Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Época Festiva

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Época Festiva Empty Época Festiva Qua Dez 25, 2013 7:53 pm

Beatriz Freya

Beatriz Freya

Boa Noite. Gostaria de propor um debate, como celebram esta altura do ano? Como encontram o ""meio-termo"" entre a família cristã (que possam ter e tenham) com as práticas pagãs? Existe necessidade de celebrar duas vezes? Celebram tudo junto? Celebram só o Natal? Fiquei curiosa.

Eu celebro o solstício com a minha família, dado que seguimos uma tradição pagã. a minha mãe, pai e avós vieram visitar-me e estão cá até à passagem de ano. Eu e a minha avó e mãe cozinhamos muitos bolos e goluseimas e a mesa está sempre cheia. Jogamos jogos (monopólio lol), vemos filmes e fazemos pequenos ritos para celebrar o Solstício. Ah e claro, prendas! A minha família sempre quis que fosse vivido o espírito ""natalício"" mas seguindo a prática religiosa pagã, o que não é muito díficil se olharmos bem a história, não é? Mas funciona e ajuda a que eu tenha conseguido crescer num meio pagão mas sem me sentir deslocada das tradições católicas portuguesas (algo que falei com a Sailor Moon no outro dia)..

http://www.cantinho-de-freya.blogspot.pt

2Época Festiva Empty Re: Época Festiva Qui Dez 26, 2013 2:04 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Sim é verdade Beatriz.

Eu faço uma celebração prolongada. Género, começa dia 21, aliás começo antes com os preparativos em casa. Este ano fiz o pinheiro no final de Novembro. As prendas só costumo abrir no dia 24 à noite. Mas como o meu filho ainda não entende o significado desta época, acho que vou ser tolerante na questão das prendas. O que tenho pensado é que a prenda da mãe ele pode abrir no dia 21, depois as restantes deve deixar para dia 24 que é quando se junta toda a família e para ele ter algumas para abrir nessa altura.

Acabo por celebrar da minha forma. Apesar de religiões diferentes as bases acabam por ser muito idênticas, por isso não faz sentido fazer distinção. Junto a família e celebro, simplesmente isso. Se tiver tempo, faço o meu ritual no dia 21 sozinha para assinalar a data ou oficialmente o inicio da celebração.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

3Época Festiva Empty Re: Época Festiva Sáb Dez 28, 2013 6:52 pm

greenlove92

greenlove92

Eu celebro o Natal Cristão, com direito a missa e tudo xD Eu nunca celebrei as celebrações pagãs, portanto o Natal para mim não é diferente.
Apenas me foco no verdadeiro significado desta época; prendas e comida são boas, sim, mas não devem ser o foco da celebração. Aproveito sempre esta época para ver o que pode ser melhorado à minha volta e em mim-mesma, já com os olhos postos no início do novo ano.

http://paganismolivre.blogspot.pt

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos