Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dificuldade em me encontrar

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Dificuldade em me encontrar  Empty Dificuldade em me encontrar Dom Ago 11, 2013 3:33 am

Wolf

Wolf


Olá minha gente, sou o Wolf como mostrado ao lado, esse nome aqui pois lobo é o animal ao qual me compatibilizo...

Bem se alguém pudesse me ajudar, existe algum modo de descobrir se uma pessoa esta melhor apta para uma crença ou para outra ?
Tenho dificuldade em encontrar uma religião ou crença ao qual me identificar  perfeitamente, mas levo de bagagem alguns preceitos que criei em mente...
Acredito na espiritualidade, nos cosmos, nos poderes elementais e na evolução espiritual...Me sinto muito a vontade ao abordar qualquer religião sinto constantemente o cosmo, não vejo nada mas sinto sensorialmente com muita facilidade, amo a natureza e as artes. O que faço e fiz até hoje é levar como maiores preceitos a bondade no coração, mas ainda sinto que falta algo...

Alguma sugestão ou algo a dizer ??

2Dificuldade em me encontrar  Empty Re: Dificuldade em me encontrar Dom Ago 11, 2013 5:10 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Olá wolf, bem eu vou dar-te a minha opinião que vale aquilo que vale, não tem qualquer base cientifica, apenas reflecte aquilo que penso em relação às questões que colocas-te.

Antes de mais, devo dizer-te que me identifico bastante com essas tuas dúvidas, porque antes de ter encontrado o paganismo dizia que tinha a minha própria religião. Isto porque existia muito sobre o catolicismo que eu punha em causa e como ainda não conhecia outras religiões, achava que só eu via Deus (Deuses) de outra maneira.

O modo de descobrires a tua crença é parares um pouco e meditares sobre o assunto. Em que é que acreditas, o que faz sentido para ti? Como sentes o Deus/ Deusa /Divino/Grande Espírito (o que quiseres)? Ou nem acreditas sequer em Deus, mas apenas nas leis da natureza? Tudo isso só tu podes responder.

Agora faço-te outra pergunta, porque tens que te encaixar perfeitamente numa religião? Pergunto isto porque, como deves ter percebido o paganismo não é uma religião de massas como conhecemos outras religiões. Aliás, entre outras coisas, o que me agrada bastante é que não impingimos nada a ninguém, cada um é livre nas suas crenças. No entanto, apesar de me considerar pagã não sou igual a todos os pagãos. Aliás existe uma variedade tão grande que dificilmente encontramos dois pagãos iguais. Isto porque somos todos diferente e com isso temos mais propensão para umas coisas do que para outras. No meu caso eu sou pagã e vou buscar um pouco de conhecimento a várias vertentes, maioritariamente druidismo e wicca. No entanto gosto de explorar outras coisas que são transversais a todas as religiões, como reiki, EFT, ho'oponopo, e mais recentemente viagem astral.

Conheço, por exemplo, pessoal pagão que explora muito a cabala e a enquadra nas suas práticas. Isso não faz deles judeus, mas apenas exploram um lado da religião judaica.

Enfim tens uma enormidade de exemplos e não existe nenhum mais certo ou mais errado do que o outro. Tudo depende daquilo que tu sentes, daquilo que tu acreditas.

Falas de espiritualidade, de cosmos, de poderes elementias e na evolução espiritual, esses são aspectos que nos caracterizam como pagãos, assim como o amor e respeito pela natureza, como parte integrantes do todo. No entanto existem cristãos que também acreditam nestas coisas e não se consideram pagãos, porque acreditam e seguem os ensinamentos de Jesus Cristo e vêem-nos como o seu salvador. Enfim, primeiro tens que perceber o que acreditas realmente, o que faz sentido para ti e o que pretendes alcançar. Em que sentido pretendes evoluir espiritualmente? O que te falta em questões religiosas?

Tudo questões que só tu poderás responder, por isso vale a pena dares um passei num parque, bosque ou floresta. Tirares tempo para ti e para te ouvires a ti mesmo, levares um diário e começares a responder a estas questões e outras que possas ter. Quem sabe se durante esse exercício não te encontras e te defines um pouco mais religiosa e espiritualmente?

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

3Dificuldade em me encontrar  Empty Re: Dificuldade em me encontrar Dom Ago 11, 2013 7:08 pm

Wolf

Wolf

De fato muitas vezes a bordei religião como algo só meu, porem acredito que esta é uma visão muito fechada e uma postura que não deve ser tomada, isso cria uma certa ignorância e arrogância; De tudo que vi e estudo criei uma certa visão sobre o que é deus deuses, parece um tanto quanto generalista mas em si remanesce suposta verdade. Abordando todas religiões, crenças e fatos, todas provem de mesma "energia" são vários os nomes para os deuses, mas nem uma crença em verdade falha, tudo é cosmo... Por que deus/deuses tudo enxergam,  tudo sabem ?! Eles são cosmo são a existência primordial e pura, deles somos derivados, deus/deuses estão em todo lugar tudo é luz e trevas, e principalmente em nossas mentes, nossa mente libera tanto poder que mal podemos perceber e ao mesmo tempo atraímos de mesma forma...Somos cosmo se modelando a procura da perfeição; E o que seria esta perfeição ?! Se trata de chegar a um ponto de emanação cósmica que todo pensamento e ato remeta ao bem a si próprio e ao seu próximo.

Assim respondo as perguntas da seguinte forma: Creio no cosmo; elementos são vertentes deste cosmo para min e a natureza a grande mãe do Homem.

"kkkkkk" bem o interessante sobre min é que minha amplitude mental chega a crer em todas religiões e ao mesmo tempo discordar de muitos pretextos, bem chegando ao um ponto onde vejo que devo estudar mais, pois a alma de um homem surge e é real mas de onde veio ?! Esta seria minha maior duvida e creio que ninguém em verdade poderá decretar resposta a isto ( ai ai um chá de poejo por favor )... Quanto a minha teoria do que seria deus/deuses, esta muito vaga e eu mesmo tenho duvidas sobre ela é apenas um pouco do que penso (ai minha Vênus de Milo). Irei refletir um dia chego lá  (ctblk92)

Como eu disse uma vez: Sou um Hip, Roqueiro amante da natureza e da espiritualidade, e que os elemento me completem.

4Dificuldade em me encontrar  Empty Re: Dificuldade em me encontrar Seg Ago 12, 2013 1:03 am

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Já fui como tu, mas usei naquela altura o mesmo método que a Sailor referiu e descobri todas as respostas as minhas perguntas Smile

5Dificuldade em me encontrar  Empty Re: Dificuldade em me encontrar Seg Ago 12, 2013 2:01 am

Wolf

Wolf

Bem realmente irei trabalhar nesses ditos, faz já um bom tempo que não medito, e as vezes isso poderá sanar minha sede... (ctblk92)

6Dificuldade em me encontrar  Empty Re: Dificuldade em me encontrar Qua Ago 14, 2013 12:06 pm

alquimista

alquimista

fazes bem.... todas religioes teem coisas boas e outras menos boas, e fazes muito bem em abordar todas religioes, só assim consegumos chegar a algum entendimento.
Se tirarmos o que de positivo cada uma delas tem, seremos pessoas melhores, e nao como grande parte que vê a religiao como um clube de futebol em que sou deste clube e so ele é bom enquanto os outros nao prestam.
Ha muito ai fora por explorar...mas o caminho é o da paz e da ajuda ao proximo, e isso podemos encontrar em qualquer lugar independemtemente de religiao

http://www.alquimistadoscristais.org

7Dificuldade em me encontrar  Empty Re: Dificuldade em me encontrar Qua Ago 14, 2013 5:16 pm

Wolf

Wolf

Concordo plenamente

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Dificuldade em me concentrar!

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos