi algumas fotos de esse tipo de dança e as roupas são lindas. Posteriormente poderias criar um tópico com alguns nomes de músicas que usam para dançar, pelos nomes dos estilos de dança parece-me as músicas dariam bem para rituais ou meditações mais shamânicas loool

As pessoas agora andam todas metidas na permacultura, já estou a ver que me tenho de meter nisso também Wink Ah, só mais uma pequena pergunta, quantos anos tens (se não te importares de partilhar claro Smile)?

http://paganismolivre.blogspot.pt

7Olá, sou a Susana Empty Re: Olá, sou a Susana Sex Ago 15, 2014 10:59 am

Susana

Susana

greenlove92, eu tenho 32 anos cronológicos, mas de cabeça....tenho um atraso qualquer pois sinto que tenho menos de 20 Wink e para dançar....não vais imaginar...usamos TUDO desde metal a folclore, tudo mesmo! falo, claro está de ATS, do american tribal stile, mas sim, vou abrir um tópico com as musicas que já usámos, algumas são boas para meditação.
Vou abusar também, sugerindo musicas que danço sozinha em casa Wink e vou meter musicas que dão para outros estilos Wink ah e posso colocar alguns videos de espetáculos que fiz com a minha mestre. Não danço nada por aí além, mas o que fica é a risota, a partilha, a união daquela energia enquanto dançamos. Tudo o resto é paisagem

8Olá, sou a Susana Empty Re: Olá, sou a Susana Sex Ago 15, 2014 7:59 pm

greenlove92

greenlove92

Faz isso Very Happy Quero mesmo ver e ouvir isso Wink deve ser mesmo impressionante *-*

http://paganismolivre.blogspot.pt

9Olá, sou a Susana Empty Re: Olá, sou a Susana Sáb Ago 16, 2014 12:49 pm

Susana

Susana

está feito, no separador Arte encontram lá o meu post com algumas coisas. Entretanto vou enriquecendo a coisa, espero que gostem

10Olá, sou a Susana Empty Re: Olá, sou a Susana Seg Ago 18, 2014 10:24 am

Kwannon

Kwannon

Mais uma excelente "adição" ao nosso cantinho Very Happy Sê muito bem-vinda Susana, acho que te vais dar super bem por aqui Wink

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos