Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Trabalho sobre paganismo

+2
Aredhel
LadyFeluryan
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Trabalho sobre paganismo Empty Trabalho sobre paganismo Qui Nov 08, 2012 5:50 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

este fim de semana tenho de dar uma pequena palestra onde fale da historia até os dias de hoje e de tudo que ache importante sobre ciências ocultas e o paganismo que temas achas que devo abordar?

já me deram as ideias de:
falar acerca do que sei sobre o paganismo, sendo a 1ª religiao praticada com base no naturalismo et cetera, e depois falar acerca da roda do ano, do deus cernunos e da deusa mãe, depois meter alguns ritos e explicar (por exemplo aqueles que são poemas) e poderia falar acerca dos instrumentos utilizados na Arte... como o cadeirão e et cetera, dando o que significam e para que servem...


Gostaria de saber a vossa opinião se possível

2Trabalho sobre paganismo Empty Re: Trabalho sobre paganismo Qui Nov 08, 2012 7:07 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Fala também de símbolos!! (gfd86)

A triquetra, lua tripla, símbolos antigos tipo a cruz celta também!! Têm todas uma história tão linda e tão rica e antiga...
Até podes falar também, das coisas que o catolicismo copiou do paganismo e dos celtas. A maior parte de todos os rituais católicos, foi tirado dos pagãos. Até alguns santos tb foram. Para quem mora no porto, deve conhecer a praia de miramar , que tem "o senhor da pedra" ou algo assim. Um pequeno sanctuário que as pessoas vão lá fazer um desejo / pedido e aquele sanctuário é pagão!!!!!!! A igreja católica é que adaptou à maneira dela!!

3Trabalho sobre paganismo Empty Re: Trabalho sobre paganismo Qui Nov 08, 2012 7:09 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Já fui muitas vezes ao senhor da Pedra é muito giro!

Obrigada pela ideia Kyoko

4Trabalho sobre paganismo Empty Re: Trabalho sobre paganismo Qui Nov 08, 2012 7:11 pm

dadsani



Falando de santuarios adotados pelo cristianismo diz que os romanos tinham o santuario de um deus que agora é chamado santa das babeças, procura na net
que agora tenho de ir (atrasado como sempre -.-" )

5Trabalho sobre paganismo Empty Re: Trabalho sobre paganismo Qui Nov 08, 2012 8:23 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

LadyFeluryan dizes que é uma pequena palestra por isso vais mesmo ter que ser bastante sucinta! Vai depender do tempo que tenhas e como vais organizar a palestra, mas acho que deves começar por um pouco de história e das várias vertentes do paganismo uma vez que estão presentes em todo o mundo (e não apenas os celtas). Acho que falar da Deusa e do Deus e da sua ligação com a natureza é fundamental assim como os Sabaths e Esbaths. Depois o altar, os elementos da arte e os rituais já é contigo, mas se o fizeres não te esqueças de referir a importância do circulo e a invocação dos elementos.

Se ainda tiveres tempo podes então falar de alguns simbolos principais. Talvez começar pelo pentagrama que é o mais conhecido e por vezes mal interpretado e fazer a ligação com outras religiões (tb o pentagrama foi adoptado pela igreja católica com o nome de estrela de David) e já vais ter muito pano para mangas. Tenta manter as coisas simples e directas, porque quanto mais informação toda catita colocares, maior é a probabilidade de criar confusão.

Já agora quando é a palestra é que andava mesmo a pensar em abrir um tópico sobre o plágio que o cristianismo fez ao paganismo e pode ser que te ajude.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

6Trabalho sobre paganismo Empty Re: Trabalho sobre paganismo Qui Nov 08, 2012 8:27 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Isso do plágio, é uma ideia excelente para se colocar no forum. Eu definitivamente iria "devorar" esse tópico.

ps: estou a ler o tópico dos pêndulos, estás-me a incentivar a comprar um (76756757)

7Trabalho sobre paganismo Empty Re: Trabalho sobre paganismo Qui Nov 08, 2012 8:39 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

é este sábado e tenho a tarde toda para falar se quiser, obrigada pela opinião Sailor

8Trabalho sobre paganismo Empty Re: Trabalho sobre paganismo Sex Nov 09, 2012 9:36 am

dadsani



Eu devoraria esse topico sailor ^^
E isso do plagio, bem pesquizado dá para 30min na boa (não é santa das cabeças é senhora das cabeças, ontem enganei-me a escrever)

9Trabalho sobre paganismo Empty Re: Trabalho sobre paganismo Sáb Nov 10, 2012 10:50 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Obrigado a todos pelas vossas opiniões a palestra correu muito bem e todos os presentes gostaram! (missbone97) (missbone97) (missbone97)

10Trabalho sobre paganismo Empty Re: Trabalho sobre paganismo Sáb Nov 10, 2012 11:00 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

LadyFeluryan escreveu:Obrigado a todos pelas vossas opiniões a palestra correu muito bem e todos os presentes gostaram! (missbone97) (missbone97) (missbone97)


YYYYYEEEEYYYYYY (oldperv6) (oldperv6)

11Trabalho sobre paganismo Empty Re: Trabalho sobre paganismo Sáb Nov 10, 2012 11:13 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Fico muito feliz por ti LadyFeluryan Parabéns!!! (6587)

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

12Trabalho sobre paganismo Empty Re: Trabalho sobre paganismo Sáb Nov 10, 2012 11:15 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Sailor Moon escreveu:Fico muito feliz por ti LadyFeluryan Parabéns!!! (6587)

Obrigada (ctblk92)

13Trabalho sobre paganismo Empty Re: Trabalho sobre paganismo Sex Abr 12, 2013 10:14 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

eu gosto imenso de história... Very Happy

14Trabalho sobre paganismo Empty Re: Trabalho sobre paganismo Seg Jul 29, 2013 9:28 pm

Moacir N. B.



O que é que planeias falar sobre Cernunnos?

15Trabalho sobre paganismo Empty Re: Trabalho sobre paganismo Ter Jul 30, 2013 10:26 am

LadyFeluryan

LadyFeluryan

ja falei na altura e não me lembro o que disse sobre Cernunnos Smile 

16Trabalho sobre paganismo Empty Re: Trabalho sobre paganismo Ter Jul 30, 2013 1:29 pm

Moacir N. B.



Desde que não o tenhas Wiccanizado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos