Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Limpezas de Ambiente

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Limpezas de Ambiente Empty Limpezas de Ambiente Ter Dez 17, 2013 3:49 pm

Kwannon

Kwannon

Bem, espero estar a colocar este tópico na categoria correta, caso contrário peço que o movimentem para o sítio indicado Very Happy

Este tópico veio a propósito das mezinhas naturais para várias doenças. Neste caso, trata-se mais de um remédio natural para a nossa casa e para o ambiente onde residimos. Convido todos os demais a deixarem aqui também o seu contributo Wink

Os poucos que sei foram-me ensinados por pessoas ligadas ao Espiritismo, mas sei que são limpezas algo gerais, válidas para qualquer crença que sigamos.

Em primeiro lugar, de frisar a importância do sal nestas circunstâncias. É um purificador dos melhores que há, limpa mesmo tudo! Se for sal gema (aquele que se pode adquirir nas salinas de Rio Maior, por exemplo) é ainda mais eficiente, mas em qualquer caso o sal grosso também serve. Explicaram-me que é óptimo para eliminar energias negativas e afastar espíritos negativos, pois os "estalos" que ele dá ao ser queimado vibram numa frequência que afugenta estas influências nefastas.

Assim sendo, a primeira limpeza de ambiente que aqui menciono é queimar sal pela casa, que pode ser fortalecido com arruda ou salva, outras duas plantas úteis nesta circunstância.

Outra limpeza possível, é usar frascos de vidro vazios de café em pó (aqueles estilo Tofina), encher quase até acima com água e colocar pedaços de carvão lá dentro. Depois, deixar os frascos espalhados por alguns cantos da casa e atrás de portas. Supostamente o carvão deve estar a boiar, mas quando absorve energias negativas vai ao fundo. Se isso acontecer, devemos retirar o frasco em causa, deitar a água fora junto com água a correr e, sem tocar com as mãos (utilizar um saco ou pano), retirar o carvão e enterrar/deitar fora.

Estes são os métodos que me lembro de momento, mas se souberem mais coloquem aqui também  (047)

2Limpezas de Ambiente Empty Re: Limpezas de Ambiente Qua Dez 18, 2013 12:36 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

Numa série que eu via o sal afastava os espíritos e essas senas, mas não fazia com que eles desaparecessem, apenas afasta-os!
não sei se é verdade ou mentira!

3Limpezas de Ambiente Empty Re: Limpezas de Ambiente Qua Dez 18, 2013 2:12 pm

Kwannon

Kwannon

Apesar de, por vezes, as séries terem um fundo de verdade, não as devemos tomar tão literalmente Wink
Aqui o sal queimado serve para limparmos o nosso espaço. Pode ser preciso (ou não) tomar providências reforçadas caso sintamos que temos uma presença negativa persistente em casa, mas isso já é outra história Smile

4Limpezas de Ambiente Empty Re: Limpezas de Ambiente Qua Dez 18, 2013 3:06 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

ok! obrigado pela explicação!

5Limpezas de Ambiente Empty Re: Limpezas de Ambiente Qua Dez 18, 2013 6:55 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Já agora uma pergunta parva. Como queimas o sal?

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

6Limpezas de Ambiente Empty Re: Limpezas de Ambiente Qui Dez 19, 2013 9:39 am

Kwannon

Kwannon

Uma vez explicaram-me em deitar numa frigideira ao lume, que depois ele vai estalando. Julgo que também deve dar encima daquelas rodelas de carvão próprias para os incensos. Verdade seja dita que, da única vez que limpei a minha casa foi com incensos, por isso nunca testei com o sal.

7Limpezas de Ambiente Empty Re: Limpezas de Ambiente Qui Dez 19, 2013 4:40 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Pois eu também costumo fazer com incenso. Nunca vi queimar sal nem nunca o fiz, daí a pergunta.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

8Limpezas de Ambiente Empty Re: Limpezas de Ambiente Sex Ago 08, 2014 12:17 am

Devin Delamare

Devin Delamare

Queimar incenso de alfazema, ou queimar a própria erva também é uma boa maneira de limpar o espaço. É como eu costumo fazer, e faz maravilhas, dá até para sentir o ar mais leve ^^

http://emonika.blogs.sapo.pt

9Limpezas de Ambiente Empty Re: Limpezas de Ambiente Seg Ago 11, 2014 2:07 pm

Kwannon

Kwannon

Eu é que ando a precisar de fazer uma grande limpeza em casa. Passaram-se umas coisas estranhas, fiz a história dos carvões em água e não é que foram uns quantos ao fundo? Vou ter de pedir ajuda externa lol

10Limpezas de Ambiente Empty Re: Limpezas de Ambiente Seg Ago 11, 2014 5:51 pm

Devin Delamare

Devin Delamare

Deixa lá que aqui também aconteceram algumas nos últimos dias. E voltei a sentir mudanças no ar (como se entrasse alguém numa divisão, ou como uma porta a fechar, tirando que ninguém entra e nenhuma porta fecha), o que é uma coisa que já não acontecia à bastaaaante tempo

http://emonika.blogs.sapo.pt

11Limpezas de Ambiente Empty Re: Limpezas de Ambiente Seg Ago 11, 2014 7:33 pm

greenlove92

greenlove92

Mais simples que isso tudo é o truque do sino! Basta pegar numa sino (de prata por superstição creio eu) e fazê-lo tocar em todos os cantos de todas as divisões da casa para fazer vibrar as energias a um nível mais alto, eliminando as energias mais baixas (e por norma negativas).

Outro truque que li que também parece interessante mas um pouco mais trabalhoso é colocar espelhos pela casa de forma a que estes reflectem a luz do sol para dentro das divisões sem janelas ou cantos mais escuros.

Existe ainda chapiscar água benta, defumar com arruda ou alfazema (acho eu)e claro o sal é um grande aliado! Ouvi dizer que polvilhar as beiras das janelas e das portas exteriores com sal ajuda a manter as energias e entidades negativas fora de casa. Verdade ou mentira, isso já não sei Smile

http://paganismolivre.blogspot.pt

12Limpezas de Ambiente Empty Re: Limpezas de Ambiente Seg Ago 11, 2014 9:05 pm

Convidado


Convidado

Eu tenho uns sacos de sal no meu quarto XD, no resto da casa não mexo porque não sou só eu que mando lá XD, e é mais para não afetar a liberdade de cada um...
Mas tenho cuidado com o meu quarto!! É um local sagrado para mim, e alimento essa força/ egrégora... Apesar de pensarem muita coisa e talvez confundirem com outras coisas.. por eu dormir lá e tal e tal... mas não faço rituais "nesse sentido"... apesar de ser um local especial por ser o meu cantinho por meditar por estudar lá..enfim. depois os cristais que tenho na janela lol é uma carrada deles XD, vá lá que tenho uma janela pequena senão... XD.

Mas concretamente para purificar apenas tenho o sal e só uso com água, meto um fraco num canto do quarto. Depois o sal tenho um 1kl XD em alguns sítios estratégicos XD.
Depois tenho um espelho mas tá tapado XD, pk acho que pelo menos quando durmo não é muito bom pk penso que movimenta o ambiente.. mas isso enfim...

Depois o que realmente faço que acho mais puchado apesar de ser algo mais abstrato lol, é concentrar-me e imaginar o quarto todo a ser limpo por chama violeta lol, faço o inferno cá dentro lol. primeiro aviso para não encomendar minguem lol, e ai coloco uma força muito grande e imagino a chama violeta a transmutar vendo tudo clareando á medida que vai se transformando....
Tem depois outra coisa que é imaginar um buraco dourado em direção ao centro da terra e ai imagino luz de cima que empurra tudo pra baixo prá Mãe Terra XD.

Eu confio muito nisso de imaginar e tal XD, pk se acreditamos vamos ter sim muita força e fazer as coisas acontecerem. Cada vez mais tento ser simples e humilde mas considerando cada vez mais aquilo que sou que é uma pequena luz do "Alto", tudo o resto é uma ilusão, é um cenário... as coisas são criações... mas nós....
XD tenho uma maneira muito normal de ver as coisas XD

Bem, peço desculpa pelos textos outra vez, mas como penso que tenho uma visão diferente acho bem partilhar.

Abraço a todos ^^

13Limpezas de Ambiente Empty Re: Limpezas de Ambiente Ter Ago 12, 2014 11:17 am

Kwannon

Kwannon

Ando com problemas semelhantes aos teus Devin. Quando fui morar para a minha casa, depois de casar, também foi toda "limpinha" e purificada e durante uns tempos era mesmo uma paz. Agora parece que as coisas estão a mudar...tenho sempre algum receio por causa do bebé Sad E como sou sempre muito aberta a essas sensações, topo tudo, mas nem sempre consigo lidar com as coias, daí que vou ter de pedir uma ajudinha Smile

14Limpezas de Ambiente Empty Re: Limpezas de Ambiente Ter Ago 12, 2014 1:49 pm

greenlove92

greenlove92

Kwannon podes tentar um ritual de banimento. Não sei até que ponto será eficaz no que estás a viver mas pode ser alguma ajuda. Talvez movimentares activamente as energias no sentido de purificar poderá ser mais eficaz que apenas pôr sal ou métodos mais "parados" que trabalham sozinhos.

Quanto ao teu receio pelo teu bebé, convinha que lhe criasses uma mini "bola de protecção" que já foi discutida noutro tópico de defesa astral e psíquica.

Podes me explicar melhor como fazer isso dos carvões? O carvão tem de ser tirado da lareira ou pode ser aquele carvão de churrasqueira comprado na loja? E quanto ao sal, deixa algum cheiro forte se o queimar? Se abrir a janela enquanto queimo o sal irá afectar a limpeza?

É que o meu quarto também está a precisar de uma boa limpeza! Talvez ajude na minha vida em geral pois sinto que as energias estagnadas estão a afectar me muito no quarto, sem falar de que eu atraio energias negativas como mel atrai abelhas >_< é uma tristeza lol como ainda por cima é no meu quarto que faço as tiradas de runas, medito, rezo e os meu (pouquíssimos) rituais, acho que já devo ter acarretado para aqui uma quantidade incrível de energias.

Galaico tu és um caso à parte haha Smile essa chama violeta resulta bem? Invocas algum anjo quando fazes essa visualização? E podes me explicar melhor isso do espelho tapado durante a noite?

http://paganismolivre.blogspot.pt

15Limpezas de Ambiente Empty Re: Limpezas de Ambiente Ter Ago 12, 2014 2:25 pm

Devin Delamare

Devin Delamare

A mim por agora ainda não aconteceu mais nada...mas sei lá, o ar tá diferente

http://emonika.blogs.sapo.pt

16Limpezas de Ambiente Empty Re: Limpezas de Ambiente Ter Ago 12, 2014 4:12 pm

Kwannon

Kwannon

Em resposta Greenlove, eu usei o carvão vegetal de compra, acho que não há problema. O objectivo é que ele flutua na água e quando absorve algo afunda-se. Concerteza o da lareira também serve para o mesmo fim. Sal nunca queimei, não sei que cheiro deita.
E já percebi que na minha casa é melhor passar para outros métodos, mas prefiro pedir ajuda de uma pessoa que eu conheço para esse fim. Além de ser um assunto delicado, prefiro agarrar no bebé e pôr-me a milhas nesse momento. Tanto eu como o pequenito somos grandes focos de atracção, daí que não esteja muito virada para ser eu a fazer rituais. E tens razão, acho melhor fazer essa protecção ao bebé, pois já lhe tive de fazer a bênção do azeite por 2 vezes --'

17Limpezas de Ambiente Empty Re: Limpezas de Ambiente Qua Ago 13, 2014 12:48 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Kwannon não será precisamente por causa do bebé que isso aconteceu? Eu tive esse problema quando o meu filho nasceu. Foi um tormento. Só melhorou mais quando fiz o ritual da chave. Ele até é falado por alto no livro das "crónicas de bridei".

Engraçado falarem nisso que eu também preciso de fazer uma limpeza, mas ainda não me decidi como fazer.

Em relação ao sal eu queimei umas pedrinhas de sal como faço com os óleos essenciais e não deitou qualquer cheiro. Apenas alguns estalidos.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

18Limpezas de Ambiente Empty Re: Limpezas de Ambiente Qua Ago 13, 2014 2:05 pm

greenlove92

greenlove92

Talvez tente com o sal então um dia que esteja sozinha em casa, caso deixe cheiro.

Quanto ao carvão, ele não terá ido ao fundo por ficar embebido de água? Teria-se tornado pesado ao absorvê-la e ido ao fundo.

http://paganismolivre.blogspot.pt

19Limpezas de Ambiente Empty Re: Limpezas de Ambiente Qui Ago 14, 2014 10:31 am

Kwannon

Kwannon

É precisamente os estalidos do sal que servem para afastar as más energias.
Acredito que possa ser por causa do bebé. Ele é uma luzinha muito pura, torna-se um grande "farol" para estas coisas. Eu também costumava ser, mas vou aprendendo a defender-me melhor. Curiosamente as Crónicas de Bridei foram a única saga da minha querida Juliet Marillier que eu não li lol agora ando com a saga de Shadowfell Very Happy
Greenlove, não tenho a certeza se o carvão embebe mesmo a água...mas vou perguntar à pessoa que me ensinou a fazer isso e logo digo de sua justiça hehe

20Limpezas de Ambiente Empty Re: Limpezas de Ambiente Qui Ago 14, 2014 11:06 am

greenlove92

greenlove92

Obrigada haha Smile Eu vou pesquisar a melhor forma que conseguir para fazer a limpeza do sal pois interessou me bastante. E pela piada irei por imediatamente carvão na água e ver no que dá Wink Postarei resultados quando tiver feito haha

Update:

Sabem me dizer por quanto tempo devo deixar isto?? Puz no sítio do meu quarto em que mais senti "coisas negativas" e o carvão ainda está todo a flutuar passado uns 10 minutos.

Update 2 (lol):

Para responder à minha própria pergunta e após uma rápida pesquisa, o tempo depende do quanto o ambiente estiver carregado de más energias. Mais pesado estiver o ambiente, mais rapidamente o carvão afunda.

Fonte: http://gatomistico.blogspot.pt/2008/10/tcnica-de-proteo-com-carvo.html

http://paganismolivre.blogspot.pt

21Limpezas de Ambiente Empty Re: Limpezas de Ambiente Qui Ago 14, 2014 4:36 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Tenho de experimentar essa técnica também.

O ritual é com uma chave que colocas no berço para protecção. Eu fiz uma ritual com uma oração minha para a situação específica e utilizei a chave no berço até o meu filhote ter um ano. Só deixei de usar quando regressei para Portugal.

(off-topic: Já li o Shadowfell, gostei mas essa escritora irrita-me ao máximo pois é excelente no tema pagão, mas péssima no romance. O livro que mais gostei dela ainda foi "sangue no coração")

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos